InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3231 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jasvieira

Os nossos membros postaram um total de 72912 mensagens em 9144 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998

Ir em baixo 
AutorMensagem
Transtagano

Número de Mensagens : 9

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 4:14 pm

Como, anteriormente, já aqui tive oportunidade de referir, comprei dias atras um Suzuky Vitara JLX, a gasóleo, de 1998, que vinha com cerca de 95 000 Kms e livro de revisões completo, estranhando, contudo, que o mesmo só bastante embalado e com o acelerador todo no fundo consiga chegar aos 115/120 Km/hora. Para além disso, passou a aparecer-me, com carácter quase sempre permanente, uma luz vermelha avisadora de problema nos travões, enquanto o conta rotações segue o mesmo caminho, ou seja, quase nunca se mexe! Ja fui com o jipe a diversas oficinas, quer de mecânica, quer de electricidade, nomeadamente por causa da luz dos trravões, mas ninguém me tem sabido, até à data, resolver os problemas, dizendo que, no respeitante ao caso particular dos travões, nada encontram, porque não há falta de óleo ou de pastilhas e ele travará bem. Alguém, porventura, poderá fazer um pouco de luz sobre tudo o que acabo de expôr?Grato pela atenção.
Ver perfil do usuário
carvalho

carvalho

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 5:42 am

Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.
Ver perfil do usuário http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Transtagano

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 9:29 am

carvalho escreveu:
Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.

Acho que tem turbo, pelo menos falaram-me nele nas oficinas por onde passei, embora seja um JLX 1.9, como disse, de 7/ 1998, ou será que não terá?
Ver perfil do usuário
Transtagano

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 9:31 am

Transtagano escreveu:
carvalho escreveu:

Acho que tem turbo, pelo menos falaram-me nele nas oficinas por onde passei, embora seja um JLX 1.9, como disse, de 7/ 1998, ou será que não terá?
E é a diesel, sim. Obrigado, entretanto, pela atenção.
Ver perfil do usuário
Transtagano

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 11:11 am

Transtagano escreveu:
carvalho escreveu:

Corrigindo: o veiículo é um 1.9 JLX TD, de 55 Kw, de 7/99!
Ver perfil do usuário
Transtagano

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 11:14 am

Transtagano escreveu:
Como, anteriormente, já aqui tive oportunidade de referir neste Forum, comprei dias atras um Suzuky Vitara JLX TD, de 7/ 99, com 55 kw, que vinha com cerca de 95 000 Kms e livro de revisões completo, estranhando, contudo, que o mesmo só bastante embalado e com o acelerador todo no fundo consiga chegar aos 115/120 Km/hora. Para além disso, passou a aparecer-me, com carácter quase sempre permanente, uma luz vermelha avisadora de problema nos travões, enquanto o conta rotações segue o mesmo caminho, ou seja, quase nunca se mexe! Ja fui com o jipe a diversas oficinas, quer de mecânica, quer de electricidade, nomeadamente por causa da luz dos trravões, mas ninguém me tem sabido, até à data, resolver os problemas, dizendo que, no respeitante ao caso particular dos travões, nada encontram, porque não há falta de óleo ou de pastilhas e ele travará bem. Alguém, porventura, poderá fazer um pouco de luz sobre tudo o que acabo de expôr?Grato pela atenção.
Ver perfil do usuário
bigrui

bigrui

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 2:16 pm

Estive hoje na Suzuki, a gastar dinheiro numas peças de plástico e quando me abriram o capô, o mecânico reparou que por cima do motor passam dois tubos metálicos e um deles estava solto. Perguntou-me se o carro travava bem e eu disse que sim. Depois esclareceu-me que quando um desses tubos se separam um do outro, perder a soldadura, pode surgir um buraco entre eles e perderem ar por aí.
Repara se é isso que se passa com o teu.
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:27 am

Desculpem-me o ligeiro offtopic, mas essa luz dos travões é uma luz vermelha que se encontra presente no fundo do painel de instrumentos?

É que no meu em tempos quando iniciava curvas acendia-se uma luz vermelha que era composta por um sinal de exclamação dentro de um circulo salvo erro.
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:46 am

mas isso jonhy é nivel de oleo baixo dos travões
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

Número de Mensagens : 106

MensagemAssunto: Boas   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:08 am

Boas,

por acaso não estão a falar da luz avisadora do travão de mão ? Rolling Eyes

Já tive um problema idêntico, em que o interruptor que está na base da alavanca do travão de mão se deslocou, e mesmo com a alavanca em baixo a luz estava sempre acesa.
Foi só desmontar a cobertura plástica e afinar o interruptor com a patilha da alavanca de modo a que esta, quando está em baixo, faça pressão sobre o dito.

CumprimenTTos,

JH
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:11 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

Já tive um problema idêntico, em que o interruptor que está na base da alavanca do travão de mão se deslocou, e mesmo com a alavanca em baixo a luz estava sempre acesa.
Foi só desmontar a cobertura plástica e afinar o interruptor com a patilha da alavanca de modo a que esta, quando está em baixo, faça pressão sobre o dito.

CumprimenTTos,

JH

Já me esquecia, relativamente ao conta voltinhas, não ligues, são quase todos, incluindo o meu, assim.
Ver perfil do usuário
Transtagano

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:13 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

CumprimenTTos,

JH
Não é a luz do travão de mão, é a outra, e tb não é devido a falta de óleo dos travões, que tem. Obrigado pela atenção.
Ver perfil do usuário
Johnny X

Johnny X

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSab Fev 12, 2011 6:17 am

pedro_evil escreveu:
mas isso jonhy é nivel de oleo baixo dos travões

Obrigado Smile
Ver perfil do usuário
BAVL

BAVL

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 3:17 pm

Boas . ,

Com relação ao conta rotações o meu ficava aos saltos quando chegava as 4.000rpms, o que fiz foi o seguinte, com o carro frio pus-me debaixo dele e mesmo por debaixo do turbo tens um cabo que vai ligar a um captor que esta preso por um parafuso m10 sextavado este captor esta no volante do motor , tens que desaparafusar e limpar no meu resultou , o cabo do mesmo vai por detrás do motor e liga numa ficha ao pe da bomba injectora com um fio vermelho e outro amarelo se não estou em erro.
Ver perfil do usuário
jhermenegildo

jhermenegildo

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 12:32 am

BAVL escreveu:
Boas . ,

Com relação ao conta rotações o meu ficava aos saltos quando chegava as 4.000rpms, o que fiz foi o seguinte, com o carro frio pus-me debaixo dele e mesmo por debaixo do turbo tens um cabo que vai ligar a um captor que esta preso por um parafuso m10 sextavado este captor esta no volante do motor , tens que desaparafusar e limpar no meu resultou , o cabo do mesmo vai por detrás do motor e liga numa ficha ao pe da bomba injectora com um fio vermelho e outro amarelo se não estou em erro.

Boas,

correto e afirmativo. Já fiz o mesmo no meu, só que não resultou, continua sem contar No deve haver outro problema.

CumprimenTTos,

JH
Ver perfil do usuário
BAVL

BAVL

Número de Mensagens : 111

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:42 pm

Ok . ,

Se não resultou tenta identificar a ficha e verificar se esta boa , uma vez tive um citroen Zx que fazia a mesma COISA limpei o captor e nada , tirei o quadrante do conta quilometros e do conta rotações e qual foi o meu espanto no quadrante do conta rotações havia uma especie de três electrodos completamente desapertados foi só reapertar , verifica tambem as fichas do quadrante, se isto não resultar não sei.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitime

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças
» Direcção assistida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: