FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 GV Fumarento Anda Quentinho

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
LeonardoSantos




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/02/2017

GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitimeQui Out 19, 2017 3:02 pm

Boa noite,

Tenho um GV de 2000 2.0TD RF, motor este proveniente de um Kia, este motor conta com injetores de 24, bomba bosh e uma afinaçãozinha na mesma. O que acontece é que nas subidas do auto-estrada ele consegue ir a 120, mas o ponteiro da temperatura começa logo a subir, obrigando a reduzir a velocidade. Alguém tem uma solução para este problema ou que tenha a mesma situação. O carro tem o termostato de origem montado novo no incio do ano, o liquido de refrigeração está bom, a ventoinha dispara normalmente. Será que tenho de por um radiador mais largo para aguentar melhor a temperatura?

Aceita-se dicas ou opiniões.

Obrigado,

Leonardo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Moleano

Paulo Moleano


Número de Mensagens : 316
Idade : 30
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: Re: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitimeSáb Out 21, 2017 12:46 am

Boas.
A 120 vais a quantas rpm?
Ir para o topo Ir para baixo
LeonardoSantos




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/02/2017

GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: Re: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitimeQui Nov 16, 2017 1:36 am

Não tenho conta rotações no meu GV devida há nova bomba...
Mas acabaie de ver um video no youtube que mostra o mesmo carro com o mesmo motor a 120Km/h ás 3200 RPM...o meu aquece quando vou com de pé a fundo a faze subidas de AE, mas sempre na casa dos 120....

Nota: Pensava que já tinha respondido.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: Re: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitimeQui Nov 16, 2017 12:20 pm

Boas, Leonardo.

Com pé a fundo e a subir é normal a temperatura subir (um pouco) no verão, mas já não é tão normal isso acontecer com o tempo frio.

Dá uma vista de olhos nestes tópicos, que têm muita e boa informação...

https://suzuki.forumeiros.com/t8758-pedido-de-ajuda

https://suzuki.forumeiros.com/t9418-aquecimento-do-motor-em-aceleracao-ou-em-rotacao-elevada

Se não for nada disso que aí se fala (viscoso, líquido, tubagens, etc.), eu tentaria fazer um bypass, anular provisoriamente a circulação pelo radiador da sofagem, e testar. Se não aquecer desse modo, é porque o radiador está a ficar entupido e o fluxo de circulação é reduzido. (Esta pode ser uma ideia tonta... mas nunca se sabe).
Ir para o topo Ir para baixo
LeonardoSantos




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/02/2017

GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: Re: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitimeSex Nov 24, 2017 8:59 am

Boas,

Obrigado pela sugestão e pelos links, mas os links já tinha lido e não são aplica ao meu caso, pois já fiz todos esses testes e alterações.
Em relação há sua sugestão, de acordo com os meus conhecimentos de mecanica, o radiador da sofagem está ligado através de um T ao restante circuito da água, tendo este entupido, não afetaria o arrefecimento do motor...

Penso que já arranjei uma solução, só ainda não sei onde vou arranjar. Mas se trocar o meu radiador por um mais grosso, ou seja, com os favos maiores terei maior capacidade de arrefecimento...Tal como escrevi no tópico inicial, este motor têm maior injeção que o de origem.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





GV Fumarento Anda Quentinho Empty
MensagemAssunto: Re: GV Fumarento Anda Quentinho   GV Fumarento Anda Quentinho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GV Fumarento Anda Quentinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anda a falhar...
» luispratas
» Vitara 1.9TDI - Ja anda. :D
» Quem é que anda por aqui da Margem Sul
» Samurai só anda com a tracção 4x ligada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: