FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD

Ir para baixo 
+5
don
jhermenegildo
lfteixeira
pedro_evil
Transtagano
9 participantes
AutorMensagem
Transtagano




Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/01/2011

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 9:18 am

Acabei de comprar em segunda-mão, um Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD TOP, de 7 de 1999, com cerca de 95 000 km e equipado, ao que me esclareceram, com motor Peugeot, de 80 cavalos e pneus iguais ao de origem. Bem sei que é um jipe, ainda por cima, «fraquinho», de qualquer forma acho estranho que em estrada com dificuldade o faça ultrapassar os 100 Km/h, sendo que para chegar aos 120 km/h tem de ser com o acelerador todo no fundo! É normal ou algo de anormal se passará? Grato pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 9:23 am

sera que tem oleo limpinho? filtros limpinhos? correias porreiras?

etc etc!!

nao sou da area de mecanica mas talvez seja uma boa forma de tirares duvidas e ate de andares descansadinho com a maquina!

mas aguarda que alguem te ha-de esclarecer!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 9:38 am

não podes esperar um comportamento de um vtec , velocidade maxima é 150, mas já aquilo a ralar os carretos todos, se aos 100 vais as 3 mil rotações , a faixa de ultilização, no maximo é 4000 rotações apesar de o redline só ser as 5mil, mas isso é falso... portanto é perfeitamente normal a 120 vais as 3500 , até as 4000 falta pouco não é ?

não podes estar a espera de mais do que isso

obs: o motor é pegeout/citroen e é de 75 cv
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 07, 2011 11:39 am

Tenho exactamente o mesmo jipe, embora só há pouco mais de 1 mês.

E sim, é esse o comportamento.
Só responde "bem" com o acelerador lá no fundinho!!!
No outro dia estive a ver e ás 3000RPM vais a 100Km/h e ás 3500RPM a 117Km/h (isto a olho).

Deves esperar médias de 8 a 9 L/100.

Como já foi dito, velocidade máxima de 150Km/h... Mas só mesmo para experimentar, pois longos periodos ás 4500RPM não é muito saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
jhermenegildo

jhermenegildo


Número de Mensagens : 106
Idade : 63
Localização : Óbidos
Data de inscrição : 25/02/2008

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:23 am

Transtagano escreveu:
Acabei de comprar em segunda-mão, um Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD TOP, de 7 de 1999, com cerca de 95 000 km e equipado, ao que me esclareceram, com motor Peugeot, de 80 cavalos e pneus iguais ao de origem. Bem sei que é um jipe, ainda por cima, «fraquinho», de qualquer forma acho estranho que em estrada com dificuldade o faça ultrapassar os 100 Km/h, sendo que para chegar aos 120 km/h tem de ser com o acelerador todo no fundo! É normal ou algo de anormal se passará? Grato pela atenção.

Boas,

tenho a mesma versão, só que de 01 de 97, actualmente (ñ sei se são reais) com 205 mil km.
Faço diariamente no mínimo 60 km, sempre na casa dos 90/100 km hora (limite máximo de velocidade). O consumo ronda os 6/7 litros neste ritimo.

Relativamente ao que contas, o meu chega facilmente aos 150 km/h, sendo que em viagem maiores, em autoestrada, 130/140 km hora é a velocidade a que normalmente circulo, a que eu chamo a velocidade de cruzeiro, sem qualquer problema. A esta velocidade o consumo sobe acima dos 10 litros pelo que temos de ponderar o que queremos: poupar ou chegar depressa. Rolling Eyes

Penso que haja algo de errado com o teu carro, mas que facilmente vais resolver, pois nestes motores nada é complicado.

CumprimenTTos,

JH
Ir para o topo Ir para baixo
don

don


Número de Mensagens : 153
Data de inscrição : 11/01/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 6:14 am

como compraste o vitas a pouco, um conselho que te dou é não começar a puxar muito por ele, pois como ja constataste o jipe esta pouco puxado, tens que ter em atenção que o anterior dono podia ser uma pessoa que andava devagar, por isso vai aos poucos tongue .... isto é quase como nos, se passamos muito tempo sem dar uma corridinha, quando vamos dar uma abafamos, temos que recuperar a forma (não é tão literal mas!!!), outro conselho e fazer uma boa revisão, oleos (motor e caixa), valvulinas e filtros (oleo,ar e do gasoleo), pois existe muita gente que vai mudando o oleo do motor e pouco mais. em relação ao teu problema pode ser muita coisa, desde sujidade no filtro do gasoleo, filtro do ar, afinações......
da-lhe um tratamento mecânico 1º, e depois logo ves os resultados.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 1:07 am

Boas amigo...

O ano passado quando comprei o meu do mesmo ano e com o mesmo motor aconteceu-me o mesmo... por momentos pensei ate que o turbo ou o motor tivesse marado...

depois pensei, bem o carro era de um so dono, velhote nao devia de puxar muito pelo carro:

Mudei oleo: motor/Cx/ diferenciais mais respectivos filtros motor

andei umas semanas com um filtro daqueles de performance conicos ou seja admissao directa (fazia um barulhao á carro de corridas lol! ) dei umas voltas grandes em AE ou seja fiz uma especie de mini rodagem, puxei bem por ele aos poucos em 2ª 3ª e 4ª ...

Hoje em dia passado 3 meses da compra chega bem aos 140 kms 150 kms a descer consumo entre os 6/7L se me esticar vai pos 8L

O meu ta totalmente de origem quando o comprei tinha 190milKms agora tem 195mil ...

Sim porque jipes de 1999 ou mais antigos com menos de 100mil kms bem ... talvez no planeta dos sonhos... mas isso é tema para outra conversa...


o que podes tambem fazer para isso andar melhor é:

- retirar o miolo do catalizador
- trocar a bomba injectora pela do peugeot 306 TD

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 4:05 am

Santinhos escreveu:
Sim porque jipes de 1999 ou mais antigos com menos de 100mil kms bem ... talvez no planeta dos sonhos... mas isso é tema para outra conversa...

O meu é de 1999 e vinha com 106000Km... (Confirmados via IPO, revisões, historial, estado, etc...)

Sei de um aqui em Braga, de 1998 á venda com 88000Km... São raros, mas aparecem.

Santinhos escreveu:

o que podes tambem fazer para isso andar melhor é:

- retirar o miolo do catalizador

Aconcelho a substituição por um tubo directo e manter o Catalizador guardado em casa. Fiz isso no meu e ficou por 35€ a operação.


Santinhos escreveu:

- trocar a bomba injectora pela do peugeot 306 TD

Pensava que eram iguais.
Sei que ao longo dos anos elas mudaram de Bosch para Lucas, mas pensei que eram as mesmas versões em ambos os motores (montado no Vitara, 306 e Xantia.
Claro que existem as variantes com e sem intercooler.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Convidad
Convidado




Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 12:03 pm

o meu é de 2000 e tem agora 97 mil!!!
e ja o tenho á ano e meio!

depende das maos de quem vem!
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 12:58 am

Eu tenho carta de condução desde os 18 anos ja tenho 32, ja tive varios carros alguns deles Novos com 0 kms ... quase todos a diesel ... por norma no minimo qualquer pessoa faz por ano num carro a diesel cerca de 20/30.000kms por ano

Ora carros com 10 anos ou mais com menos de 100mil kms especialmente os Suzuki... nao quer dizer que nao haja um ou outro que seja exepção mas pronto... so acredita quem quer

O mesmo se passa com outras marcas, como os AUDI que rondam sempre os 140 mil kms etc etc ...

Desculpem o Off Topic
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 12:44 pm

há sempre excepções á regra. O meu é de 98, comprei-o com 79.000 kms..
Fui á inspeção com ele, estranharam tão poucos quilometros e aconselharam-me uma visita ao IMTT a solicitar o historial de inspecção e respectiva quilometragem, com a desculpa de suspeita de aulteração da mesma.
Resultado:
7 inspecções feitas...7 reprovações
quilometragem correcta e coincidente.
causa das reprovações.....travões.
Aliás quando o levei á inspecçaõ tornou a reprovar tb por causa dos travões de trás, que depois de tirados os tambores, limpo e lubrificado o afinador passou com distinção.
Preço do historial do carro no IMTT ....6 euros
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 11:49 am

Lembrem-se que 1 ligeiro de passageiros anda alguns anos antes de ir á primeiro inspeçao.
Por vezes quando vai á primeira inspeçao já tem trocado de proprietario varias vezes.
Mas eu nao disse nada.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 1:29 pm

Santinhos escreveu:
Eu tenho carta de condução desde os 18 anos ja tenho 32, ja tive varios carros alguns deles Novos com 0 kms ... quase todos a diesel ... por norma no minimo qualquer pessoa faz por ano num carro a diesel cerca de 20/30.000kms por ano

Ora carros com 10 anos ou mais com menos de 100mil kms especialmente os Suzuki... nao quer dizer que nao haja um ou outro que seja exepção mas pronto... so acredita quem quer

O mesmo se passa com outras marcas, como os AUDI que rondam sempre os 140 mil kms etc etc ...

Desculpem o Off Topic

vou contrariar a tua teoria.... porque eu tenho carta ha ja alguns anos também e actualmente tenho carro a gasolina e a diesel...

sabes quantos kms fiz no ultimo ano nos meus carros?

10mil no diesel e uns 3 ou 4 mil no gasolina...


ou seja, se transposermos isto para 10 anos, estamos a falar de 100mil e 35mil respectivamente
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel B.

Daniel B.


Número de Mensagens : 59
Idade : 39
Localização : Terceira, Açores
Data de inscrição : 07/12/2010

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 1:35 am

Boas, comprei o meu Vitara de 1992, um só dono com 90000KM e uns trocados.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 2:45 am

coolmike escreveu:

vou contrariar a tua teoria.... porque eu tenho carta ha ja alguns anos também e actualmente tenho carro a gasolina e a diesel...

sabes quantos kms fiz no ultimo ano nos meus carros?

10mil no diesel e uns 3 ou 4 mil no gasolina...


ou seja, se transposermos isto para 10 anos, estamos a falar de 100mil e 35mil respectivamente

Mas tu tens nocao do que escreveste??? dizes no ULTIMO ano ou seja por norma nao é assim... mas mesmo que fosse assim fazias 100mil e curiosamente rondam sempre os 70/80 mil como disse á casos e casos agora nao todos ou quase todos os que estao á venda... por mais ou menos anos que tenham ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD   Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedido de esclarecimento sobre Suzuki Vitara 1.9 TD JLX HARD
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedido de esclarecimento - Suzuky Vitara JLX - 1998
»  Pedido de esclarecimento
» Pedido de opinião - Guincho para o Vitara
» Olá a todos.(Opiniões sobre compra Vitara 1.6)
» Duvida Sobre Suzuki Santana URGENTE !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: