FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Vitamina - Precisa-se!!

Ir para baixo 
+8
cardona
PJOTA
lb
tfmc
GSilva
lfteixeira
Fredy_ElitecaR
Ruquinha
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 1:51 am

by the way

A ver com o tópico na parte do turbo.

Tenho um turbo para venda proveniente de um 320d e46 de 150 cv (turbo com 110.000 km), bem como um intercooler e tudo o resto que interesse.

No caso de alguém ter interesse em mesmo assim aplicar o turbo, se quiserem enviem PM.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:39 am

tfmc, não querendo estragar o negócio a ninguém, esse turbo é demasiado "grande" para o que ele quer.

Com esse turbo no motor 1.6, ele só teria respostas interessantes acima das 3000/3500RPM.

Seria necessário um turbo de pequenas dimensões, para começar a trabalhar cedo e sem grande capacidade a altas rotações.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 7:50 am

Nao estragas nada, estamos apenas em esclarecimentos a debater um tema e lembrei-me que tenho um dos materiais falados, mas sim para o que ele quer é capaz de ser grande.
possivelmente pelo que ele fala a tua solução deve ser a indicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE:   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:00 am

Meus caros, eu não pus a hipotese de um aplicar o turbo de lado, apenas vai ficar para ultimo Smile no entanto eu necessito de um turbo para as baixas rotações, como o "lfteixeira" diz, já pensei no de um smart que dizem que esses são porreiros..

Eu vou ter que trocar as correias do meu motor e se assim é e tenho de mexer, vou aproveitar e fazer tudo como deve ser, para depois poder ver o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:00 am

Assim de repente um turbo que deve ficar porreiro é o do Corsa 1.5TD ( Já tenho um  Evil or Very Mad )
Mas não é loucura para já hehehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:04 am

Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres?
o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p
Ir para o topo Ir para baixo
GSilva

GSilva


Número de Mensagens : 570
Idade : 42
Localização : Alfena
Data de inscrição : 05/03/2012

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 8:13 am

tfmc escreveu:
Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres?
o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p
LLoooLLL
Devia dar direito ao sofá uns dias  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 9:57 am

GSilva escreveu:
tfmc escreveu:
Epa turbo de smart nao será pequeno de mais para o que queres?
o do corsa deve ficar engraçado.... ai tanta gente a degraçar-se... se as vossas mulheres lessem estes tópicos :p
LLoooLLL
Devia dar direito ao sofá uns dias  Twisted Evil 

Se elas soubessem acho que era mesmo na barraca do cão!
Nos foruns onde elas participam devem dizer o mesmo de nós na secção dos sapatos, botas e malas  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 12:30 pm

tfmc, quando pedes por esse turbo...é de geometria fixa ou ja é TGV?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:04 pm

Ruquinha escreveu:
lb escreveu:
faceia a cabeça a 0.8 mm .........

Isso não vai aumentar muito a compressão? Fizes-te isso no teu carro ou conheces alguém que tenha feito?


sim e não!

fiz noutro carro e desbastei 1 kg ao volante!!

são motores até de cilindrada mais baixa;

se esse motor tiver 10 ou 10,5:1 passa a ter 12 ou 13:1 e só podes usar gasolina 98;

o problema é se o motor estiver gasto, vai todo embora; depois é fazer novas admissões, etc, mas fica mais fiável que um turbo que não nasceu lá...

gasta mais e gastas mais que pôr um turbo ou então há juntas mais grossas para pôr um turbo para baixar a taxa de compressão

um LPT não pode ultrapassar 0,3 porque senão à 2ª aceleradela sai metal pelo escape


Última edição por lb em Sáb Fev 22, 2014 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 4:53 am

[quote="Ruquinha"]Meus caros, eu não pus a hipotese de um aplicar o turbo de lado, apenas vai ficar para ultimo :)no entanto eu necessito de um turbo para as baixas rotações, como o "lfteixeira" diz, já pensei no de um smart que dizem que esses são porreiros..
]

Boas, ora estive a apreciar o vosso debate,
Turbo do smart.... é melhor nao, esses estao sempre a dar
barraca , vais andar sempre a trocar de turbo.
Opta por um de um vw 1.9 td ou tdi sempre sao mais fiaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 4:59 am

Atenção que o turbo convem que seja de geometria fixa, e não um TGV...
Relativamente ao turbo parece-me a mim que voces estão todos a sugerir um turbo demasiado pequeno...eu no meu ponto de vista se for um turbo de um carro a gasoelo convem que seja de um 2.5cc, caso seja de um carro a gasolina convem que seja de um carro com cilindrada inferior...

Isto se quiserem ter potencia em toda a faixa de rpm, caso contrario teram turbo apenas em baixas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE:   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 9:56 am

Fredy_ElitecaR escreveu:
Atenção que o turbo convem que seja de geometria fixa, e não um TGV...
Relativamente ao turbo parece-me a mim que voces estão todos a sugerir um turbo demasiado pequeno...eu no meu ponto de vista se for um turbo de um carro a gasoelo convem que seja de um 2.5cc, caso seja de um carro a gasolina convem que seja de um carro com cilindrada inferior...

Isto se quiserem ter potencia em toda a faixa de rpm, caso contrario teram turbo apenas em baixas!

A ideia de um turbo maior é boa, mas ele tem de ter uma pressão muito baixa senão e como diz o "lb" vai sair metal pelo escape, o intuito é mesmo ter mais binario em baixas, não posso querer "pisar" e ele anda, mas quero "pisar" eeeeeeeeeeeee ele anda Smile

Isto tipo de debate e partilha de conhecimento é bom e necessário porque se aprende e temos vários pontos de vista, eu tenho uma pessoa conhecida que me aconcelhou por um turbo de uma mercedes Vito..mas, e depois.

De qualquer das formas, eu vou abrir o motor e fazer algumas alterações em termos de rebaixamento da cabeça, cams maiores e o que mais der, depois vou vendo como fica...ou fica bom, ou parte..
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:29 pm

Vou-te ja dizer que isso de fazer um motor N/A vai sair caro, e a relação de €/CV´s vais chegar á conclusão de que nao vai valer a pena...
lembra-te que se rebaixares a cabeça vais estar a aumentar a taxa de compressão depois mais tarde se quiseres por turbo essa cabeça não vai ajudar muito, uma vez que carros turbo tem taxas de compressao inferiores a carros N/A...  Wink 

Turbo de uma Mercedes Vito parece-me bem, será de geometria fixa? eu aconselhava-te um T25...de um BMW 325tds ou 530 tds...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 3:53 pm

o turbo do 1.9 td é mais que suficiente e é um LPT

aconselho vivamente que não montes isso num mecânico que nunca tenha feito isso..
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 2:17 am

Oi!

Vejo que há quem monte turbos em motores aspirados e surgiu-me uma dúvida:

Sei que tem montou turbos em motas ou que as tem com o turbo de origem (são raras, mas há) e uma das caracteristicas ou alterações obrigatórias é reduzir a taxa de compressão.

Ora, aqui não li nada sobre isso...

Finalmente, porque não um compressor ao invés do turbo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 4:43 am

cardona...tenho dito

Fredy_ElitecaR escreveu:
Vou-te ja dizer que isso de fazer um motor N/A vai sair caro, e a relação de €/CV´s vais chegar á conclusão de que nao vai valer a pena...
lembra-te que se rebaixares a cabeça vais estar a aumentar a taxa de compressão depois mais tarde se quiseres por turbo essa cabeça não vai ajudar muito, uma vez que carros turbo tem taxas de compressao inferiores a carros N/A...   Wink 

Turbo de uma Mercedes Vito parece-me bem, será de geometria fixa? eu aconselhava-te um T25...de um BMW 325tds ou 530 tds...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 22, 2014 3:28 pm

lb escreveu:
Ruquinha escreveu:
lb escreveu:
faceia a cabeça a 0.8 mm .........

Isso não vai aumentar muito a compressão? Fizes-te isso no teu carro ou conheces alguém que tenha feito?



gasta mais e gastas mais que pôr um turbo ou então há juntas mais grossas para pôr um turbo para baixar a taxa de compressão

um LPT não pode ultrapassar 0,3 porque senão à 2ª aceleradela sai metal pelo escape
Ir para o topo Ir para baixo
diazzz




Número de Mensagens : 188
Idade : 39
Localização : Torres vedras
Data de inscrição : 09/12/2006

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:34 am

Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 11:59 am

diazzz escreveu:
Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina Laughing 

Se tens um, conta lá a durabilidade disso?
Consumos já todos sabem que muda!
e optas-te por esse turbo por alguma razão especifica?
Ir para o topo Ir para baixo
diazzz




Número de Mensagens : 188
Idade : 39
Localização : Torres vedras
Data de inscrição : 09/12/2006

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 1:24 pm

tfmc escreveu:
diazzz escreveu:
Boas só agora vi este tópico. Eu tenho montado no 1.6 8v injecção um turbo duma astra 1.7, com colectores feitos por mim, a fazer apenas 0.3bar, o carro fica completamente diferente com muito mais baixa, o que fica muito mais baixo tambem é o ponteiro da gasolina Laughing 

Se tens um, conta lá a durabilidade disso?
Consumos já todos sabem que muda!
e optas-te por esse turbo por alguma razão especifica?

Em termos de durabilidade já o tenho montado á cerca de 2 anos mas também só uso o carro para uns passeios de vez em quando e nunca tive problemas... optei por esse turbo porque era o que havia cá em casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Ruquinha

Ruquinha


Número de Mensagens : 84
Idade : 44
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 05/12/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RE:   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:05 pm

Caros,

Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor).

Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:28 pm

essa é boa...

mas do G40 o pessoal não os arranja e mete turbos...

queres compressor, vê nos sites brasileiros

há colega meu que meteu num Lancia de 1242 cc da Fiat e saltou mais de 40% de potência;

é pior em altas por causa carga; é melhor em baixas

o motor estava de origem com junta de cabeça mais grossa para baixar pressão

é mais caro...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:16 am

Ruquinha escreveu:
Caros,

Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor).

Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" Smile

Não é assim tão diferente de instalar um turbo... em termos de trabalho, cuidados a ter, riscos e custos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
diazzz




Número de Mensagens : 188
Idade : 39
Localização : Torres vedras
Data de inscrição : 09/12/2006

Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:38 pm

Ruquinha escreveu:
Caros,

Durante este fim de semana e investiguei mais acerca das minhas opções, a conclusão que cheguei debatendo com alguns entendidos/curiosos é que como necessito de baixas e nada mais, eventualmente irei optar por montar um compressor, dará menos trabalho em termos de colector, e como é de correia consigo alterar a sua rotação, mesmo começando logo em baixo. Aconselharam montar um compressor de um G40 ou de um mini cooper dos novos (alguns vêm com turbo, outros com compressor).

Agora será arranjar um "brinquedo" desses barato e "fogo á peça" Smile

Penso que seja em todos os aspectos a pior escolha, visto ser muito mais caro, a afinação muitos mais complicada, e a durabilidade muito mais reduzida, mas se os entendidos te disseram isso força
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vitamina - Precisa-se!!   Vitamina - Precisa-se!! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitamina - Precisa-se!!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais Vitamina no 1.6 8v
» Transmissão - precisa-se
» Ajuda precisa-se
» Depois de desligar a bateria e voltar a ligar não pega!!!
» Mecanico precisa-se (Embraiagem)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: