FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema de engasgamento vitara 1.6 8v

Ir para baixo 
+2
lb
miguel_156
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSáb Abr 13, 2013 9:59 pm

Boas
Depois de tanto tempo com o viTTara é a primeira partida mais seria que me esta a pergar!
Com ele friu dou a chave normalmente e fica a trabalhar normalmente, saiu da garagem onde tenho que subir uma rampa e ate ai tudo normal, mas depois de arrancar e comforme vou acelarando ele por vezes soluça e da coices, quanto mais tento acelarar pior se torna mas se não ensistir muito com o acelarador e o deixar desemvolver devagar as velocidades lá se vai aguentando. Aqui á dias comessou assim e a rua era ligeiramente a subir, tive que acelarar comessou-lhe a dar "os 5 minutos" e estava a ver que ia mesmo parar porque engasgava de tal maneira que o motor simplesmente morria, era como se lhe tivesse acabado a gasolina ou energia. Parei logo ali numa bomba de gasolina, abri o capot e o motor estava a trabalhar bem mas se lhe desse acelaração com a mão ele acelarava um bocadinho e depois abafava quase por completo.
Tambem acho que na altura dos sulocos ele dá tipo um rater.

Nesse dia que lhe deu "os 5 minutos" e quase parava por completo fui diretamente comprar um jogo de velas porque foi a primeira coisa que me ocorreu mas continua quase na mesma.

Depois de quente o problema desaparece quase por completo só sem uma ligueira falha/trupidação no motor mas já anda assim á muito tempo antes destes ultimos acontecimentos.

Os cabos de velas e a tampa de destribuidor tem pouco mais de 2 anos, so ainda não mudei o rotor porque sempre que vou lá eles não o tem em stock mas esta limpinho, alias agora quando mudei as velos desmontei a tamta do destribuidor, suprei aquilo tudo e dei um bocadinho de Bala, voltei a suprar. Limpei o rotor e os polos dentro da tampa de destribuidor.
Limpei tambem as fichas que por ali andam ligadas aos sensores e valvulas no motor desencaixando-as e lubrificandoas com bala não fosse algum mau contacto.... sei lá...

Outra coisa estranha, a caixa dos fuziveis do vitara não tem sitiu para meter o fuzivel para o diagnostico de codigo de piscar de luz mas tem a ficha á beira da bateria, mas fiz o chante como "manda a regra" do esquema a baixo, mas não deu nada de piscar de codigos de luz !!!!

Alguma ideia sobre este problema?

O vitara é 1.6 de 8v de 1995



Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Pic1Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Pic2

Codigos de erros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/228027d1275328177-vitara-luz-do-check-engine-acesa-suzuki-check-engine.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 2:43 am

epá.... isso pode ser tanta coisa...

isso tem MAF? é de injeção? tem bobines? como estão os cabos? como erstão os tubos de vácuo???

tem sonda??? como está a bomba eletrica??? etc etc..
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 7:35 am

lb escreveu:
epá.... isso pode ser tanta coisa...

isso tem MAF? é de injeção? tem bobines? como estão os cabos? como erstão os tubos de vácuo???

tem sonda??? como está a bomba eletrica??? etc etc..

Sendo um vitará 1.6cc de 8 valvulas de 1995 é um injeção monopólio se não estou enganado. Não tem MAF e os cabos de velas estão bons nem 2 anos tem, as vendas tem dias, o filtro e kn e está limpo a 2 meses o farto e de cidade e outro estrada.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 7:55 am

isso não tem MAF mas há-de ter um filamento a fazer o mesmo efeito

eu começava à procura dela para ver o estado em que está!

isso tem centralina de certeza, por isso é desligar a bateria encaostar os fios para tirar a eletricidade toda e ligar de novo; faz reset;

depois ia ao módulo de ignição ver como está

também ia ver o estado da bomba eletrica...
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeDom Abr 14, 2013 4:26 pm

lb escreveu:
isso não tem MAF mas há-de ter um filamento a fazer o mesmo efeito

eu começava à procura dela para ver o estado em que está!

isso tem centralina de certeza, por isso é desligar a bateria encaostar os fios para tirar a eletricidade toda e ligar de novo; faz reset;

depois ia ao módulo de ignição ver como está

também ia ver o estado da bomba eletrica...

Da caixa do filtro á boca do carburador não tem nada eletrico, tem um tubo de borracha e depois um tubo em alumínio por isso não há maf nem algo do género.

Há algum tipo de diagnostico /teste que se possa fazer para verificar possíveis avarias?

O motor é mais ou menos este Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Engine2Problema de engasgamento vitara 1.6 8v 404421-500x334
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Cintrao

Pedro Cintrao


Número de Mensagens : 38
Localização : Pombal
Data de inscrição : 29/12/2010

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 8:37 am

boas,já viste o filtro da gasolina?
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 11:25 am

Pedro Cintrao escreveu:
boas,já viste o filtro da gasolina?

Tambem ja me lembrei disso! andei sei lá quantos anos com o mesmo filtro sem problemas, agora este filtro tem pouco mais de ano e meio e cerca de 15mil km não queio que seja do filtro... alias este problema são mesmo enquanto o vitara não quece, depois de andar uns 10 minutos fica normal.
Levava mais para um sensor qualquer mas tinha que saver medi-los e os valores que deviam dar Rolling Eyes

Para já fiz o tal reset caseiro, desliguei um borno da bateria, liguei a ignição, liguei as luzes, juntei o borno desligado ao outro, tudo para esgutar alguma energia que podesse haver a alimentar a centralina, voltei apertar o borno e agora vamos a ver como se porta.

Depois disso senti uma ligeira falha muito leve no arranque a desenvolver a 1º velocidade depois disso entrei na auto estrada e foi sempre a 120kmh sem falhas por 10Km ate chegar ao trabalho, mas como a tarde estava quentinha...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 12:22 pm

se ele já andou isso tudo significa que perdeu os erros que tinha, o que já é bom!

mas acho estranho ... isse deve ter ou à saída do filtro ou à entrada do corpo da borboleta, qualquer coisa a fazer o serviço de MAF

como está a borboleta do corpo do injetor??? é que só isso se estiver sujo, não deixa andar em condições!

Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 1:53 pm

lb escreveu:
se ele já andou isso tudo significa que perdeu os erros que tinha, o que já é bom!

mas acho estranho ... isse deve ter ou à saída do filtro ou à entrada do corpo da borboleta, qualquer coisa a fazer o serviço de MAF

como está a borboleta do corpo do injetor??? é que só isso se estiver sujo, não deixa andar em condições!


Garantidamente entre o filtro e o corpo do injetor nao tem nada de maf nem coisa do genero, sei bem o que é uma maf e o trabalho dela como tambem conheco bem esta zona / conduta de admissão do vitara porque já a montei e desmontei algumas vezes para diversos trabalhos.

Pode ser que seja alguma faze má que o vitara esteja a passar ...
Pode ser a sonda lambda ou algum sensor de temperatura mas não sei como os medir e os valores aceitaveis que deviam dar !
Há algum tipo de diagnostico eletronico a estes carros para detectar erros? o chamado ligar á maquina?
O luz de check engine nunca acendeu fora do funcionamento normal dela.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 2:09 pm

que eu saiba não! mas a sonda Lambda é um desatino senão estiver boa;

mas se isso não tem MAF é porque é quase de certeza um "carburador" com ignição eletronica

se for isso, eu ia ver esse corpo completo, ligações e tubos; um deles pelo menos há-de ser de vácuo e quando esse deixa passar ar, estrabucha tudo

mas volto a dizer que essa borboleta se for limpa não se perde nadsa
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 2:19 pm

lb escreveu:
que eu saiba não! mas a sonda Lambda é um desatino senão estiver boa;

mas se isso não tem MAF é porque é quase de certeza um "carburador" com ignição eletronica

se for isso, eu ia ver esse corpo completo, ligações e tubos; um deles pelo menos há-de ser de vácuo e quando esse deixa passar ar, estrabucha tudo

mas volto a dizer que essa borboleta se for limpa não se perde nadsa

Pelo menos esta tarde estava a funcionar quase a 100% vou ver se isto lhe passa com umas assapadelas, caso contrario tenho que ver isso de limpar o carburador e verificar tubos de vácuo.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 5:50 pm

Ao vir para casa á noite começou novamente a embrulhar-se todo, e quanto mais acelerava mas ele se afogava Evil or Very Mad mas a certa altura ia em 4º e espetei-lhe uma 3º comecei a puxar e a maluqueira passou-lhe lol! nunca mais lhe deu nada confused

Quando cheguei á garagem, como lhe tinha feito o reset caseiro antes de sair de casa resolvi fazer novamente a operação de teste por códigos de luz na ficha perto da bateria porque, relembro, o meu vitara não tem sitio para fazer na caixa dos fusiveis e não é que desta vez já funcionou cheers cheers cheers

Deu o código 12 que significa todo OK sem problemas scratch Afinal quando me disseram que o vitara nunca dava problemas era verdade lol! lol! lol! lol!

Para fazer um teste desliguei a ficha da sonda lambda e pós o motor a trabalhar mas fiquei surpreendido!!! o motor pegou normalmente e a luz do check engine não acendeu scratch dei umas acelaradelas ali parado, desliguei o motor, volto a ligar a sonda lambda e meto novamente o motor a trabalhar e tudo normal scratch faço novamente o teste por códigos de luz na ficha e volta a dar código 12 que significa todo OK.
affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 10:10 am

então essas engasgadelas são tubos de alimentação cheios de porcaria

nos a carburador iss acontecia muito
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:55 pm

lb escreveu:
então essas engasgadelas são tubos de alimentação cheios de porcaria

nos a carburador iss acontecia muito

Realmente ate pode ser porque na ultima semana antes de se comessar a notar este problema o vitara chegou a niveis historicos a nivel de nivel baixo na reserva de gasolina, mas se assim for o mais que pode ser é o filtro de gasolina meio entupido.
mas por outro lado isto só acontesse ate ele aquecer porque depois de ficar quentinho fica bom scratch scratch scratch

A impressão que me dá é que enquato não fica quente engasga por exesso de gasolina pale quanto mais acelero mais ele afoga mas se lhe deitar uma velocidade a baixo e lhe der calor ele fica bom e puxa bem. Não o posso deixar ir ás 2000rpm em 3º porque se ai acelarar ele esgasga-se todo mas se passar para uma 2º e comessar a puxar ele comessa a andar bem. Depois de bem quente fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 2:37 pm

isso tem bobines na distribuição ou rotor na distribuição??
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:43 am

Tem rotor dentro do destribuidor
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:09 am

então é ver se o rotor está em condições e se a posição do distribuidor está bem fixa!

isso há-de ter uma guia e um parafuso para adiantar ou atrasar a ignição
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:29 am

lb escreveu:
então é ver se o rotor está em condições e se a posição do distribuidor está bem fixa!

isso há-de ter uma guia e um parafuso para adiantar ou atrasar a ignição

A tampa do destribuidor e os cabos de velas tem uns 2 anos se tanto, mas foi a primeira coisa que fiz foi verificar o estado deles, ate velas novas meti, o que ainda não meti foi o rotor mas aparetemente esta em bom estado e limpo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 12:42 pm

Boas!

Também tenho um Vitara 1.6 (pelas fotos penso que seja o motor igual ao seu) e também sinto exactamente o mesmo.. Ao inicio ate ao ralenti chegava a desligar-se sozinho.. Como tinha o termostato estragado (nunca chegava a aquecer) decidi trocar e ficou logo muito melhor.. Já não se desliga ao ralenti e ficou muito mais agradável pois não abafa tanto, no entanto enquanto está frio por vezes ainda abafa e quanto mais acelerador pior.. No meu caso sinto também uns rateres na linha de escape (tenho catalizador e depois vai directo até à saída de escape).. Os consumos andam na casa dos 11l/100km... É exagerado ou é normal?

Se por acaso conseguir encontrar a solução para o problema pedia-lhe se me podia informar..

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 12:53 pm

fmbq escreveu:
Boas!

Também tenho um Vitara 1.6 (pelas fotos penso que seja o motor igual ao seu) e também sinto exactamente o mesmo.. Ao inicio ate ao ralenti chegava a desligar-se sozinho.. Como tinha o termostato estragado (nunca chegava a aquecer) decidi trocar e ficou logo muito melhor.. Já não se desliga ao ralenti e ficou muito mais agradável pois não abafa tanto, no entanto enquanto está frio por vezes ainda abafa e quanto mais acelerador pior.. No meu caso sinto também uns rateres na linha de escape (tenho catalizador e depois vai directo até à saída de escape).. Os consumos andam na casa dos 11l/100km... É exagerado ou é normal?

Se por acaso conseguir encontrar a solução para o problema pedia-lhe se me podia informar..

Obrigado!

O meu nunca chegou a desligar ao relanti, alias ele esta com o relanti certinho cheers fique atento aqui ao topico quem sabe nao aparece aqui a resolução ao seu problema sunny
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 12:56 pm

Obrigado!! Se entretanto eu descobrir alguma coisa também o informo..

Que média de consumo faz o seu Vitara em estrada com uma condução calma?
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:35 pm

Hoje uma hora antes de sair de casa estive a fazer uma verificação rapida aos tudos e tubilhos que por ali andam o que diga-se de passagem não são poucos Suspect
Ao tirar um tubo verifiquei uma coisa estranha, este tubo mais grosso tinha sugidade, pó preto tipo pó do escape e a peça onde esse tubo encaixa a que esta apertada no corpo do carborador estava com o tubo completamente entupido com esse lixo pale

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Img150nr

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Img151i

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Img155z

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Img156b


E segundo a imagem tirade do site http://www.autoelectronico.com , essa peca é uma valvula EGR (letra B)
Com um bocadinho de arame que tinha ali á mão espetei no buraco entupido e dei uma supradela com o compressor mas depois quando vim para o trabalho o comportamento era igual ou seja continuava com a avaria.
o que aconselham? limpar aquilo? como?

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Suzsensor002


Última edição por miguel_156 em Qua Abr 17, 2013 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:08 pm

isso já tem válvula EGR??

então é limpá-la de imediato;

isso há-de ser uma causa;

a indicação do termostato pode acontecer, mas normalmente é diferente por custar muito a aquecer por se encontrar sempre aberta e se estivesse sempre fechada estourava a cabeça por aquecimento
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:16 pm

lb escreveu:
isso já tem válvula EGR??

então é limpá-la de imediato;

isso há-de ser uma causa;

a indicação do termostato pode acontecer, mas normalmente é diferente por custar muito a aquecer por se encontrar sempre aberta e se estivesse sempre fechada estourava a cabeça por aquecimento

O termostato tem um ano e é original suzuki Basketball

limpar a EGR como?
com que?
aquilo pelo que deu a entender aperta com 2 parafusos e tem tipo uma junta! e acho que não tem nada eletrico, pelo menos na peça scratch
como disse em cima furei o lixo/ buraco com um aramito que tinha ali á mão e dei uma supradela com o compressor mas não adiantou nada porque ao vir para o trabalho a problema continuava.
bati com o tubo no chao e ele tambem estava cheio de pó.
O mais engracado é que os tubos não tem qualquer tipo de abracadeira simplesmente estão a encaixados á justa.


Última edição por miguel_156 em Qua Abr 17, 2013 3:20 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:36 pm

lá esta é a tal "gaiola" de reaproveitamento de gases, que só entope os carros, assim, sem pensar muito, mete o "limpa carboradores", que seja tipo de spray, não sei se o wd-40 resultará, ou um spray do genero, de limpar borboletas de admissão, isso é capaz de ser um sitio manhoso, porque assoprar, ou coisa do genero, vai mandar pra admissão, novamente, e depois com o trabalhar, vai mandar para os pistões, dependendo da sujidade, que não faço ideia, até pode "arranhar" qualquer coisa nas valvulas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Problema de engasgamento vitara 1.6 8v Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de engasgamento vitara 1.6 8v
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» problema vitara
» Problema Vitara 1.6 16V - Não pega...
» vitara problema com a suspencao
» Problema desconhecido Vitara 1.9 TD 1999
» Manete controlo limpa vidros para Vitara PROBLEMA RESOLVIDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: