FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Consumo de gasolina do Vitara l.6

Ir para baixo 
+16
ricardoararipe
carvalho
VITOLINO
Tartarus
_Rick_
ajfh
piruças
arct
otto
Patricio
Santinhos
Ramos
Falkor
J. VITARA
pedro_evil
Paulo Vinício
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:52 am

ajfh escreveu:
boas, e isso é montado onde???
o meu a gpl em cidade fez uma média de....... 22 litros!!!!


22 litros affraid para fazer 100kms.

Isso deve ter é alguma fuga de certeza !!!
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 9:13 am

O meu bem afinadinho faz 10litros aos 100, e é mt dificil descer dai, subir é facil Sad Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 10:05 am

boas..
digam-me la uma coisa, os vossos sao os 1.6 8v de injeção ou de carburador?
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 10:26 am

latinhas escreveu:
boas..
digam-me la uma coisa, os vossos sao os 1.6 8v de injeção ou de carburador?

Ora bem está ai uma boa pergunta, lol, o meu diz que é a carburador, mas é tambem chamado de injecção monoponto Shocked Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 10:35 am

entao é igual ao meu, injeçao monoponto...
[img]Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Imag0158u.th[/img]
[img]Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Imag0159c.th[/img]

já agora há alguma afinaçao "de parafuso" nesta injeçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Tartarus

Tartarus


Número de Mensagens : 177
Idade : 54
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 13/10/2010

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSex maio 27, 2011 4:12 pm

bem o meu menos de 18 não bebe isto na minhas maos por isso lhe chamei o tartaruguinha 130 a descer muito.......................
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 12:30 am

Tartarus escreveu:
bem o meu menos de 18 não bebe isto na minhas maos por isso lhe chamei o tartaruguinha 130 a descer muito.......................

lol!
tá certo!
lol!
entao ja tou a ver que nao vale apena pensar muito nisso, o bixo quer beber e "agente" dá-lhe!
vou ponderar a alteração para carburador.. alguem em ideia de isso dar para fazer?
ja li algures no forum uma alteraçao deste tipo maaas... será dispendioso? será que conpensa em algum aspeto??
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 5:52 am

O meu é carburador e é 8v.
Nao é igual a foto , é sistema antigo (filtro de ar por cima)
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:46 am

O meu é a carb. Neste momento tenho um aisin (penso que se escreve assim) que veio de um toyota 1200.

Em relação ao de origem mexe-se muito melhor, e a andar na calma bebe um pouquito menos..a fundo e so dar agua aos cavalos que eles bebem muito..
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 10:59 am

otto escreveu:
O meu é a carb. Neste momento tenho um aisin (penso que se escreve assim) que veio de um toyota 1200.

Em relação ao de origem mexe-se muito melhor, e a andar na calma bebe um pouquito menos..a fundo e so dar agua aos cavalos que eles bebem muito..

mas ja vinha assim quando o compraste? ou foi alteração feita ja nas tuas maos? até é um caso a pensar se a alteração nao for mto dispendiosa...
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 12:14 pm

foi feito qd o carro ja era meu..principais diferenças: motor mais solto, mais cedo e mais tudo...ficou mt melhor..deixou de ter o ar automatico, mas isso não me afecta nada..

o carburador custou.me 30€ penso eu..estava a venda aqui no forum..

a instalação foi feita por um velhote amigo do me pai que faz uns trabalhos na garagem dele..paguei-lhe avolta de 60€ por montar o carburador e trocar a correia de distribuição..

há quem ponha os webber que vêm nos fiats 1400, mas falando com um amigo que teve dos 2 no vitara dele o desempenho é igual e com o webber fica ainda mais bebado..
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 5:17 pm

ja tou com ideias Twisted Evil Twisted Evil
se puderes poe ai uma ou duas fotos dessa parte do motor para dar um olhinho a ver como fica...
ja vou dar uma palavrinha com o mecanico esta semana que vem!
se assim for, se ficar a gastar na casa dos 10/11 acredita que em um mes tenho o investimento recuperado!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
VITOLINO

VITOLINO


Número de Mensagens : 17
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 05/06/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 3:44 pm

latinhas escreveu:
entao é igual ao meu, injeçao monoponto...
[img]Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Imag0158u.th[/img]
[img]Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Imag0159c.th[/img]

já agora há alguma afinaçao "de parafuso" nesta injeçao?


O meu é igual a este e acho que está a falhar um pouco.

Esses cabos de vela azuis foram comprados onde e qual o preço?? na suzuki custam 50€.
Tambem vou trocar a tampa do distribuidor pois deve ser a 1ª de origem e pode ser por isso que falha.

Se alguem tiver outra opinião agradeço.

Sorry pelo OFF TOPIC.
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 07, 2011 4:34 pm

nao é OFF TOPIC, tem a ver com o consumo!Twisted Evil quanto aos cabos na norauto acho que ha, estes sao em silicone, estragam-se menos com o calor do motor! quanto á tampa do distribuidor tb vou ter q ver a minha, dar uma limpeza ou mesmo substituir...

ahh, quanto a preços dos cabos nao tenho ideia, foi um amigo meu que me arranjou...
Ir para o topo Ir para baixo
VITOLINO

VITOLINO


Número de Mensagens : 17
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 05/06/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 19, 2011 3:49 pm

O meu Vitas, em velocidades comedidas anda pelos 11 litros...
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 1:12 am

este fim de semana num passeio pela quinta do conde o latinhas arrumou meio deposito em 100km's... ainda nao fiz media, mas vou atestar de novo para me assustar...

ja agora como é que eu posso arranjar a ref. do fabricante da sonda lambda do meu carro? tenho q substituir a minha pois pode ja estar nas lonas e vai na volta eatá a dar má informação á centralina, o que origina um maior debito de gasolina e por sua vez um maior consumo escusadamente..

Já agora (apesar de ser off-topic) preciso tambem da ref. dos cabos dos travoes e do cabo da embreagem... Se alguem me puder ajudar...
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 1:37 am

latinhas escreveu:
este fim de semana num passeio pela quinta do conde o latinhas arrumou meio deposito em 100km's... ainda nao fiz media, mas vou atestar de novo para me assustar...

ja agora como é que eu posso arranjar a ref. do fabricante da sonda lambda do meu carro? tenho q substituir a minha pois pode ja estar nas lonas e vai na volta eatá a dar má informação á centralina, o que origina um maior debito de gasolina e por sua vez um maior consumo escusadamente..

Já agora (apesar de ser off-topic) preciso tambem da ref. dos cabos dos travoes e do cabo da embreagem... Se alguem me puder ajudar...
Bom dia não faça medias quando o carro anda em esforço ou com a tração ligada que isso não dá media nenhuma porque como é logico esta a andar em marcha reduzida e com um grande esforço, uma coisa é puxar em duas rodas outra e puxar com 4, basta ver que qualquer carro tt em 1ª sem tração arranca sem esforço e se engrenar as redutoras já faz mais esforço para arrancar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 2:17 am

sim, eu tenho consciencia disso, esta média vai ser só mesmo para me "rir" pale um bocadinho!!
Já agora só mais uma coisinha "Bom dia não faça medias..." está mal! é "Bom dia não faças medias..." lol!
Ir para o topo Ir para baixo
VITOLINO

VITOLINO


Número de Mensagens : 17
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 05/06/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 20, 2011 9:32 am

latinhas escreveu:
este fim de semana num passeio pela quinta do conde o latinhas arrumou meio deposito em 100km's... ainda nao fiz media, mas vou atestar de novo para me assustar...

ja agora como é que eu posso arranjar a ref. do fabricante da sonda lambda do meu carro? tenho q substituir a minha pois pode ja estar nas lonas e vai na volta eatá a dar má informação á centralina, o que origina um maior debito de gasolina e por sua vez um maior consumo escusadamente..

Já agora (apesar de ser off-topic) preciso tambem da ref. dos cabos dos travoes e do cabo da embreagem... Se alguem me puder ajudar...

Mandei vir da suzuki uns cabos de vela, tampa de distribuidor e rotor novo...
agora essa da sonda lambda também é um ponto a considerar.

Vai dando noticias da evolução...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardoararipe




Número de Mensagens : 2
Idade : 70
Localização : Barra Nova-Cascavel-Ceará
Data de inscrição : 15/06/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: O meu com 3 portas e o mesmo pneu faz 8km a 9km.   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 21, 2011 6:14 am

pedro_evil escreveu:
de acordo com alguns topicos já existentes , que achavas de usasses o "buscar / pesquisar" não desce muito de 9/10 litros aos 100 km
Ir para o topo Ir para baixo
VITOLINO

VITOLINO


Número de Mensagens : 17
Localização : Margem Sul
Data de inscrição : 05/06/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 5:36 pm

ricardoararipe escreveu:
pedro_evil escreveu:
de acordo com alguns topicos já existentes , que achavas de usasses o "buscar / pesquisar" não desce muito de 9/10 litros aos 100 km


???
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 4:53 am

Latinhas, desculpa mas tenho andado ausente do forum. Ficam as fotos de como ta o meu jipe actualmente a nivel de carb.. as fotos nao tão grande coisa pois foram tiradas com o tele logo apos a montagem d carb.


Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 31082010001

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 31082010b
Ir para o topo Ir para baixo
Ramos




Número de Mensagens : 323
Idade : 41
Localização : Belas
Data de inscrição : 18/05/2011

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 18, 2011 4:24 am

Depois de alguns dias ausente ca estou eu de novo..
O vitareco ja levou uma sonda lambda, uma tampa do distribuidor e um rotor novo, as primeiras impressoes foram boas! Motor mais silencioso, mais solto e menos engasgado, quanto a medias ainda nao fiz contas pois a meio do mês é €complicado€ Laughing

Para quem precisar as referências das peças são as seguintes:

sonda lambda: 0 258 986 501 (BOSCH)
tampa do distribuidor: 1 987 233 022 (BOSCH)
rotor: 1 987 234 021
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 9:37 am

Boas,


Sei que a malta dos LR anula a EGR dos motores 300TDI (abrem a válvula e colocam uma pequena chapinha) e conseguem reduções significativas no consumo.



Descrobri isto na net. FONTE: http://suzuki88.mforos.com/407028/10715353-motor-1600cc-monopunto/

1º. Alguem confirma que o 1.6 8V Inj tem esta válvula (pois o meu vitas está muito longe para confirmar)

2º. Se existe, já algumem experimentou? quais os resultados



Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 2e4f813a0b2c4f15c874314

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 10:06 am

EsTA e uma boa pergunta que o Patricio coloca e ja agora o meu e um 1.6 16V sera que tambem tem e da para anular e onde fica?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Consumo de gasolina do Vitara l.6   Consumo de gasolina do  Vitara l.6 - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consumo de gasolina do Vitara l.6
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba de Gasolina Mecanica Vitara 1.6 91
» Vendo vitara gasolina 16v
» Anda a falhar...
» BOMBA GASOLINA VITARA 1.6 GLX 1991
» Ponteiro de gasolina vitara 1.6 de 8 valvulas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: