FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Falha no 2.0HDI

Ir para baixo 
+2
pedro_evil
AHA
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 13, 2009 1:11 pm

AHA escreveu:
Segundo o chefe da oficina o defeito deveu-se a falta de continuidade de massa(-) na ECU. Ou seja outro mau contacto... Shocked
Resumindo o carrito para mim tem dois problemas o 1º é ter motor PSA, 2º e mais grave é ter sido montado na Santana Motor No

os motores Peugeot sao muito bons e fazem muitos kms é uma questão de te informares junto dos taxistas Cool

agora problemas todos dão e falo com conhecimento de causa pois jà tive um stand de automoveis usados Basketball

compra uma latinha de spray anti-oxidante da Wurth (nao anti-humidades) e coloca em todas as fixas eléctricas que encontrares no motor e em todos os pontos de massa também. Nas fichas encaixa e desencaixa varias vezes para ajudar a limpar, pois a camada que impede um bom contacto na maior parete das vezes não apresenta cor pelo que ao olhar parece estar bom Basketball e nos pontos de massa se der passa lixa Wink .

Esta latinha jà me poupou um arranjo de + 1000€ na Audi e na Renault depois de gastar 120€ e o carro ter ficado na mesma, sem que eles descobrissem o problema depois de vàrias idas à oficina, resolvio-o eu com a bendita latinha. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 2:40 am

O meu vitara ja anda á boleia outravez depois de 2,5 meses sem falhar....
ja está á 3 semanas na Suzuki telefonaram ontem a dizer que o prob esta no sensor da arvore de cames...
ja tinha andado a meter spray milagrosos nas fichas ...o menino quando sai do asfalto só vai para o estradão Embarassed
j estou desiludido com vitara Crying or Very sad Crying or Very sad
Se calhar vou vende-lo... ou se calhar não No
Ir para o topo Ir para baixo
Fastandfurious

Fastandfurious


Número de Mensagens : 201
Idade : 42
Localização : Alenquer / Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 20/07/2009

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 6:07 am

Com essa quantidade de probs é melhor mm vender... Neutral Caso possas claro...
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 23, 2009 7:19 am

Fastandfurious escreveu:
Com essa quantidade de probs é melhor mm vender... Neutral Caso possas claro...
Na minha opiniao o problema tem sido sempre o mesmo... mas so agora è que deram com ele Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeDom Ago 16, 2009 8:12 pm

Fonix ... quase um mês na oficina á espera do sensor da arvore de cames...e nada...será que de fazer um sensor so para mim,.
O motor é psa... mas a electronica é suzuki, so me disseram que esta encomendada ao japão so tenho é de esperar. No No No No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny X

Johnny X


Número de Mensagens : 117
Idade : 35
Localização : Portimão/Leiria
Data de inscrição : 19/12/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 6:08 am

então AHA, a máquina já mexe?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 19, 2009 10:11 am

isso realmente é chato...e tão a vir do japão se foi como a minha bomba é 1 mês a vontade... não arranjavas nada na sucata ?
Ir para o topo Ir para baixo
Margarido666

Margarido666


Número de Mensagens : 31
Idade : 38
Localização : Lisboa/Caneças
Data de inscrição : 08/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 20, 2009 7:25 am

Queres um Conselho de um maluco?

Tira o carro da marca que eles são uns sapateiros do caraças e mete o teu vitara numa oficina particular mas em condições que perceba de electronica que estes carros sofrem muito de electronica!

O meu ta reprogramado e tem uma jarda assim porreira da para acompanhar em estrada e mato muitos toyotas vx 3000 e de vez em quando tambem aconteçe algumas cenas manhosas mas tambem com a tareia que ele leva nao é de esperar que esteja sempre bom!

Se quiseres posso tentar falar com o meu mecanico pa ele tentar ver isso!

967969093

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 9:22 am

boas
Obrigado pelos posts.
Na sucatas encontrei alguns motores hdi 8v dw10td do pug 307 ou 306 ou sei lá. Mas os perifericos e electronica é toda diferente.
Todas as oficinas que fui me mandaram para a Suzuki pq eles é que teem a "maquina de diagnostico".... Neutral resignei-me Neutral

@Margarido666
Muito obrigado pela disponibilidade prestada .Como o diagnostico ja esta feito ( Surprised study ) finalmente ,e visto que carro anda de 20 em 20 metros vou esperar pra ver.
Ja agora quais os valores da repro ? Ea embreagem aguenta?
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Margarido666

Margarido666


Número de Mensagens : 31
Idade : 38
Localização : Lisboa/Caneças
Data de inscrição : 08/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 25, 2009 2:38 am

O valor da repro ronda os 250€ a embraiagem aguenta na boa pelo menos o meu tem aguentado e bem e olha que eu nao tenho vergonha nenhuma de lhe dar tareia!

O meu mecanico tambem acho que consegue entrar na electronico dos nossos charutos!

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeSex Set 11, 2009 2:43 pm

Margarido666 escreveu:
O valor da repro ronda os 250€ a embraiagem aguenta na boa pelo menos o meu tem aguentado e bem e olha que eu nao tenho vergonha nenhuma de lhe dar tareia!

O meu mecanico tambem acho que consegue entrar na electronico dos nossos charutos!

Cumprimentos!
Boas ppl
Os valores eram em CV e Nm lol!
Pensei das marcas serem obrigadas a ter stock de peças para um modelo pelo menos durante 10 anos se calhar enganei-me.. tou f*** No No
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 9:36 pm

dois meses e 250€ depois a maquina ja trabalha...
Testaram sensores pug e citroen sem resultado ...entretanto apareceu la apareceu um XL7 todo amassado tongue
Estava a pensar meter uns BF AT ...mas se calhar fico so com o GV e arranjo um rasteirinho Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 12:51 am

então o que era ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeQui Set 17, 2009 1:29 pm

Era o sensor de posição da árvore de cames...
Entretanto a bateria foi-se confused mais um fusivel de 50A affraid ...
257€ de reparação Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
AHA

AHA


Número de Mensagens : 200
Data de inscrição : 27/10/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 12:21 pm

depois de tanta chatice com o meu jumento dei á retoma por um fiat Sad Sad Sad Crying or Very sad Crying or Very sad e ainda fiquei com pena dele..
ja telefonaram-me do stand a dizer que o vitara estava trabalhar e parou repentinamente pale pale ....ora ainda não foi desta... ainda bem que não o vendi a um particular
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 4:58 am

No No é complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 7:58 am

Alguns nascem mesmo assombrados....! pale
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falha no 2.0HDI - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Falha no 2.0HDI   Falha no 2.0HDI - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falha no 2.0HDI
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki vitara 1.6 falha na marcha lenta
» Falha na resposta do motor
» Vitara 2.0HDI 2003
» Montar 2.0HDI em vitara
» Problema de engasgamento vitara 1.6 8v

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: