FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pedido de opinião - Guincho para o Vitara

Ir para baixo 
+3
Gomas 22
lfteixeira
Silva
7 participantes
AutorMensagem
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 5:44 am

Que vos parece isto: http://www.plasma4x4.com/catalogo/cabestrantes-y-accesorios-4x4/cabestrante-9500lbs.html ???

Ando a considerar meter um guincho no vitara mas não quero uma coisa muito pesada por isso o peso do próprio guincho e o facto de ter corda dyneema em vez de cabo de aço fará toda a diferença. Este pelo preço e carateristicas não me parece nada mau.

Alguém conhece ou sugere alternativas?
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 6:37 am

O preço não é fenomenal, mas não está nada mal.
Tendo a corda sintetica, tal como querias, parece-me muito bem.


Eu não quis pôr guincho exactamente porque quando somei o peso de tudo.
Os Vitara diesel já tem uma frente pesada, acrescentar esse peso todo não ajuda.

A pôr, hei-de por atrás. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 11:43 am

Se o preço for esse manda vir por menos nao arranjas ca eu tenho o champiom de 12000lbs e corda dynema 30 mts e esta na casa dos 30 kg...
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 2:40 pm

Também estou em dúvida quanto à capacidade, 8000lbs ou 9000/9500lbs.

Em termos de força no que diz respeito a tirar o peso do vitara o de 8000lbs chega bem e tem a vantagem de ser menos pesado (em principio) e de puxar menos pela bateria. Mas quando se trata de sacar um GR atascado já deve ser pouco não?
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:14 pm

Mas tu vais pôr o guincho para te safar a ti ou os outros? Very Happy

A "regra" que conheço sobre a capacidade dos guinchos, é que deve ser 1,5 a 2 vezes superior ao peso da veiculo.
Mas comprando guincho de linha branca é melhor ir para as 2,5 vezes superior.

O champion 12000lbs (cabo aço) que tinha aqui pesava 42Kg, mais base para guincho (6 a 8Kg). Ou seja 50Kg extra na frente do vitara.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeQui Mar 08, 2012 2:38 pm

E verdade Silva o guincho tem de ser posto a pensar em ti e para o vitas chegas mas o que na pretica nunca e assim quase sempre o nosso e que safa os outros e os outros a nos mas tambem e de ver que se o gr estiver ataskado nao e o vitas que o puxa porque ira ter com ele acho que com o de 9000/9500lbs ficavas bem servido.
Eu so tenho o de 12000 porque era para ter posto um de 9500lbs que entretanto era para um dia depois foi para o outro depois um mes depois dois ate que agarrei em mim e disse a um colega meu quero um guincho montado hoje no carro e ele tinha la este entao foi logo o que meti...
Ir para o topo Ir para baixo
mikesoueu




Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/05/2011

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 7:39 am

Gomas 22 escreveu:
E verdade Silva o guincho tem de ser posto a pensar em ti e para o vitas chegas mas o que na pretica nunca e assim quase sempre o nosso e que safa os outros e os outros a nos mas tambem e de ver que se o gr estiver ataskado nao e o vitas que o puxa porque ira ter com ele acho que com o de 9000/9500lbs ficavas bem servido.
Eu so tenho o de 12000 porque era para ter posto um de 9500lbs que entretanto era para um dia depois foi para o outro depois um mes depois dois ate que agarrei em mim e disse a um colega meu quero um guincho montado hoje no carro e ele tinha la este entao foi logo o que meti...

eu montei 8000lb no samurai e até agora 5*

entretanto mandei vir, também da plasma4x4 o cabo sintético, estou à espera que chegue para ver a diferença de peso
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 9:46 am

Deve dar uma bela diferença com o cabo de plasma! Fazes ideia de quanto pesa só o guincho?

É certo que o que conta mesmo é ter capacidade de puxar o dobro do peso do carro mas é como diz o Gomas, na prática acabas mais por usar o raio do guincho para sacar outros do que a ti....
Isto claro porque Vitara não fica em lado nenhum!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mas fazendo as contas ao peso do Vitara (1600Kg mais coisa menos coisa) o de 8000 deve chegar. Com o de 9000 ou 9500 fica-se um pouco mais folgado claro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:19 pm

e depois isso, de puxar os outros tem o que se lhe diga, o ideal é puxar o nosso com alguma margem, estar a puxar um gr longo ou que que pesa prai 2500 kg com os kits, é o dele parado e o teu a puxar mas a ir de "zorro" de encontro a ele Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
mikesoueu




Número de Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/05/2011

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:21 pm

Silva escreveu:
Deve dar uma bela diferença com o cabo de plasma! Fazes ideia de quanto pesa só o guincho?

É certo que o que conta mesmo é ter capacidade de puxar o dobro do peso do carro mas é como diz o Gomas, na prática acabas mais por usar o raio do guincho para sacar outros do que a ti....
Isto claro porque Vitara não fica em lado nenhum!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mas fazendo as contas ao peso do Vitara (1600Kg mais coisa menos coisa) o de 8000 deve chegar. Com o de 9000 ou 9500 fica-se um pouco mais folgado claro.

nao sei, mas vou tentar saber quanto pesa o conjunto completo, depois subtraio o cabo
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:17 pm

pedro_evil escreveu:
e depois isso, de puxar os outros tem o que se lhe diga, o ideal é puxar o nosso com alguma margem, estar a puxar um gr longo ou que que pesa prai 2500 kg com os kits, é o dele parado e o teu a puxar mas a ir de "zorro" de encontro a ele Laughing Laughing Laughing

É verdade, para puxar uma coisa dessas só mesmo encostado a alguma para travar!
Ou então com meia duzia de roldanas para desmultiplicar!
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:20 pm

mikesoueu escreveu:
Silva escreveu:
Deve dar uma bela diferença com o cabo de plasma! Fazes ideia de quanto pesa só o guincho?

É certo que o que conta mesmo é ter capacidade de puxar o dobro do peso do carro mas é como diz o Gomas, na prática acabas mais por usar o raio do guincho para sacar outros do que a ti....
Isto claro porque Vitara não fica em lado nenhum!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Mas fazendo as contas ao peso do Vitara (1600Kg mais coisa menos coisa) o de 8000 deve chegar. Com o de 9000 ou 9500 fica-se um pouco mais folgado claro.

nao sei, mas vou tentar saber quanto pesa o conjunto completo, depois subtraio o cabo

Porreiro, assim já fica uma referência boa Para quem precisar no futuro e vir este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
don

don


Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/01/2010

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:27 pm

tou como o resto da malta, o guincho tem que ser para puxar o vitas e não os outros... sou-te sincero, o 90% das vezes que vi um guincho a trabalhar foi para puxar outros que não o dono do guincho...
tenho amigos com guinchos que ja se arrependeram, pois ja gastaram pipas de massa (guinchos, cabos plasma, avarias do guincho, baterias de gel, etc) e quase nunca usarm o guincho para os jipes deles.
os que não tem bloqueio, ja me disseram que se fosse hoje compravam um bloqueio em vez do guincho!!!!
e eu se correr bem é o que vou fazer!!!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CArraCA

CArraCA


Número de Mensagens : 276
Idade : 33
Localização : Lagos , Bensafrim
Data de inscrição : 21/01/2009

Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 3:26 pm

Faz como eu , guincho da champio comprado ao Father que é pequeno e muito bom ! puxa 4500kg , é super pequeno , e so pesa 20 kg , e tem uma vantagem ! tem boa marca ! é Champion .

So tem uma cosia de mau , custa 500€ + portes ....



Isso de puxares os outros nao vai aconteçer porque o teu jipe (como o meu ) nao tem peso para rebocar outro ! logo guincho so te vai arrastar a ti para a frente e o outro nunca sai do lugar !


Eu ja tentei varias vezes recobocar com o guincho e nao consegui nem 1 !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião - Guincho para o Vitara   Pedido de opinião - Guincho para o Vitara Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de opinião - Guincho para o Vitara
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD
» pedido de ajuda e opinião
» Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)
» ajuda e opiniao altura no vitara
» Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: