FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998

Ir para baixo 
+3
bigrui
carvalho
Transtagano
7 participantes
AutorMensagem
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 09, 2011 4:14 pm

Como, anteriormente, já aqui tive oportunidade de referir, comprei dias atras um Suzuky Vitara JLX, a gasóleo, de 1998, que vinha com cerca de 95 000 Kms e livro de revisões completo, estranhando, contudo, que o mesmo só bastante embalado e com o acelerador todo no fundo consiga chegar aos 115/120 Km/hora. Para além disso, passou a aparecer-me, com carácter quase sempre permanente, uma luz vermelha avisadora de problema nos travões, enquanto o conta rotações segue o mesmo caminho, ou seja, quase nunca se mexe! Ja fui com o jipe a diversas oficinas, quer de mecânica, quer de electricidade, nomeadamente por causa da luz dos trravões, mas ninguém me tem sabido, até à data, resolver os problemas, dizendo que, no respeitante ao caso particular dos travões, nada encontram, porque não há falta de óleo ou de pastilhas e ele travará bem. Alguém, porventura, poderá fazer um pouco de luz sobre tudo o que acabo de expôr?Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 5:42 am

Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 9:29 am

carvalho escreveu:
Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.

Acho que tem turbo, pelo menos falaram-me nele nas oficinas por onde passei, embora seja um JLX 1.9, como disse, de 7/ 1998, ou será que não terá?
Ir para o topo Ir para baixo
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 9:31 am

Transtagano escreveu:
carvalho escreveu:
Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.

Acho que tem turbo, pelo menos falaram-me nele nas oficinas por onde passei, embora seja um JLX 1.9, como disse, de 7/ 1998, ou será que não terá?
E é a diesel, sim. Obrigado, entretanto, pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 11:11 am

Transtagano escreveu:
carvalho escreveu:
Boas companheiro, bem vindo ao forum, se for o 1.9 d é essa a velocidade se for o td o maximo é 150 km/h já bem puxado o que não comvem muito. Quanto as rotações sofrem todos do mesmo mal no meu tambem acontece isso e já nem ligo. Quanto aos travões pelo que me parece deve ser algum erro na parte electrica visto que tem calços, não há fugas de oleo e trava bem so poderá ser na parte electrica.

Acho que tem turbo, pelo menos falaram-me nele nas oficinas por onde passei, embora seja um JLX 1.9, como disse, de 7/ 1998, ou será que não terá?
Corrigindo: o veiículo é um 1.9 JLX TD, de 55 Kw, de 7/99!
Ir para o topo Ir para baixo
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 11:14 am

Transtagano escreveu:
Como, anteriormente, já aqui tive oportunidade de referir neste Forum, comprei dias atras um Suzuky Vitara JLX TD, de 7/ 99, com 55 kw, que vinha com cerca de 95 000 Kms e livro de revisões completo, estranhando, contudo, que o mesmo só bastante embalado e com o acelerador todo no fundo consiga chegar aos 115/120 Km/hora. Para além disso, passou a aparecer-me, com carácter quase sempre permanente, uma luz vermelha avisadora de problema nos travões, enquanto o conta rotações segue o mesmo caminho, ou seja, quase nunca se mexe! Ja fui com o jipe a diversas oficinas, quer de mecânica, quer de electricidade, nomeadamente por causa da luz dos trravões, mas ninguém me tem sabido, até à data, resolver os problemas, dizendo que, no respeitante ao caso particular dos travões, nada encontram, porque não há falta de óleo ou de pastilhas e ele travará bem. Alguém, porventura, poderá fazer um pouco de luz sobre tudo o que acabo de expôr?Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
bigrui

bigrui


Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/08/2010

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 2:16 pm

Estive hoje na Suzuki, a gastar dinheiro numas peças de plástico e quando me abriram o capô, o mecânico reparou que por cima do motor passam dois tubos metálicos e um deles estava solto. Perguntou-me se o carro travava bem e eu disse que sim. Depois esclareceu-me que quando um desses tubos se separam um do outro, perder a soldadura, pode surgir um buraco entre eles e perderem ar por aí.
Repara se é isso que se passa com o teu.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 7:27 am

Desculpem-me o ligeiro offtopic, mas essa luz dos travões é uma luz vermelha que se encontra presente no fundo do painel de instrumentos?

É que no meu em tempos quando iniciava curvas acendia-se uma luz vermelha que era composta por um sinal de exclamação dentro de um circulo salvo erro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 8:46 am

mas isso jonhy é nivel de oleo baixo dos travões
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Boas   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:08 am

Boas,

por acaso não estão a falar da luz avisadora do travão de mão ? Rolling Eyes

Já tive um problema idêntico, em que o interruptor que está na base da alavanca do travão de mão se deslocou, e mesmo com a alavanca em baixo a luz estava sempre acesa.
Foi só desmontar a cobertura plástica e afinar o interruptor com a patilha da alavanca de modo a que esta, quando está em baixo, faça pressão sobre o dito.

CumprimenTTos,

JH
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:11 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

por acaso não estão a falar da luz avisadora do travão de mão ? Rolling Eyes

Já tive um problema idêntico, em que o interruptor que está na base da alavanca do travão de mão se deslocou, e mesmo com a alavanca em baixo a luz estava sempre acesa.
Foi só desmontar a cobertura plástica e afinar o interruptor com a patilha da alavanca de modo a que esta, quando está em baixo, faça pressão sobre o dito.

CumprimenTTos,

JH

Já me esquecia, relativamente ao conta voltinhas, não ligues, são quase todos, incluindo o meu, assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 11:13 am

jhermenegildo escreveu:
Boas,

por acaso não estão a falar da luz avisadora do travão de mão ? Rolling Eyes

Já tive um problema idêntico, em que o interruptor que está na base da alavanca do travão de mão se deslocou, e mesmo com a alavanca em baixo a luz estava sempre acesa.
Foi só desmontar a cobertura plástica e afinar o interruptor com a patilha da alavanca de modo a que esta, quando está em baixo, faça pressão sobre o dito.

CumprimenTTos,

JH
Não é a luz do travão de mão, é a outra, e tb não é devido a falta de óleo dos travões, que tem. Obrigado pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 6:17 am

pedro_evil escreveu:
mas isso jonhy é nivel de oleo baixo dos travões

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 3:17 pm

Boas . ,

Com relação ao conta rotações o meu ficava aos saltos quando chegava as 4.000rpms, o que fiz foi o seguinte, com o carro frio pus-me debaixo dele e mesmo por debaixo do turbo tens um cabo que vai ligar a um captor que esta preso por um parafuso m10 sextavado este captor esta no volante do motor , tens que desaparafusar e limpar no meu resultou , o cabo do mesmo vai por detrás do motor e liga numa ficha ao pe da bomba injectora com um fio vermelho e outro amarelo se não estou em erro.
Ir para o topo Ir para baixo
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 12:32 am

BAVL escreveu:
Boas . ,

Com relação ao conta rotações o meu ficava aos saltos quando chegava as 4.000rpms, o que fiz foi o seguinte, com o carro frio pus-me debaixo dele e mesmo por debaixo do turbo tens um cabo que vai ligar a um captor que esta preso por um parafuso m10 sextavado este captor esta no volante do motor , tens que desaparafusar e limpar no meu resultou , o cabo do mesmo vai por detrás do motor e liga numa ficha ao pe da bomba injectora com um fio vermelho e outro amarelo se não estou em erro.

Boas,

correto e afirmativo. Já fiz o mesmo no meu, só que não resultou, continua sem contar No deve haver outro problema.

CumprimenTTos,

JH
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 1:42 pm

Ok . ,

Se não resultou tenta identificar a ficha e verificar se esta boa , uma vez tive um citroen Zx que fazia a mesma COISA limpei o captor e nada , tirei o quadrante do conta quilometros e do conta rotações e qual foi o meu espanto no quadrante do conta rotações havia uma especie de três electrodos completamente desapertados foi só reapertar , verifica tambem as fichas do quadrante, se isto não resultar não sei.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998   Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD
» Suzuky Vitara 1.9TD JLX 1998 - Intercooler
»  Pedido de esclarecimento
» Suzuki Vitara 1.6 16v 1998
» Reanimação e apresentação Vitara 1.9td JLX 1998

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: