| Apresentação & Questão: Long Body | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PedroOliveira
Número de Mensagens : 8 Localização : Azeitão Data de inscrição : 21/11/2006
| Assunto: Apresentação & Questão: Long Body Ter Nov 21, 2006 5:53 pm | |
| olá a todos, O meu nome é Pedro Oliveira, sou de Azeitão e ja vi q mta gente aqui do forum gosta de desfrutar dos trilhos aqui da minha zona. Fotos do Vale da Mula (qta do conde), o meu antigo playground e do troço da comenda (arrabida) ja eu vi com fartura por cá! bom gosto hehe
Bom, sou novo aqui no forum, mas ja n sou novo no que toca a samukas! Ja tive durante uns tempos um 1.9td e agora surgiu-me a hipotese de comprar outro novamente. A minha pergunta então é a seguinte: vi um Samurai 1.9td Long Body a venda, parece impec mas não sei se por ser long body perderá algumas capacidades em TT ou mesmo em performance mas agradeço o espaço extra. Sp são mais uns 150kg em relação ao "normal" sem contar com o angulo ventral e de saida prejudicados. Certo q n sou nenhum trialeiro mas dumas boas aventuras TT ng mas tira mas de qqr forma gostaria de saber a vossa opinião! Um Abraço a todos
PS. entrei no outro forum com um topico do genero pq desconhecia este! | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Ter Nov 21, 2006 6:53 pm | |
| Esta é para o gattopretto. Bem vindo. | |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Ter Nov 21, 2006 6:58 pm | |
| O gatto é que fez TT com um long body eu penso que ele é a favor dos samurais long body mas amanhã n perdes pela resposta do gattopretto.
E sê muito bem vindo ao fóruma ver se alinhas no passeio que se está a organizar na serra da lousã | |
|
| |
gattopretto
Número de Mensagens : 343 Idade : 44 Localização : Alenquer, Lisboa Data de inscrição : 23/10/2006
| Assunto: samurai long body Qua Nov 22, 2006 4:00 am | |
| Boas. Bem vindo. https://suzuki.forumeiros.com/ftopic97.O-meu-Ex-Samurai-Pick-Up.htmJá tive uma pick up m n conhecia um 1.9td long body, dessa carroçaria so conheço a pick up e o nairoby k é um pc + curto m a motorização é a mm, motor 1.9D Renault. A nivel de performances já andei k curtos e prefiro a pick up. Tem piores angulos de saida e ventral, m nada demais, só notava mt é o facto de a trazeira n ter peso, m é uma questão de se por um pc de lastro. O facto de ser maior tb tem vantagens, como a estabilidade nomeadamente em obstaculos dificeis como cruzamento de eixos e inclinações laterais, nota-se k n tem tanta tendencia a capotar. Tenta dar uma voltinha na de um amigo p experimentares. Coloca lá umas fotos do teu antigo TD. | |
|
| |
PedroOliveira
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 5:37 am | |
| Pois, eu sabia da existencia deles, em espanha ha imensos e vi pelos documentos deste carro que foi encomendado directamente a um representante espanhol. Ao todo conheço 2 à venda aqui na região de lisboa, mas um ja é um bocado puxadote para mim, visto q é de 2002 acho eu. Quanto à questão do lastro, talvez o facto de ter lugares atrás e um roll bar igual aos curtos resolva esse problema não? Era fixe poder experimentar aquilo, e ver se realmente é mto arrastadeira em relação ao curto, pq tb lhe quero dar uma utilização mais frequente em estrada! E agradeço desde ja a vossa prontidão de resposta, e vou meter aqui umas fotos do outro samukas assim q puder q n estão aqui neste pc! modernices!!! | |
|
| |
xkill
Número de Mensagens : 421 Localização : Lagos Data de inscrição : 12/11/2006
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 6:11 am | |
| Depois podes sempre ser mais radical e cortar um bocado da caixa ... (a não ser que tenha a caixa toda completa em fibra, que nesse caso ficaria inutilizada..) se for uma coisa bem feita nem deve perder muito valor de revenda (digo eu...) Basta ver as mitsubishi l200 que o pessoal começou a cortar ao ponto de agora a marca as vender curtas... | |
|
| |
PedroOliveira
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 6:29 am | |
| Não, aquilo é exactamente igual a uma pickup, alias é o mesmo chassis, alias a pickup é um long body sem bancos atrás! e tem um hardop tal e qual cuja unica diferença é que os vidros abrem lateralmente tipo os do UMM. | |
|
| |
xkill
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 9:10 am | |
| Ahhh. Ok já tou a ver. É igual a este: http://www.tonka-toy.co.uk./ Já agora fica aí o link. Esse LWB tem um SPOA com brincos articulados. não tem muita informação mas pronto... | |
|
| |
PedroOliveira
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 9:32 am | |
| Exacto, é aquilo mm. bom mas aquele tá mto fixe, até dá vertigens! Bom, ja tão a perceber a ideia hehehe Enfim, curto ou longo ... o meu grande dilema ... é q aquele espacinho a mais dá-me um jeitão q nem imaginam, até pra ir de ferias e levar a tralha toda! | |
|
| |
Nuno_cenoura
Número de Mensagens : 511 Idade : 35 Localização : st. iria azoia Data de inscrição : 02/11/2006
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Qua Nov 22, 2006 9:46 am | |
| bem vindo pedro | |
|
| |
xkill
| |
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body Sáb Dez 16, 2006 1:05 pm | |
| Então pedro, como é que está a tua decisão? Sempre fizeste negócio? Boas festas e muitas prendas para o teu Samurai. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação & Questão: Long Body | |
| |
|
| |
| Apresentação & Questão: Long Body | |
|