| Carocho | |
|
+15Boneco Manel GT piruças pedro_evil JMorgado Nevex Falkor samurai 4x4 joel rocha zeca4x4 RedNeT PJOTA carlos nobre paulo pinto spoa4 19 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
CArraCA
Número de Mensagens : 276 Idade : 34 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Re: Carocho Qui Dez 17, 2009 2:04 pm | |
| Claro que nao , ou entao com pneus de 150 € cada , nem saia de casa com eles para nao se estragarem :X LOL
Os pneus sao para estragar , por isso baratos e bons ,e pronto sirocco é caro , mas é muito bom , tenho provas e dou provas | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Carocho Qui Dez 17, 2009 4:45 pm | |
| por acaso a dias, vi um defender, com uns bf mud versão 2, está bem bonito o piso | |
|
| |
pedro_evil
Número de Mensagens : 1495 Localização : norte-centro Data de inscrição : 27/11/2007
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 2:33 am | |
| a bem dizer é a mesma coisa... só que os mud 2 , teem mais uns riscos no piso | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 7:16 am | |
| Não é a mesma coisa, não só o rasto é um pouco diferente (principalmente de lado) como estes são de baixa pressão. Mas esquece, são caríssimos, vi num site americano $780,00... Até estala | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 7:42 am | |
| - CArraCA escreveu:
- Sirocco , melhor pneus de sempre , digam o que disser !
Eu uso scirocco, e tenho uma opinião um pouco diferente... O pneu é sem dúvida maravilhoso, em terra/lama/barro/pedra, no entanto toda esta maravilha se perde quando se conduz em areia, visto que deixas de ter pneus e passas a caminhar com o recurso a pás escavadoras, isto é, tens uma performance pior do que um pneu misto "rasca". em locais onde com pneus 50/50 passava a brincar, com os sciroco sinto o carro cavar, e qualquer incerteza no acelerador é meio caminho para ficar parado! Depois, claro, tens o problema do preço e do ruído em estrada, que convém sempre colocar na balança, pois a nível de preço, um sciroco custa mais 30/40€ do que o F/MUD, e em relação à estrada, é muito maís ruidoso. Eu, ainda para mais tendo 2 jogos de pneus, estou SUPER satisfeito com os scirico, mas julgo que é um pneu que tem de ser escolhido com a razão e não só com o coração. Já agora, e visto que existem algumas confusoes entre recauchutados e reconstruídos... os fedima e os insa são ambos reconstruidos! |
|
| |
spoa4
Número de Mensagens : 501 Idade : 33 Localização : planeta 4x4 do algarve Data de inscrição : 17/03/2008
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 8:31 am | |
| - Lord Morales escreveu:
- Com certeza que os insa-turbo não são mais baratos, são reconstruidos e não recauchutados. O cardado de lado facilita na lama e na neve da mesma forma que os sirocco (teoricamente). Estamos a falar de pneus baratos, recauchutados ou reconstruidos, não vale a pena meteres ai pneus novos porque graças aos valores (que para medida de 30" são no mínimo 150€ cada um) a maioria do pessoal não se mete nisso, ou pelo menos eu xD.
SIm sim, eu tambem uso pneus fedima reconstruidos que se portal lindamente.. pneus novos nao vale mesmo a pena. | |
|
| |
spoa4
Número de Mensagens : 501 Idade : 33 Localização : planeta 4x4 do algarve Data de inscrição : 17/03/2008
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 8:34 am | |
| Eu quero um pneu acessivel e que nao tenha 'piedade' ao andar com eles.. tenhu um amigo com um pagejo que meteu uns destes(imagem)78€/uni,acham que está bom? abs | |
|
| |
CArraCA
Número de Mensagens : 276 Idade : 34 Localização : Lagos , Bensafrim Data de inscrição : 21/01/2009
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 9:35 am | |
| - coolmike escreveu:
- CArraCA escreveu:
- Sirocco , melhor pneus de sempre , digam o que disser !
Eu uso scirocco, e tenho uma opinião um pouco diferente...
O pneu é sem dúvida maravilhoso, em terra/lama/barro/pedra, no entanto toda esta maravilha se perde quando se conduz em areia, visto que deixas de ter pneus e passas a caminhar com o recurso a pás escavadoras, isto é, tens uma performance pior do que um pneu misto "rasca". em locais onde com pneus 50/50 passava a brincar, com os sciroco sinto o carro cavar, e qualquer incerteza no acelerador é meio caminho para ficar parado!
Depois, claro, tens o problema do preço e do ruído em estrada, que convém sempre colocar na balança, pois a nível de preço, um sciroco custa mais 30/40€ do que o F/MUD, e em relação à estrada, é muito maís ruidoso.
Eu, ainda para mais tendo 2 jogos de pneus, estou SUPER satisfeito com os scirico, mas julgo que é um pneu que tem de ser escolhido com a razão e não só com o coração.
Já agora, e visto que existem algumas confusoes entre recauchutados e reconstruídos... os fedima e os insa são ambos reconstruidos! Pois tens razao , mas na lama, pedra ou terra , nao ah melhor que sirocco , quando esses 50/50 ficam a patinar , onde um sirocco nao subir , mais nenhum sobe , porem , em areia acontece isso que tu dizes , mas eu nao ando na areia , somente em terra lama pedra . | |
|
| |
Lord Morales
Número de Mensagens : 277 Localização : Vila Franca de Xira Data de inscrição : 08/11/2009
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 10:22 am | |
| 78€ os bf mud? esse tipo de pneu não sei o preço.
E coolmike os FEDIMA não são reconstruidos isso te garanto! Vão a molde a frio o que se pode considerar uma evolução de recauchutado mas NUNCA será uma reconstrução, quanto aos insa, nunca usei como alias ja tenho dito mas segundo me disseram são reconstruidos. Na pior das hipóteses ambos são recauchutados agora os FEDIMA não são reconstruidos. | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 12:15 pm | |
- 78€ os bf mud? esse tipo de pneu não sei o preço.
E coolmike os FEDIMA não são reconstruidos isso te garanto! Vão a molde a frio o que se pode considerar uma evolução de recauchutado mas NUNCA será uma reconstrução, quanto aos insa, nunca usei como alias ja tenho dito mas segundo me disseram são reconstruidos. Na pior das hipóteses ambos são recauchutados agora os FEDIMA não são reconstruidos. Eu acho que já ouvi dizer que os fedima são recauchutados,mas não tenho bem a certeza | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 12:19 pm | |
E coolmike os FEDIMA não são reconstruidos isso te garanto! Vão a molde a frio o que se pode considerar uma evolução de recauchutado mas NUNCA será uma reconstrução, quanto aos insa, nunca usei como alias ja tenho dito mas segundo me disseram são reconstruidos. Na pior das hipóteses ambos são recauchutados agora os FEDIMA não são reconstruidos. Lord, não gosto de ir contra as garantias dos outros, por isso, aconselho-te a pedir à Fedima a correcção do site deles: http://www.fedima.pt/portal/index.php?id=1155 ISto claro, para nao te convidar a ver um pneu fedima e ver que é reconstruido! |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 12:26 pm | |
| - coolmike escreveu:
- Lord Morales escreveu:
E coolmike os FEDIMA não são reconstruidos isso te garanto! Vão a molde a frio o que se pode considerar uma evolução de recauchutado mas NUNCA será uma reconstrução, quanto aos insa, nunca usei como alias ja tenho dito mas segundo me disseram são reconstruidos. Na pior das hipóteses ambos são recauchutados agora os FEDIMA não são reconstruidos. Lord, não gosto de ir contra as garantias dos outros, por isso, aconselho-te a pedir à Fedima a correcção do site deles: http://www.fedima.pt/portal/index.php?id=1155
ISto claro, para nao te convidar a ver um pneu fedima e ver que é reconstruido! Pronto aqui temos a confirmação | |
|
| |
Lord Morales
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 1:55 pm | |
| Primeiro, ha quem chame de reconstrução ao recauchutamento, segundo se continuares a ver o site da fedima em diversas ocasiões falam em recauchutamento e terceiro, aquilo a que se chama de reconstrução apenas aproveita a carcaça do pneu onde tem as malhas de aço, toda a borracha é descascada o que não acontece com os fedima e dai serem recauchutamento, ainda que seja um método mais avançado que a simples aplicação de piso e é por esta razão que os pneus são bem mais pesados, um pneu bem reconstruido fica quase com o peso de um pneu "original" coisa que não acontece com os fedima mas ainda assim os pneus fedima já são bem tratados e retiram grande parte da borracha e aplicam nova nas laterais e piso. Tive que ir perguntar isto a uma pessoa que percebe do assunto por eu não faço ideia xD
Agora eu uso os FEDIMA e gosto, fora os FEDIMA só tive uns BF e a unica diferença que noto é no barulho, estes fazem um basqueiro que os BF não faziam | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Carocho Sex Dez 18, 2009 4:26 pm | |
| |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Seg Dez 21, 2009 11:59 am | |
| Boas,mandei um email para o pessoal dos fedima e eis o que me disseram:
'Agradecemos desde já o seu contacto.
Podemos dizer os dois termos, mas geralmente utilizamos “reconstruídos” quando o pneu é recauchutado no piso e nas paredes laterais do pneu, que é o caso dos pneus FEDIMA.
Os melhores cumprimentos,' | |
|
| |
Lord Morales
| Assunto: Re: Carocho Seg Dez 21, 2009 12:18 pm | |
| Nada como tirar as teimas xD Mas então não fica explicado o excesso de peso. | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Seg Dez 21, 2009 2:38 pm | |
- Nada como tirar as teimas xD Mas então não fica explicado o excesso de peso.
Esperando a resposta xD | |
|
| |
Lord Morales
| Assunto: Re: Carocho Seg Dez 21, 2009 3:25 pm | |
| É mesmo o melhor xD eu também não percebo nada de pneus, só agora é que comecei a ver e ouvir umas coisas =P Mas há uma grande discussão em torno dos pneus fedima, já tenho ouvido muita gente a debater este assunto. Se os fedima fossem mais levezinhos não se perdia nada para carros com motores pequenos como os nossos xD isto para não falar que os eixos também são fraquitos ao que parece.
Acho que não cheguei a dizer, mas o carro ficou melhor vestido de preto =) | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Ter Dez 22, 2009 2:16 am | |
- É mesmo o melhor xD eu também não percebo nada de pneus, só agora é que comecei a ver e ouvir umas coisas =P Mas há uma grande discussão em torno dos pneus fedima, já tenho ouvido muita gente a debater este assunto. Se os fedima fossem mais levezinhos não se perdia nada para carros com motores pequenos como os nossos xD isto para não falar que os eixos também são fraquitos ao que parece.
Acho que não cheguei a dizer, mas o carro ficou melhor vestido de preto =) Pois, os nosso eixos de origem não são grande 'espingarda' para pneus grandinhos =( infelizmente.. Obrigado por também gostares da nova roupa do carocho Feliz NaTTal | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Ter Dez 22, 2009 4:29 am | |
| - spoa4 escreveu:
- Lord Morales escreveu:
- Nada como tirar as teimas xD Mas então não fica explicado o excesso de peso.
Esperando a resposta xD Eis a resposta: 'Nós retiramos a borracha velha e colocamos borracha nova. O peso do pneu terá a ver também com a carcaça.' | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Ter Dez 22, 2009 4:43 am | |
| Uma foto que não me lembrava que a tinha.. | |
|
| |
spoa4
| Assunto: Re: Carocho Ter Dez 22, 2009 5:01 am | |
| | |
|
| |
spoa4
| | |
|
| |
spoa4
| Umas fotos esquecidas e tal.. | |
|
| |
aTTascado
Número de Mensagens : 55 Idade : 52 Data de inscrição : 05/05/2009
| Assunto: Re: Carocho Ter Dez 22, 2009 5:23 am | |
| Sim Sr... O "Carocho" é um verdadeiro anfibio! Mas cuidado com essas "molhas"... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carocho | |
| |
|
| |
| Carocho | |
|