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| | Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões | |
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Autor | Mensagem |
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P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Sáb Ago 24, 2013 8:24 am | |
| Boa tarde, O meu nome é Pedro e resido na zona de Santo Tirso. A minha inscrição neste fórum prende-se com um pedido de informação e opinião dos mais experientes, uma vez que estou a ponderar a comprar de um Samurai para combater o dia-a-dia. Actualmente o meu carro de dia-a-dia é uma Berlingo 1.6 Hdi 90cv: Porém, e tentando ser sucinto, nos ultimos dois meses foi "caçado" pelos radares duas vezes a velocidades na casa dos 80 km/h (a segunda vez, no dia seguinte a ter pago a multa ). Ao longo dos tempos, fui criando o hábito de circular a esse ritmo, pois na carrinha em questão que anda bastante bem, circula-se facilmente a essa velocidade. É apenas meter as velocidades com o acelerador a meio gás que manda-se para essas andanças. Nos ultimos dias, tenho andado mais atento ao velocimetro, mas temo que dentro do prazo dos 5 anos de "pena suspensa" me vá esquecer novamente do sucedido e apanhar outra, porque eles andam a apertar cada vez mais, as estradas por onde ando 90% do tempo possem limites de localidade e eu sou extremamente distraído no que toca ao controlo da dita cuja. Desde ha bastante tempo que tenho desejo de ter um todo-terreno porque sempre apreciei algumas coisas que so eles podem oferecer: > Estar sujo, é fixe! > Arranhado, ainda mais > A liberdade de percorrer por maus caminhos não tem preço, etc Então, de forma a evitar apanhar mais uma e ficar sem a carta, surgiu a ideia da aquisição de um Samurai para bater o dia a dia, com a "desculpa" de que é um TT, lento e pastelão, que pede que seja conduzido descontraido devido a vários aspectos (consumo, segurança, a barulheira que começa a fazer com a velocidade....) A ideia é assim tão descabida? Já conduzi um samurai 1000 e aquilo de facto andar acima dos 60km/h começa a não ser de todo confortavel pelos barulhos, vibrações etc, enquando que na Berlingo, nao sendo um Mercedes , facilmente se vai relaxado a 70/80km/h com o motor a rodas abaixo das 2000rpm e os consumos na casa dos 6,5 L/100km. Alguns dados importantes: Faço cerca de 20 mil km por ano, portanto e pela diferença de valores que se vê no mercado, talvez faça sentido um a Diesel. Melhor ainda se for o 1.9D, pois quando mais pastelão, melhor, como já perceberam! O 1.9TD já deve ser um carro bem rápido até aos 80km/h, não? A ideia será tambem meter-lhe uns pneus à homem assim com suspensão, de forma a tirar mais partido dele fora de estrada assim como a conferir aquele look que todos gostamos, contribuindo ainda mais para a pastelice que tanto pretendo (é estranho alguem estar a procura de um carro que ande pouco, mas tenho mesmo de mudar os meus hábitos de condução e nada melhor que um carro que simplesmente nao dê para abusos). Acham que depois de vir de uma Berlingo com AC, VE, FC, baixo ruído de funcionamento, consumos na casa dos 6,5 L/100, é um grande downgrade para um samurai? Compensa a versatilidade e a onda "devagar mas com estilo"? Outro dado relevante é que sempre que quiser um carro para longas viagens, existe um BMW cá em casa que o tenho sempre que queira à disposição. O Samurai seria mesmo para fazer o percurso diário para o trabalho e claro, alguns passeios que entretanto, tendo-o, não posso evitar! Abraço e obrigado desde já, gostaria de ouvir as vossas opiniões e espero converter-me definitivamente em breve! | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Sáb Ago 24, 2013 9:03 am | |
| Desde já Bem vindo!!!
Em relação á tua duvida...
Eu usei um argumento semelhante para convencer os meus pais a deixarem me ir trabalhar em part time e juntar dinheiro para um. Como era um carro lento, logo "as preocupações para eles eram menores" e ainda hoje é tema de brincadeira
Agora, em relação a querer usá-lo como carro de dia-a-dia... É mais que possivel, eu sou de Évora e estudo em Lisboa e ele faz bem a viagem e anda bem por Lisboa (Eu tenho o 1.9 diesel) Não é um carro de TT que consuma muito, mas por outro lado, lá está a minha velocidade de cruzeiro nele é mesmo os 80 km/h e ainda assim consume mais que um hatchback como um Seat Leon ou um VW Golf ou até mesmo a tua carrinha.
Quanto ás alterações que pretende fazeres, e tendo em conta o objectivo que queres para o carro, eu aconselháva-te primeiro a comprá-lo e depois pensares nisso. Rodas maiores implica mais consumo e peso. Tens que tomar a decisão para se queres o carro para o dia-a-dia ou para o campo. Provávelmente aqui no forum grande parte dos que cá estão serão apenas destinados a passeios ou competições de TT.
Bem vindo mais uma vez | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Dom Ago 25, 2013 2:19 am | |
| Obrigado folx pelos votos e pela partilha da experiência, A essa velocidade de cruzeiro, já vais com o jipe a rolar a quem RPM's, por exemplo? Deve custar um pouco a "embalar", deduzo? Aqui o problema é que um carro dito "normal", um hatchback ou qualquer outro, como dizes, é talhado para circular a 80 km/h com relações de caixa que permitem consumos e ruídos muito comedidos, enquanto que deduzo que um Samurai não o seja, mas nunca conduzi nenhum 1.9D e gostava, antes de tomar qualquer decisão. Sei perfeitamente que atinge essa velocidade e até passa mas, por exemplo, a conduzir a Berlingo 1.9D de 99 cá de casa, raramente circulo acima dos 70km/h porque realmente não é um carro que "puxe" para isso. Estou certo ou é uma especulação errada? As opiniões que tenho assentam, como disse, na experiência que tenho em conduzir uma samurai 1000 de circa de 1994. As coisas mudaram assim tanto para o modelo dos 1.9D? Quanto às alterações, estou perfeitamente ciente disso. A andar nas calmas, será que posso esperar um consumo na ordem dos 8L/100, mesmo com uns pneus mais pesados e maiores? Tendo em conta que circularia a 50/60 km/h, 100% em estrada e em terreno pouco acidentado (pois só assim a comparação é justa para com qualquer outro carro, uma vez que nas médias do pessoal de TT entre sempre um pouco de percurso de trilho que, por mais pequeno que seja, altera a média completamente...)? Eu confesso que a parte da decisão que puxa para o lado da paixão, contempla essas alterações. Mas não seria nunca alterar o jipe de forma a deixa-lo "um aranhiço". Mas gostaria tambem de ter o carro preparado para uns trilhos valentes, afinal de contas é isso que tambem pretendo, ter um carro que me permita fazer umas incursões à descoberta. A ideia aqui é tentar perceber se exista alguma racionalidade na troca, apesar de tudo apontar o contrário. Afinal de contas, ter um samurai tem sempre uma parte de paixão, certo? Um abraço e obrigado | |
| | | zeribas
Número de Mensagens : 703 Idade : 58 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Dom Ago 25, 2013 6:23 am | |
| Olá Pedro, bem vindo... Quanto à tua questão, é mesmo muito relativo... se és só tu que precisa ser convencido, então faz a troca porque me parece que estás mesmo com vontade, se há terceiros envolvidos nessa decisão então vais ter que te esmerar um pouco... só para te servir de comparação, eu tenho um Samurai 1.3 a gasolina, a minha velocidade média em estrada é 80km/h, consumo médio de 8 litros e sim, dá para o dia-a-dia mesmo com algumas alterações não muito profundas... boa sorte... | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Dom Ago 25, 2013 12:02 pm | |
| Tipo se queres comprar compra... Mas lá está é preciso ter mesmo paixão pelo carro. E não acredito que vás só circular a 50/60 km/h. Eu faço viagens grandes com o meu e não me importo, já a namorada... Isto do Samurai, podes ver por este aspecto: É como ter um bom brinquedo e não um bom automovel. Não me compreendam mal. Eu adoro o meu Samurai, mas reconheço que para o dia-a-dia há carros mais praticos... Considera tambem o vitara e o jimny | |
| | | metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 36 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Dom Ago 25, 2013 3:46 pm | |
| exatamente mas axo que nenhum jipe e bom como carro pratico lollol especialmente pa quem da valor ao bom da vida nao o vai manter original ou seja deixa de ser pratico lolol como o P_e_a_R disse e muito bem lolol: > Estar sujo, é fixe! > Arranhado, ainda mais > A liberdade de percorrer por maus caminhos não tem preço, etc | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Seg Ago 26, 2013 2:25 am | |
| Muito obrigado a todos pelas respostas, desde já! O condutor do jipe serei eu. Embora se possa considerar que hajam terceiros envolvidos (porque, digamos, todos os carros cá de casa são "de todos"), serei eu o condutor do jipe por excelência. As opiniões são sempre muito pessoais e o sitio que escolhi para as pedir é, digamos, um pouco suspeito. Mas foi propositado porque, se me conhecerem, sabem que não sou um tipo que exige a maior comodidade de um veículo e sou, basicamente, de grandes paranóias com "os carros"! Para que se entenda que não sou um tipo "fuínha" com os carros, a Berlingo circula com esta distância do chão e, portanto, passa em muito poucos sítios, especialmente quando leva algo na caixa E como devem calcular, com esta suspensão e pneu com perfil 45, está um autentico cavalo de pau, sinto tudo o que é buraquinho na estrada. Portanto, essa coisa do "conforto" (em termos de o carro ser mais ou menos macio), esqueçam porque não a tenho, já! E gosto! Vamos lá ver o que me preocupa mais na troca pelo samurai: > É irreversível. Uma vez feita a troca, terei de me aguentar uns tempos (1 ano +-) e a Berlingo vai definitivamente para trabalho, que afinal de contas foi para isso que ela foi comprada. > Consumos: A Berlingo gasta 6,5. Até 8 não me faz grande diferença. O samurai diesel, quando gasta, puramente em estrada (porque é esse o percurso que faço com a carrinha) com a suspensão um pouco mais crescida e uns pneus que seja possível homologar (sei lá, uns 31)? > Barulhos interiores. O que andei era cabrio com soft-top! E aquilo realmente era barulhos por todo o lado. Chinfrineiras, guincheiras, barulhos metalicos (cruzetas?) por todo o lado. O Hard top, neutraliza alguma destas coisas, ou nem por isso? > A precisão e dureza da direcção. O que andei não a tinha assistida e creio que com folga. Como é a dos modelos mais recentes? Embora aqui acho que é mais uma questão de hábito de que de outra coisa. Tal como disse, existe uma BMW cá em casa que eu posso usar sempre que quiser para fazer viagens que considere mais incomodas. Portanto, acabo por nunca perder definitivamente a comodidade para grandes viagens! Vou iniciar uma busca exaustiva e com tempo, visto que estou servido. O plafound para começar é baixo. Estava a pensar se um longo não seria mais cómodo e mais prático que o curto. Diariamente ando com várias mochilas e com equipamentos caros (computador portatil, etc), portanto dava jeito um pouco de espaço e que o jipe tivesse um compartimento que não desse para ver de fora! Um abraço e muito obrigado! | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Seg Ago 26, 2013 2:27 am | |
| Quando ao Vitara e Jimny. O Vitara não gosto do jipe, perdoem-me O Jimny gosto muito, mas as versões Diesel estão bastante sobrevalorizadas e as a gasolina acabariam por não cumprir na parte do consumo! | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Seg Ago 26, 2013 3:43 am | |
| O jimny não comsome assim tanto. Talvez a comprar com um Toyota Yaris, sim. Mas em relação ao Samurai é capaz de consumir menos. O unico problema é os preços da Gasolina em relação ao Samurai Diesel. Quantos aos barulhos... No meu Samurai td 1.9 todo de origem barulhos é o que não falta. Ainda assim o maior que se faz sentir é mesmo o barulho vindo da caixa de velocidades. Quando apareci com o carro em casa e a familia foi andar nele, o meu pai fez a referencia aos carros de transporte do exercito em que ele andava nos tempos da "Tropa". O hard top neutraliza um pouco mas não totalmente. Barulhos é uma constante nos nossos adorados Samurais. Barulhos metalicos, se eram das cruzetas então é porque já estavam partidas que isso não é suposto acontecer. Ainda nem á 15 dias mudei as minhas pois ja fazia esse barulho e sentia-se a folga a engatar. Consumos. Eu nunca medi com rigor o meu, mas posso dizer que em média (não estou a ter em conta a variação do preço de combustiveis de marca para marca) faz uns 12/13 € desde Évora a Lisboa. O que dá aproximadamente uns 10 Litros para 130 km, o que dá os 7,5/8 litros. Gasta tanto como talvez um Mitsubishi L200 (acho eu). A unica diferença é que tenho que ir sempre a 80km/h Quanto á direcção, o Samurai Diesel já vem com direcção assistida por isso é bastante facil de conduzir, o mais dificil é talvez meter as mudanças, pois parece mesmo um tractorzinho heheheheh (o que ainda da mais pica heheh). Quanto a precisão de direcção, este carro foi feito para cruzar no meio dos trilhos apertados por isso, é preciso rodar muito o volante, não tem muita precisão. Agora todos estes pontos (negativos?) vão ser ainda mais enfatizados com pneus maiores, suspensão mais alta, etc... Se para ti não é um problema, então é porque pretences cá ao clube!!! Eu pessoalmente não vou alterar o meu. -Primeiro por falta de €€€ e conhecimento mecânico -Segundo porque é o meu primeiro carro e tem que ter algum praticalidade pois é o unico carro que tenho e uso -E terceiro sinto que o carro como é de origem já ultrapassa bastantes obstáculos e sendo que os meus trilhos são é estradões para levar me a mim e a minha outra máquina montanha acima, chega bem como ele está. Eu gosto do meu Samurai pelo o que ele é. Mas quem sabe, talvez um dia tenha os €€€ e o knowledge mecanico e ele passe a ser exclusivamente para passear pelos trilhos e nada de alcatrão | |
| | | arct
Número de Mensagens : 257 Localização : Maia Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qua Ago 28, 2013 2:27 pm | |
| Boas!! Bom, como pedes opinião, vou dar a minha eu tenho um vitas, 8v, que aparentemente tem uma caixa mais reduzida (comparado com os 16v), e uns modestos 80/85 cv..é quase impossível ser apanhado por um radar.. faço muitos km's por ano (+ de 30.000) com outro carro, e quando pego no 1.6 8v, ok, é preciso ser com muuuita paciência... mas tudo vai do pé, aquilo facilmente dá velocidades estonteantes de 100Km/h , ok, mas lá dentro já não vale a pena falar, só se ouve o motor... se é para evitar as multas, vai ter de ser mesmo com cuidado e moderação... se fazes 20.000/ano, é bastante..a nível de conforto e consumos, sim, vais notar uma grande diferença.. boa escolha!! PS: faltou dizer, ok, o vitas apesar de tudo, é interessante de se conduzir | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qua Ago 28, 2013 2:35 pm | |
| - arct escreveu:
ok, mas lá dentro já não vale a pena falar, só se ouve o motor...
Eu até pensei que o Vitara fosse mais "maricas" nesse aspecto. Eu pelo menos andei numa 1.9 TD JLX e aquilo era bem mais luxuoso que o meu Samurai - arct escreveu:
mas tudo vai do pé, aquilo facilmente dá velocidades estonteantes de 100Km/h
Dica da Semana:lol: | |
| | | arct
Número de Mensagens : 257 Localização : Maia Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qua Ago 28, 2013 2:55 pm | |
| lá está...o 1.9TD além de mais força seguramente tem outra caixa.. eu acho que o meu é bastante "preso"...mas não por falta de força, que aquilo no mato até que se mexe...é mesmo na estrada... | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qua Ago 28, 2013 3:47 pm | |
| Eu por acaso nem me tava a referir á potencia. Mas tambem é um ponto pertinente Eu tava-me a referir ao barulho dentro do carro a comprar com o Samurai tambem 1.9 TD Mas até faz sentido, se calhar, da origem dessa diferença ser da caixa. Eu sinto que o maior barulho no habitáculo do Samurai é mesmo o que vem da caixa de velocidades. Como eu tinha dito - folx escreveu:
- Ainda assim o maior que se faz sentir é mesmo o barulho vindo da caixa de velocidades. Quando apareci com o carro em casa e a familia foi andar nele, o meu pai fez a referencia aos carros de transporte do exercito em que ele andava nos tempos da "Tropa".
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| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 2:34 am | |
| Muito obrigado a todos pelas opiniões! Apesar do Jimny poder consumir tanto como um Samurai, eu acredito que com a dose certa do acelerador por parte de ambos, o Samurai faça melhores consumos uma vez que, estando a falar num motor a Diesel, o binário é mais elevado a baixas rotações e certamente não será preciso pisar tanto o acelerador para uma condução cómoda. Existe cá em casa uma Berlingo 1.9D e existiu um Citroen C3 1.4i. E o C3 gastava sempre mais, porque o estilo de condução era diferente. Portanto, eu penso que se possa extrapolar a comparação para os jipes. Para além disto, existe ainda a diferença de preço do gasóleo para a gasolina. Somando todas as diferenças, ao fim de um ano já são muito significativas. Outro facto acerca do Jimny é que de certeza que se desenrasca melhor que o Samurai, em termos de andamento. O que, no meu caso em específico, é um ponto contra. O Vitara é um carro que, honestamente, está fora de questão. Eu compreendo e entendo que todos este jipinhos ultrapassam a barreira da velocidade a que me refiro. A questão que gostava que entendessem, era mesmo o que o amigo arct estava a referir. É que o facto de ser necessária muita "pacieeeeencia" me faça circular com mais calma, e estou certo que sim! Porque quando ando na Berlingo 1.9D acontece exactamente isso: é um carro pastelão e barulhento e que "pede" para ser conduzido no relax. Já na 1.6 HDi, nem é preciso entusiasmo, apenas distração A caixa de velocidades dos Diesel é a mesma dos Otto? O 1.0 que conduzi até tinha uma caixa engraçada e muito maneirinha! Bem melhor que a da(s) Berlingo(s). Em termos de potência, já vi que a diferença do D para o TD é diminuta. Acredito que o TD fará ligeiramente melhores consumos, especialmente tendo em conta que é certa a colocação de uns pneus maiores (maior binário...). Estarei certo? Outras questões que gostava de colocar: > As versões longas do samurai, podem circular sem o Hard-top (em modo cabrio), legalmente? > Como é passar o inverno com estes carros? Partindo do principio que tem hard-top, como é em termos de infiltrações? O preço destes brinquedinhos anda abusado. Conseguem-se jipes muito mais honerosos pelos mesmos valores. A busca vai ter de ser intensiva para encontrar o negócio certo. Mas anda tudo à procura do mesmo? Um abraço | |
| | | lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 4:36 am | |
| Tu entras na luta de toda a gente, pelo preço que te pedem pelos Samurais e Vitaras, compras Pajeros e Patrols. Agora vai é ver o preço das peças, manutenção que precisam e principalmente o consumo! E por isso mesmo é que encontras os outros baratinhos. É a lei da procura e da oferta... Para resolveres o teu problema, reprograma a tua carrinha.... mas no caso para menos cavalos! | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 4:54 am | |
| - P_e_a_R escreveu:
- Muito obrigado a todos pelas opiniões!
A caixa de velocidades dos Diesel é a mesma dos Otto? O 1.0 que conduzi até tinha uma caixa engraçada e muito maneirinha! Bem melhor que a da(s) Berlingo(s).
Não. A caixa do 1000 é uma caixa reduzida. - P_e_a_R escreveu:
Em termos de potência, já vi que a diferença do D para o TD é diminuta. Acredito que o TD fará ligeiramente melhores consumos, especialmente tendo em conta que é certa a colocação de uns pneus maiores (maior binário...). Estarei certo?
Mais binário não implica melhor consumos. Estarei eu certo? E acho que é de senso comum que pneus maiores implica maior consumos, nem que seja pelo peso. Podes é atingir maiores velocidades de ponta. - P_e_a_R escreveu:
Outras questões que gostava de colocar: > As versões longas do samurai, podem circular sem o Hard-top (em modo cabrio), legalmente? > Como é passar o inverno com estes carros? Partindo do principio que tem hard-top, como é em termos de infiltrações?
Versões longas do Samurai estarás a falar nisto? Isto é a Versão pick-up. Normalmente deverá estar homolgado para andar com e sem cobertura. Isso vê-se no livrete do carro. A questão é que não há muitos Samurais Pick-ups á venda. E com lugares atrás ainda é mais raro, só vi uma em Portugal até agora. Quanto a inflitrações. Mas muitos dos que encontras nos carros em segunda mão, já estão com as borrachas gastas. Mas isso tambem é um arranjo facil e barato. - P_e_a_R escreveu:
O preço destes brinquedinhos anda abusado. Conseguem-se jipes muito mais honerosos pelos mesmos valores. A busca vai ter de ser intensiva para encontrar o negócio certo. Mas anda tudo à procura do mesmo?
Abusados é relativo. Não há muitos por aí e toda gente gosta deles. Como deixaram de ser fabricados... | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 5:05 am | |
| A relação oferta/procura é que dita as leis do mercado, claramente. O que não é necessariamente mau, uma vez que se prevê sempre muito pouca desvalorização. Eu não me fiz entender: um carro com mais binário e/ou disponível a mais baixas rpm, tende a consumir menos por necessitar de menos carga para acelerar. Se se colocarem pneus maiores, os consumos irão sempre aumentar. Mas, provavelmente, será mais significativo o aumento num carro com menos binário. Tem lógica? Estou a falar disso, sim, mas com lugares atrás! Conheço a versão pick-up, mas também sei da existência da mesma versão com lugares atrás. Vejo algumas vantagens nisso, concretamente a nível de espaço. Mas seria opção apenas se pudesse circular em modo "cabrio". Ou seja, partindo do principio que as borrachas estão boas, não há infiltrações, é isso? | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 6:00 am | |
| - P_e_a_R escreveu:
Estou a falar disso, sim, mas com lugares atrás! Conheço a versão pick-up, mas também sei da existência da mesma versão com lugares atrás. Vejo algumas vantagens nisso, concretamente a nível de espaço. Mas seria opção apenas se pudesse circular em modo "cabrio".
Existir, existe mas é mesmo muuuuuuito raro. Mesmo muito raro - P_e_a_R escreveu:
Ou seja, partindo do principio que as borrachas estão boas, não há infiltrações, é isso? Teoricamente... | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 7:00 am | |
| Hahaha esse "teoricamente" foi tão sugestivo! Não espero outra coisa! São raras, mas não assim tanto. O preço é que normalmente é mais elevado que um "curto", mas a pesquisa já começou, vamos ver se aparece algo digno. Não existe urgência pois estou servido e ainda estou bem escaldado. | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 7:07 am | |
| O teoricamente foi porque se forem 2 ou 3 dias de chuva, mesmo intensiva o hard top aguenta-se bem, o problema é aqueles meses tipo abril ou alguns Novembros que está um mês inteiro sempre a chuver e as borrachas começam a ensopar... | |
| | | arct
Número de Mensagens : 257 Localização : Maia Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 11:59 am | |
| Viva Teixeira, estava a ver que não aparecias neste tópico, já estava para te chamar.. já rolaste com algum 8v? explica lá (que és bastante mais entendido que eu) isso das caixas... plo pouco que sei/li, é +/- assim (vitas): caixa + reduzida: motores 8v, e 1.9d caixa - reduzida: motores 16v, e 1.9 td Depois no caso dos Samurais, penso que a caixa do 1.0 por exemplo é mais reduzida que a do 1.3 (imagino que a do d, mais reduzida que a do td).. certo? penso que é plo facto de terem menos potência..dai o folx falar da "boa" experiência que teve num td...e eu ter a minha experiência no meu 8v PS: não tinha visto as respostas nesta 2 pagina.. o meu é hard top (vitas) e passou este inverno todo na rua..aquilo aguenta-se muito bem..e nada que não se resolva com umas borrachas/fitas.. | |
| | | P_e_a_R
Número de Mensagens : 17 Data de inscrição : 24/08/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 12:22 pm | |
| Bom, pelo que me informei, o samurai D (introduzido em Abril de 2001, nos nairobi e pick-up) é mais potente que o TD, ao contrário do que seria de esperar.
O Samurai TD de motor PSA debita 62cv enquanto que o D, atmosférico de origem Renault, debita 64cv. Outra questão será o binário máximo, que julgo ser em favor do TD (e daí a minha elação acerca dos consumos), assim como a facilidade de alteração para obtenção de mais potência.
Boa, a questão das infiltrações já me assustava pouco. Assim deixou de assustar!
Ninguem tem mesmo ideia se os longos de 4 lugares podem circular em modo cabrio? | |
| | | folx
Número de Mensagens : 78 Data de inscrição : 18/04/2013
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 1:47 pm | |
| - P_e_a_R escreveu:
Ninguem tem mesmo ideia se os longos de 4 lugares podem circular em modo cabrio?
- folx escreveu:
sto é a Versão pick-up. Normalmente deverá estar homolgado para andar com e sem cobertura. Isso vê-se no livrete do carro. A questão é que não há muitos Samurais Pick-ups á venda. E com lugares atrás ainda é mais raro, só vi uma em Portugal até agora.
Mais alguma coisa - arct escreveu:
penso que é plo facto de terem menos potência..dai o folx falar da "boa" experiência que teve num td...e eu ter a minha experiência no meu 8v
Não percebi essa dica da boa experiencia.... | |
| | | arct
Número de Mensagens : 257 Localização : Maia Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 2:17 pm | |
| [/quote]Não percebi essa dica da boa experiencia.... [/quote] sorry...referia-me ao PEAR e não a ti | |
| | | arct
Número de Mensagens : 257 Localização : Maia Data de inscrição : 19/02/2011
| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões Qui Ago 29, 2013 2:25 pm | |
| [quote="folx"] - arct escreveu:
ok, mas lá dentro já não vale a pena falar, só se ouve o motor...
Eu até pensei que o Vitara fosse mais "maricas" nesse aspecto. Eu pelo menos andei numa 1.9 TD JLX e aquilo era bem mais luxuoso que o meu Samurai [quote="arct"] lol, afinal sempre foste tu que tiveste a "boa" experiência com o TD JLX | |
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| Assunto: Re: Apresentação de P_e_a_R - Pedido de opiniões | |
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