FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
23 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 23 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Dificuldade em pegar

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
jjalvez




Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2013

Dificuldade em pegar Empty
MensagemAssunto: Dificuldade em pegar   Dificuldade em pegar Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 10:11 am

Boas,

Venho aqui colocar uma questão que provavelmente já aconteceu com alguns de vós, mas que eu sinceramente não estou certo de onde vem o problema. Então é o seguinte: o meu Vitara (1.9D - ano 1996) está a ter alguns problemas em pegar agora com estes dias de frio, mas não me parece bateria porque eu dando à chave durante algum tempo ele acaba por pegar e não noto aquele barulho da bateria a ir abaixo. Motor de arranque também não me parece que seja...
Isto só acontece de manhã, depois durante o dia pega sempre bem.
Alguma sugestão?...

Cump's
Ir para o topo Ir para baixo
Vitoy




Número de Mensagens : 82
Localização : Ramada
Data de inscrição : 20/04/2014

Dificuldade em pegar Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar   Dificuldade em pegar Icon_minitimeQua Jan 25, 2017 1:48 pm

Boas,

sem entender nada de mecânica vou tentar ajudar... se descartas o sistema elétrico talvez seja bom ver como está o sistema de combustível - o filtro estará limpo? Quando é que foi substituído? Será defeito de algum injetor?
Depois há ainda a hipótese de alguma(s) vela de aquecimento ter morrido. Alguma vez foram substituídas?

Espreita este manual em português, não é para esse motor mas o problema pode ser o mesmo...
http://goe.etc.br/manuais/tracker/tracker.pdf

Vê por volta da pág.743 - Diagnóstico de problemas - arranque/partida difícil, e respetivas causas.

Esperemos que mais alguém possa dar uma dica.

Depois de descobrires vem cá dizer o que era (para ver se isto se anima e se aprendemos um pouco uns com os outros).

cmpts
Ir para o topo Ir para baixo
jjalvez




Número de Mensagens : 16
Idade : 37
Data de inscrição : 22/04/2013

Dificuldade em pegar Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar   Dificuldade em pegar Icon_minitimeSex Jan 27, 2017 9:43 am

Boa tarde,

Ainda não sei qual é o problema, mas depois de pesquisar melhor aqui no fórum vi que já existem alguns tópicos de situações semelhantes à minha e na maioria das vezes é problema das velas.


Outra coisa, ontem e hoje, como já não teve tanto frio, o jipe já pegou à primeira...  
Deve ser mesmo das velas...  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
J MENDES

J MENDES


Número de Mensagens : 7
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 03/08/2011

Dificuldade em pegar Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar   Dificuldade em pegar Icon_minitimeSeg Fev 06, 2017 5:21 pm

Boa noite,

Uma dica, experimenta deixar a luz de incandescência apagar e espera uns segundos até ouvires o relé do temporizador a desligar, de imediato dá à chave, vais ver que pega uma vez que as velas vão atingir a temperatura máxima possível, no entanto mais tarde ou mais cedo terás que fazer uma verificação às velas, temporizador e bicos de injectores.

O meu Vitara já teve um problema desses, era o temporizador das velas que fica localizado próximo do filtro
diesel, o qual foi mudado e aproveitei troquei também as velas e bicos dos injectores, e ficou impecável, serviço efectuado num centro diesel que comprou o temporizador num concessionário da Peugeot, uma vez que o motor do Vitara é Peugeot e na Suzuki a mesma peça tem um custo superior.

Um abraço


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dificuldade em pegar Empty
MensagemAssunto: Re: Dificuldade em pegar   Dificuldade em pegar Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dificuldade em pegar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barulhos, dificuldade em andar
» Dificuldade em pegar de manhã (é cíclico, já troquei velas)
» vitara custa a pegar
» custa a pegar quando esta muito tempo parado
» Dificuldade em andar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: