FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
42 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 42 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???

Ir para baixo 
+6
HUGO_VICENTE
quatro
cpinto
Nevex
luisdback
Lamela
10 participantes
AutorMensagem
Lamela




Número de Mensagens : 2
Idade : 38
Localização : Esposende-V.N. Famalicão - Porto
Data de inscrição : 08/07/2007

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeQua Jul 11, 2007 3:51 am

boas gostava de saber se alguem ja aplicou um motor de um suzuki swift gti...

tb me falaram de um modelo toyota kk k tb dava para aplicar...

já agora se alguem souber, preços de motores de swifts gti...

e se passa na IPO

só mm por curiosidade


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luisdback




Número de Mensagens : 48
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 28/04/2008

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 12:11 pm

boas nca aplikei nenhum motor do swift gti mas ande aki a peskisar na net e encontrei o k tens d comprar para a mudança

http://bbs.zuwharrie.com/content/topic,82194.0.html


encontra-se e em ingles
Ir para o topo Ir para baixo
Nevex




Número de Mensagens : 66
Data de inscrição : 15/02/2008

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 3:39 pm

Eu conheço dois com um motor desses e digo-te que é uma bomba a andar aquilo parece um jeep do outro mundo,é um autentico avião,lol

agora a parte má,prepara-te para gastares algum em material pois aquilo parte muito mas que é bom é lol!
Ir para o topo Ir para baixo
cpinto




Número de Mensagens : 55
Localização : Leiria
Data de inscrição : 05/01/2008

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSáb Jul 26, 2008 3:45 pm

Não costumo opinar muito neste tipo de adaptações aplicações, mas acho que devemos ter sempre em atenção quando se fazem este tipo de "grau" de alteração. Colocar motores com potências acima dos limites dos chassis, transmissões etc... é quase criar um carro de raiz.

O swift como se sabe foi um dos melhores e mais potentes atmosféricos da sua geração, outros concorrentes noutras especialidades tinham problemas de potência (binário) a mais. Dou como exemplo um G40 que tive que de ano para ano, nas visitas ao IPO, era visível...os problemas de chassi.

Colocar o motor do swift, numa carroçaria samurai é sem dúvida um desafio...mas pensemos então em termos de segurança...os travões que teremos que apetrechar, o reforço em transmssões e todas as partes que especialmente trasmitem FORÇA x Braço = binário.

Se aumentamos a força exponencialmente, mantendo as peças e seus curso de transmissão de forção teremos um aumento brutal de binário.

É aqui que depois entra a capacidade de resistência do carro e suas componentes...aguentarão? Provavelmente não, e obrigará a um sucessivo reforço e adaptação de peças para suportar esse aumento de carga.

é a minha opinião.

Abraços

claudio
Ir para o topo Ir para baixo
quatro




Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Localização : Cuba-Beja
Data de inscrição : 21/09/2009

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 6:49 pm

Boas digo ja que fica uma maquina infernal mesmo, podem ver aki neste forum:
http://ttbaventura.forumvila.com/viewtopic.php?f=8&t=220
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeDom Set 27, 2009 2:50 pm

boas isso fica uma makina 5 estrelas. que motor é que tens agora? eu tenho um samuca 1.0 e tambem alterei o motor era para por o do swift mas ponderando que depois na ipo era mais dificil e que depois a nivel de diferenciais, terasmissões tudo iria a vida muito mais depressa. resolvi por o 1.3 do samurai, as alterações foram as seguintes: motor e caixa do 1.3 alternador e motor de arranque, radiador e apois de chassi do 1.3 por os 1.0 são totalmente diferentes, para o motor swift os apois do 1.3 axo que dão, não sei se ajudei a tua questão. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
PAPAGR´S

PAPAGR´S


Número de Mensagens : 129
Idade : 58
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 11/01/2011

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSeg Out 22, 2012 4:37 pm

Tenho um Swift Gti 1.3, e nunca parti nada. (e não o poupo). Claro que já levou umas coisitas, mas nada de especial...e na IPO, nunca tive problemas.
Em termos de performance...sim é um power.
Tenho varios videos no Youtube de passeios com ele



Ir para o topo Ir para baixo
goncalodgr

goncalodgr


Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 28/01/2011

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 4:52 pm

Eu tenho um jagunço desses! Pode-se dizer que já estraguei uns cubos e uma embraiagem!! Esteve parado 1 ano por causa de 1 sensor :p mas já está a bombar! Eu aconselho porque uma amiga tem um igual mas com o 1.3 carb e não tem nada a ver! O meu não perde potência em 2ª baixa quando ela faz falta! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nerlinho




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/04/2017

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Ajuda fazer alteração de motor 💪   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeSeg Abr 24, 2017 12:01 pm

Boas , o meu nome é Emanuel sou novo aqui no fórum , a meio ano adquiri um samuka 1.3 carburador, mas neste momento o motor teve um problemezito. Já antes pensava Meter lhe o motor swift gti , com o que aconteceu e hora começar este projeto...
Gostava que alguém me ajuda se a como começar passo a passo Projeto. E gostava de saber os preços dos motores.
Tenho um bocado de urgência em começar , já sinto muita falta de andar no meu samuka 😂😂
Se alguém me pudesse orientar agradecia imenso.
E parabéns por este fórum
Ir para o topo Ir para baixo
foxtrot.




Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2013

JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitimeTer Set 19, 2017 11:15 am

Boas tardes...só para "desenterrar" este tópico...depois de alguns...(mesmo alguns anos) consegui acabar o meu jimny com o motor do Swift gti...no entanto no primeiro test drive fiquei desiludido com o arranque...ao pessoal que anda nisto...
Trocaram a cx ou mantiveram a original?
Só noto alguma...alguma potencia e se é que se pode chamar potência, em baixas...
pensei de ficar algo parecido com as prestações do carro sabendo que não poderia ficar igual...mas parecido...


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Empty
MensagemAssunto: Re: JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???   JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
JÁ AGUEM APLICOU O MOTOR DE UM SWIT GTI???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flange + apoio chapa motor para aplicação de motor 1600
» Peças motor 1300, volante do motor.....
» 2 babadelas
» vitara para peças , desmontar
» BUUUUUUUUUUMM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: