FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões

Ir para baixo 
+3
zeribas
folx
P_e_a_R
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 2:31 pm

Desculpa a persistêcia, amigo folx. Eu reparei que tinhas comentado acerca da possibilidade e de isso estar em registo no livrete. Apenas me pareceu uma resposta com bastante incerteza, e queria confirmar a questão antes de avançar com a procura.
Eu insisti neste ponto porque tenho conhecimento que os BJ40, por exemplo, são poucos os que podem circular cabrio, apesar de serem todos iguais e, claro está, isso ve-se no livrete. Mas queria saber se é uma questão com a qual me deva preocupar, ou se todos os samurai longos podem andar cabrio e ponto final! Wink
Não tomes a mal Wink

Bom, se a dica da boa experiência foi para mim, também não apanhei. O único samurai que conduzi era um 1.0 Otto!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 2:40 pm

acho que não te deves preocupar muito com essa dúvida..

primeiro, porque como já foi dito, é quase impossível encontrar algum..
segundo, desde que esteja no livrete (e seja cabrio de origem, e não "recortado", tanto vale ser samurai, como samu pickup, como vitara...está no livrete, e é descapotável...
Ir para o topo Ir para baixo
folx

folx


Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/04/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 2:41 pm

Mas os BJ40 a maior parte são Metal top de origem.

O pick up, certamente tambem vai andar descapotável, eu só não te dei 100% de certeza porque podia haver alguma que o primeiro dono não registou aquilo bem e depois eu ficava mal na escrita lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 12:58 am

Vamos ver se encontro alguma coisa, a busca já começou. Tambem não basta encontrar, porque se não tiver preço em conta, perde o interesse. Desejem-me boa sorte! Very Happy 

Bom, os BJ40 têm todos o hard-top (em chapa) de origem, que é destacável (penso eu). So que, por uma questão de homologação, apenas alguns o podem remover para circular cabrio e é um cabo de trabalhos para o legalizar de outra forma. Seria óptimo se essa situação não existisse nos Samurai, mas também é a questão de verificar o livrete.

Muchas gracias! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 2:05 am

arct escreveu:
já rolaste com algum 8v? explica lá (que és bastante mais entendido que eu) isso das caixas...

plo pouco que sei/li, é +/- assim (vitas):

caixa + reduzida:      motores 8v, e 1.9d
caixa - reduzida:       motores 16v, e 1.9 td
Olá.
Sim, andei com um 8v, aquilo a baixas tem muita força. Very Happy 

As diferenças que existem não tenho a certeza que sejam na caixa.
Pelo menos nos Vitaras, eu acho que as caixas devem ser todas iguais, pelo menos servem em todos os modelos (menos no HDi).
As caixas de transferencias são todas iguais, em termos de relações.

O que muda nesses, é a relação das diferenciais. que nos 8v e 1.9d é de 5.125 e nos 16v e 1.9td é de 4.875 (e nos 1.9TD Intercooler é de 4.30).

Mas isto é tudo em Vitaras.


P_e_a_R, acho que estás a basear-te em premissas erradas e os consumos que esperas são impossiveis de obter. Principalmente os modelos que andas à procura estão muito valorizados. Acho que estás a tornar a busca propositadamente dificil para não teres que comprar... E pelo que vejo da tua carrinha, tu gostas das coisas "direitinhas e bonitinhas", pelo que ainda mais dificil vai ser para o valor que pretendes gastar.

Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 2:54 am

Quanto aos consumos, provavelmente estou a ser optimista. Mas a comparação entre modelos, se estiver a ser optimista para um, estou a ser optimista para todos.

Do que tenho pesquisado, toda a gente me fala em 8L/100km, mais ou menos, para carros stock. Rolling Eyes  É claro que estou a espera de um pouco mais. Joga a favor que o gasoleo que meterei será do barato, já que tenho paranóias com os injectores em motores HDi.

Quanto ao negócio, eles não são impossíveis. Só não estou desesperado, porra!
Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 O-44b22e84be093072e98a6711e8dfb1ae-60140552
Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 O-d0cc0d9fde32e89a37efb1c16bb5c11e-60140552
Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 O-fcb16709720d58404b8bd54925da4f62-60140552

Este estava anunciado em 4000€. Já foi vendido. Mas como apareceu este, aparecerão outros, porra...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 3:24 am

OK, mas 4000€ está bem!
Por esses valores, sim encontras.

Quando falam baratos querem um carro em perfeitas condições por 1500€. Very Happy 

E, para o uso que pretendes, usa pneus de estrada... Não fica com aquele visual louco, mas ajuda imenso na condução em estrada e baixa consumos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
folx

folx


Número de Mensagens : 78
Data de inscrição : 18/04/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 4:21 am

lfteixeira escreveu:

Quando falam baratos querem um carro em perfeitas condições por 1500€. Very Happy 
Eu estou aqui com o lfteixeira, lá está, eu adoro o meu Samurai, mas pelo dinheiro que dei por ele, se calhar arranja um Toyota Corolla ou até um VW Polo ou Golf que tendo em conta que o meu samurai quando rola 75% das vezes é em alcatrão eram muito melhores opções.

Mas nada bate levar a bicicleta em cima da roll bar de trás todo descapotável, com esta musica em altos berros



E o sol a bater na cara afro afro

Ainda a respeito da pick-up

É daquelas coisas, vais pagar bem por ela, que isso é estramamente raro, com lugares atrás então ui-ui
Não quero desencorajar, mas a não ser que tenhas um achado mesmo do nada, vais demorar pelo menos uns 4 meses.

Eu tive 2 meses á procura e comecei a abrangir a busca para toda a gama Suzuki, e depois tive um golpe de sorte, nem regatiei muito:oops: 
Ir para o topo Ir para baixo
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 30, 2013 4:35 am

Bom, o conceito de barato e caro é relativo, claro que deviamos ter esclarecido logo os valores no inicio da conversa.

Se calhar diria melhor: Compro quando encontrar um a bom preço. E por bom preço, tendo em conta o carro que é, entendo um preço tal, que me permita vender, se quiser, sem grande desvalorização. E isto é válido para o longo de preferência, mas se aparecer um bom negócio num curto, nao hei-de deixar escapar. É obvio que não espero encontrar um imaculado diesel por 1500€ ao virar da esquina.

O tempo que vai demorar não me preocupa assim tanto, pois estou servido, não é uma urgência. Mas é obvio que quanto mais depressa melhor. Vamos ver como corre.. A decisão da troca, digamos que está tomada.

Acato o conselho dos pneus de estrada. Depois será uma questão de ir experimentando e vendo. Mas ao colocar de estrada, terá de ser umas galochas maiores que as originais, concerteza (tipo essas que estão montadas no que coloquei). Mas isso será uma questão à posteriori e que logo se verá na altura! Very Happy Até porque o uso que lhe darei, tendo a oportunidade, vai passar tambem por maus caminhos!
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 4:30 am

Boas,
vou tentar resumir o meu samurai td:
barulhinhos quanto baste, infiltraçoes pelas borrachas do hardtop normais, consumos
de +-10l/100 com 235/75/15, velocidade de andamento normal 80 e chaga lá rapido,
é duro de suspensao, nao amortece, pinxa,
Mas isto é normal no samurai, o meu tem motor 1.9td peugeot, na altura de procurares
ve isso , pela experiencia sao motores mais fiaveis que os renault.
Qualquer coisa avisa, somos quase vizinhos, se quiseres avisa e das uma volta no meu
para tirar algumas duvidas que tenhas.

Ir para o topo Ir para baixo
P_e_a_R




Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 24/08/2013

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 4:48 am

Excelente resumo PJOTA, obrigado.

Realmente, de que zona de Falamicão és? Dar uma voltinha era top, porque acredito que seja um carro mais fácil de conduzir do que o 1.0 que tenho a oportunidade de andar!
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitimeSáb Ago 31, 2013 4:58 am

Tens PM
qualquer coisa apita.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões   Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação e um pedido
» Apresentaçao e pedido de ajuda
» Apresentação/Pedido Ajuda-Bomba Gasolina - Vitara 1.6 GPL 93
» Opiniões acerca deste bichinho
» Olá a todos.(Opiniões sobre compra Vitara 1.6)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Outros-
Ir para: