FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
22 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 22 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Ajuda com velas de incandescência

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rualcosi




Número de Mensagens : 4
Localização : Sangalhos
Data de inscrição : 06/02/2020

Ajuda com velas de incandescência Empty
MensagemAssunto: Ajuda com velas de incandescência   Ajuda com velas de incandescência Icon_minitimeSeg Fev 24, 2020 4:41 am

Boas a todos os companheiros. Tenho de substituir as velas de incandescência do meu GV, pois já custa muito a pegar de manhã e não sei quando foram mudadas pela ultima vez, assim queria pedir ajuda em como se trocam as velas, pois pelo que vi tem um monte de coisas a frente das mesmas e não sei se posso retirar aquilo tudo sem causar problemas ao carro.
O meu GV é um GV 2.0 td 1998 com motor mazda.
Muito obrigado desde já a toda e qualquer ajuda que possam dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Ajuda com velas de incandescência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com velas de incandescência   Ajuda com velas de incandescência Icon_minitimeSeg Fev 24, 2020 9:41 am

Boas, companheiro.

Essa é uma operação que eu teria medo de realizar. Pelo que tenho lido a maior (possível) complicação é se alguma das velas não sai inteira e fica lá a ponta partida dentro, sobretudo quando estão há longos anos sem terem sido retiradas. As probabilidades de isto acontecer podem não ser grandes, mas se acontecer é chatice da grossa.

Sugiro que te informes bem antes de te meteres nisso ou então que recorras a um mecânico. E é sempre boa ideia lubrificar as velas horas ou dias antes...

mas espera por alguma sugestão de quem perceba mais do que eu.

Edit- aproveito para te aconselhar a fazer download do manual de reparação para estes motores Mazda, em brasileiro e enquanto está disponível, que postei neste link:
https://suzuki.forumeiros.com/t507-manuais-e-informacao-tecnica-grand-vitara
É muito completo, com mais de 2000 páginas, e não há muitos manuais acessíveis. Nota que o manual é para os motores RF dos Vitara, GV e Tracker... (os nossos) e também para outros motores RHZ, creio, pelo que as secções vão alternando entre os dois motores

Cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
rualcosi




Número de Mensagens : 4
Localização : Sangalhos
Data de inscrição : 06/02/2020

Ajuda com velas de incandescência Empty
MensagemAssunto: Ajuda com velas de incandescência    Ajuda com velas de incandescência Icon_minitimeSeg Fev 24, 2020 10:18 pm

Muito obrigado pela informação Vitoy, já descarreguei o manual e vou lê-lo atentamente, se calhar vou seguir o teu conselho, ir a um mecânico, o problema é que dei um passo maior que a perna, já comprei as velas e agora estão aqui sem utilidade, ou melhor, para já estão, pode ser que o mecânico me faça o jeito e as monte, Smile Smile Smile
Mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Valium

Valium


Número de Mensagens : 100
Data de inscrição : 06/11/2008

Ajuda com velas de incandescência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com velas de incandescência   Ajuda com velas de incandescência Icon_minitimeSeg maio 11, 2020 3:27 pm

rualcosi escreveu:
Muito obrigado pela informação Vitoy, já descarreguei o manual e vou lê-lo atentamente, se calhar vou seguir o teu conselho, ir a um mecânico, o problema é que dei um passo maior que a perna, já comprei as velas e agora estão aqui sem utilidade, ou melhor, para já estão, pode ser que o mecânico me faça o jeito e as monte, Smile Smile Smile
Mais uma vez obrigado.

Tudo depende de quanto habilidoso és. As duas primeiras saem quase diretas, as outras é que estão menos acessíveis.

Houve um conjunto de velas quem comprei de marca "branca", a um terço do preço, também duraram o equivalente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com velas de incandescência Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com velas de incandescência   Ajuda com velas de incandescência Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com velas de incandescência
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velas
» velas de incandescencia
» velas incandescentes Grand Vitara
» cabos velas
» Velas - Motor 1000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Grand Vitara-
Ir para: