| PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: PAX Rally de 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas Qua Ago 13, 2008 12:45 pm | |
| Em Janeiro, o desporto automóvel em geral e os portugueses em particular viveram a frustração da anu-lação do Euromilhões Lisboa-Dakar. Mas enquanto muitos aceitavam esse final com resignação, outros fizeram imediatamente projectos para reacender esse espírito de aventura que coloca homens e máqui-nas perante o desafio de vencer as mais difíceis adversidades, numa luta que emociona o planeta há 30 anos. Com o sucesso e experiência acumulados em edições anteriores, era inevitável que a João Lagos Sports procurasse trazer de novo para o nosso país os melhores do mundo da modalidade. É por isso com enorme regozijo que estamos aqui hoje a apresentar a concretização dessa ideia. O traba-lho foi intenso nos últimos meses para que a JLS, com a colaboração da Escuderia Castelo Branco – que ostenta44 anos de história na promoção do desporto motorizado – pudesse desenhar o PAX Rally, que irá para a estrada entre os dias 10 a 14 de Setembro, ligando Lisboa a Portimão. O Pax Rally 2008 propõe-se acolher a elite nacional e internacional dos pilotos de Todo-o-Terreno, bem como os pilotos amadores de diferentes origens e sensibilidades que desejem estar presentes numa com-petição onde a exigência e o desafio são as marcas de referência. O Pax Rally é uma competição Todo-o-Terreno aberta a carros, motos e “quads”. CINCO DIAS DE COMPETIÇÃO – 1000KM DE ESPECIAIS O PAX Rally, labelled by Dakar Series, nasceu da vontade em manter o elo de ligação ao mítico Dakar para na eventualidade do seu regresso a África recuperarmos as já célebres partidas de Lisboa. Assim o espírito do Dakar vai-se manter entre nós! Após uma pequena estadia em Lisboa, onde decorrerão as verificações técnicas e local da partida do Rally, a 10 de Setembro os concorrentes terão pela frente cinco dias de competição dura, com cerca de 2000 quilómetros, 1000 dos quais provas especiais de classificação. Uma extensão de prova assinalá-vel! Em cada dia será realizada uma especial, com distâncias que vão dos 65 aos 300 quilómetros, numa diversificação evidente de tipos de piso e terreno a percorrer pelos concorrentes. Os diferentes trechos competitivos são garante da satisfação de todos os estilos de condução e diferentes categorias de pilotos, sendo apenas comum a exigência necessária para um rally de grande espectáculo e elevado interesse desportivo. Houve o cuidado de variar o tipo de terreno, de forma a privilegiar a combinação de talentos dos pilotos. É certo que não haverão as gigantes dunas da Mauritânia, mas os concorrentes não deixarão de encon-trar muita areia pelo caminho. A esta junta-se o tradicional piso português e fases selectivas que exigirão enorme destreza de pilotagem. Durante a prova, os pilotos dirigir-se-ão primeiro para norte, partindo de Lisboa para a Beira Baixa, mais precisamente em direcção à bela cidade de Castelo Branco, através de uma paisagem mais montanhosa. Para depois voltarem a descer para a sul, nas etapas subsequentes, entre planícies e alguma montanha, terminando o Pax Rally 2008 na cosmopolita cidade algarvia de Portimão. CALENDÁRIO PAX RALLY 2008 9.09 – Verificações técnicas e administrativas 10.09 – 1.ª Etapa: Lisboa-Castelo Branco 11.09 – 2.ª Etapa: Castelo Branco-Benavente 12.09 – 3.ª Etapa: Benavente-Alcochete 13.09 – 4.ª Etapa: Alcochete-Portimão 14.09 – 5.ªEtapa:Portimão-Portimão
link do evento: http://www.paxrally.com/index_pt.html
Última edição por RedNeT em Qui Set 11, 2008 1:41 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qua Ago 13, 2008 2:16 pm | |
| |
|
| |
RedNeT
Número de Mensagens : 817 Idade : 41 Localização : Charneca da Caparica / Évora Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qua Ago 13, 2008 4:45 pm | |
| - ViPeR5000 escreveu:
- ha link do evento
Foi lapso meu esqueçi-me do link: http://www.paxrally.com/index_pt.html Aqui têm um video de promoção do evento: http://www.paxrally.com/2008/PAX/presentation/pt/r9_1-videos.html Cumprimentos | |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qua Ago 13, 2008 4:47 pm | |
| É verdade, eu vou fazer questão de ir ver uma etapa há mais pessoal pra fazer companhia?
Cumps | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qua Ago 13, 2008 7:21 pm | |
| - RedNeT escreveu:
- É verdade, eu vou fazer questão de ir ver uma etapa há mais pessoal pra fazer companhia?
Cumps Tu participas em provas de orientação? |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qui Ago 14, 2008 2:59 am | |
| Ainda não, tenho feito alguns treinos e vou participar no Grândola Aventura que será a minha estreia, mas n conto em fazer um bom lugar a maioria do pessoal inscrito são campeões e ex-campeões de navegação.
Cumps | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qui Ago 14, 2008 3:11 am | |
| se poderes adiciona-me ao msn ---> viper5000@viper5000.net |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Sex Ago 29, 2008 1:22 pm | |
| Aqui vão as etapas. quem alinha? | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Sex Ago 29, 2008 3:12 pm | |
| Está complicado.
É uma semana de trabalho e estão previstos outros eventos para esse fim de sem.
No minimo vou ver as máquinas em Lisboa.
Entretanto fica aqui o link para a descrição das etapas: http://www.paxrally.com/2008/PAX/presentation/pt/r3_2-aspects-sportifs.html | |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Sex Ago 29, 2008 3:32 pm | |
| Tou a fazer conta de estar nestes dois dias.
11.09 – 2.ª Etapa: Castelo Branco-Benavente algures por nisa 13.09 – 4.ª Etapa: Alcochete-Portimão algures alcaçer do sal e grândola
Cumps | |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qui Set 11, 2008 1:41 pm | |
| | |
|
| |
zeca4x4
Número de Mensagens : 2273 Idade : 62 Localização : Lx Data de inscrição : 20/10/2006
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Qui Set 11, 2008 3:34 pm | |
| É a vidinha de estudante... dá para tudo. Infelizmente o trabalho não me deu tréguas. Venham de lá essas fotos e vê se me apanhas a nova equipa BMW. | |
|
| |
RedNeT
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- Sex Set 12, 2008 7:49 am | |
| - zeca4x4 escreveu:
- É a vidinha de estudante... dá para tudo.
Infelizmente o trabalho não me deu tréguas.
Venham de lá essas fotos e vê se me apanhas a nova equipa BMW. Realmente a BMW escapou-me, a máquina andava-me a falhar devido ao pó. Axo que n vou ter mais fotos, hoje á noite há patuscada marcada pela noite dentro algures entre Alcácer e Grândola, mas a namorada pediu-me para ficar por Portalegre durante o fim de semana e axo que lhe vou satisfazer o seu pedido, mais rallys virão e mais patuscadas, vou ter pena mas axo que por este ano o pax rally n vai contar mais com a minha presença. Cumps | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- | |
| |
|
| |
| PAX Rally 10 a 14 de Setembro em terras portuguesas -Fotos- | |
|