FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 12 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Problema de portagens - Alguém já teve???

Ir para baixo 
+2
pedro_evil
tfmc
6 participantes
AutorMensagem
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 12:36 pm

Boas, Antes de mais não sei se será o sitio certo, mas por exclusão de partes parece-me o mais indicado!!!

ora hoje fui dar um passeio com a patroa à quinta do conde, tive um problema nas portagens e venho pedir a vossa ajuda!

Passo a citar o e-mail que apresentei no site deles, que corresponde à verdade, ou seja eu não cheguei a casa e baixei o carro, nem medi mal, aliás deve ter menos de 1.06m no centro do eixo (deduzo que a medida seja mesmo tirada no centro do eixo.

Gostaria de saber se já aconteceu a alguém aqui?
Se sim, como se resolveram as coisas?
Ligaram-vos (como a tal senhora com uma educação extrema me informou)?
Fizeram-vos deslocar a algum local para medir o carro?
É que honestamente não quero fazer o gostinho de ir ao sitio X para mostrar seja o que for, eles se querem cobrar mais eu não tenho que ter o custo e a perda de tempo a ir provar que eles não têm razão...

Contem-me a vossa experiencia

Citação :
Boa tarde,

Hoje dia 23-02-2014 pelas 13:50 passei na Ponte 25 de Abril com um Suzuki vitara 1.6, o qual tenho desde Agosto de 2013, disponibilizei-me obviamente para pagar o montante indicado referente a classe 1 e uma colaboradora vossa com um nome que não consigo descifrar pela assinatura (mas que agradecia que na resposta que me derem me indicassem o nome da mesma), pela primeira vez desde que tenho a viatura em questão, disse-me que a minha viatura era classe 2, ao qual lhe respondi que estava enganada era classe 1 sempre paguei como tal, ela argumentou que a mesma estava alterada e então que teria eventualmente na zona do eixo mais de 1,10 m, a qual se tinha eu desconhecia, como tal queria receber classe 2 pela mesma. Pedi então que me medisse a viatura para ver se tinha mesmo mais de 1,10 m como ela referia, ao qual me respondeu que não tinha lá uma fita, mas que tinha muita experiencia e que trabalhava ali à mais de 20 anos, mas como a meu ver a experiencia e a olho não se medem as viaturas, disse-lhe que obviamente se não me conseguisse provar que o carro tinha 1,10 m ou mais, pagava apenas classe 1.
Essa vossa colega ligou para alguém que lhe indicou para ficar com os meus dados (numero de telemóvel e nome) e passou-me uma nota de Portagem a crédito com o nº 11109112760.
Por curiosidade, pois não gosto de reclamar sem razão, cheguei a casa e medi a referida viatura, e surpresa das surpresas a vossa colega com a dita visão super apurada com fita métrica integrada (peço desculpa pelo sarcasmo, mas honestamente parece-me ridículo quererem cobrar às pessoas uma classe acima quando não podem provar que a viatura pertence a essa classe e a falta de educação da mesma funcionária), estava enganada o carro tem 1,06 na melhor das hipóteses.

Aguardo que alguém me ligue para que venham confirmar o que estou a afirmar, ou que me provem que o carro por alguma lei da física que desconheço cresce e encolhe consoante o portageiro, pois continuo inteiramente disposto para pagar o valor certo e legal que me corresponde (obviamente classe 1 e ao contrário do que referen na dita Nota de portagem a crédito), ou se confiarem nas pessoas, que me enviem um NIB para o qual possa fazer a transferência do valor da classe 1, não faço a menor ideia como se processa este tipo de situações, pois como referi é a primeira vez que me deparo com tal situação.

Relembro mais uma vez o meu Contacto **********.

Sem outro assunto de momento
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 2:14 pm

ja foi algures falado por ai, estando levantado, o que o pessoal faz, é pedir a via verde, que eles vão buscar as definições de fábrica , e a altura de origem é classe um, iando a portagem normal, aquilo mede, e pagas 2  bounce 

mas pode ser que alguem explique melhor
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 2:49 pm

Interessante.

A mim já ficaram a olhar de lado para o jipe a perguntar qual a classe dele, e eu só respondi, isto é um Suzuki Vitara, verifique você. (Não altura já tinha 235/75 e o kit de 8cm)
E continuou com Classe 1.

Eles fazem a separação por marca/modelo, julgo que alterações posteriores não seriam problemas, mas estamos sempre a aprender.

Por mim, apenas "atacava" indicando que o carro é um Suzuki Vitara e que segundo a informação prestada por eles é Classe 1.

Se usas muita AE, a Via Verde é a opção mais sensata para evitar isto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:19 pm

AI.. AI...

é assim.. do ponto de vista prático passa por uma portagem automática e se te derem um papel classe 1, guardas como eu fiz e depois mostras..

na ponte sobre o Tejo, apanhei com uma senhora super competente que a primeira pergunta que me fez foi se o carro estava levantado e eu na descontraída, disse que lhe sim, para fazer jeito!

começou aqui...

- tem que pagar classe 2
- não, não tenho! , passo aqui há 12 anos e ninguém até hoje disse alguma coisa como essa;
- tem que pagar classe 2 porque está mais alto e tem que ir ao medidor;
- não, não vou e pago classe 1 por que o carro está homologado em classe 1
- vou chamar o chefe... (blá, blá, blá...); olhe tem que ir ao medidor deixar o telefone e pagar classe dois!!!

DESLIGUEI o carro na bicha, saí da porta, tirei os documentos, mostre-lhe a medida dos pneus (235 x 75 x 15) e disse-lhe assim:

- ó Sua grande incompetente: você descobre que os carros subiram a ólhometro? tem régua nos óculos??? Tenho os pneus homologados na antiga DGV, passo aqui há doze anos, tenho as portagens automáticas com medidores a dizer para pagar classe 1 e o carro continua na mesma homologado em classe 1 com os documentos que você tem na mão e pede-me classe 2???
O seu nome e nº de empregado, não dou o meu telefone nem vou a nenhuma medição nem dou mais documento nenhum!

assim que armei esta barraca toda, a chefe mandou seguir e nunca mais na vida me disseram alguma coisa e mesmo que digam é cerca de 1 cm que no veio vertical da roda o capot passa de 1,40 m; portanto basta vazar pneu......

é assim: na lei da classes de portagens a partir dum 1,40 m passa para classe 2

mas há homologações que mantem classe 1 apesar de serem classe 2(raras)

isto foi barro que ela mandou para a parede, mas como eu nem pago multas e de forma legal, muito menos pago parvoíces de vacas vesgas...

O meu trabalho é na lei....
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Fev 23, 2014 3:24 pm

PS

ninguém dá nºs de telefone nem nome, nem morada a ninguém!

só se mostra o BI ou o cartão de cidadão em atos de identificação LEGAIS como a policia ou escrituras por exemplo.

quando vos pedirem isso, digam ... tenho pena mas se querem embirrar comigo ou chamam a policia ou chamo eu...

assunto tratado!
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 1:42 am

lfteixeira escreveu:


Por mim, apenas "atacava" indicando que o carro é um Suzuki Vitara e que segundo a informação prestada por eles é Classe 1.

Se usas muita AE, a Via Verde é a opção mais sensata para evitar isto.

Pois, é o que vou fazer, raramente ando em AE, mas tenho identificadores em casa a ganhar pó, é simples  Smile 

lb escreveu:
AI.. AI...

é assim.. do ponto de vista prático passa por uma portagem automática e se te derem um papel classe 1, guardas como eu fiz e depois mostras..

na ponte sobre o Tejo, apanhei com uma senhora super competente que a primeira pergunta que me fez foi se o carro estava levantado e eu na descontraída, disse que lhe sim, para fazer jeito!

começou aqui...

- tem que pagar classe 2
- não, não tenho! , passo aqui há 12 anos e ninguém até hoje disse alguma coisa como essa;
- tem que pagar classe 2 porque está mais alto e tem que ir ao medidor;
- não, não vou e pago classe 1 por que o carro está homologado em classe 1
- vou chamar o chefe... (blá, blá, blá...); olhe tem que ir ao medidor deixar o telefone e pagar classe dois!!!

DESLIGUEI o carro na bicha, saí da porta, tirei os documentos, mostre-lhe a medida dos pneus (235 x 75 x 15) e disse-lhe assim:

- ó Sua grande incompetente: você descobre que os carros subiram a ólhometro? tem régua nos óculos??? Tenho os pneus homologados na antiga DGV, passo aqui há doze anos, tenho as portagens automáticas com medidores a dizer para pagar classe 1 e o carro continua na mesma homologado em classe 1 com os documentos que você tem na mão e pede-me classe 2???
O seu nome e nº de empregado, não dou o meu telefone nem vou a nenhuma medição nem dou mais documento nenhum!

assim que armei esta barraca toda, a chefe mandou seguir e nunca mais na vida me disseram alguma coisa e mesmo que digam é cerca de 1 cm que no veio vertical da roda o capot passa de 1,40 m; portanto basta vazar pneu......

é assim: na lei da classes de portagens a partir dum 1,40 m passa para classe 2

mas há homologações que mantem classe 1 apesar de serem classe 2(raras)

isto foi barro que ela mandou para a parede, mas como eu nem pago multas e de forma legal, muito menos pago parvoíces de vacas vesgas...

O meu trabalho é na lei....

Realmente quando cheguei a casa e antes de escrever para eles, fiquei a pensar "porra fui mesmo parvo, não devia ter saido de lá e não tenho nada que me identificar, muito menos dar o meu numero...", mas a porcaria já estava feita...

Essa dita senhora era assim meio para o cheia com ar frustrado na casa dos seus 40 e tais??? Se fosse devia ser a mesma, que ela diz que já conhece o pessoal dos jipes da margem sul... R:"olhe calha bem que eu nem sou da margem sul, mas não percebo esse sua forma de rotular as pessoas, é por ter o jipe com lama que já sou arruaceiro dos jipes", ela enguliu seco e continuou na ignorancia dela....

Enquanto escrevia esta mensagem acabei agora mesmo de receber o seguitne pedido (em resposta ao meu e-mail transcrito anteriormente):

Citação :
Exmº Senhor,

Relativamente ao exposto e por forma a que possamos analisar convenientemente a situação reportada, solicitamos que nos faça chegar uma cópia do documento único ou livrete da viatura.

Para o efeito, poderá utilizar o nosso número de fax, 212.328.240 ou através do e-mail geral@lusoponte.pt, em ficheiro com formato "pdf".

Esperando ter sido úteis, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, em horário de expediente, através do número geral da Lusoponte: 212 328 200.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Atentamente,
Serviço de Atendimento a Clientes

O que me aconselhas LB???
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 5:56 am

escrevia isto:

Junta-se cópia do verbete com a devida homologação.

Quanto à V/Empregada que promove este tipo de fiscalizações adhoc, indico a V. Exas que sou alheio a medições oculares com vista a obtenção de lucro fácil; caso passe a participar nesse tipo de atitude, promoverei auto de queixa à policia.

Queiram retirar o meu contato da V/base de dados porque não autorizo nem terei interesse no V/contato; quando precisar serei eu próprio a contatar-vos e não o inverso.

Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 11:53 am

lb escreveu:
escrevia isto:

Junta-se cópia do verbete com a devida homologação.

Quanto à V/Empregada que promove este tipo de fiscalizações adhoc, indico a V. Exas que sou alheio a medições oculares com vista a obtenção de lucro fácil; caso passe a participar nesse tipo de atitude, promoverei auto de queixa à policia.

Queiram retirar o meu contato da V/base de dados porque não autorizo nem terei interesse no V/contato; quando precisar serei eu próprio a contatar-vos e não o inverso.


Done, agora vamos aguardar

Acrescentei apenas:

Citação :
Gostaria também que me indicassem o nome da referida empregada
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:03 pm

nop...

deverias ter dito:

nunca vi tão dedicada empregada pelo que deveriam fechar de imediato todas as portagens e ser só ela a trabalhar dado que a sua competência fiscalizatória é a que faz andar todo o tráfego sem parar...;

Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:10 pm

um à parte:

se o carro tiver mais do que 1,40 m estás depois a levar na pá...

isto é jogo de ancas com a palheta... tenho a sensação que foi essa que apanhei também

ela já deve ter visto mais Vitaras levantados a sério e depois tem razão...

mas daí a ter autoridade para o efeito............

Ir para o topo Ir para baixo
Rogério 4x4

Rogério 4x4


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Data de inscrição : 10/04/2008

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 3:12 pm

Aqui está um problema que não existe por cá, portagens, aliás não compreendo o porque de as mesmas existirem, pois ja pagamos imposto de circulação e ainda temos que pagas as ditas portagens, enfim...

viva os Açores cheers cheers cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 7:44 am

Continuação da novela:

Código:
Exmº Senhor,
 
Relativamente ao assunto exposto, informamos que irá ser contactado telefonicamente, pelo nosso colaborador João Abreu, através do número de telefone indicado na mensagem anterior, de forma, a que possamos esclarecê-lo quanto à situação em apreço.
 
Aceite os nossos melhores cumprimentos.

Amigo lb
O que recomendas?
espero pela chamada?
Mando um mail a responder que estou mais que esclarecido em relação à legislação e que eles continuam sem ter fundamento para me solicitar a classe 2.
É que na "nota de crédito de portagem" inicial indica que tenho 3 dias uteis para liquidar o valor e hoje é o ultimo dia, parece-me que andam a protelar a situação  Twisted Evil 

um à parte, tens referido 1,40m e ao que consegui pesquisar é 1,10m (mas posso estar enganado).
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:00 pm

legalmente há aqui um erro!

se reclamaste por carta, registada por aviso de receção, tens a multa (?) REGULARIZADA!! e ninguém te chateia

se tens resposta escrita deles sem decisão mas para tratamento duma coisa pendente está regularizada também!!

senão há nada disso, tens de pagar senão passa a ser paga com alcavalas!

se tens razão em relação ao teu carro e mandaste carta e eles responderam e nada ficou decidido, não tens nada que pagar porque como atrás disse, está regularizada à espera de decisão

se tens razão, quanto à medição, diz-lhes mesmo assim:

não pago ao abrigo do Dec.-Lei, tal, tal e tal conforme cópias que anexo estando eu dentro da legalidade
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 12:06 pm

lb escreveu:
legalmente há aqui um erro!

se reclamaste por carta, registada por aviso de receção, tens a multa (?) REGULARIZADA!! e ninguém te chateia

se tens resposta escrita deles sem decisão mas para tratamento duma coisa pendente está regularizada também!!

senão há nada disso, tens de pagar senão passa a ser paga com alcavalas!

se tens razão em relação ao teu carro e mandaste carta e eles responderam e nada ficou decidido, não tens nada que pagar porque como atrás disse, está regularizada à espera de decisão

se tens razão, quanto à medição, diz-lhes mesmo assim:

não pago ao abrigo do Dec.-Lei, tal, tal e tal conforme cópias que anexo estando eu dentro da legalidade

Nada por carta registada, tudo por e-mail, e todas as respostas e envios estão aqui citados.

Efectivamente nem me ocorreu mandar por carta registada... agora é tarde os ctt ja fecharam  Shocked 
O que dizes pago ou espero pela tal chamada?
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 2:48 pm

se tens email com respostas com boneco deles, não te preocupes porque há vinculo com morada eletrónica.

ainda não deram resposta??? melhor por um lado... daqui a 3 dias escreves: Exmos. Senhores.

aguardo a V/resposta por este meio.

guardas bem esses emails e em principio não há problema.

seria bom era saber mesmo a medida do capot ao chão no veio da roda e espetar-lhes com uma foto no email...

vendo bem as coisas queres o dinheiro de volta e fazer queixa da gaja anormal e não queres pagar mais das outras vezes, ou não é?

quando vier a chamada, nem sei bem para quê... basta dizer: tenho o carro com a altura certa ou vou fazer aí queixa!

Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 3:17 am

Oi!

Parece-me que há aí alguém a querer armar ao cágado...

Funcionários prepotentes e arrogantes infelizmente ainda os vai havendo e há que os denunciar a ver se alguma coisa muda!

Ainda por cima a tal senhora é burrinha pois devia saber que tendo a via verde podes ter o carro lá pelas alturas que pagas de acordo com a homologação do veículo, neste caso classe 1.

Quando passei o identificador do Mégane para o Vitara apenas tive de lhes enviar o respectivo pedido com cópia do documento da viatura. Ninguém o foi medir nem nada semelhante. Também estavam bem lixados que fazia queixa deles!

Mas estorietas dessas há muitas. Há uns 10 anos atrás, eu levava a mota no atrelado para as férias (com o identificador esquecido numa das malas) e cobraram um "2 em 1", foi uma chatiçe para me devolverem o dinheiro.

O mesmo já soube de ter acontecido com as viaturas num pronto-socorro. Cobram a portagem do reboque e do veículo rebocado.

Enfim, é o que temos!
Ir para o topo Ir para baixo
tfmc

tfmc


Número de Mensagens : 241
Idade : 41
Localização : São Domingos de Rana
Data de inscrição : 30/05/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 6:23 am

Ora então na quinta feira lá me ligou o dito Sr. João...
Pessoa super atenciosa e esclarecedora, nada a apontar ao tratamento e à explicação dada pela pessoa.

Ligou-me, apresentou-se, começou por pedir desculpa pela forma com a dita Srª me poderia ter tratado e explicou que os portageiros sofrem de muito stress... etc... arroz com pregos e bocados de granizo (conversa da chacha que eu em nada tinha interesse)

Depois avançou para o meu caso em concreto, explicou como eram as classes 1 e 2 (a história do tal 1,10 m), que haviam sítios para medir os carros etc... ao qual lhe respondi prontamente, "vai-me desculpar, mas o meu carro não vai a medição nenhuma, pois o carro esteve na portagem, não mediram porque não quiseram, eu não vou ter custo nenhum para provar que tenho razão, se quiserem vêm a minha casa medir, de outra forma a minha colaboração é 0. Legalmente as únicas pessoas que me poderiam fazer deslocar a minha viatura é a Polícia no acto de uma fiscalização de pesagem e só me podem fazer deslocar 10 Km (sem certeza da distancia), mas mesmo que esta situação se verificasse eu moro a 20 e muitos Km da ponte, como tal o meu jipe não vai gastar 1 cêntimo de gasolina para qualquer medição feita por vocês." ele concordou comigo logo, não tenho que ser eu a ter tal custo e que eles é que têm que se desenrascar...

fiquei de quando tiver possibilidade marcar com eles uma medição (quando um dia de semana passar na 25 de abril com o jipe), respondi que isso não ia acontecer, porque raramente passo na ponte, muito menos de vitara, ele voltou a frisar, "quando lhe for possível" para eles medirem  Very Happy a fim de depois se averiguar o valor que terei a pagar desta passagem.

Para finalizar, pedi que me enviassem o teor da conversa por escrito para o meu e-mail para que não vá um dia se lembrarem de me quererem mover um processo pela multa e pelos DL que indica no papel que tenho da ponte, ele na altura ficou roletante em fazer tal coisa, pedi para se meter na minha posição e ele lá aceitou mandar por escrito.

Ontem lá recebi o tal e-mail, e para já ficou tudo em águas de bacalhau, não paguei classe 1 nem 2, mas estou sempre disponivel para pagar a dita portagem, mas em classe 1.

Conclusão da história (houve muita conversa da treta pelo meio, desde jimnys e samurais a pagar classe 2 e a terranos a pagar classe 1):
ele disse que a colega dele agiu mal
que existe um sistema de laser que classificou o meu jipe como classe 2, ao qual lhe disse que tem então que mandar aferir aquilo, que das outras portagens todas até hoje deu sempre classe 1
que não ia pagar nada até aferir a altura do carro
que me ia mandar tudo por escrito

E a minha conclusão, vou meter via verde e cagar para eles de alto e de repuxo, vou pagar classe 1 para o resto da vida do vitara  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 10:07 am

Eu cá arranjava maneira de conseguir pagar essa passagem como classe 1, só para eles não dizerem que está por pagar e a partir daí eles que se orientassem com a diferença entre classes!
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 3:35 pm

para já foi conversa musical.......

segundo, não foi ela que disse que o carro paga classe 2? o laser tava onde?? no olho dela???????

terceiro vais a Alverca, pagas uma portagem normal sem portageiro e guardas o papel para lhe esfregar no focinho !

de resto eles querem é apanhar o teu carro, medir a altura e depois se tiver a mais, tunga! não tens volta a dar.... mesmo que baixes o carro...

a melhor forma quando começar a haver discussão na portagem, desligas o carro e dizes:

O CARRO ESTÁ HOMOLOGADO EM CLASSE 1! SÓ SAIO DAQUI SE PAGAR CLASSE 1 E DEIXAS-TE ESTAR..

resolvido porque os detrás vão querer arrebentar com ela aos gritos
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 2:55 pm

tfmc escreveu:
ele disse que a colega dele agiu mal
que existe um sistema de laser que classificou o meu jipe como classe 2, ao qual lhe disse que tem então que mandar aferir aquilo, que das outras portagens todas até hoje deu sempre classe 1
que não ia pagar nada até aferir a altura do carro
que me ia mandar tudo por escrito
Razz

esta história aqui deixou-me o olho aberto e fiquei com a mosca atrás da orelha...

atão tem um sistema de laser que deteta a altura automaticamente a classe e tem que ser uma gaja da portagem a dizer que tem que pagar classe 2???

a máquina define nas automáticas a altura e indica o pagamento! parágrafo!!

boa maneira de encobrir a gaja que arrecada os valores a mais de barro à parede, sim senhor...
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 7:24 am

Hoje o meu passeio pela raia morreu um pouco antes de Montemor  Sad 
Coisa estranha, um carro ir a 90/100 (2500 rpms) e de repente parar, como se o travão tivesse sido carregado a fundo (ficaram os rastos dos pneus no alcatrão).
Tem liquido refrigerante, tem óleo. Não acendeu a luz do óleo e a agulha do termómetro nunca passou de metade da escala.
Só passada meia hora ou 45 minutos é que o carro pegou de novo.

Veio de reboque para a oficina (e nós de taxi para casa).
O mecânico não encontra nada fora do normal nele.

Mais notícias amanhã, mas entretanto já andou por 2x aqui nas redondezas.


Isto tudo para dizer que, como não tirei a via verde do vidro, estou mesmo a ver que foram cobradas portagens a dobrar.
Vou guardar o papel do reboque para pedir o extorno do que eventualmente me for indevidamente cobrado.

E entretanto, tiro as bifas da garagem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema de portagens - Alguém já teve??? Empty
MensagemAssunto: Re: Problema de portagens - Alguém já teve???   Problema de portagens - Alguém já teve??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema de portagens - Alguém já teve???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vitara 1.9TD - VENDIDO.
» alguem me ajuda??
» VITARA J alguem tem?
» minha apresentação
» Bikini Top, alguem tem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: