FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 vibraçao anormal na cx transferencias

Ir para baixo 
+8
vitor
Manel GT
kamikaze
paulo pinto
Razor_Ramon
miguel_156
Tiago Miguel
PJOTA
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 4:27 am

Boas, pessoal,
Mais uma vez á rasca...
O Bichinho esta a vibrar muito em baixa rotaçao, principalmente em esforço, quando se arranca ou a fazer uma subida devagar, o jipe treme todo, mas noto q a cx trnsferencias vibra muito, depois em andamento nao se nota nada, já aconteceu a alguem? o meu é um td ....
Ja troquei:
apoios cx transferencias, já verifiquei se as transmicoes estao bem montadas, troquei cruzetas, já andei sem transmiçao frente, .....e sempre igual ,,, será mal ruim affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSex Dez 19, 2008 4:31 am

boas

penso k tenha o msm problema o meu vibra durante a 1ª mudança toda e um bocado sa 2ª lg no principio, e depois e como dizes resto da segunda, e as restantes mudanças ja n vibra....tb gostava de saber kual a doença dele Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 5:32 am

Pode ser o disco da embraiagem a vibrar, tive um Fiat Punto que acontecia vibrar o carro ao arrancar e nas passagem de caixa quando ia largando a embraiagem a pouca velocidade e principalmente em reduções do tipo quando se sai de uma autoestrada e se trava muito com a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 7:32 am

Boas,
O meu padece do mesmo problema.
Também penso que seja da embraiagem.
Quando houver tempo (€€€) e disponibilidade ela vai sair fora.
Já agora souber de uma embraiagem boa e não exageradamente cara paro o 1.9TD diga qq coisa.

Attenciosamente,
Razor Ramon
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 7:38 am

tive.me a informar e anda na volta dos 200€
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 10:53 am

Razor_Ramon escreveu:
Boas,
O meu padece do mesmo problema.
Também penso que seja da embraiagem.
Quando houver tempo (€€€) e disponibilidade ela vai sair fora.
Já agora souber de uma embraiagem boa e não exageradamente cara paro o 1.9TD diga qq coisa.

Attenciosamente,
Razor Ramon

Boas

Meti uma no meu Samurai 1000 o Kt completo (prensa, disco e rolamentos) ficou por 120€.
Não me lembro é da marca, mas é uma marca conhecida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Dez 20, 2008 12:43 pm

paulo pinto escreveu:
Razor_Ramon escreveu:
Boas,
O meu padece do mesmo problema.
Também penso que seja da embraiagem.
Quando houver tempo (€€€) e disponibilidade ela vai sair fora.
Já agora souber de uma embraiagem boa e não exageradamente cara paro o 1.9TD diga qq coisa.

Attenciosamente,
Razor Ramon

Boas

Meti uma no meu Samurai 1000 o Kt completo (prensa, disco e rolamentos) ficou por 120€.
Não me lembro é da marca, mas é uma marca conhecida.




epa diz.m od e k e isso ke msm assim e capaz de ficar mais barato.... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 3:45 am

Atenção a essa embraiagens baratas, no Fiat Punto que tive a embraiagem ficou a vibrar porque a de origem foi até ao ultimo dia de vida dela sem problemas e depois optei por meter uma dessas baratas e quando comecei a apertar com o carro em acelaraçoes e reduçóes ela foi logo á vida, dai ter ficado a vibrar. Mais vale dar mais um bocadinho e comprar sachs ou valeo.
isto é um conselho de um burro que já caiu nessa asneira.
O barato sai caro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 8:55 am

Boas

Miguel, já tenho a minha a +- 1 ano e está tudo em optimo estado.
Se não estou em erro foi mesmo da Valeo.
Fica aqui o contacto para quem quizer confirmar
Auto Fonte da Bica - Peças e Acessórios, Unip. Lda.
R. Luís Camões 1190, VALBOM GDM, PORTO
Tel: 224639019
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
Razor_Ramon




Número de Mensagens : 107
Idade : 45
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 08/10/2007

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeDom Dez 21, 2008 1:13 pm

Boas,
A embraiagem que esta agora no carro e que eu suponho k esteja a dar problemas custou, o kit completo, 85€. Havia outra a 135€ e outra a 165€.
Aquilo até tem funcionado mas agora com a aplicação do motor do xsara (90cv) a coisa anda esquisita.
Qualquer dos modos a marca da caixa era não sei de onde mas na estrutura que suporta o disco vem lá cravado valeo.
Da próxima vou mesmo tentar comprar algo mesmo original, tipo Sachs ou talvez Valeo.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 12:59 am

Razor_Ramon escreveu:
Boas,
A embraiagem que esta agora no carro e que eu suponho k esteja a dar problemas custou, o kit completo, 85€. Havia outra a 135€ e outra a 165€.
Aquilo até tem funcionado mas agora com a aplicação do motor do xsara (90cv) a coisa anda esquisita.
Qualquer dos modos a marca da caixa era não sei de onde mas na estrutura que suporta o disco vem lá cravado valeo.
Da próxima vou mesmo tentar comprar algo mesmo original, tipo Sachs ou talvez Valeo.

Ai esta cheers foi o que disse, o barato sai caro. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Dez 22, 2008 4:38 am

Boas, ainda nao resolvi nada, nunca ninguem teve de rebaixar a cx de transferencias? os meus apoios sao maiores q os originais, alguem consegue medir a altura dos originais? scratch
penso q nao será a embraiagem, embora já me disseram q podia ser, mas a vibraçao é na cx transf. nao na de velocidades.... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 10:45 am

boas PJOTA

entao ainda tens o problema da vibraçao????
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSex Jan 30, 2009 2:51 pm

O meu samuca 1.9 TD também tem o mesmo problema.... pode ser que seja mesmo da embraiagem, apesar da caixa de velocidades não vibrar, mas como a caixa de transferencias é o elo mais fraco do conjunto e tem aqueles apoios "maravilhosos" as vibrações acabam por virem desta.... penso eu de que lol!
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Jan 31, 2009 2:04 am

Tiago Miguel escreveu:
boas PJOTA

entao ainda tens o problema da vibraçao????
ainda continua igual, penso serem apoios do motor e ou cx velocidades, se for , por exemplo a descer, ao dar gas e tirar gas existe ali uma altura em q nao vibra, q é quando o motor estabiliza, mas tenho de perder um bocado de tempo a ver isso, depois digo se é ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Jan 31, 2009 5:56 am

PJOTA escreveu:
Tiago Miguel escreveu:
boas PJOTA

entao ainda tens o problema da vibraçao????
ainda continua igual, penso serem apoios do motor e ou cx velocidades, se for , por exemplo a descer, ao dar gas e tirar gas existe ali uma altura em q nao vibra, q é quando o motor estabiliza, mas tenho de perder um bocado de tempo a ver isso, depois digo se é ou nao.

para serem apoios de motor ou caixa a manete da caixa tambem tem que tremer Wink

Para ver se os apoio do motor estao bons abre-se o capot e coloca-se alguem dentro do jipe com a 1ª engatada e o travao de mao bem travado a dar pequenos esticoes para ver se o motor mexe muito Cool

Depois aproveita e espreita para baixo do jipe enquanto se dá os esticoes para veres o comportamento das caixas e das cruzetas Smile mas pelo sim pelo não coloca uns calços nas rodas para nao seres atropelado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSáb Jan 31, 2009 10:27 am

Eu já tive situações dessas e eram as cruzetas. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 7:31 am

boas

essa situacao geralmente é as cruzetas a pedirem reforma.

ou entao o apoio da caixa de transferencias esta a pedir substituicao Razz

se for cruzetas mete ela e depois manda lubrificar ou lubrifica tu os copos todos tanto dos veios com das restantes cruzetas, o jipe fica logo outro Wink

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Miguel




Número de Mensagens : 130
Idade : 36
Localização : Lagos
Data de inscrição : 16/12/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Fev 09, 2009 9:11 am

no meu caso n é as cruzetas ja as mudei todas e continua a vibrar..
Ir para o topo Ir para baixo
kamikaze

kamikaze


Número de Mensagens : 217
Idade : 45
Localização : Marinha Grande --- Calvaria de Cima
Data de inscrição : 14/12/2006

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 10:45 am

E ja viste se os veios de transmição estão empenados ? Ou se os apoios da caixa estão lixados ?
Ir para o topo Ir para baixo
Manel GT




Número de Mensagens : 118
Data de inscrição : 05/02/2009

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Fev 16, 2009 2:06 pm

apoios de caixa de tranf reforcados novos por 7euros/uni

LOL

so anda com eles estragados quem quer! LOL


abraco
Ir para o topo Ir para baixo
vitor

vitor


Número de Mensagens : 214
Idade : 39
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 21/01/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 3:05 pm

Tb tenho um td e estou com o mesmo problema... É dificil substituir esses apoios? obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 3:45 pm

Citação :
Tb tenho um td e estou com o mesmo problema... É dificil substituir esses apoios? obrigado

é muito fàcil... basta te deitares por debaixo do jipe e em 5 minutos tens o apoio substituido se nao estiver nada calcionado. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 9:55 am

exadra37 escreveu:
Citação :
Tb tenho um td e estou com o mesmo problema... É dificil substituir esses apoios? obrigado

é muito fàcil... basta te deitares por debaixo do jipe e em 5 minutos tens o apoio substituido se nao estiver nada calcionado. Cool
Boas, ainda nao resolvi nada....
alguem me diz a altura dos apoios da cx. tranf. originais,?
os q eu meti , e os q lá estavam ja´nao sao só queria saber porque podem ser muito altos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitimeSeg Abr 06, 2009 1:17 pm

nao tem problema se forem um pouco mais altos Wink

a melhor solução é utilizar duas molas de escape iguais ás do catalizador com um perno comprido que vá do buraco do chassis até ao buraco do apoio da caixa transferencias, colocando uma mola entre a cabeça do parafuso e o buraco do chassis e a outra entre o buraco do chassis e o buraco do apoio da caixa de transferencias(no lugar do apoio original). A porca a utilizar no parafuso deve ser daquelas com o freio de plastico embutido na rosca para evitar desapertos Idea

Coloquei o meu samuka assim e aprova bastante bem cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





vibraçao anormal na cx transferencias Empty
MensagemAssunto: Re: vibraçao anormal na cx transferencias   vibraçao anormal na cx transferencias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
vibraçao anormal na cx transferencias
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vibração samurai 1.9td
» fedima fronteira
» Vibração na travagem
» Vibraçao na caixa
» vibraçao samurai 1.9 td

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: