FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
26 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 26 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problemas Electricos - Piscas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeSeg Ago 25, 2008 4:28 pm

Ola

Os meus piscas não funcionam, mas são só mesmo esses porque os de emergência estão tudo a 100%.

Tou com duvidas se o relé que acciona os piscas é o mesmo que os piscas de emergência, que teoricamente deveria ser..., mas se esse está a funcionar, porque até foi mudado hoje, porque é que os outros não funcionam???

Pior do que isso, é que antes de mudar de relé, os piscas acendiam, mas não piscavam, mas agora nem acendem, nem dão sinal nenhum...

Alguém tem alguma sugestão antes que comece a desmontar tudo outra vez?


Obrigado


Outro problema é no sinal de marcha a traz, que antes de por o resto a funcionar, este estava ok..., mas penso que este será mais facil de resolver... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 2:43 am

~Boas, acho q deves ver novamente o rale, se ele é mesmo compativel, aqui á tempos troquei o rale de piscas da minha moto( pode nao ter nada aver...) mas nunca mais piscaram qunado ligo os piscas so ficam acesos, nao piscam, confused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 5:03 am

PJOTA escreveu:
~Boas, acho q deves ver novamente o rale, se ele é mesmo compativel, aqui á tempos troquei o rale de piscas da minha moto( pode nao ter nada aver...) mas nunca mais piscaram qunado ligo os piscas so ficam acesos, nao piscam, confused

penso que nao sejam reles mas sim comutadores que devas usar digo eu xS
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 1:17 pm

ola,

pisca: o primeiro diagnóstico é provável que fosse o rele danificado, agora poderás ter um rele errado. ha reles de piscas que aparentemente sao compativeis mas sao diferentes.

march-tras: ja agora confirma se ao mexeres nesse rele nao ficaram circuitos com problrmas.
no meu acontecia que ao mexer numas coisas, por vezes outros circuitos ficam com mau contacto, pois a "caixa de fusiveis" do samuca é "delicada"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 4:26 pm

Boas, amigo PM_Patricio, se vires a minha caixa de fusíveis, em principio vais ficar surpreendido...


O que me dava mesmo jeito era se alguém que pudesse tirar fora o seu interruptor e fazer umas medições...


Uma coisa muito engraçada é que normalmente os samurais apenas têm um relé ou dois debaixo daquela maquina toda Laughing, a não ser os que tenham códigos e ou resistências de aquecimento do motor a diesel, se não é só para os piscas, limpa vidros da frente ( esse ainda nem sei se tenho nem como funciona ) e o do limpa vidros de trás ( por acaso já vi porque foi uma aplicação, como era de capota de lona e foi transformado para capota de fibra, precisou de um relé para o esguicho funcionar com o limpa vidros...



Se o relé é compatível,em principio sim, porque lá os sinais de emergência funcionam todos, mas já estou tão confuso que nem tenho a certeza

não deve ser nada complicado, mas quando não se sabe quase nada, parece impossível



Vou tirar umas fotos
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 7:33 pm

ok, problema encontrado no próprio interruptor de emergência, após o fusível principal do sistema pensativo ter disparado várias vezes

O interruptor de emergência é o responsável pelo "comando" do sistema de sinalização das mudanças de direcção e de emergência..

Aquilo por dentro tem uma espécie de carrinho que faz abrir e fechar contactos respectivamente. quando está na posição normal, a corrente entra e sai directamente para o interruptor de direcção, ai divide-se como é óbvio quando se acciona tanto para um lado como para o outro.

Quando pressionamos o pisca de emergência, abre-se o contacto para os piscas de direcção e fecha-se para todo o circuito de emergência ( os seis piscas e as luzes do tablier.

Por acaso é um sistema muito manhoso, que deve ter ganho folga nas rodinhas e nos contactos de forma que não chegava a fechar o contacto para os piscas de direcção.

Umas fotos:

1º a desarrumação de novo, e aquilo ja tinha sido tudo montadinho....

Problemas Electricos - Piscas Fotos20080826233057sc7

Fica aqui a minha caixa de fuses:

Problemas Electricos - Piscas Fotos20080826233130zs3

Aqui fica o interruptor de emergência aberto, como podem ver os vários contactos e o respectivo carrinho
Problemas Electricos - Piscas Fotos20080826234003nz3

Esse interruptor ainda tem por dentro uma espécie de braço que quando se pressiona, esse faz um certo movimento que é transmitido por uma pequena mola ao carrinho, deslizando ( entre aspas ) pelos contactos Wink


Próximo passo, procurar um interruptor novo, isso é que ainda vai ser pior por cá Crying or Very sad

ÀAAA, e arranjar a luz de marcha a trás... eu estou penando!!!

Obrigado pela ajuda de todos
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeTer Ago 26, 2008 7:36 pm

PJOTA escreveu:
~Boas, acho q deves ver novamente o rale, se ele é mesmo compativel, aqui á tempos troquei o rale de piscas da minha moto( pode nao ter nada aver...) mas nunca mais piscaram qunado ligo os piscas so ficam acesos, nao piscam, confused

A respeito do teu problema, sem duvida que só pode ser o relé que não está a abrir nem a fechar, alias, está sempre fechado

Podes já ter comprado com defeito
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 8:06 am

Será que algum amigo consegue-me saber se por ai pelo continente, algum stand de peças suzuki tem um interruptor de emergência para o samurai 1000 de 92? É que nos Açores não há, só mandando buscar ai ao continente e demoraria muito tempo a chegar devido às burocracias todas!

Se isso fosse possível, ficava muito agradecido. Se alguém poder fazer esse favor, desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 10:19 am

JMorgado escreveu:
Será que algum amigo consegue-me saber se por ai pelo continente, algum stand de peças suzuki tem um interruptor de emergência para o samurai 1000 de 92? É que nos Açores não há, só mandando buscar ai ao continente e demoraria muito tempo a chegar devido às burocracias todas!

Se isso fosse possível, ficava muito agradecido. Se alguém poder fazer esse favor, desde já obrigado
Liga ao sr. abilio fernandes 917577636 suzuki famalicao ele tem um sj410 para vender ás peças mas tambem vende material novo, nao sei é se manda para ai, tenta entender-te com ele....
Ir para o topo Ir para baixo
JMorgado

JMorgado


Número de Mensagens : 243
Localização : São Miguel - Açores
Data de inscrição : 30/05/2008

Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitimeQua Ago 27, 2008 6:04 pm

Ok, grande PJOTA, obrigado pelo contacto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas Electricos - Piscas Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas Electricos - Piscas   Problemas Electricos - Piscas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas Electricos - Piscas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Motor problemas e mais problemas
» Espelhos electricos
» Botoes vidros electricos
» Espelhos electricos Vitara
» elevadores electricos vitara 1.9D de 1996

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: