| Motor do 2.0TD | |
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Autor | Mensagem |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Motor do 2.0TD Sex Out 19, 2012 2:35 pm | |
| Caros, preciso da vossa opinião, sinto que o meu motor do Vitas 1.6 de 8V precisa de ser mudado. Apareceu um negocio interessante de um motor do Grand Vitara 2.0TD. Primeiro de tudo, dá para mudar? Compensa o trabalho que vai dar? O GV esta completo mas esta batido mas tem a mecânica toda boa.
Não sei se me meta nisto ou náo, precisava de opiniões sábias.
Obrigado. | |
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metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 36 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Sex Out 19, 2012 3:07 pm | |
| nao compensa pa ixo e melhor venderes o teu e comprar um a diesel | |
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atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 45 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Sex Out 19, 2012 4:44 pm | |
| se quieseres um motor a diesel para meter ai um bom e o do terrano 1 so tens que fazer uma flange para a caixa e pouco mais tenho um amigo que esta a fazer isso
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: :RE Dom Out 21, 2012 1:20 pm | |
| - atr escreveu:
- se quieseres um motor a diesel para meter ai um bom e o do terrano 1 so tens que fazer uma flange para a caixa e pouco mais tenho um amigo que esta a fazer isso
[i] Também me disseram isso, que esse motor era bom, o meu medo é a mudança com tudo o que isso implica, entre legalização e toda a electronica que tem de ser alterada...mas queria mesmo que o meu Vitas tivesse mais "alma"... | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Seg Out 22, 2012 12:17 am | |
| Uma sugestão: - Mete outro motor 1.6 8v, facil de encontrar. Depois arranjas um turbo (de geometria fixa) de pequenas dimensões, ou seja, vindo de um carro de baixa cilindrada. Regulas a wastegate para não passar dos 0,3 bar (para já) e aumentas um pouco o debito de gasolina. Já te deve dar alma que chegue. No passeio deste sabado, um dos jipes era um Samurai 1.3 com uma alteração dessas, e não consigo descrever o que aquilo andava mesmo com sapatos 31"... Fica a idea. | |
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atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 45 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Seg Out 22, 2012 4:21 am | |
| boas no caso do motor 2.0 do gv se for mazda a bomba e electrica e ai tens que mudar a instalaçao o do terrano a bomba e mecanica so tens que por corrente na valvula de corte de gasoleo e valvulas de temperatura.em relaçao a legalizaçao qualquer um a fica cara | |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 9:03 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Uma sugestão:
- Mete outro motor 1.6 8v, facil de encontrar.
Depois arranjas um turbo (de geometria fixa) de pequenas dimensões, ou seja, vindo de um carro de baixa cilindrada. Regulas a wastegate para não passar dos 0,3 bar (para já) e aumentas um pouco o debito de gasolina.
Já te deve dar alma que chegue.
No passeio deste sabado, um dos jipes era um Samurai 1.3 com uma alteração dessas, e não consigo descrever o que aquilo andava mesmo com sapatos 31"...
Fica a idea. Viva amigo, obrigada pela ideia. Isso sempre ficaria mais barato do que comprar o GV e trocar o motor, vou tentar procurar que tipo de turbo daria para aplicar lá. O problema que vejo no meu é que com pneus 31" em baixas, em primeira tem alma, mas em segunda já começa a "chamar por ajuda" Um abraço e obrigado. | |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 9:05 am | |
| - atr escreveu:
- boas no caso do motor 2.0 do gv se for mazda a bomba e electrica e ai tens que mudar a instalaçao o do terrano a bomba e mecanica so tens que por corrente na valvula de corte de gasoleo e valvulas de temperatura.em relaçao a legalizaçao qualquer um a fica cara
Vou tentar por partes e fazer o que o Teixeira me aconcelha, talvez fique mais em conta, não tenho noção de que tipo de construção é o motor do GV e para trocar tudo...."cheira-me a problemas" | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 9:42 am | |
| Ruquinha, atenção, eu nunca fiz isto. Mas o (pouco) que percebo de motores a gasolina, se mantiveres a pressão baixa, não deverás ter problema. Quanto ao turbo, por exemplo de um smart a gasolina deve dar. A questão é só esta, quanto mais pequeno for, mais cedo ajuda o motor. Só dá um pouco de trabalho a refazer o escape após o colector de saida e arranjar um adaptador entre o colector de escape e o turbo. Mas isto é só teoria... Olha aqui um que já fez isso: http://www.cardomain.com/ride/361175/1992-suzuki-sidekick | |
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atr
Número de Mensagens : 415 Idade : 45 Localização : guimaraes Data de inscrição : 11/11/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 11:48 am | |
| se o teu motor estiver bom nao lhe mexia a nao ser para meter um motor a serio.se andas mais no monte do que na estrada entao reduzes a caixa de transferencias ficas com força que chegue e sobre e nao andas a massacrar o motor mas e a minha ideia ,ou entao meter um motor a serio mas e obvio que da muita obra e custo.quanto ao turbo nao e ma ideia mas tem que ser um serviço bem feito e sem olhar a custos pois o resultado pode ser devastador.pois mesmo com pressoes baixas pode faltar lubrificaçao ao motor e ele gripa e ai aumentas os custos comprimentos | |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Ter Out 23, 2012 1:57 pm | |
| Amigos, Pois nao sei bem o que fazer, por um lado gostava de alterar qualquer coisa mas por outro corro o risco de estragar o que esta bom, de qualquer das maneiras isto faz me lembrar as motas, uma vez que se mexe e altera alguma coisa, nunca mais se para Mas aqui a ideia é mesmo começar pela mecânica e acabar no chassi. Vou tentar fazer qualquer coisa ao motor pois com os meus pneus 31" a coisa nao se mexe muito bem. Quanto á caixa de transferencias também irei por mais curta para ter uma relação diferente do que tenho. No fundo são tudo ideias que vão aparecendo e que eu gosto de partilhar com os mais experientes. Desde motor a eixos rígidos.....só custa começar...haja dinheiro para pagar tanta maluqueira, será um projecto a longo prazo. | |
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 2:01 pm | |
| Investiga lá isso de reduzir a caixa de transferencias, pois é algo que tambem quero fazer. Fosse tão facil de fazer como é no Samurai. Para já, os preços que vi, não gostei de nenhum... Cerca de 900€ por 3 carretos!!! | |
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metaleiro
Número de Mensagens : 741 Idade : 36 Localização : milheiros Data de inscrição : 01/07/2012
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Ter Out 23, 2012 3:36 pm | |
| da pa fazer tanta coisa nos motores a gasolina com tao pouco dinheiro: 1-tirar peso no volante do motor 2-embraiagem em bronze 3-abrir mais a saida e entrada da colaça 4-regulador de pressao de gasolinha 5-velas de platina 6-carburador weber 7-colectores directos em inox de preferencia(a maior parte fax em inox pelo ronco mas a logica e que o inox e um bom recuperador de calor) sao coisas simples baratas e tudo junto ja xega se kiseres complicar em vez do turbo aposta num compressor tipo g40 ou mercedez que e mais facil de aplicar embora mais caros que um turbo no final e capaz de sair mais barato | |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: RE: Qua Out 24, 2012 1:47 am | |
| - metaleiro escreveu:
- da pa fazer tanta coisa nos motores a gasolina com tao pouco dinheiro:
1-tirar peso no volante do motor 2-embraiagem em bronze 3-abrir mais a saida e entrada da colaça 4-regulador de pressao de gasolinha 5-velas de platina 6-carburador weber 7-colectores directos em inox de preferencia(a maior parte fax em inox pelo ronco mas a logica e que o inox e um bom recuperador de calor) sao coisas simples baratas e tudo junto ja xega se kiseres complicar em vez do turbo aposta num compressor tipo g40 ou mercedez que e mais facil de aplicar embora mais caros que um turbo no final e capaz de sair mais barato Carissimo, Isto de ter "conhecidos virtuais" que percebam de mecanica é um espetáculo, posso aproveitar essas ideias todas para trabalhar o motor e não só do meu Vitara. Como eu disse, quero alterar algo para ter uma melhor performance do meu jeep. Vou aproveitar agora que o pó foi embora e está a dar lugar á lama para brincar um pouco e depois vou desmanchar o bólide todo para ir aplicando todas as vossas ideias. Mas para já tenho um amigo que me arranjou um turbo de um golf 3 para tentar aplicar. Vamos ver como vão correr estas experiencias. Obrigado. | |
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Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Qua Out 24, 2012 3:57 am | |
| Pela minha experiencia de vida... so tens uma solução que obviamente so lhe vais dar valor depois de derreteres dinheiro e paciencia e ficares frustrado...
- TROCARES DE JIPE ... se queres brincar nos montes tens de ter um carro á altura ou entao muito dinheiro para investir em material e por um jipe Suzuki a andar como desejas...
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lfteixeira
Número de Mensagens : 2226 Idade : 43 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Qua Out 24, 2012 11:35 pm | |
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Santinhos
Número de Mensagens : 418 Idade : 45 Data de inscrição : 04/01/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Qui Out 25, 2012 12:19 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Oh Santinhos, tu és um gajo muito radical!
Ruquinha, nem de proposito... Vê este tópico: https://suzuki.forumeiros.com/t350p60-sutoybishi Sou um bocado sim mas tb ja levo alguns anos disto e sei bem que a gente gostava de fazer e acontecer com o que temos nas maos, mas por vezes por mais que a gente invente, o melhor é darmos a mao á palmatoria esperar-mos um pouco e juntarmos uns trocos e comprar uma coisa melhorzita... Pois esse tipo de alteraçoes sao um bocado dispendiosos e nem sempre correm bem... | |
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Ruquinha
Número de Mensagens : 84 Idade : 44 Localização : Coimbra Data de inscrição : 05/12/2011
| Assunto: Re: Motor do 2.0TD Qui Out 25, 2012 6:50 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Oh Santinhos, tu és um gajo muito radical!
Ruquinha, nem de proposito... Vê este tópico: https://suzuki.forumeiros.com/t350p60-sutoybishi Ora aí está uma coisa igual a que eu quero e ainda por cima "made in Portugal" Assim, sim! Vou-me guiar por aqui, parece-me muito bem...agora se o motor aguenta...isso vai ser outra historia... | |
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| Assunto: Re: Motor do 2.0TD | |
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