FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vita_Roger

Vita_Roger


Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 06/06/2012

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 6:16 pm

Saudações,

Gostaria de começar por agradecer a todos os que têm contribuído para o sucesso deste fórum, apesar de estar registado apenas á 1 dia, tenho-o visitado muitas vezes e devo dizer que já aprendi umas coisas. Parabéns o fórum é fabuloso.

Não tenho muita experiência, provavelmente irei precisar de mais ajuda do que aquela que poderei dar...

O meu nome é Rogério, tenho 35 anos e moro em Melres Gondomar, mais precisamente no lugar de Vilarinho, terra de montes, vales, ribeiras e ar puro!!!

Tenho um Vitara 1.6 de 91, o qual comprei á uns 3 anos, mas infelizmente não tenho andado muito com ele, quer devido a avarias ou por falta de tempo. Nas últimas semanas tenho dedicado algum tempo e tenho tido algumas surpresas...

O meu Vita tem umas pequenas alterações!!: snorkel, body-lift, jantes e pneus 31/10,5/R15 + jantes e pneus 225/60/R15 para estrada (homologado para 265/75/R15), CB, caixa reduzida 30%, Volante e pedais desportivos (não sei a marca...), pára-choques fr e trás em ferro AFN, ARB a trás, Baketes nos bancos da frente, guincho á frente, GPL (homologado), bola de reboque, tapetes em aço inox, etc

Dá pena não andar com esta máquina, não acham? Pois, mas agora estou decidido a tirar algum proveito, mas primeiro tenho de lhe dar uns mimos!

Queria pedir-vos ajuda para resolver uma avaria na indicação que no quadrante, das posições da caixa de transferência, ou seja, o 4wd-L + N + 4wd-H +2-H ?? Quais as indicações que devem aparecer? Tenho ideia que devem aparecer todas, mas após algum tempo sem andar nele fiquei com dúvidas... Neste momento e depois de já ter procurado informação (encontrei aqui um tópico muito bom "4wd-L", mas acabou por não ser suficiente). Depois de perceber que numa das muitas idas ao mecânico, o Vita veio sem a válvula -L...

O que tenho a funcionar neste momento: 4wd-L e 4wd (na posição das 4 altas). O N, o -H e o 2H não aparecem.O que acham que pode ser?
já verifiquei as válvulas e só encontro duas a do 4wd e a do -L. Existem mais? não me parece, mas é muito estranho...
As lâmpadas no quadrante estão boas. Já segui os fios e depois de passar na válvula de marcha atrás vão para a zona do motor e entram no tablier depois acho que devem ir para o quadrante...

Daqui a umas horas volto a por as mãos na massa... Se poderem ajudar, agradeço antecipadamente.

Cumprimentos,
Vita_Roger

Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:05 am

viva!

qdo falas do quadrante, falas da luz verde "4wd"?

só existe essa, e só acende nas 4wd-L e 4wd (altas)..para o N e para o 2wd não há luzes...


Bem vindo, e venham essas fotos!

cptts
Ir para o topo Ir para baixo
Vita_Roger

Vita_Roger


Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 06/06/2012

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 4:16 am

Boas,

Obg pela resposta.
Sim falo da luz verde 4wd.

Desculpa insistir, mas tens a certeza? Mesmo? É que eu tenho a impressão de que já funcionaram, mas como estive mt tempo sem andar posso estar confundido. Não tenho manual...

As Fotos ficam prometidas!



Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:27 am

é verdade a luz só liga quando tens as 4wd ligada tanto em altas como em baixas
já agora bem vindo
Ir para o topo Ir para baixo
Vita_Roger

Vita_Roger


Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 06/06/2012

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:19 am

OK!

2-1 rendo-me!!!
Melhor assim, já tenho avarias a mais...
Obrigado,

já agora, coloquei outro pedido de ajuda num tópico já antigo sobre a caixa de transferências. Basicamente qd vou em baixas a alavanca salta para Neutro, mas se eu segurar não salta. A caixa já foi desmontada 2 vezes mas o mecânico diz que não encontra o problema e como a caixa está alterada ele diz que o problema deve ser uma pequena folga nesses carretos, no entanto quem fez a alteração á caixa garante-me que o problema não é da alteração, pode ser uma folga na alavanca ou a alavanca estar a bater na carroçaria... Nesse tópico um dos usuários diz que colocou uma anilha de cobre entre a caixa de transferências e a alavanca. Eu já tirei a alavanca e não encontro lá nenhuma anilha, será uma alteração a fazer? é normal? o que poderá ser? alguém poderá ajudar por favor?

Muito raramente tenho outro problema associado com a caixa de transferências: qd em andamento ouço um barulho tipo pancada forte e fico sem 4x4, só tracção a trás. É muito muito mau, especialmente se estiver num passeio. Para desenrascar tiro a alavanca da caixa de transferências e com uma chave de parafusos comprida dou um "Jeito" nos veios, volto a encaixar e siga::: Será que os dois problemas estão associados? Ajuda por favor, quero começar a fazer umas picadas e queria ter a máquina impecável!

Obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
vitazuca

vitazuca


Número de Mensagens : 435
Data de inscrição : 16/06/2010

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 11:50 am

boas quanto a isso não te ser dizer..
mas não será os cubos que estão a ir a vida e faz com que a mesma salte fora. é só uma ideia.
mas tenta ver. se não tem qualquer tipo de problema na caixa pode ser os cubos.
porque eu tenho uma pequena ideia do meu primeiro vitara. estava num passeio em Aveiro com o pessoal e um dos meus cubos foi a vida e também me lembro que faltou para N e fiquei sem 4x4.
depois ouvia uns estalos a medida que ia andando. troquei os cubos e upa problema resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
Vita_Roger

Vita_Roger


Número de Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 06/06/2012

A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 2:41 pm

boas,
como posso fazer um teste para ter a certeza que é dos cubos?
mais alguém tem alguma ideia? será que a tal anilha de cobre resolve o problema??
obr,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Empty
MensagemAssunto: Re: A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...   A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A 1ª vez! e as válvulas 4wd-H...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação Válvulas
» Afinação de válvulas do 1.6
» Afinar Valvulas
» Tubo da tampa de valvulas 1.9 td
» quem tem um vitara de 8 valvulas ????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: