FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 apresentação do carvalho

Ir para baixo 
+23
J. VITARA
Lord Morales
helder
Gomes 29
Andreia
nunomm
the_fly
martins21
paulo pinto
zuca
Fonzie
Silva
sborges
Gomas 22
piruças
santoscll
paulino29
pedro_evil
ruca13
pedrolopes58
Rafa
PrimusBaro
carvalho
27 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: motores para o vitara 1.9 td   apresentação do carvalho Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 1:02 pm

tenho ouvido falar que há varios motor do grupo psa que se podem aplicar no vitara, nomeadamento o do peugeot 309, 405 cintroen bx zx sxara etc gostaria que me dissessem elementos que tenham feita essa alteração se benificiaram com a troca do motor ou nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeSeg Fev 22, 2010 4:49 pm

tanto quanto sei, o do 308 é só encaixar no sitio e dar á chave.
tem-se de trocar somente o carter e a bomba de oleo pelo do motor de origem (1.9TD do Vitara), parece...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:08 am

e qual a cavalagem desse motor? tem bomba bosch ou lucas? quais as principias diferenças?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 12:49 am

boas carvalho
eu se fosse a ti nao me metia a gastar € em motores novos, tu tens um psa que é uma loucura, nao sei se o teu tem IC ou nao mas eu tenho um vitara 1.9 td I ou seja ja tenho o IC de origem o meu é um de 4 portas os meus pneus são uns pro comp 31 10.5 e o meu jeep manda se para os 180 na boa e sempre a vergar ponteiro para tu veres audis 130 cv de origem a puxar ao meu lado ficamos taco a taco os golfs 110 e os audis e de arrancar a 90 em terceira meter um 4 e ate logo, e os CUP e os GTI de origem ja nem cheirao, eu fui a uma concentraçao de PSA na figueira e por acaso fui ver a diferença com um cup ja com material e eu em roll on arranquei em 2 ele em 1 e aguentei ate aos 110 ao lado dele.. Twisted Evil
Agora o € que gastas no motor metes material no teu tipo o meu, eu tenho:
-turbo original garrett t2 hibridado a fazer 1.8bars de pico e 1.5 constantes
-uma torneira para dar pressao ao turbo
-bomba de gasoleo original lucas adiantada e com debito suficiente para as minhas pressoes
-linha directa de 60
-embraiagem em ceramica exedy (loucura mesmo 600€ bem dados)
-snorkel que ajuda muito por causa do ar frio
e mais aquelas coisinhas pequenas que ajudam muito coisitas sem sentido mas tudo junto fica a loucura como por exemplo abrires a boca da entrada do intercooler..
eu sou daqueles que nao tenho medo nenhum de um patrol GR sao maiores que eu mas eu tenho mais alma debaixo do capo
cumprimentos amigo

carvalho escreveu:
tenho ouvido falar que há varios motor do grupo psa que se podem aplicar no vitara, nomeadamento o do peugeot 309, 405 cintroen bx zx sxara etc gostaria que me dissessem elementos que tenham feita essa alteração se benificiaram com a troca do motor ou nem por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 2:56 am

assim é que é falar...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 3:21 am

o motor que tenho no meu vitas é o original 1.9 td já o tenho na minha mão a cerca de um ano e três meses, e só me tem dado problemas mal saio de um aparece logo outro...
mas estes motores são atmosfericos em que a suzuki adptou um turbo de baixa pressão (0,3) bares para lhe dar um pouco mais de alma, que comparado com o 1.9 d não tem assim lá muita diferença.


Última edição por carvalho em Ter Mar 01, 2011 9:23 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 3:45 am

amigo rafa então você tem ai um belo maquinão qual a cavalagem do seu motor originalmente e qual a cavalagem que tem agora?
o motor do 1.9 td é de 75 cv o seu que é o tdi e de quantos cv
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 1:18 pm

boas
eu falo do que tenho e sei no que o material e capaz..
agora tambem tenho um colega que debaixo do capo do samurai tem um 1.3 16v twincam onde o jeep esta uma loucura mas sinseramente nao trocava aquele motor pelo meu.. Hoje eu dia a material para os petroleiros esta a um nivel muiito competitivo para fazer frente aos a gota.
eu vou tirar umas fotos ao manometro a pazer as pressoes e um video para se ver o quadrante..

amigo carvalho os nossos motores (vitara) vieram dos velhinhos 205 havia o xad e o xad turbo que eram 1.8 os nossos sao 1.9 turbo realmente eles de origem fazem muito pouca pressao mas estamos a falar de 0.6 o que nao e quaze nada..
o meu e o 95 cv de origem agora deve estar na volta dos 150 +ou- eu so ainda nao fiz umas fotos dele porque ele em suspençoes esta orinal e eu ando a procura do kit calmini 6" e como eu tenho os 31 tive que lhe cortar nas caves porque aquilo meu deus cada buraco era cada lasca de pneu que ia a vida.. confused

mas tens tido problemas a nivel de que?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeTer Fev 23, 2010 2:47 pm

perdoem-me a ignorancia mas tenho que deixar aqui a minha opinião.
Rafa acredito que tenhas gosto no teu vitara e no TT e sintas prazer nas alterações que lhe tens feito..mas deixo aqui umas perguntas:
-ao dinheiro que já investiste (e nao deve ser pouco) nao compravas um TT mais recente e melhor equipado ?
- qual o objectivo primário em tantas alterações ?
- justifica a curto-médio prazo esse investimento sendo certo a desvalorização constante do carro ?
O meu vitara é como sabem um 1.9td, a unica alteração que lhe fiz foi meramente estética (mata vacas), tenho-o há 3 meses já entrou em apertos bem valentes e safou-se lindamente onde umm e nissan's ficaram entalados, zero de problemas antes e depois de o comprar fruto de manutenção adequada a tempo e horas.
Carvalho foste o unico dono de teu Vitara ou compráste o carro em 2ª mão ?
Das duas..uma..ou tiveste mesmo aquele azar do caraças no carro (nem todos sao iguais) ou o anterior dono desleixou-se e quem paga as favas és tu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQua Fev 24, 2010 11:19 am

É uma pergunta pertinente, mas eu vou te explicar tudo..
Ao € que ja investi realmente ja foi algum mas como tive um bom resultado nao choro nenhum centimo que gastei e porque tambem nao quero vender o jeep a nao ser que aconteça algo que nao me deixe ficar com ele, o mais engraçado nisto tudo e toda a gente falar nos GR´s e BJ´s defenders etc e quando vêm o meu jeep a puxar toda a gente fica de boca aberta e a primeira coisa que me perguntam e que motor tenho, ou seja, eu gosto de ver os pequeninos a rebentar com os grandes, como o disses te tu mesmo ja passas te em sitios que outros nao passaram..
o objectivo do meu jeep e chegar a uma patamar onde tenho tudo, força, ponta, baixas altas e estar grande que nem um animal lol!
cumpreendes amigao?

agora falando para o carvalho
isso é mesmo azar porque a mim o pior que me aconteceu foi partir a roda croa por andar a fazer drift´s nas rotondas, mas de resto tenho algum material e nunca tive nada de especial coisitas pequenas so mesmo..
por exemplo quando eu fasso revisao meto um oleo bom filtros novos em tudo e depois leva uma garrafinha de tratamento ceramico que aquilo ajuda em muito o motor em todos os aspectos e mudo o oleo de 8 em 8 mil.. estes motores têm uma coisa que é se cuidares deles eles cuidam de ti mas se o tratares mal estas lixado..
tipu se ouvires alguma coisa de estranho trata logo disso porque se deixares andar na vez de uma conta de 30€ tens uma de 300€

mas ja agora o que é que ele tem dado de stress??

pedrolopes58 escreveu:
perdoem-me a ignorancia mas tenho que deixar aqui a minha opinião.
Rafa acredito que tenhas gosto no teu vitara e no TT e sintas prazer nas alterações que lhe tens feito..mas deixo aqui umas perguntas:
-ao dinheiro que já investiste (e nao deve ser pouco) nao compravas um TT mais recente e melhor equipado ?
- qual o objectivo primário em tantas alterações ?
- justifica a curto-médio prazo esse investimento sendo certo a desvalorização constante do carro ?
O meu vitara é como sabem um 1.9td, a unica alteração que lhe fiz foi meramente estética (mata vacas), tenho-o há 3 meses já entrou em apertos bem valentes e safou-se lindamente onde umm e nissan's ficaram entalados, zero de problemas antes e depois de o comprar fruto de manutenção adequada a tempo e horas.
Carvalho foste o unico dono de teu Vitara ou compráste o carro em 2ª mão ?
Das duas..uma..ou tiveste mesmo aquele azar do caraças no carro (nem todos sao iguais) ou o anterior dono desleixou-se e quem paga as favas és tu.
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 8:08 pm

os principais stresses do vitara têm sido principalmente no motor, para alem de um cubo original que foi á vida, uma bicha da bomba da direção assistida, a bicha do cabo de embraiagem e outras pequenas coisitas.

mas com respeito ao motor passados 6 meses que estava na minha mão aconteceu o seguinte:
o motor começou a fazer barulho tipo as valbulas a bater, fui ao mecanico e começamos a fazer os primeiros testes, foi medida a compressao de cada pistão e foi verificado que havia 1 deles que não atingia a devida compresão, retirou-se a cabeça e estava lá as marcas do pistão a bater nela, era mesmo o pistão que batia e não as valbulas. aconteceu que uma biela estava gripada e acabou por comer os bronzes e por ai fora. tirou-sse o resto do motor do vitas e toca a desmontar tudo. foi verificado que essa viela gripada outra já quase pelo mesmo caminho, cambota danificada que já não teve a medida suficiente para ser reparada.
conclusão, depois de passar em varias sucatas alguns contactos a particulares acabei por reparar o motor.
levou então uma cambota usada de um peugeot, uma viela, bronzes todos novos, cilindros polidos, segmentos novos, bloco plainado juntas e vedantes novos etc, ficou como novo. a cabeça foi testada tb na mesma altura e foi verificada que tb estava estalada para ajudar á festa toca a procurar uma, foi testada e plainada e depois de tudo montado ficou 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 8:12 pm

quando se estava na fase de desmonte da cabeça foi verificado que o motor já tinha sido mexido, havia um parafuso da cabeça que tinha duas aninhas e havia outro que estava sem nenhuma, cá para mim tinha passado pelas mãos de algum artista que não percebia nepias do assunto.


Última edição por carvalho em Qui Fev 25, 2010 8:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 8:25 pm

o vitas esta no mecanico devido á caixa de velocidades, a 5ª saltava, foi desmontada e pedi o orçamento e achei demasiado caro. optei por comprar uma caixa do vitara 1600 que é igual á do 1.9 com a excepção da clocha, a embraiagem trabalha do lado oposto á do 1.9, basta trocar as clochas e a caixa serve perfeitamente a relação é a mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 8:31 pm

pois é amigo rafa tem sido bastante azar o meu mas apesar de tudo continuo a gostar da maquina. e os azares têm de acabar, o antigo proprietario é de devia de ter sido pouco cuidadoso com ele e agora eu é que pago as favas,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:12 pm

alguem conhece algum mecanico que saiba afinar turbos, aqui na zona de albergaria aveiro, o meu vitas vai levar o interculer do peugeot 309 tdi mais o devido colector de admissão e posto isto a presão do turbo tera de ser ajustada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:25 pm

ate tu fazer isso desde que tenhas um manometro de pressão de turbo vais apertando a porca os nossos turbos ao serem de geometria variavel facilitanos nisso mas não te esqueça do debito na bomba
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:40 pm

pois dar presão ao turbo não é dificil o mais dificil é consiliar esse aumento de pressão com o devido valor de debito de gasoleo penso que seria melhor ser alguem entendido no assunto para a coisa ficar equilibrada
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:45 pm

se fosses aqui da zona safava te isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 3:47 pm

estou em albergaria-a-velha até viseu não é assim tão longe, ate passo regularmente em viseu quando vou a minha terra em tras-os-montes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 4:51 pm

pois mas eu sou de evora Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 1:04 am

ruca13 escreveu:
ate tu fazer isso desde que tenhas um manometro de pressão de turbo vais apertando a porca os nossos turbos ao serem de geometria variavel facilitanos nisso mas não te esqueça do debito na bomba

grande ruca desculpa mas os nossos turbos nao sao de geometrioa variavel mas sim fixa, porque se a geometria fosse variavel tiria que ter uma centralina para o ordenar a fechar ou abrir.

Citação :
pois dar presão ao turbo não é dificil o mais dificil é consiliar esse aumento de pressão com o devido valor de debito de gasoleo penso que seria melhor ser alguem entendido no assunto para a coisa ficar equilibrada

a tua bomba e bosh ou lucas?
se quiseres vens ter aveiro nos metemos a turneira no turbo e o manometro e vamos afinar a bomba ao gajo que me afinou a minha.
mas se vais dar pressao ao turbo tens que ter saida para ele abrir as guelas ou seja tens que fazer uma linhazita na maquina
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 3:02 pm

Rafa escreveu:
ruca13 escreveu:
ate tu fazer isso desde que tenhas um manometro de pressão de turbo vais apertando a porca os nossos turbos ao serem de geometria variavel facilitanos nisso mas não te esqueça do debito na bomba

grande ruca desculpa mas os nossos turbos nao sao de geometrioa variavel mas sim fixa, porque se a geometria fosse variavel tiria que ter uma centralina para o ordenar a fechar ou abrir.

Citação :
pois dar presão ao turbo não é dificil o mais dificil é consiliar esse aumento de pressão com o devido valor de debito de gasoleo penso que seria melhor ser alguem entendido no assunto para a coisa ficar equilibrada

a tua bomba e bosh ou lucas?




desculpa tens toda a razao geometria variavel e quando o turbo faz pressão em relação ao gasoleo que esta a ser debitado pela bomba mas de qualquer das maneiras sempre da para dar a mexidela e certo que so naquela rotação e que fica a puxar
se quiseres vens ter aveiro nos metemos a turneira no turbo e o manometro e vamos afinar a bomba ao gajo que me afinou a minha.
mas se vais dar pressao ao turbo tens que ter saida para ele abrir as guelas ou seja tens que fazer uma linhazita na maquina
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 3:04 pm

desculpa tens toda a razao geometria variavel e quando o turbo faz pressão em relação ao gasoleo que esta a ser debitado pela bomba mas de qualquer das maneiras sempre da para dar a mexidela e certo que so naquela rotação e que fica a puxar
se quiseres vens ter aveiro nos metemos a turneira no turbo e o manometro e vamos afinar a bomba ao gajo que me afinou a minha.
mas se vais dar pressao ao turbo tens que ter saida para ele abrir as guelas ou seja tens que fazer uma linhazita na maquina[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:44 am

é mais ou menos isso ruca mas é essa a ideia
quando fazes um mapa a um carro turbo no mapa tem debito de gas. e pressao de turbo (e muito mais coisa mas agora estamos a falar nesta parte) num carro com geometria variavel ela vai abrindo mediante a pressao que estas a fazer (por isso e que os petroleiros ibizas, golfs, etc fazem aqueles descompressoes malucas que parece que eles estao constipados) e mesmo se nao deres a gota precisa o turbo compensa, agora no nosso caso tem mesmo que ser de maos que percebam por e facil dar gota e pressao o problema e afinar as 2 coisas..
no meu por exemplo tenho turbo as 1900 rpm e ja estou a fazer 0.5 e quando passo das 2100 o meu turbo ja vai a 1 bar e as 2600 esta cheio e e tenho sempre alma ate as 5000 apesar de eu so fazer 4500 mas sei que esta lá
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:56 pm

mas tu tens um garret de 17 certo???e nos não eu tnho o de origem mas tens toda a razao so que no nosso caso com o turbo de origem não faz esse efeito assim Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





apresentação do carvalho Empty
MensagemAssunto: Re: apresentação do carvalho   apresentação do carvalho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
apresentação do carvalho
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» APRESENTAÇÃO
» excentricas
» Apresentação
» Apresentação
» Apresentação VIC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: