| Apresentação Válvulas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Válvulas
Número de Mensagens : 7 Localização : Corroios Data de inscrição : 29/09/2014
| Assunto: Apresentação Válvulas Seg Set 29, 2014 5:50 pm | |
| Olá a todos,
desde já um cumprimento a todos os membros do fórum.
Espero poder contribuir no fórum para que continue a ser um espaço agradável para todos os que gostam de todo o terreno e em especial dos Suzuki's.
Sou da zona de Corroios, Seixal e não sendo este o primeiro todo o terreno que tenho, em tempos tive um Terrano II, adquiri no inicio do ano um Grand Vitara de 98.
Optei por este veiculo porque o "bichinho" do TT sempre se manteve presente e depois de analisar várias opções, eis que me deparo com o Suzuki Grand Vitara 2.0TD. Inicialmente fiquei um bocado de pé atrás mas depois constatei que para a vida que tenho, servia na perfeição! Classe 1 nas portagens, consumos bastante simpáticos, manutenção não muito dispendiosa, bom espaço interior, preço ....enfim, convenceu-me!
Tenho a dizer que estou satisfeito, claro está que há coisas que poderiam ser melhores mas....pode ser que com algum tempo se resolvam. Gostaria de ter mais um bocado de "alma" no motor mas.....logo se verá.
Espero que este fórum não "morra" como alguns que participei mas que seja um que se mantenha vivo! ....e que haja alguns passeios na zona da Margem Sul do Tejo!
Um bem haja a todos | |
|
| |
Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 41 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Ter Set 30, 2014 1:23 pm | |
| Bem vindo Válvulas Eu também adquiri um quase pelos mesmos motivos, classe1 e consumos Já o tenho à quase 3 anos e até agora estou satisfeito... Isso do motor ganhar mais alma não é difícil tens o motor mazda ou PSA? Cumprimentos | |
|
| |
Válvulas
Número de Mensagens : 7 Localização : Corroios Data de inscrição : 29/09/2014
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Qua Out 01, 2014 9:23 pm | |
| Pois....já me apercebi que ganhar alma neste motor, Mazda, não é fácil!
E agora anda a aparvar.....custa a pegar que sei lá! A frio ou a quente.... já troquei as velas, coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo e o sintoma persiste. Não sei o que me espera.....
Tirando estes pequenos problemas, estou bastante satisfeito com ele.
| |
|
| |
Romeuh
Número de Mensagens : 285 Data de inscrição : 21/10/2013
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Qui Out 02, 2014 1:20 am | |
| - Válvulas escreveu:
- Pois....já me apercebi que ganhar alma neste motor, Mazda, não é fácil!
E agora anda a aparvar.....custa a pegar que sei lá! A frio ou a quente.... já troquei as velas, coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo e o sintoma persiste. Não sei o que me espera.....
Tirando estes pequenos problemas, estou bastante satisfeito com ele.
esse motor é muito bom! o tratamento que leva de manutenção é que requer cuidados, e sem esses cuidados dá problemas, provavelmente se custa a pegar é a bomba injetora, com os anos elas têm mais dificuldade em ganhar pressão em baixa rotação, dai o custar a pegar mesmo que troques velas e etc.. | |
|
| |
Xumbázio
Número de Mensagens : 168 Idade : 41 Data de inscrição : 12/07/2013
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Qui Out 02, 2014 2:08 pm | |
| Boas novamente, Esta parte do tópico já deveria estar na secção da "técnica" Mas como já tive esse problema recentemente vou partilhar já aqui...no meu caso era a bateria que não era a recomendada! Consulta aqui -> bateria recomendadaNo entanto também podes fazer um teste simples, desliga a ficha do ECT e experimenta meter a trabalhar a ver se o comportamento é diferente!!! ECT sensor (engine coolant temperature) costuma ter este aspecto -> Cumprimentos Vitaristas | |
|
| |
Válvulas
Número de Mensagens : 7 Localização : Corroios Data de inscrição : 29/09/2014
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Qui Out 02, 2014 3:51 pm | |
| Huumm....ok! Vou experimentar essa tal ficha.
A bateria levou uma nova para aí 2 meses.....uma de 80AH 730A.
Vou ver isso da ficha e experimentar uma outra bateria...a tal indicada de 95AH 830A. Era excelente se ficasse resolvido com isto!
Obrigado a todos pelos comentários.
| |
|
| |
Valium
Número de Mensagens : 100 Data de inscrição : 06/11/2008
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas Ter Out 21, 2014 4:00 pm | |
| - Válvulas escreveu:
- Huumm....ok! Vou experimentar essa tal ficha.
A bateria levou uma nova para aí 2 meses.....uma de 80AH 730A.
Vou ver isso da ficha e experimentar uma outra bateria...a tal indicada de 95AH 830A. Era excelente se ficasse resolvido com isto!
Obrigado a todos pelos comentários.
Bem vindo! O problema quando a minha bateria, que era mais pequena, começou a ficar mais fraca, era o imobilizador dar sinal, ou seja, ficava a luz das velas de incandescência a piscar. Bateria adequada e problema ultrapassado. Também tive umas velas nas couves que originava problemas a pegar a frio. A quente não se notava. Tem mais algum sintoma? Fumo ao pegar? Se for preciso mecanico de confiança para ver isso, posso indicar apesar de ainda teres que fazer uns kms. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apresentação Válvulas | |
| |
|
| |
| Apresentação Válvulas | |
|