FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pneus e Aquecimento

Ir para baixo 
+3
boke
zeca4x4
Shaysaaben
7 participantes
AutorMensagem
Shaysaaben




Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/10/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSeg Out 01, 2007 1:36 pm

Boas Pessoal,

Registrei-me no forum pois possuo um Vitara 1.9 96 e pretendo tirar algumas duvidas.

Bom como anteriormente disse tenho um Vitara de 96 e bom estou com alguns problemas, aos quais gostaria da vossa opinião.

Para começar a minha primeira duvida recai sobre os pneus, isto porque quando comprei este carro ele vinha equipado com penus de terra uns CAMAC. Assim sendo queria trocar por uns de piso de estrada uma vez que os CAMAC, não me dão estabilidade nenhuma principalmente no inverno com as chuvas, a aderencia é muito pouca. Sendo assim perguntava a vossa opinião em relação ao piso de estrada, qual seria a melhor marca e modelo para este Jipe?

A outra situação refere-se ao aquecimento do carro, tenho tido alguns problemas a este nível isto porque no "para-e-arranca" este aquece bastante, assim como quando puxo um pouco mais por ele principalmente nas subidas. Já troquei o termoestato para disparar mais cedo, mas mesmo assim por vezes continua com um aquecimento a meu ver exagerado. Já levantei esta questão ao meu mecanico, mas a única razão que me deu foi o facto de o motor estar num espaço muito pequeno e este ser potente demais e a circulação de ar ser pouca, e o facto de o radiador ser um pouco pequeno, para o motor. Pergunto então a vossa opinião acerca disto será que é defeito do carro ou será algo de errado?
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeDom Nov 04, 2007 2:22 pm

Bem vindo ao fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
boke

boke


Número de Mensagens : 845
Idade : 46
Localização : fernao ferro
Data de inscrição : 23/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSeg Nov 05, 2007 12:26 pm

boas,pra já bem vindo.

em relação aos pneus ,nao devo ser a pessoa mais indicada para to dizer eu tenho no meu uns mistos e estou contente com eles.

em relação ao aquecimento eu digo-te que em principio é normal,porque ja e o segundo vitara que tenho e eles aquecem bastante e num espaço muito curto,principalmen-te o 19 TD.

em principio visto que ele pode ter algum problema,mas só o mecanico,tenta ir a marca.

boke
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeTer Nov 06, 2007 2:28 pm

Relativamente a pneus a minha opinião é que os Fedima Fronteira oferecem a melhor relação qualidade preço do mercado.

Há quem prefira exibir as letras brancas dos BF e pagar por cada um o preço de dois Fedima. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Dez 14, 2007 2:31 am

em quanto custa cada fedima fronteira mais ou menos ?
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Dez 14, 2007 1:03 pm

A Fedima não tem preços de venda ao publico tabelados.
Como tal, o preço final, depende do revendedor e da medida de pneus que pretendes.
O melhor é consultares o teu fornecedor habitual de pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Jorugo

Jorugo


Número de Mensagens : 427
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 23/11/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Dez 14, 2007 2:30 pm

em oeiras foi-me feito orçamento de 240 euros, com instalação e calibragrem, para as medidas de origem samukas:205 70 15
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 2:06 am

então por ai dá 60 € cada um .... tenho de ver se arranjo mais barato .. não queria dar mais de 50 €, não sei quanto custou os que tenho , uns BF long trail já fizeram cerca de 70 mil km/s ou mais.. provavelmente os fedima fronteira não durarao tanto ?! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 12:28 pm

BF por 50€ Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeTer Dez 18, 2007 4:45 am

Aqui no norte vende-se muito os insa turbo, rondam os 50€ para essa medida.

quem experimentou, gostou e ficou mais satisfeito do que com fedima, sao mais macios e mais leves, mas tambem se gastam mais rapido.

realmente os camac sao muito bons em terrra, mas em asfalto (principalmente molhado) sao muito bons é para esmurrar o nariz no tipo da frente.

por esse preço (50/60 euros) so arranjas reconstruidos ou novos daquelas marcas chinocas que tambem nao é facil arranjar essa medida.

em relação ao aquecimrnto, nao sou conhecedor do 1.9, mas acredito que seja normal, pois ele esta numa caixa muito pequenina, com pouca referigeração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 2:19 pm

tenho de ver pneus , pra lata ...
Ir para o topo Ir para baixo
zeca4x4

zeca4x4


Número de Mensagens : 2273
Idade : 61
Localização : Lx
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 3:05 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSáb Dez 22, 2007 2:47 am

isso é muito offroad ... quero mais estrada, misto.. pelo que vi deve ser os fedima fronteira, ou os insa que tem o mesmo aspecto do BF at , só que ja vi que a lateral dos fronteira é diferente dos outros 2 ... mas deve ser por ai ... dependo dos preços, e que....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSáb Jan 12, 2008 4:59 am

tive a ver preços e pneus....

disseram-me que meter reconstruidos tipo insa turbo e fedima, que era pra esquecer porque com tempo molhado parecia andar no gelo

e ficavam nos 75 € ou mais cada um

vi uns camac , com piso de estrada ficavam nos 60 €

e o resto era tudo pra 90 e 100€ bridsgetone e etc ....

sinceramente não percebo nada disto.....
os ling long so tem apartir de medida 225 ou coisa do genero

pra medida de orige do vitara 195/80 r15

tou-mer a ver lixado Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSeg Jan 14, 2008 3:25 pm

ja tou a ver que ninguem me sabe dizer nada, ninguem tem pneus de origem Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 9:01 am

pedro_evil escreveu:
ja tou a ver que ninguem me sabe dizer nada, ninguem tem pneus de origem Neutral

olha, os camac terra sõ verdadeiros patins no piso molhado.

em relaçao aos fedima extreme, tambem podem dar umas atravessadelas no piso molhado, mas os fedima frontera acho que têm uma aderência superior.

os insa turbo tambem são bons, mas evita escolher pisos tão radicais, certamente que uns 50/50 da insa turbo se portam bem.

eu na altura ia colocar insa turbo 215 pos 200€ os 4, com montagem incluida.

Pneus e Aquecimento Mountainvn0


apenas coloquei bf or "paneleirisses", mas não sei se valeu a pena a diferença no investimento, pois estou a pensar em mudar de medida e tenho montados ums pneus carríssimos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeTer Jan 15, 2008 11:33 am

Se queres pneu misto vai pra os BF goodrich Mud Terrain são optimos na estrada e são bons em offroad aconselho, se nqueres por serem caros vê os khumo venture com o mesmo tipo de piso


Pneus e Aquecimento Mudtakmcompbu7 Pneus e Aquecimento Road_venture_mt_834
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Jan 18, 2008 4:48 am

la andei eu a ver mais pneus (eu sou as vezes muito chato) uns marshal ficavam por 75 € Neutral

Pneus e Aquecimento 866lfyt
Ir para o topo Ir para baixo
RedNeT

RedNeT


Número de Mensagens : 817
Idade : 40
Localização : Charneca da Caparica / Évora
Data de inscrição : 20/10/2006

Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitimeSex Jan 18, 2008 11:08 am

esse piso é só estrada, pensa bem, mais vale gastar um pouco mais, do que menos e depois ficares muito desiludido.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus e Aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus e Aquecimento   Pneus e Aquecimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus e Aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Samurai 1.9TD - quero comprar!
» Ajuda radiador de aquecimento Vitara JR
» Sobre-aquecimento
» Aquecimento excessivo
» Aquecimento Vitara 1.9TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: