FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Anda a falhar...

Ir para baixo 
+3
miguel_156
timoga
Falkor
7 participantes
AutorMensagem
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua maio 06, 2009 3:19 am

Muito bom dia


Estou com um problema no meu vitas e gostava de saber se ja aconteceu a alguem.

Em planos inclinados, ainda que ligeiros, o jipe ao fim de um bocadinho abafa ate ao ponto de quase se desligar.

Ou então se for em plano e andar a fundo durante alguns metros ele faz a mesma coisa.

Se eu andar em plano devagarinho não se passa nada.

O filtro de gasolina foi trocado a pouco tempo +- 1 mes, por isso nao deve ser por ai.

Agradeço alguma luz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua maio 06, 2009 5:20 am

ola! esse motor e de injacção ou carburado?

timoga
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua maio 06, 2009 10:52 am

Carburador
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
timoga

timoga


Número de Mensagens : 172
Idade : 40
Localização : Bragança
Data de inscrição : 27/10/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua maio 06, 2009 1:36 pm

bem se fosse injecção podia ajudar-te mas assim e mais dificil.

mas se keres uma dica ñ deixes de ver o tubo de pesca no deposito de gasolina da um bocadinho de trabalho mas pode ser dai acho eu k houve um caso parecido com alguem aki no forum.


timoga
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 7:26 am

Bem e depois de algum tempo enfiado na garagem e depois de dar voltas e mais voltas, la levei a maquina ate ao sr dr, vamos la ver o que ele diz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua Jun 03, 2009 8:28 am

O meu tambem tem uma tremideira só ao relanti ou seija e estiver parado ao relanti de vez em quando da um arrepio no metor e depois passa nem se chega a notar quebra no conta rotaçoes.
em andamento esta fixe e ate ficou com mais força depois de se mudar velas, cabos de belas, filtro de gasolina, tampa do destribuidor, foi limpa a sonda lanbda, mas o problema coninua.
Não é que seja nada de grave mas as vezes irrita sentir aquele tremer estupido.

Já agora há alguma manutenção para os tubos do respiro do deposito de gasolina?
quando atesto ate á rolha reparo que depois comessa a baixar devagarinho o nivel e depois entra mais 3 litros é como se o ar no deposito estivesse a sair por um respiro entupido, tambem noto que quando vou abartecer ele tem muito gaz em presao dentro do deposito.
É um vitara 1.6 de 1995
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQui Jun 11, 2009 3:55 am

miguel_156 escreveu:
O meu tambem tem uma tremideira só ao relanti ou seija e estiver parado ao relanti de vez em quando da um arrepio no metor e depois passa nem se chega a notar quebra no conta rotaçoes.
em andamento esta fixe e ate ficou com mais força depois de se mudar velas, cabos de belas, filtro de gasolina, tampa do destribuidor, foi limpa a sonda lanbda, mas o problema coninua.
Não é que seja nada de grave mas as vezes irrita sentir aquele tremer estupido.

Já agora há alguma manutenção para os tubos do respiro do deposito de gasolina?
quando atesto ate á rolha reparo que depois comessa a baixar devagarinho o nivel e depois entra mais 3 litros é como se o ar no deposito estivesse a sair por um respiro entupido, tambem noto que quando vou abartecer ele tem muito gaz em presao dentro do deposito.
É um vitara 1.6 de 1995

O meu as vezes tb faz esse arrepio lol

Ja voltou o jipe, tinha agua no deposito, por isso eele nao andava ehehehe

Qt a manutenção no deposito nao conheço nenhuma.


Finalmente ja posso dar umas voltinha.



P.S.: Vitara 1.6 nao anda a H2O lolololololo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
danieljbc

danieljbc


Número de Mensagens : 8
Idade : 60
Localização : São Miguel- AÇORES
Data de inscrição : 07/06/2009

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQui Jun 11, 2009 4:52 pm

Boas,
Com um amigo também se passou o mesmo.
Teve que limpar o filtro/rede que estava dentro do depósito , junto a bomba da gasolina(dentro do depósito).
Lembro-me de assistir a toda a trabalheira que foi em retirar o depósito.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 11:44 am

então quer dizer que podera ser agua no deposito? Há maneira de verificar isso sem retirar o deposito?
Ir para o topo Ir para baixo
danieljbc

danieljbc


Número de Mensagens : 8
Idade : 60
Localização : São Miguel- AÇORES
Data de inscrição : 07/06/2009

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeQua Jun 17, 2009 1:09 pm

Penso ser possível extrair quase todo o conteúdo do depósito, desconectando o tubo que abastece a gasolina junto ao carburador e ligando repetidamente a chave de ignição para que a bomba de gasolina que está dentro do depósito funcione e faça sair a gasolina/água.

Já tem acontecido o motor falhar principalmente em aceleração por ter o filtro da gasolina obstruído, ou a rede que está mesmo junta a bomba da gasolina estar também muito suja , fazendo faltar combustível principalmente quando aceleramos.

Espero ter-me feito entender !!!

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeDom Jun 21, 2009 5:45 pm

No meu caso só falha (estremece) quando esta ao relanti, em acelaração esta bom.

acho que o metudo que apresentas para desbaziar o deposito não é muito fiavel porque nunca sai mesmo tudo que esta lá dentro.

Para limpar a bomba, a tal rede e o interior do deposito seria um trabalho feito á maneira mas como se faz isso???

Alguem tem relatos disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeTer Jun 23, 2009 9:21 am

Falkor escreveu:


Ja voltou o jipe, tinha agua no deposito, por isso eele nao andava ehehehe





P.S.: Vitara 1.6 nao anda a H2O lolololololo


com o preço do petroleo dá mesmo vontade de acrescentar alguma da torneira lol! , mas não resolve...

uma vez no samuca a gasolina tambem abasteci com diesel... mas ele não gostou confused ... raios parta as máquinas que não "comem da palha" mais barata lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
joaojorgeporto




Número de Mensagens : 1
Idade : 59
Localização : porto
Data de inscrição : 18/02/2011

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: tenho um vitara a gasolina 8 valves de 2000   Anda a falhar... Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 3:36 pm

de. a uns tempos para ca comecou depois de aquecer a falhar e a perder força. midei o filtro da gasolina mas nao resultou-
comecou por ser quando estava em ponto morto depois quando metia a primeira o acelador nao o fazia andar quanto mais acelara mais abafava. arrancava aos solucos ou entao desligava a ignicao e ele arrancava. cada vez esta pior a subir pede forçs rr quase para em andamento e constante os soluços e o abafar do motor. as vezes na auto estrada morre em andamento e tenho que estar a desligar e ligar constantemente a ignição. nos semaforos so ouco apitadelas nos cruzamentos r rotundas sou um perigo para os outros pois nao contam com os solavancos. ja me disseram que o mal deve ser da distribuição. Nao sei que fazer. alguem me pode ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
CArraCA

CArraCA


Número de Mensagens : 276
Idade : 33
Localização : Lagos , Bensafrim
Data de inscrição : 21/01/2009

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeSex Fev 18, 2011 3:51 pm

joaojorgeporto escreveu:
de. a uns tempos para ca comecou depois de aquecer a falhar e a perder força. midei o filtro da gasolina mas nao resultou-
comecou por ser quando estava em ponto morto depois quando metia a primeira o acelador nao o fazia andar quanto mais acelara mais abafava. arrancava aos solucos ou entao desligava a ignicao e ele arrancava. cada vez esta pior a subir pede forçs rr quase para em andamento e constante os soluços e o abafar do motor. as vezes na auto estrada morre em andamento e tenho que estar a desligar e ligar constantemente a ignição. nos semaforos so ouco apitadelas nos cruzamentos r rotundas sou um perigo para os outros pois nao contam com os solavancos. ja me disseram que o mal deve ser da distribuição. Nao sei que fazer. alguem me pode ajudar?


Faz a tua apresentaçao e diz que carro é que tens para o ppl poder ajudar .
Ir para o topo Ir para baixo
Falkor

Falkor


Número de Mensagens : 151
Idade : 41
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 12/06/2008

Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitimeSáb Fev 19, 2011 2:25 am

joaojorgeporto escreveu:
de. a uns tempos para ca comecou depois de aquecer a falhar e a perder força. midei o filtro da gasolina mas nao resultou-
comecou por ser quando estava em ponto morto depois quando metia a primeira o acelador nao o fazia andar quanto mais acelara mais abafava. arrancava aos solucos ou entao desligava a ignicao e ele arrancava. cada vez esta pior a subir pede forçs rr quase para em andamento e constante os soluços e o abafar do motor. as vezes na auto estrada morre em andamento e tenho que estar a desligar e ligar constantemente a ignição. nos semaforos so ouco apitadelas nos cruzamentos r rotundas sou um perigo para os outros pois nao contam com os solavancos. ja me disseram que o mal deve ser da distribuição. Nao sei que fazer. alguem me pode ajudar?

Como ja deves ter lido o post, o meu tinha sintomas muito identicos ao teu, era agua no deposito. Tb ja me aconteceu ele falhar e era o cabo das velas estragado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.prosoft-informatica.com
Conteúdo patrocinado





Anda a falhar... Empty
MensagemAssunto: Re: Anda a falhar...   Anda a falhar... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anda a falhar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» luispratas
» Vitara 1.9TDI - Ja anda. :D
» GV Fumarento Anda Quentinho
» Quem é que anda por aqui da Margem Sul
» Samurai só anda com a tracção 4x ligada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: