FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 velas de incandescencia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 1:56 pm

Boas . ,

Estou para meter umas velas de incandescencia novas no meu vitara 5 portas 1.9td. Consegui arranjar umas da Peugeot que são do 405 srdt 1.9td, fiquei logo a saber que a Peugeot usa as velas da Beru. Areferencia da Beru que as minhas velas tem é a 0100226366, fui ao site da Beru e estas velas dão no Vitara 1.9td de 68hp já para o 75hp são as 0100226186, vi as especificações de uma e de outra referencia assim como o passo de rosca , voltagem ,tamanho e são exactamente iguais não consigo perceber a difereença, o mais insolito e que vou a outras marcas de fabricantes e estes tem uma sá referencia que é compativel com ambas as da Beru levando-me a crere que são a mesma vela com referencias diferentes, mandei um e-mail à Beru a ver se me respondem.
alguem sabe se as velas do vitara diesel 68hp sao iguais ao do 75hp sé é o mesmo motor não faz sentido serem diferentes?




Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: Re: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeDom Nov 14, 2010 2:45 pm

Olá Bruno!
Pq é que vais trocar as velas?
Estão queimadas?
É que o meu anda a pegar um pouquinho mal não sei se será das velas.

Cumps.

Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 1:30 pm

Boas . ,

O meu ja custa a pegar, sempre pegou à primeira. Tenho que fazer o teste às velas primeiro, entretanto o meu cunhado arranjou-me um jogo de velas da peugeot, o custar a pegar pode ter outras razoes que não velas , desferragem da linha ,retrocesso de gasoleo , bomba , fugas etc.

Cumprimentos
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Victor

Victor


Número de Mensagens : 122
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 26/10/2008

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: Re: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeTer Nov 16, 2010 1:38 pm

Boas !

Por incrivel que pareça o meu pega melhor a frio que a quente. É o seguinte: de manhã quando pego nele, deixo a luz das velas apagar e pega que é uma maravilha. Depois faço uma viagem, ele aquece, de novo quando o volto a colocar a trabalhar o gajo parece que dá um coiçe antes de pegar.

Conclusão: pega melhor com o motor frio que a quente

Nota:
Se usar aqueles aditivos STP, pega sempre bem.

Na minha opinião é que quando está frio, pega bem pq as velas fazem o tempo todo de aquecimento, quando está quente as velas fazem menos tempo de aquecimento e acaba por prejudicar o arranque. Será?????????

Quando puder meto velas pelo menos tiro as duvidas de que sejam elas. Nunca se sabe.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: velas   velas de incandescencia Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 1:19 pm

Boas . ,


Se o teu é o da foto ou seja o vitas de 3 portas pedia-te o favor de cronometrares o tempo que a resistencia demora a apagar.
As tuas velas são a ref.0100226366 da Beru.
Isso de custar pegar a quente deve ser outra coisa que não velas vê se não tens nenhuma fuga de gasoleo, no entanto nada melhor que um mecanico de confiança.

Cumprimentos
Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: Re: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 1:38 pm

o meu demora prai 4 ou 5 segundos ate apagar a resistencia
Ir para o topo Ir para baixo
BAVL

BAVL


Número de Mensagens : 112
Idade : 48
Data de inscrição : 21/09/2007

velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: Re: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 4:30 pm

Boas . ,

As velas da Beru que eu instalei funcionam bem entretanto a bomba injectora tem uma fuga comprei os orings e montei a fuga desapareceu mas com a montagem verifiquei que tinha a tampa do lado de dentro de onde trabalha o veio do acelarador com desgaste e vou mudá-la porem substitui o ferrador do filtro os tubos de gasoleo antes e depois e os tudos de retorno :


1 ferrador - 55 euros da delphi

1 metro tubo para gasoleo de 8mm - 5 euros

1 kit tubo retorno - 4 euros

kit orings ( 2 do veio do acelerador +2 do veio de arranque a frio/ralenti+ 1 da tampa ) - 3 euros

1 tampa da bomba injectora da delphi - 66 euros

Ou seja já não tenho a fuga ja pega bastante melhor a frio mas vou ter que montar a tampa e instalar orings novos outra vez a ver se ponho fotos, no entanto os orings custão 4 euros e as vezes pagamos balurdios por esta reparação

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





velas de incandescencia Empty
MensagemAssunto: Re: velas de incandescencia   velas de incandescencia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
velas de incandescencia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velas
» cabos velas
» Temporizador velas de incandescência
» Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)
» Velas - Motor 1000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: