FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
24 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 24 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Suzuki Vitara 1.9TD JLX

Ir para baixo 
+6
zeca4x4
ruca13
hdelgado
pedro_evil
game
FranX
10 participantes
AutorMensagem
FranX




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSex maio 16, 2008 3:05 am

Bom dia caros amigos

Gostaria de uma ajuda vossa acerca do Vitara 1.9 TD JLX Longo, é de 99 e tem 152.000 Km , está impecável de pintura nada de riscos pois nunca deve ter feito maTTo, interiores muito estimados, é de um colega de trabalho que me quer vender tá a pedir 6.750€ (acham caro?).

Não conheço absolutamente nada sobre o vitara por isso queria uma ajuda sobre que problemas costumam dar (tipo electricidade, mecânica, transmissão, etç) ... é que gostei mesmo do carrito mas estou completamente "às escuras" sobre o mesmo (apenas sei que tem motor do grupo PSA). Quantos CV tem? etç etç

A quem puder ajudar fico muito agradecido.

Um abraço

FranX
Ir para o topo Ir para baixo
game




Número de Mensagens : 25
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 23/12/2007

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSex maio 16, 2008 6:36 am

Boas, quanto ao preço axo que está um bocado puxadito, eu tenho um para vender de 98 se quiseres ver vai aqui http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p233443

Quanto ao resto eu pelo menos não tenho nada de mal a dizer, são um bocados molengões mas não se pode ter tudo, um motor 1900 com 75 cv Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSex maio 16, 2008 3:35 pm

é custa 1 bocadito andar ,bebe sempre umas medias de 8 a poupar... pinga oleo do motor, quase todos, já é feitio, de resto nada apontar , só meter gasol e mudar oleo e rolar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FranX




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 7:55 am

pedro_evil escreveu:
é custa 1 bocadito andar ,bebe sempre umas medias de 8 a poupar... pinga oleo do motor, quase todos, já é feitio, de resto nada apontar , só meter gasol e mudar oleo e rolar Smile

Obrigado pelas respostas.

De qualquer forma se dizem que quase todos pingam do motor ?!?!? estranho e vem de onde ? vedante da cambota? outro sítio? deve de certeza ter reparação.

Abraço
FranX
Ir para o topo Ir para baixo
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSeg maio 19, 2008 10:29 am

FranX escreveu:
pedro_evil escreveu:
é custa 1 bocadito andar ,bebe sempre umas medias de 8 a poupar... pinga oleo do motor, quase todos, já é feitio, de resto nada apontar , só meter gasol e mudar oleo e rolar Smile

Obrigado pelas respostas.

De qualquer forma se dizem que quase todos pingam do motor ?!?!? estranho e vem de onde ? vedante da cambota? outro sítio? deve de certeza ter reparação.

Abraço
FranX

Boas,

O meu é mesmo do famoso vedante da cambota, mas nada de mais...
Tirando isso os consumos são os já relatados, mas cuidadinho com o pé, porque no meu se andar com o pé lá em baixo, vamos fazer uma visita ao numero 11 ou ao 12, mas tb com umas mexidinhas que tem na bomba e turbo.

Hd
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
FranX




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 16/05/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeTer maio 20, 2008 6:57 am

hdelgado escreveu:
FranX escreveu:
pedro_evil escreveu:
é custa 1 bocadito andar ,bebe sempre umas medias de 8 a poupar... pinga oleo do motor, quase todos, já é feitio, de resto nada apontar , só meter gasol e mudar oleo e rolar Smile

Obrigado pelas respostas.

De qualquer forma se dizem que quase todos pingam do motor ?!?!? estranho e vem de onde ? vedante da cambota? outro sítio? deve de certeza ter reparação.

Abraço
FranX

Boas,

O meu é mesmo do famoso vedante da cambota, mas nada de mais...
Tirando isso os consumos são os já relatados, mas cuidadinho com o pé, porque no meu se andar com o pé lá em baixo, vamos fazer uma visita ao numero 11 ou ao 12, mas tb com umas mexidinhas que tem na bomba e turbo.

Hd

Bem se é vedante da cambota então tá resolvido é mudar o vedante.

Quanto aos consumos que voces dizem isso é excelente !!!! Se mesmo a puxar só gasta 11/12 ... acho que vou se calhar pensar mesmo sério em ficar com o Vitara, até porque o meu colega me diz que me tira 1000€ no preço se for eu a fazer a revisão à minha conta. Ao preço a que tá o gasoleo vale a pena visto ser um 4x4 economico e vinha a calhar para a minha esposa usar no dia a dia, e sendo assim vou encostar o meu T II e sair só pra fazer maTTo pois ando a fazer médias de 15/16 aos 100km.

Resumindo ... tirando o vedante da cambota não tem tido outros problemas?

Um abração
FranX
Ir para o topo Ir para baixo
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeTer maio 20, 2008 7:42 am

FranX escreveu:
hdelgado escreveu:
FranX escreveu:
pedro_evil escreveu:
é custa 1 bocadito andar ,bebe sempre umas medias de 8 a poupar... pinga oleo do motor, quase todos, já é feitio, de resto nada apontar , só meter gasol e mudar oleo e rolar Smile

Obrigado pelas respostas.

De qualquer forma se dizem que quase todos pingam do motor ?!?!? estranho e vem de onde ? vedante da cambota? outro sítio? deve de certeza ter reparação.

Abraço
FranX

Boas,

O meu é mesmo do famoso vedante da cambota, mas nada de mais...
Tirando isso os consumos são os já relatados, mas cuidadinho com o pé, porque no meu se andar com o pé lá em baixo, vamos fazer uma visita ao numero 11 ou ao 12, mas tb com umas mexidinhas que tem na bomba e turbo.

Hd

Bem se é vedante da cambota então tá resolvido é mudar o vedante.

Quanto aos consumos que voces dizem isso é excelente !!!! Se mesmo a puxar só gasta 11/12 ... acho que vou se calhar pensar mesmo sério em ficar com o Vitara, até porque o meu colega me diz que me tira 1000€ no preço se for eu a fazer a revisão à minha conta. Ao preço a que tá o gasoleo vale a pena visto ser um 4x4 economico e vinha a calhar para a minha esposa usar no dia a dia, e sendo assim vou encostar o meu T II e sair só pra fazer maTTo pois ando a fazer médias de 15/16 aos 100km.

Resumindo ... tirando o vedante da cambota não tem tido outros problemas?

Um abração
FranX

Tirando isso só mesmo o desgaste ou problemas em consequencia de abusos... Razz

Hd
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeTer maio 20, 2008 10:32 am

o meu pinga no carter tenho o carter estalado no apoio da embraiagem vou tirar ou reforçar bem o carter Smile de resto so gasoleo la pra dentro e ta sempre a andar Cool
Ir para o topo Ir para baixo
hdelgado




Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 03/01/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeQua maio 21, 2008 2:07 am

ruca13 escreveu:
o meu pinga no carter tenho o carter estalado no apoio da embraiagem vou tirar ou reforçar bem o carter Smile de resto so gasoleo la pra dentro e ta sempre a andar Cool

O meu qd comprei tb vinha assim, foi um pincel do caraças para tirar o carter para fora, mas depois já com ele cá fora, cortei os apoios do cabo da embraiagem,para poder por a tocha da semi-automatica e fiz um cordão de solda junto ao carter pelo lado de dentro e de fora do apoio, isto pelo exterior, pelo interior do carter, que tb já apresentava sinais de estalade-la, foi todo bem perfurado para encontrar a base do apoio que vem do exterior, e volta a encher. Ficou impec.
O mais caricato disto é que equacionei em comprar um carter novo em vez de reparar aquele, e na Suzuki aqui em Coimbra, o que me disseram foi, que existe dois tipos, um de aluminio, e um de ferro. O de aluminio é desaconselhado, que optasse pelo de ferro, mas antes de o colocar no sitio, e a semelhança do que eles proprios fazem, o melhor é reforçar todo o apoio, senão não vai ter grande durabilidade...

Hd
Ir para o topo Ir para baixo
http://hugomondego.hi5.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeQua maio 21, 2008 3:25 am

se fazem material pior que desaconselham porque o fazem em 1º lugar ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 5:46 am

bem vindo ao fórum
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSeg Jun 02, 2008 7:17 am

eu vou desoldar o apoio e vou moldar uma chapa de 3milimetros ao cartar soldua e so depois coloco o apoio tenho um amigo meu que so soldo passado algum tempo volto a estalar logo a seguir a soldadura (te podia não ter ficado bem soldado).so tou a espera do kit da calmini para fazer td na mesma altura..em relação ao carter novo na suzuki em beja disseram me loigo que não vale apena um novo mas sim soldar tb me falaram nesse em aluminio mas disseram que não vale o trabalho de o colocar no carro se quer Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
efs




Número de Mensagens : 6
Idade : 63
Data de inscrição : 21/11/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSáb Nov 22, 2008 10:00 am

Olá companheiro
Já agora explica-me como é que fizeste porque estou com o mesmo problema do carter partido e no mesmo sitio.
Será que é preciso levantar o motor para o mesmo ser substituido?
agradeço que me deêm algumas dicas.
Obg EFS
Ir para o topo Ir para baixo
pollini

pollini


Número de Mensagens : 306
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/03/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSáb Nov 22, 2008 12:48 pm

boas
bem vindo
o nuno de tabua esta a vender um, eacho que é mais barato
Ir para o topo Ir para baixo
http://sergiotiago.blogspot.com
efs




Número de Mensagens : 6
Idade : 63
Data de inscrição : 21/11/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeDom Nov 23, 2008 1:28 am

Obrigado amigo mas já comprei a minha duvida é se tenho que levantar o motor ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeDom Nov 23, 2008 11:13 am

o melhor e tiraes os apoios do diferencial e ele ja desce um pouco me ja da pa tirar o carter.
Ir para o topo Ir para baixo
efs




Número de Mensagens : 6
Idade : 63
Data de inscrição : 21/11/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeDom Nov 23, 2008 4:38 pm

O meu mecanico tinha-me dito que era preciso levantar o motor eu duvidei mas tb não tinha a certeza.

Obg
EFS
Ir para o topo Ir para baixo
minhangre

minhangre


Número de Mensagens : 169
Idade : 39
Localização : Seixal, Setúbal
Data de inscrição : 26/04/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeSáb Dez 06, 2008 2:25 pm

Bem, eu acabei por ficar sem saber se chegas-te a comprar o Vitara ou não...
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitimeDom Dez 28, 2008 10:08 am

Bem, realmente agora é que vi que o meu tb sofre do mm problema. Nem sei se vale o trabalho pq só é uma pinguinha. Se não piorar fica assim, ou então um dia que esteja com vontade de sujar as mãos ponho-me ao trabalho.
Já agora, alguem sabe quanto é que custa um carter novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suzuki Vitara 1.9TD JLX Empty
MensagemAssunto: Re: Suzuki Vitara 1.9TD JLX   Suzuki Vitara 1.9TD JLX Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suzuki Vitara 1.9TD JLX
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Vitara 1.6
» suzuji vitara 1.6 8v
» Suzuki Vitara
» suzuki vitara 1.9 jlx
» suzuki vitara 1.6 16v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: