FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 apresentação do carvalho

Ir para baixo 
+23
J. VITARA
Lord Morales
helder
Gomes 29
Andreia
nunomm
the_fly
martins21
paulo pinto
zuca
Fonzie
Silva
sborges
Gomas 22
piruças
santoscll
paulino29
pedro_evil
ruca13
pedrolopes58
Rafa
PrimusBaro
carvalho
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Fonzie

Fonzie


Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 22/12/2008

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 3:22 pm

Boas Carvalho,

Quando vir novamente o teu vitara nem o vou reconhecer...tens feito upgrades que nunca mais acaba.. Very Happy
Está a ficar 5*
Ai se não fosse o Pedro... Shocked
abraço e até sabado

cump,
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 3:36 pm

Boas fonzie, isto que estou a fazer agora já tinha intenções de o fazer já há algum tempo, mas como já tive de empatar algum dinheiro no vitas nomeadamente na reparação do motor, na caixa, colaça, cubos etc não houve oportunidade anteriormente, vai sendo feita agora. amanha já fica o vitas com o diferencial rebaixado 3cm, prontinho por agora para o reconhecimento de sabado.


mas ainda há mais a fazer? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Fonzie

Fonzie


Número de Mensagens : 126
Idade : 40
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 22/12/2008

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 3:50 pm

tiveste problemas com os cubos?
trcaste por uns manuais?

abr
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 09, 2010 12:09 am

boas fonzie tive problema com os cubos passdos poucos dias a seguir á compra do vitas, houve um que deixou de atracar logo não tinha tração, optei pela compra de uns usados por 50 euros mas em ferro que os que tinha originalmente era em aluminio, alias anda com um de cada, enquanto o de aluminio aguentar vai andar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:23 am

Bom dia, afinal baixar o referencial não é assim tão facil como parece, fiz uns acrescentos nos pendurais de 3 cm, e do lado do condutor fica bom , a do lado do pendura fica a transmissão muito perto da mola, para alem da frente diferencial afucinhar. já alguem teve este problema? como foi resolvido?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:33 pm

Boas.
Eu ja tive esse problema e tenho o kit calmini ficou tal e qual como disses o diferencial do vitas e muito teimoso e a conta disso parti duas transmissoes mal ligava a tracção portanto tem cuidado.
Como foi resolvido não sei mas sei que foi tudo tirado os apois cortados acredscentados do lado que fica mais alto ensaiado com um nivel no diferencial ate bater tudo certo.
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:45 pm

umas fotos do passeio de hoje

[img]apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00494rapresentação do carvalho - Página 4 Dsc00495yw
apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00496a


Última edição por carvalho em Sáb Abr 10, 2010 1:32 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:47 pm

O passeio de hoje para mim não correu lá muito bem, a transmissão não partiu apenas desencaixou, segunda já começo a resolver o problema.
[img]
apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00498x


Última edição por carvalho em Sáb Abr 10, 2010 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:51 pm

foi com esta subidita que aconteceu o problema
[img][apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00501hs


Última edição por carvalho em Sáb Abr 10, 2010 1:38 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 12:56 pm

Boas gomas 22, o problema não é dificil de resolver, eu pus acrescentos de 4 a frente e 4 atras, o primeiro passo que vou fazer é cortar os tacos da frente para ficar so com 3 cm o vitas assim fica muito nivelado e eles são mais altos atras que á frente. logo ai já ganho um 1cm na inclinação das transmissões. depois vou cortar a coquinha ou a travessa onde aperta o apoio central do diferencial, se isso não for feito o diferencial nunca fica nivelado mas sim afucinhado.so com os acrescentos nos pendurais nunca se consegue um trabalho eficas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 1:20 pm

Esta é a transmissão do lado direito
[img]apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00500t

reparem nos foles e vejam o angulo que têm. obrigatoriamente com um pouco de esforço partem ou desengatam. nesta foto não esta rebaixado o diferencial.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 1:29 pm

nesta é o diferencial desengatado
[img]apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00498x
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 3:27 pm

é pá que chatice...
então as transmissões nao gostaram dos calços...
Granda porra! O problema que aconteceu tem a ver com o facto de nao ter rebaixado o diferencial Question
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 3:33 pm

por acaso, dá-me ideia pelas fotos que está um bocado mais alto á frente do que atrás e as rodas tambem teem o camber inclinado
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 4:09 pm

Boas, sim aconteceu por não estar rebaixado o diferencial, mais alto á frente que atras não está pois levou tacos de 4, mas vou tirar 1 cm aos tacos da frente, e rebaixar o diferencial, so descanso quando elas estiverem a trabalhar niveladas, sim o camber ainda não foi corrigido.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 10, 2010 4:12 pm

Quem diz que até 4 cm as transmissões não têm problemas pois aqui esta a prova que não é bem assim pois elas ficam a trabalhar muito á beira devido ao angulo que fazem, depois ou partem ou com sorte desencaixam.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 11, 2010 4:06 pm

Graças ao amigo zuca é que percebi o erro que foi feito no meu vitas, afinal o kit deve ser composto por 4cm nos tacos das molas de tras, 2cm nos tacos das molas da frente e 2cm nos acrescentos dos amortecedores, á frente é o conjunto de 2 acrescentos de 2cm nos tacos dos amortecedores e 2cm nos tacos das molas que faz o conjunto de 4cm no total. sendo assim neste momento o vitas esta com 4cm atras e 8 cm á frente por isso é que ele parece que vai sacar cavalo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 3:02 am

Penso que não é bem assim mas o resultado é igual!
scratch
Resumindo e baralhando: atrás como é eixo rigido o que lhe meteres em altura dá-te essa medida efectiva. À frente como é suspensão independente já não é assim como pudeste comprovar! Acontece que a medida que lhe metes é duplicada e portanto se meteres calços de 4cm ficas na realidade com 8! Obviamente que com essa medida tens sempre de rebaixar o diferencial senão os semi-eixos trabalham em esforço resultando em desencaixe ou partindo algures.
Ir para o topo Ir para baixo
zuca




Número de Mensagens : 54
Data de inscrição : 14/09/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ..   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 10:44 am

boas amigo silva eu tou a dizer que e assim porque tambem meti no meu e a frente leva os tais dois tacos mas de 2 cm cada um para dar o total dos 4cm porque se fosse 4cm por 4cm fica os 8cm como ta agora. quando meti os meus meti os da frente um por cima do outro e da o total de 4cm fica com a mesma medida do de traz
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 5:28 pm

Afinal a transmissão ficou neste estado
[img]apresentação do carvalho - Página 4 Dsc00516v

pode ser arranjada mas pelo preço que me pediram numa casa da especialidade em Aveiro acho que mais vale arranjar uma em segunda mão ou mesmo novo. Pediram-me pela retificação 105 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 12, 2010 5:30 pm

Notasse perfeitamente que com a altura que estava, estava a trabalhar mesmo no limite mal fez um pouco de esforço e caput.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 6:36 am

aproveita e coloca uma de ponteiras verdes bem melhor e fiavel Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 7:06 am

isso convem sempre ver o preço de um novo, muitas das vezes arranjar fica mais caro do que novo, como a tempos no alternador de outro carro meu, arranjar o alternador custou 130 € , e vem no panfelheto do intermarche que novo custa 105€ Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 13, 2010 8:36 pm

pois lá esta eu nunca compro nada sem me certificar do preço em duas ou três casas. pode haver surpresas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 1:14 am

Cum catano Carvalho...
Agora á que pensar melhor essa alteração de levantar o jipe.... isto de mexer na mecanica não é fácil...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação do carvalho - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação do carvalho
Ir para o topo 
Página 4 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» apresentação
» excentricas
» Apresentação
» apresentação
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: