InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3231 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jasvieira

Os nossos membros postaram um total de 72912 mensagens em 9144 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)

Ir em baixo 
AutorMensagem
lfernandes

lfernandes

Número de Mensagens : 30

Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Empty
MensagemAssunto: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQua Fev 13, 2008 4:44 pm

Pessoal,sou da serra da estrela e estou prestes a comprar um samurai,sou estou indeciso pela cor e nao queria com muitos km.Criei este topico para que cada um dos membros me desse uma razao para se ter um samurai e que me dissessem em que ele e diferente em relacao aos outros jipes.
Ver perfil do usuário
Samuel Pires

Samuel Pires

Número de Mensagens : 352

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQua Fev 13, 2008 5:41 pm

1º só tem quem gosta, como diz o ditado : "O amor é tudo"

Poderão existir 1000 razões para ter outro jipe qualquer, mas estes são especiais, é o que eu tenho Wink
Ver perfil do usuário
cpinto

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Fev 14, 2008 1:32 am

lfernandes escreveu:
Pessoal,sou da serra da estrela e estou prestes a comprar um samurai,sou estou indeciso pela cor e nao queria com muitos km.Criei este topico para que cada um dos membros me desse uma razao para se ter um samurai e que me dissessem em que ele e diferente em relacao aos outros jipes.

simplesmente é diferente.

Sao desconfortáveis, barulhentos, não atraem gajas, não são económicos, desafiam-nos a ir pro mato...etc...

vantagens:

Não me ocorre nenhuma a não ser....porque gosto da porra do bicho.!!!!!!
Ver perfil do usuário
zeca4x4

zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Fev 14, 2008 3:54 am

Há inumeras razões para preferir um Samurai.
O amor pelo carro é uma consequência das suas excepcionais caracteristicas para a prática do todo terreno.

Não há nenhum jipe mais económico que o Samurai, nem nenhum que ultrapasse um obstáculo que o Samurai não passe.

O todo terreno turistico surgiu nos EUA, no periodo pós guerra, com a utilização dos pequenos Jeep por pessoas que se tinham apaixonado pelas capacidades off road daquelas pequenas viaturas durante o serviço militar.

Durante a guerra foram várias as marcas a fabricar veículos com a patente da Willis e o projecto deixou as suas sementes. Por ex. ainda hoje se fabrica um veículo idêntico na India e o Samurai é um primo afastado.

As caracteristicas de uma viatura vocacionada para circular fora de estrada tem necessáriamente que passar por uma viatura robusta, fiável e de manutenção simples.

Não vou entrar em detalhes sobre pormenores mecanicos fundamentais para reforçar estas caracteristicas mas a titulo de exemplo posso referir os eixos rigidos à frente com o sistema de direcção sem foles de borracha.

Como é óbvio uma viatura com semi-eixos expostos e foles de borracha nunca será tão resistente e fiável como uma outra equipado com eixo rigido e um sistema de articulação baseado em semi-esferas de aço.

Este tipo de construção não permite obter o mesmo nivel de conforto nem estabilidade em estrada que é alcançado pelos sistemas MacPherson.

Com a moda dos 4x4, cujos proprietários não pretendiam realmente um veículo off-road, os fabricantes sentiram necessidade de produzir veículos mais confortáveis, mais velozes e melhor adaptados para a circulação na estrada.

Esta tendência foi levada ao extremo com a producção dos modernos SUV que são veículos de estrada com alguma capacidade para circular fora de estrada.

O Suzuki Samurai é um dos últimos resistentes desta arquitectura tipica de um carro vocacionado para fora de estrada.

Em resumo, o Samurai é simples, robusto, fiável, económico, fácil de manter e capaz de ultrapassar qualquer situação.

Por outro lado, não é confortável, não é veloz, tem pouca capacidade de carga e não é adequado para reboque de cargas pesadas.

E, ao contrário do que foi dito, é um PussyMagnet lol!
Só não atrai as miudas que não interessam.

Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) D1843cbe1sc

Última edição por em Qui Fev 14, 2008 3:03 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
joel rocha

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: baos   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Fev 14, 2008 4:02 am

como ja foi dito e bem,e presico amar.
ele passa onde os outros jipes maiores n passam, e pequeno economico,na minha opiniao, fiavel.
de uma agradavel conduçao, e barulhento,é. mas e um jipe. Very Happy
boa escolha. lol!
Ver perfil do usuário
cpinto

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Fev 14, 2008 4:15 am

Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) D1843cbe1sc

Zeca...

Como eu ainda não passei por uma estação mais calorada, ainda não vivi esta experiência lol! lol!
Ver perfil do usuário
Jorugo

Jorugo

Número de Mensagens : 427

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 12:45 am

Subscrevo o:

...porque gosto, porra.

compra, e logo verás...
Ver perfil do usuário
Solex

Solex

Número de Mensagens : 257

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeSex Fev 15, 2008 3:36 pm

Só te digo para comprares .... tb estava com receio .... comprei para a minha "cara-metade" e afinal acho que vou ser eu andar com ele cheers
Ver perfil do usuário
Ferreirinha

Ferreirinha

Número de Mensagens : 153

MensagemAssunto: Boas   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeSab Fev 16, 2008 7:18 am

Bem vindo a este forum, se gostas de aventura este é o 4x4 indicado, se a tua vida é monotona, vai deixar de ser...pois ninguém fica indiferente a um Samurai...

Abraço....
Ver perfil do usuário
lfernandes

lfernandes

Número de Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Mar 20, 2008 4:11 pm

Muito obrigado por os vossos comentários.
Não deu para responder antes pois não tenho estado disponível.
Penso que em breve já cá estará o meu samukazinho.
Ver perfil do usuário
engnunoandrade

Número de Mensagens : 15

MensagemAssunto: Porque Samurai   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 1:41 pm

Tenho um amigo que diz (embora eu não concorde de todo) que o Samurai é o jipe dos tesos!
Não é nada disso mas já que estou a falar de números posso dizer que se trata de um jipe relativamente barato e de manutenção simples e também barata. Tem a facilidade de quem nada percebe de mecânica, ao fim de uma campanha conhece e aventura-se a mexer sem estragar praticamente nada. Além de todas as vantagens anteriormente referidas, só por isso já vale a pena.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)   Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai) Icon_minitime

Pedido de opiniao(o porque de ter um samurai)
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pedido de opiniao....
» Sym XS 125 - Nova reparação na caixa de velocidades
» Como escolher um cão numa ninhada
» Scooter retro. Opiniões...
» kit molas hilicuidal samurai

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: