FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)

Ir para baixo 
+3
lb
metaleiro
nunorosadosilva
7 participantes
AutorMensagem
nunorosadosilva




Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Cascais
Data de inscrição : 24/04/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:15 am

Bom dia a todos,

Gostava de pedir a vossa opinião para o seguinte: O meu Vitara 1.9 TD Intercooler JLX de vez em quando faz birra de manhã para acordar...
Já troquei as velas 2x em 1 ano e meio com ele. Da ultima, troquei também o temporizador das velas... Hoje fez-me o mesmo e as velas são recentes (Champion). Têm alguma ideia do que possa ser? Falta de massa?

Quando dou à ignição sai fumo do escape mas o carro não pega... após varias tentativas pega a custo e deita muito fumo... é sintoma de velas mas... não percebo: o carro come velas?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/amucaaboboda/
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 2:28 am

boas o gasoleo deve tar a fazer retorno e desferra a bomba
quando pega depois fica a mancar durante um bocado??
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 3:02 am

isso são duas coisas principalmente:

uma são as velas que apesar de serem novas podem ter resisdstência a mais e custam a ficar quentes

a outra é a mistura da bomba

na 1ª tiras as velas uma a uma e vês se alguma delas está cheia de carvão agarrado; se estiver essa pode estar estragada; (Aconteceu comigo)

a outra que é a mistura, depois falamos..
Ir para o topo Ir para baixo
nunorosadosilva




Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Cascais
Data de inscrição : 24/04/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Obrigado pela V. ajuda!   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 5:29 am

Boa tarde,

Vou ver isso das velas. Já é a 2ª vez que troco de velas... o carro não se queixa por uns 6 meses mas depois faz-me disto.

Ele depois de pegar, pega sempre bem ao longo do dia.

Quando falam em mistura é a mistura de Ar / Gasoleo?

Obg
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/amucaaboboda/
krad




Número de Mensagens : 30
Idade : 43
Localização : São Miguel
Data de inscrição : 15/01/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 5:32 am

No meu samurai 1.9td, embora os sintomas não sejam exactamente iguais tambem custava a arrancar a frio. O problema foi mesmo o motor de arranque que estava a dar o berro.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 6:22 am

Isso é a bomba injetora com fuga (retorno).
Tens que lhe substituir os vedantes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:30 am

é mais fácil ser um injector a verter que a bomba, a não sr que já tenha ido...
Ir para o topo Ir para baixo
nunorosadosilva




Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Cascais
Data de inscrição : 24/04/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Obrigado pela V. ajuda!   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:55 am

OK vou ver... mas ido onde? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/amucaaboboda/
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:17 am

lb escreveu:
é mais fácil ser um injector a verter que a bomba, a não sr que já tenha ido...

Todos os casos que tenho visto com estes sintomas em motores diesel (Vitara ou outros), em 99% dos casos é a bomba injectora.

Pode ser outra coisa? Claro que sim, mas as probabilidades apontam para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:37 am

nunorosadosilva escreveu:
OK vou ver... mas ido onde? LOL

Tens a certeza que as velas são as indicadas ?
Apesar de entrarem lá e o carro trabalhar não quer dizer que sejam as corretas. Sabes a referencia das Champion que montaste ?
Experimenta de outra marca. Recomendo Beru ou NGK.
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:59 am

eu tive dificuldade a pegar com o meu, montei-lhe 4 velas novas, melhorou e depois foi piorando;

mandei limpar os injectores, melhorou mas a frio era só castanholas, montei-lhe 4 velas novas da champion, ficou logo bom!

agora acertei o ralenti e a mistura na bomba;

mas acho qwue lhe devia dar mais débito..
Ir para o topo Ir para baixo
nunorosadosilva




Número de Mensagens : 14
Idade : 48
Localização : Cascais
Data de inscrição : 24/04/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 4:39 am

Bom dia,

Ontem vi as velas: todas queimadas outra vez... já são as 2ªs que duram 6 meses e já troquei (da 2ª vez) o temporizador / relé das velas.

De facto, na factura a descrição diz Velas 306 D... na casa de peças disseram-me que eram estas mas ontem, um mecânico de confiança (do Intermarché de Porto Salvo) disse-me que as velas deviam ser para TD e não só Diesel... Vou lá deixar o carro para ele avaliar melhor o problema (até porque as velas foram sempre compradas na mesma loja), ver se as velas são estas ou outras, se o problema está em algum componente anterior ao relé,... afinação...

De qualquer maneira, vou imprimir as vossas dicas e mostrar ao mecânico que me irá ajudar.

Obrigado a todos! Este fórum é Excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/amucaaboboda/
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 3:17 am

Quanto à descrição, não ligues, é apenas indicativa.
Na maioria dos catálogos de peças, o Vitara aparece como 1.9 D ( mesmo para a versão turbo ), para se identificar só olhando para a potência.
Se precisares de ajuda para comprar as velas corretas, é uma questão de combinarmos e vires a Odivelas.
Deixo-te as referencias das velas indicadas:
Champion CH189
Beru GN909
NGK Y924J


nunorosadosilva escreveu:
Bom dia,

Ontem vi as velas: todas queimadas outra vez... já são as 2ªs que duram 6 meses e já troquei (da 2ª vez) o temporizador / relé das velas.

De facto, na factura a descrição diz Velas 306 D... na casa de peças disseram-me que eram estas mas ontem, um mecânico de confiança (do Intermarché de Porto Salvo) disse-me que as velas deviam ser para TD e não só Diesel... Vou lá deixar o carro para ele avaliar melhor o problema (até porque as velas foram sempre compradas na mesma loja), ver se as velas são estas ou outras, se o problema está em algum componente anterior ao relé,... afinação...

De qualquer maneira, vou imprimir as vossas dicas e mostrar ao mecânico que me irá ajudar.

Obrigado a todos! Este fórum é Excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
jorgexsi




Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 14/03/2013

Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Boas   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitimeTer maio 14, 2013 12:34 am

O meu vitara tmb esteve com o mesmo problema custava a pegar mesmo com as velas direitas o mecanico descobriu que era um bico de injector que estava estragado e agora pega muito bem.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)   Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dificuldade em pegar
» Dificuldade em andar
» Barulhos, dificuldade em andar
» Vamos sujar os carrinhos este Domingo 21 de Janeiro?
» vitara custa a pegar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: