FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Sobre-aquecimento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Walder




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/07/2011

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeQua Set 04, 2013 7:06 am

Boas, tenho andado desaparecido e volto pelas piores razoes. Ha 3 semanas estava a fazer Porto-Lisboa quando em Fatima acende-se a luz da resistencia das velas (julgo que seja o que a luz eh) e vejo a temperatura completamente colada ao lado direito, encosto e uma data de fumo sai do capot.

Felizmente parei logo e o motor sobreviveu, mas depois de ter chegado (via reboque) ao mecanico aqui em Lisboa ele disse que um tubo tinha rebentado durante a viagem.

Apos isto ele verificou que o carro ainda sobreaquecia, o mesmo mecanico foi depois de testar uma valvula de temperatura nova (segundo ele) e mandou limpar o radiador, mas o mesmo ainda acontecia entao depois de outros testes verificou que a ventoinha a partir de determinada temperatura simplesmente desligava-se como tal disse que teve que usar 2 parafusos para deixar a ventoinha sempre no maximo confused .

Ele disse para nao me preocupar pelo menos em ir buscar o carro e leva-lo ate ao Porto pois uma ventoinha nova rondava perto dos 500euros e que ja tinha ligado aos conhecidos das sucatas e etc e nao tinha arranjado uma usada.

Pois bem cheguei agora ao Porto e vou ver do carro daqui a nada, alguem tem alguma luz sobre esta situacao? Mecaanica de carro sou um 0 a esquerda e a direita...

Edit - Ok parece que nao tinha percebido ao ir buscar o carro e falar cara-a-cara tudo se tornou mais facil, entao ao que parece a ventoinha quando entrava em elevada rotacao rodava sobre si, ou seja, deixava na verdade de rodar as pas so rodando a parte do centro, ele falou em viscoso ou coisa que o valha e disse-me que uma ventoinha custava 300 e qualquer coisa mais iva o que dava uns 441 euros, como tal o que fez foi atravessar 2 ferros pela ventoinha de modo a que ela girasse constamente, claro que isto eh tudo bonito, mas so amanha eh que vou ver se nao fico novamente parado na A1...

Geralmente como esta a temperatura do vosso GV no Verao? Alias parece uma constante a temperatura do meu esta sempre no meio e 1 ou 2 mm +- para a direita, sempre, desde que o tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Xumbázio

Xumbázio


Número de Mensagens : 168
Idade : 41
Data de inscrição : 12/07/2013

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:35 pm

Boas,

Qual o motor que tem no seu GV?

Cumprimentos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeTer Set 24, 2013 3:28 pm

O meu GV tem motor Mazda (é de 99) e a temperatura não atinge o meio.

Neste motor existe uma ventoinha com um viscoso, que a partir de determinada temperatura é acionada, para auxiliar no arreficimento do motor.
Tem um barulho bastante característico e notório (é perfeitamente audível como se tivesse ali um "turbo" a funcionar), de capot aberto, ainda mais e sente perfeitamente a força da mesma em funcionamento.

Acontece por vezes o viscoso perder "capacidade" e deixar de bloquear a ventoinha (que por norma está livre).

Se for esta situação há na concorrência e bastante mais barata do que isso (eu mandei vir uma pela net, sem problemas, posso dar o contacto).
Ir para o topo Ir para baixo
Walder




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/07/2011

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeQui Set 26, 2013 10:13 am

Agradeço as respostas, pois o meu modelo tambem é o mesmo, 99 motor mazda, foi trocada a valvula de temperatura e ja levou com uma ventoinha nova Rolling Eyes , mas a temperatura fica sempre ali acima do meio, já teve a opinião de 3 mecânicos diferentes e ninguém entende o porquê daquela temperatura, enfim...

Valium ja troquei mas manda-me na mesma só para saber se fui muito xulado ou não pale 
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeQui Set 26, 2013 12:17 pm

Walder escreveu:
Agradeço as respostas, pois o meu modelo tambem é o mesmo, 99 motor mazda, foi trocada a valvula de temperatura e ja levou com uma ventoinha nova Rolling Eyes , mas a temperatura fica sempre ali acima do meio, já teve a opinião de 3 mecânicos diferentes e ninguém entende o porquê daquela temperatura, enfim...

Valium ja troquei mas manda-me na mesma só para saber se fui muito xulado ou não pale 
Eu comprei aqui: http://www.euro4x4parts.com/parts/ksv1047-1950_viscous_fan_coupling.html

A funcionar bem, como referi, passado uns metros após ligar de manhã, desliga, ficando solta. Só com o aumento da temperatura o tal viscoso atraca, ficando em funcionamento.

Se fores da zona de Lx posso tentar indicar onde deixo o meu GV, na qual tenho confiança e conhece bem estes carros. Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Walder




Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 10/07/2011

Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitimeQui Set 26, 2013 4:43 pm

Obrigado, é exactamente 40% daquilo que paguei, enfim... Sad 

Sou de lisboa mas vivo no Porto de momento, acabei o curso de Radiologia e fui para o desemprego, mas bom quando for aí no Verão com o carro peço-te a tal oficina, ou se quiseres adiantar força ^^.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sobre-aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre-aquecimento   Sobre-aquecimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sobre-aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vitara 1.9 td
» Samurai 1.9TD - quero comprar!
» Aquecimento do motor em aceleração ou em rotação elevada
» Aquecimento excessivo
» Opinião sobre GV

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: