FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitamina - Precisa-se!!

Ir para baixo 
+8
cardona
PJOTA
lb
tfmc
GSilva
lfteixeira
Fredy_ElitecaR
Ruquinha
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 5:48 pm

diazzz escreveu:

Penso que seja em todos os aspectos a pior escolha, visto ser muito mais caro, a afinação muitos mais complicada, e a durabilidade muito mais reduzida, mas se os entendidos te disseram isso força

That`s it...

O custo do Compressor é superior ao do Turbo e a durabilidade do mesmo é inferior...
E não se será mais facil adaptar um Compressor ao invés de um turbo...se queres apenas baixas mete um turbo pequeno, tipo de um Ibiza 1.9 TD...

Diazzz, podias partilhar ai um video do teu Vitara Turbo, em estrada aberta a mandar uns power slide`s?
Já agora que turbo tens no teu?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 1:17 am

Fredy_ElitecaR escreveu:
diazzz escreveu:

Penso que seja em todos os aspectos a pior escolha, visto ser muito mais caro, a afinação muitos mais complicada, e a durabilidade muito mais reduzida, mas se os entendidos te disseram isso força

That`s it...

O custo do Compressor é superior ao do Turbo e a durabilidade do mesmo é inferior...
E não se será mais facil adaptar um Compressor ao invés de um turbo...se queres apenas baixas mete um turbo pequeno, tipo de um Ibiza 1.9 TD...

Diazzz, podias partilhar ai um video do teu Vitara Turbo, em estrada aberta a mandar uns power slide`s?
Já agora que turbo tens no teu?

Abraço

Por acaso tinha ideia que o compressor era mais barato, mas pelos vistos estou enganado.

Videos é sempre bom para elucidar a malta e já que estamos numa de pedir, porque não pedem também um vidio do interior do capot para se ver a adaptação Smile

 cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 1:19 am

E compressores do SLK??? não dará?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:12 am

tfmc escreveu:
E compressores do SLK??? não dará?

Pelo que consegui apurar, consegue-se arranjar um compressor do G40 por volta dos 250/300€, um turbo eu já consegui arranjar (Mini-Cooper dos novos) mas pelo que percebi e tendo em conta que há coisas que não posso ser eu a fazer, o colector, por exemplo vai ficar careirão, já para não falar de tubagens e intercooler mas isso tem de ser caroca minha Smile

Se o diazzz podesse postar aqui um video, isso é que era Smile A malta não vai copiar, só "tirar ideias" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:17 am

Ruquinha escreveu:
tfmc escreveu:
E compressores do SLK??? não dará?

Pelo que consegui apurar, consegue-se arranjar um compressor do G40 por volta dos 250/300€, um turbo eu já consegui arranjar (Mini-Cooper dos novos) mas pelo que percebi e tendo em conta que há coisas que não posso ser eu a fazer, o colector, por exemplo vai ficar careirão, já para não falar de tubagens e intercooler mas isso tem de ser caroca minha Smile

Se o diazzz podesse postar aqui um video, isso é que era :)A malta não vai copiar, só "tirar ideias" Very Happy

Se os preços dos compressores são esses, esquece lá isso, arranjas turbos muito mais baratos  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:20 am

Ruquinha escreveu:
tfmc escreveu:
E compressores do SLK??? não dará?

Pelo que consegui apurar, consegue-se arranjar um compressor do G40 por volta dos 250/300€, um turbo eu já consegui arranjar (Mini-Cooper dos novos) mas pelo que percebi e tendo em conta que há coisas que não posso ser eu a fazer, o colector, por exemplo vai ficar careirão, já para não falar de tubagens e intercooler mas isso tem de ser caroca minha Smile

Se o diazzz podesse postar aqui um video, isso é que era :)A malta não vai copiar, só "tirar ideias" Very Happy
Apoiado...
Já era capaz de começar a considerar á seria  Twisted Evil se conseguir perceber a logica da coisa....  study 
Turbo canhão  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:22 am

GSilva escreveu:
Ruquinha escreveu:
tfmc escreveu:
E compressores do SLK??? não dará?

Pelo que consegui apurar, consegue-se arranjar um compressor do G40 por volta dos 250/300€, um turbo eu já consegui arranjar (Mini-Cooper dos novos) mas pelo que percebi e tendo em conta que há coisas que não posso ser eu a fazer, o colector, por exemplo vai ficar careirão, já para não falar de tubagens e intercooler mas isso tem de ser caroca minha Smile

Se o diazzz podesse postar aqui um video, isso é que era :)A malta não vai copiar, só "tirar ideias" Very Happy
Apoiado...
Já era capaz de começar a considerar á seria  Twisted Evil se conseguir perceber a logica da coisa....  study 
Turbo canhão  Evil or Very Mad 

Como desgraçar meia duzia de pessoas apenas num tópico??? lololol

Eu estou fora, mas tenho curiosidade de ver a obra que o pessoal vai fazer  bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
fmbq




Número de Mensagens : 96
Data de inscrição : 14/09/2012

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 5:43 am

Excelente tópico  Very Happy 

Há aí uns videos no youtube que penso que seja o Viatara Turbo do user diazzz..

Brutal brutal!!  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 6:12 am

Yah, há uns videos do user Diazzz no youtube.

Já vi algumas fotos do motor do Diazzz, e digo-te ja que da maneira que ele fez aquilo está super simples, facil de se fazer...e não me parece estar mau pelos videos que vi!

Já agora só um aparte, o user Diazzz está a vender 2motores 8V um deles já turbinado...para quem quizer aproveitar  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
diazzz




Número de Mensagens : 188
Idade : 39
Localização : Torres vedras
Data de inscrição : 09/12/2006

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 2:07 pm

Bem basta irem ao meu tópico https://suzuki.forumeiros.com/t350p60-sutoybishi-hdi para verem fotos, videos da coisa montada. em relação a preços de turbos e compressores o meu turbo astra 1.7 custou 75€ e um compressor são sempre 350€ o colector foi feito por mim com umas curvas de compra, umas pontas de tubo praí 20€ mais umas barras para as falanges mais 20€, depois de feito facear as falanges 50€, tubo oleo 10€, mais umas coisitas ou outras, vá no máximo 250€ e depois é só por as maos á obra. E atenção eu não sou mecânico apenas tinha isso na ideia, comprei o material e fui á experiência e resultou. Agora é só o pessoal fazer-se ao trabalho... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:17 pm

Agora o diazzz falou numa questão boa, que é a lubrificação/arrefecimento do turbo.
Existem turbos que só precisam de linhas de óleo e outros que usam água e óleo.

Como em tudo, é preciso ter atenção, porque os circuitos originais do carro não estão preparados para isso, principalmente com o circuito e temperatura do óleo, vais precisas obrigatoriamente de uma radiador de óleo.

Claro que existem quem não tenha nada disso em atenção e a coisa até resulta, mas depois falta saber é por quanto tempo.


Vai dando noticias!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 4:10 pm

Como é obvio aconselha-se o uso de um radiador de oleo, mas isto é como tudo...

Depende do uso que se lhe de (ao jipe), o teu jipe na tua mao pode durar uma vida, secalhar na mao de outro dura uma semana!

Isto como eu disse no inicio do topico e agora o Diazzz veio confirmar há várias maneiras e orçamentos para se fazer esta preparação. Ele com um orçamento low budget fez a brincadeira, e já lhe dura a algum tempo...se fosse na mão de outro secalhar noa tinha durado uma semana...

Ps- Eu aconselhava o uso de um turbo que seja arrefecido a oleo...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 2:03 pm

Fredy_ElitecaR escreveu:
Como é obvio aconselha-se o uso de um radiador de oleo, mas isto é como tudo...

Depende do uso que se lhe de (ao jipe), o teu jipe na tua mao pode durar uma vida, secalhar na mao de outro dura uma semana!

Isto como eu disse no inicio do topico e agora o Diazzz veio confirmar há várias maneiras e orçamentos para se fazer esta preparação. Ele com um orçamento low budget fez a brincadeira, e já lhe dura a algum tempo...se fosse na mão de outro secalhar noa tinha durado uma semana...

Ps- Eu aconselhava o uso de um turbo que seja arrefecido a oleo...

lolol sao todos arrefecidos e lubrificados a oleo caso contrario agarravam mesmo os que tem arrefecimento a agua tambem tem a oleo
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 4:23 pm

metaleiro escreveu:
Fredy_ElitecaR escreveu:
Como é obvio aconselha-se o uso de um radiador de oleo, mas isto é como tudo...

Depende do uso que se lhe de (ao jipe), o teu jipe na tua mao pode durar uma vida, secalhar na mao de outro dura uma semana!

Isto como eu disse no inicio do topico e agora o Diazzz veio confirmar há várias maneiras e orçamentos para se fazer esta preparação. Ele com um orçamento low budget fez a brincadeira, e já lhe dura a algum tempo...se fosse na mão de outro secalhar noa tinha durado uma semana...

Ps- Eu aconselhava o uso de um turbo que seja arrefecido a oleo...

lolol sao todos arrefecidos e lubrificados a oleo caso contrario agarravam mesmo os que tem arrefecimento a agua tambem tem a oleo  

Really???  Shocked Shocked   Laughing Laughing 
tem a oleo mais com a função de lubrificar...embora tambem arrefeça!
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 2:22 pm

Entao e ja alguem se lembrou de ver se desbastando (rectificando) o volante de motor se consegue alguma coisa de interessante???
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 3:32 pm

Bem visto tfmc, alijeirar o volante de motor vais notar uma melhoria significativa...as principais diferença é que o carro te vai parecer bastante mais leve...
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 12:49 am

Pois mas desgastar quantos mm?
Já alguém o fez?
Resultados?

Vi aqui à uns dias um volante de motor no torneiro todo furado, mas o pessoal não está a ver bem era de um patrol aquilo parecia queijo suiço  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 2:37 am

Eu já o fiz em varios carros, epah depende do peso do volante original, mas das vezes que fiz tirei cerca 700gr, mas tudo depende do peso original!

Mas nunca tirei assim com buracos...prefiro tirar tipo 1mm ou 2mm no volante todo!

Resultados, são o carro a subir de rotação muito mais facilmente...que por sua vez se traduz em maior rapidez na subida de rotação...
mas nos caros tinha que se ter em atenção o peso que se tirava porque se tirasse-mos muito peso o carro depois acabava por perder velocidade de ponta, coisa que nos jipes não tem muito interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Pires

Samuel Pires


Número de Mensagens : 352
Localização : Angra do heroísmo, Terceira, Açores
Data de inscrição : 13/01/2008

Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 3:49 am

E penso também que não será bem o intuito do nosso amigo, pois pelo que percebi ele procura baixas, e tirar peso no volante do motor não é o melhor remédio para isso.

Eu para já tenho outras prioridades, como pô-lo a andar, mas como o jipe é-me um brinquedo em constante evolução, num futuro próximo gostaria de testar a aplicação de um turbo... nem que seja para matar a curiosidade de ver o comportamento e tira-lo de seguida  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitamina - Precisa-se!!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Mais Vitamina no 1.6 8v
» Transmissão - precisa-se
» Ajuda precisa-se
» Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!
» Mecanico precisa-se (Embraiagem)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: