FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
21 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 21 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

  Problema, Não pega, Ajuda

Ir para baixo 
+2
lb
diogonike
6 participantes
AutorMensagem
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 4:05 pm

Boa noite
Tenho um suzuki vitara JR 2.0 Turbo, e quando a minha mãe fui reabastecer com gasóleo, penso que será apenas uma coincidência ou talvez não, o carro já não voltou a pegar, entretanto às uns dias para cá a luz da bateria estava acesa e por vezes apagava e depois voltava a acender, pensei que o problema fosse da bateria, experimentei com uns cabos e com uma bateria nova, e mesmo assim não pega, o que será?
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 4:33 pm

vai ao filtro de gasóleo dentro da caixa do motor e deve ter uma bomba para carregar várias vezes para que o gasóleo chegue à bomba injetora;

depois metes chave, apaga-se a resistência e em principio pega
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSáb Mar 29, 2014 7:25 pm

lb escreveu:
vai ao filtro de gasóleo dentro da caixa do motor e deve ter uma bomba para carregar várias vezes para que o gasóleo chegue à bomba injetora;

depois metes chave, apaga-se a resistência e em principio pega

Antes de mais obrigado pela ajuda.
Em principio penso que o carro não ficou sem gasóleo, o ponteiro apontava no vermelho, antes de reabastecer
Eu vou experimentar
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 3:21 am

Tem imobilizador?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 3:48 am

não é ter ficado sem gasóleo no depósito; é ter desferrado

e sim, também pode ser do imobilizador
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 4:38 am

lfteixeira escreveu:
Tem imobilizador?
Não sei confirmar essa informação, o que posso fazer para saber se tem ou não imobilizador?
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 4:43 am

lb escreveu:
não é ter ficado sem gasóleo no depósito; é ter desferrado

e sim, também pode ser do imobilizador
Se desferrou, como disse supostamente tem uma alavanca algures para poder bombear novamente certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Romeuh

Romeuh


Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 6:17 am

os PSA é que têm essa bomba como necessidade ... lol os Mazda não sem se têm. alias.. maioria dos veiculo Diesel não têm a PSA é que sabe-se lá porque tinha de ter... hehe
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 4:19 am

No quadrante dá-me a indicação da luz de pré-aquecimento a piscar e não apaga
Estarei a passar pela mesma situação?
https://suzuki.forumeiros.com/t7821-grand-vitara-motor-mazda-luz-da-resistencia-a-piscar?highlight=resist%EAncia+a+piscar
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 4:44 am

Confirma-se após ter entrado em contacto com um confessionário da suzuki e ter falado com o mecânico e ter explicado os sintomas, o mecânico disse que não tinha hipótese que seria o imobilizador ou a centralina
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 9:08 am

Surgiram novos acontecimentos.
Entretanto experimentei com outra chave e o carro pegou, resolvi manda-lo na mesma para o confessionário da Suzuki uma vez que estou com problemas de alternador, também vão ver a questão do imobilizador.
Obrigado a todos pela a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 12:11 pm

Se com outra chave pegou o problema não é no imobilizador, mas sim na chave.
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 1:06 pm

tfmc escreveu:
Se com outra chave pegou o problema não é no imobilizador, mas sim na chave.
O carro tem duas chaves que viram de origem quando se comprou o carro novo, entretanto com o uso da primeira chave esta foi ficando com folgas o que é normal a meu ver, aqui começou-se a utilizar a segunda chave que estava nova, com o passar do tempo esta chave a segunda também foi ficando gasta com a utilização, entretanto para resolver o problema de não estar a pegar experimentou-se a primeira chave para ver se o sinal da reticencia intermitente no quadrante deixava de acender, e assim foi, deixou de aparecer e pegou com a primeira chave.
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 1:25 pm

la esta a meu ver o problema reside na chave e nao no carro!
Ja estraguei uma chave por a ter deixado cair.... por isso, basta ela ter batido em alguma coisa com mais força ou coisa parecida. Não estou a dizer que com qualquer toque as chaves se estraguem, se assim fosse já tinha ficado a pé muitas vezes, simplesmente uma pancada mal dada.
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 3:43 pm

tfmc escreveu:
la esta a meu ver o problema reside na chave e nao no carro!
Ja estraguei uma chave por a ter deixado cair.... por isso, basta ela ter batido em alguma coisa com mais força ou coisa parecida. Não estou a dizer que com qualquer toque as chaves se estraguem, se assim fosse já tinha ficado a pé muitas vezes, simplesmente uma pancada mal dada.
Junto com o carro enviei também as duas chaves, a que está a funcionar e a outra que deixo de funcionar, para verem o que se está a passar.
Obrigado uma vez mais
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 6:17 am

Boa tarde
Podia-me dizer aonde está a localização do imobilizador no carro?
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:54 pm

O imobilizador é uma caixa com duas patinhas presa por dois parafusos...amanha posso por fotos daquilo, pelo menos penso que seja aquilo!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
diogonike




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 15/02/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 7:04 am

Fredy_ElitecaR escreveu:
O imobilizador é uma caixa com duas patinhas presa por dois parafusos...amanha posso por fotos daquilo, pelo menos penso que seja aquilo!

Abraço
E aonde está localizado?
É uma caixa cinzenta do lado inferior esquerdo do lado do condutor junto ao pedal da embraiagem?
Que diz Denso?

Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fredy_ElitecaR

Fredy_ElitecaR


Número de Mensagens : 129
Idade : 39
Localização : Vila Nova de Santo-André
Data de inscrição : 19/12/2013

 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 1:23 pm

a que eu acho que é pelo menos no meu carro diz MITSUBISHI ELECTRIC CORP.

já meto ai umas fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Problema, Não pega, Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Problema, Não pega, Ajuda    Problema, Não pega, Ajuda Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema, Não pega, Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema Vitara 1.6 16V - Não pega...
» 1.9TD - Ora pega ora não pega.
» [b]Help !! O meu vita não pega[/b]
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» Problema Santana 1000 . preciso de ajuda....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: