FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Aumento potência vitara td

Ir para baixo 
+8
nelson_88
lobo12
Santinhos
mattryz
PJOTA
JamesPT
metaleiro
brn
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 1:29 pm

tudo depende do que queres gastar, mas a embraiagem não vai aguentar..... :-D
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 1:42 am

1- a fumarada preta que se ve sair do jipes nos videos serve para?
Fumo a mais = má combustao e não a aumento de potencia...

2- a embreagem nao vai aguentar pq?
o que se esta a sugerir nao é nenhuma repro Razz  isso sim é que da conta das embreagens Very Happy  Very Happy  ... alem do mais no mato o que se dá mais cabo é de embreagens mas nada tem a ver com artilhansos, ai ja tem mais a ver com o condutor Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 5:26 am

Santinhos escreveu:
1-  a fumarada preta que se ve sair do jipes nos videos serve para?
Fumo a mais = má combustao e não a aumento de potencia...

2- a embreagem nao vai aguentar pq?
o que se esta a sugerir nao é nenhuma repro Razz  isso sim é que da conta das embreagens Very Happy  Very Happy  ... alem do mais no mato o que se dá mais cabo é de embreagens mas nada tem a ver com artilhansos, ai ja tem mais a ver com o condutor Very Happy 
como deves saber o jeep s que andam,no mato não tem electrónica,para poder deduzir,ou metes mais gasóleo e dai sai mais fumo,ou metes mais turbo,mas depende do turbo que tiveres se for de origem,num vitara para se notar um bocado de força tens de dar mais gasóleo,porque o turbo nao da muito para mexer,

em relação a embalagem, eu quando mudei a bomba e os injectores, tinha posto um embraiagem nova e nao agarrava em 3 e 4, tive de a mandar reforçar
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 6:42 am

nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
1-  a fumarada preta que se ve sair do jipes nos videos serve para?
Fumo a mais = má combustao e não a aumento de potencia...

2- a embreagem nao vai aguentar pq?
o que se esta a sugerir nao é nenhuma repro Razz  isso sim é que da conta das embreagens Very Happy  Very Happy  ... alem do mais no mato o que se dá mais cabo é de embreagens mas nada tem a ver com artilhansos, ai ja tem mais a ver com o condutor Very Happy 
como deves saber o jeep s que andam,no mato não tem electrónica,para poder deduzir,ou metes mais gasóleo e dai sai mais fumo,ou metes mais turbo,mas depende do turbo que tiveres se for de origem,num vitara para se notar um bocado de força tens de dar mais gasóleo,porque o turbo nao da muito para mexer,

em relação a embalagem, eu quando mudei a bomba e os injectores, tinha posto um embraiagem nova e nao agarrava  em 3 e 4, tive de a mandar reforçar

Parece bom! e eu concordo com você, mas não é 1.6bar nessesary como o oringal Turbo torna-se estrangulada em 1.2bars. Você tem um Garrant T25?

Embora eu normalmente disaggree com Santinhos;-P, o ajuste é pobre, eu posso ver no vídeo que você precisar de mais combustível com o impulso e menos combustível off impulso. Olhar para um pin mod LDA.

http://306oc.co.uk/forum/thread-131.html

Ea última coisa ... A embreagem Stock não vai realizar, sabemos lol e tinha a minha reforçado. Mas eu odeio a sensação de que sabe ....
Outra solução é fazer com que a embreagem Vitara 2.0l V96-98, e modificar o seu volante para trabalhar com ele ... seus dois centímetros maior do que o estoque 1.9TD, cerca de ~ 25% mais área de superfície.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:01 am

nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
1-  a fumarada preta que se ve sair do jipes nos videos serve para?
Fumo a mais = má combustao e não a aumento de potencia...

2- a embreagem nao vai aguentar pq?
o que se esta a sugerir nao é nenhuma repro Razz  isso sim é que da conta das embreagens Very Happy  Very Happy  ... alem do mais no mato o que se dá mais cabo é de embreagens mas nada tem a ver com artilhansos, ai ja tem mais a ver com o condutor Very Happy 
como deves saber o jeep s que andam,no mato não tem electrónica,para poder deduzir,ou metes mais gasóleo e dai sai mais fumo,ou metes mais turbo,mas depende do turbo que tiveres se for de origem,num vitara para se notar um bocado de força tens de dar mais gasóleo,porque o turbo nao da muito para mexer,

em relação a embalagem, eu quando mudei a bomba e os injectores, tinha posto um embraiagem nova e nao agarrava  em 3 e 4, tive de a mandar reforçar
Amigo o meu tb tem bomba e injetores bosch e a embreagem funciona muito bem (ja la vao mais de 10.000kms feitos em estrada sempre prego a fundo)... agora obviamente como isso ta a deitar mais fumo que uma locomutiva nao á embreagem que aguente...

volto a afirmar, nao é por isso deitar mais fumo e fazer mais barulho que anda mais, antes pelo contrario... seja com ou sem eletronica...

e podes por mais gasoleo e mais turbo, ambos têm afinacao mecanica...
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:32 am

Santinhos escreveu:
nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
1-  a fumarada preta que se ve sair do jipes nos videos serve para?
Fumo a mais = má combustao e não a aumento de potencia...

2- a embreagem nao vai aguentar pq?
o que se esta a sugerir nao é nenhuma repro Razz  isso sim é que da conta das embreagens Very Happy  Very Happy  ... alem do mais no mato o que se dá mais cabo é de embreagens mas nada tem a ver com artilhansos, ai ja tem mais a ver com o condutor Very Happy 
como deves saber o jeep s que andam,no mato não tem electrónica,para poder deduzir,ou metes mais gasóleo e dai sai mais fumo,ou metes mais turbo,mas depende do turbo que tiveres se for de origem,num vitara para se notar um bocado de força tens de dar mais gasóleo,porque o turbo nao da muito para mexer,

em relação a embalagem, eu quando mudei a bomba e os injectores, tinha posto um embraiagem nova e nao agarrava  em 3 e 4, tive de a mandar reforçar
Amigo o meu tb tem bomba e injetores bosch e a embreagem funciona muito bem (ja la vao mais de 10.000kms feitos em estrada sempre prego a fundo)... agora obviamente como isso ta a deitar mais fumo que uma locomutiva nao á embreagem que aguente...

volto a afirmar, nao é por isso deitar mais fumo e fazer mais barulho que anda mais, antes pelo contrario... seja com ou sem eletronica...

e podes por mais gasoleo e mais turbo, ambos têm afinacao mecanica...
pois acredito, com os pneus de ir ao morango claro que aguenta,agora a puxar 235-85 r16 recalcados ai acredita que nao aguenta

em relação ao barulho,ai sim nao tens razao por ao tirares as penelas,consegues ter melhor arranque e tu na mato precisas de boa resposta,claro que na estrada isso nao faz diferença

Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:35 am

[quote="nelson_88"][quote="Santinhos"]
nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
1-  a...
pois acredito, com os pneus de ir ao morango claro que aguenta,agora a puxar 235-85 r16 recalcados ai acredita que nao aguenta

em relação ao barulho,ai sim nao tens razao por ao tirares as penelas,consegues ter melhor arranque e tu na mato precisas de boa resposta,claro que na estrada isso nao faz diferença

Hehehehe estiveste bem amigo Very Happy  ... gostei dos pneus de ir á apanha do morango Razz Razz  ja me fartei de rir Very Happy  ... sim eu ando com pneus de estrada Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 7:50 am

Santinhos escreveu:
nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
nelson_88 escreveu:
Santinhos escreveu:
1-  a...
pois acredito, com os pneus de ir ao morango claro que aguenta,agora a puxar 235-85 r16 recalcados ai acredita que nao aguenta

em relação ao barulho,ai sim nao tens razao por ao tirares as penelas,consegues ter melhor arranque e tu na mato precisas de boa resposta,claro que na estrada isso nao faz diferença

Hehehehe estiveste bem amigo Very Happy  ... gostei dos pneus de ir á apanha do morango Razz Razz  ja me fartei de rir Very Happy  ... sim eu ando com pneus de estrada Very Happy 
lol em relaçao a isso,nao sei,sempre andei com pneus grande no vitas,e falou pelo que o meu me deu,mas isso sao gostos eu gosto do vitara para o mato outros gostam para a estrada, eu na estrada nao passo dos 100km h sei que ele pode dar mais,mas isso ja é estragar o matrial XD
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 8:06 am

O meu esta so para andar na estrada, ja tive um samurai para o mato, realmente passa muita coisa, mas tb parte muita coisa... em estrada anda bem em AE sempre 120/130... mais que isso tb vai, mas depois ja consome mais que 7L dispara logo para os 9L... nunca deu problemas com esta bomba nota-se bastante a força, se tivesse eletronica ficava no ponto e gastava menos uns 2 ou 3 Litros mas prontos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 4:07 am

metaleiro escreveu:
pois o vitara original e bom para velhinhas
Pois...
O manual do meu JR indica velocidade máxima em 4ª - 162 kms/h (marca 160 no velocimetro) e em 5ª diz apenas "velocidade máxima", ou seja, é uma over-drive.
Até agora só o levei até aos 140 em recta e 120 em subidas tipo Monsanto e Cabos Ávila, sempre em 5ª.

Não é muito mau, mas de um 2.0 tdi esperava um bocadinho mais.
Por outro lado, com 210.900 kms, não quero apertar muito com ele.

Lado bom, continua a fazer consumos entre os 7,5 e os 8,5, que segundo vocês escrevem, é abaixo da média geral da malta.
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 10:24 am

Estamos a falar de um jipe: pouca velocidade e mais força, menos aerodinâmica etc etc não esquecer.

O vitara levou mais carga hoje vamos ver como aguenta para já está com andamento bem melhor e noto que não preciso tanto esforço em subidas o que indica melhores consumos, agora se puxar por ele também se inverta o cenário!
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 2:17 am

brn escreveu:
Estamos a falar de um jipe: pouca velocidade e mais força, menos aerodinâmica etc etc não esquecer.

O vitara levou mais carga hoje vamos ver como aguenta para já está com andamento bem melhor e noto que não preciso tanto esforço em subidas o que indica melhores consumos, agora se puxar por ele também se inverta o cenário!
Pois...
Se calhar o problema também passa por eu só ter por referência o Patrol GR (3500cc) e o Terrano II (2700cc) dos meus vizinhos.
Ambos mais recentes, possívelmente com menos kms e decerto mais potência que o meu 2000cc da Mazda.
O que já notei, ao fim de um mês e 1000 kms, foi que o gasóleo do supermercado vai ao ar mais depressa, que o carro fica a andar menos e faz mais fumo (branco) quando o ligo de manhã (geralmente pelas 7h, um barbeiro do caraças!).

Parabéns pelas melhorias e continuem a postar umas coisinhas, para eu ir aprendendo.
Eu só vou poder pôr o carro no mecânico, para resolver umas cenas e melhorar outras, lá para o fim da Primavera (quando terei tempo e t€mpo para isso), mas fica prometida a reportagem!
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 6:40 am

Já agora, que se fala em aumentos de potência, o que tem de diferente o motor Mazda 2.0 tdi do Grand Vitara em relação ao 2.0 tdi do Vitara JR, para ter pelo menos 14 cv a mais?

Será que essas peças ou afinações distintas podem ser aplicadas no Vitara?
Acho eu que seria a maneira talvez mais fácil, mas decerto mais fiável, de lhe dar mais potência, não?
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 7:26 am

ja vi um com motor Mazda andar muito bem enrolava o ponteiro muito rápido
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 17, 2013 11:18 am

cardona escreveu:
metaleiro escreveu:
pois o vitara original e bom para velhinhas
Pois...
O manual do meu JR indica velocidade máxima em 4ª - 162 kms/h (marca 160 no velocimetro) e em 5ª diz apenas "velocidade máxima", ou seja, é uma over-drive.
Até agora só o levei até aos 140 em recta e 120 em subidas tipo Monsanto e Cabos Ávila, sempre em 5ª.

Não é muito mau, mas de um 2.0 tdi esperava um bocadinho mais.
Por outro lado, com 210.900 kms, não quero apertar muito com ele.

Lado bom, continua a fazer consumos entre os 7,5 e os 8,5, que segundo vocês escrevem, é abaixo da média geral da malta.
o meu tem 222 mil e puxo bastante por ele (vitara 1.9 td de 75cv alterados para 90cv) Monsanto sobe a 110/120 mas tem de vir bem embalado Razz  (em 5ª ou 4ª é igual) nas subidas perde sempre um bocado, mas com esta bomba e injetores sobe tudo em 5ª pelo menos ate aos 110 vai bem... em reta 140 chega la bem, a descer 150/160 ...

por norma faço muita cidade, para arranca e ando sempre a puxar por ele, consumos na casa dos 7,5L ... claro pneus estrada 195/80-R15
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 1:29 am

Ainda não passei dos 140.
Talvez em AE, bem embalado.
Mas tenho receio de rebentar com alguma coisa, nem que seja com os consumos...
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 4:38 am

O meu com pneus de estrada chegava aos 160 agora com pneus de mato é 140 a ser amigo e nota se o jipe em esforço
Ir para o topo Ir para baixo
vperes

vperes


Número de Mensagens : 57
Idade : 46
Localização : Odivelas
Data de inscrição : 02/09/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 10:24 am

Ao ler este tópico fiquei curioso em relação ao meu Vitara.
O meu Vitas, já há uns meses a esta parte deitava um fumo branco em desaceleração e engasgava ligeiramente. Depois de quente a coisa melhorava e pouco se notava.
Depois de muito verificar e rever, troquei os injetores por uns de um Xantia 1.9 TD. Temporariamente o problema estava solucionado. Há cerca de um mês, o moço deixou simplesmente de trabalhar. Depois de muita insistencia ( bomba manual e motor de arranque ), lá começou a trabalhar........... e a entornar gasóleo para chão.Sentença lida, bomba injetora. Como a bomba do mesmo Xantia estava com muito bom aspeto e recomendada por pessoa de confiança, lá foi montada no Vitara. A bomba é Lucas, mas diferente da do Vitas.
De volta ao ativo, o Vitas não faz fumo, a frio está mais barulhento ( o tipico matraquilhar PSA ), esgota as mudanças muito mais rápido, mas em termos de velocidade ou consumos não noto diferença. Falta ligar um tubo que esta bomba tem ( a original nao tinha ) ao coletor de admissão penso que servirá para compensar o débito de gásoleo conforme a pressão no coletor.
O Vitas já nao tem catalisador e calça uns Dunlop AT. É utilizado pela minha esposa no dia a dia, e poucas vezes o uso em TT.
Já alguem montou uma bomba injetora do Xantia ? Quais foram os resultados ? Aumento de potência ou consumo ?
Confesso que o matraquilhar quando se põe a trabalhar de manhã não me deixa 100% descansado, mas pensando que é tudo PSA........
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 10:51 am

O meu tem bomba bosch e injetores, tb faz o matriquilhar de manha quando esta frio, e deita uma nuvem de fumo Razz  (durante 30 segundos + coisa - coisa) depois de aquecer e durante o mesmo dia (liga e desliga) ja nao faz mais barulho ou fumo. no verao nao faz praticamente fumo e matriquilhar. ja rolo com ele á um ano e nunca tive problema algum (cerca de 15mil kms feitos)... em relacao ao consumo e velocidade de ponta é igual, apenas chega la muito mais depressa e aguenta uma 5ª em subidas onde antes era em 3ª ou 4ª
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 12:25 am

Oi!

O meu matulão deita algum fumo de manhã, mas eu saio de casa muito cedo e está muito frio.
Hoje veio especialmente barulhento, mas verdade seja dita o gajo nunca mais aquecia (vim mesmo muito devagarinho com ele).
Manias do caraças, hoje não deu sinal quando o desliguei com as luzes ligadas. Deve ser de o ter acordado tão cedo...

Andava a cuscar umas cenas na net, porque a minha tia/madrinha tem uma carrinha Mazda 323 2.0 de 98 e li algures que é o mesmo motor que o meu JR (sem o turbo?).

E vi que esse motor só debita 71cv contra os 86cv do Vitara JR.
Será apenas do turbo ou há ali mais peças distintas?
É que os meus amigos, pelo que vejo, vão-se safando com peças PSA, mas eu tenho um motor Mazda e tenho de me safar por outro lado, né?

RF[edit]A diesel variation of the 1,998 cc FE engine which shares its square internal dimensions of 86 mm (3.4 in) bore and 86 mm (3.4 in) stroke - it is virtually the same block, with identical bell housing pattern and block dimensions. This could be a testament to the F-block's strength as it was over-built for naturally aspirated duty. The RF and R2 continue production to this day as the MZR-CD, with counter-rotating balance-shafts mounted between the engine block and oil pan as well as much evolved head and direct-injection technology. The RF is a SOHC, two valves-per-cylinder engine. One of Mazda's more popular diesel engines, it was also available with a pressure wave supercharger called Comprex.

Applications:

1987–1992 Mazda Capella/626
61 PS (45 kW) at 4,000 rpm, 12.3 kg·m (121 N·m; 89 lb·ft) at 2,750 rpm (DIN, naturally aspirated EU version)[2]
1983–1990 Mazda E-series
1999 Mazda Demio
1984–1986 Ford Tempo/Mercury Topaz
1984–1987 Ford Escort/Mercury Lynx (North America)
1988-1991(?) Kia Concord
1998-2003 Kia Sportage, Turbo-intercooler diesel variant released for Asia
??-2001 Suzuki Grand Vitara Turbodiesel

RF 1998[edit]Latest emission improved version used in Mazda 323 adopts a new swirl chamber with an enlarged volume, revised swirl-chamber-to-main-chamber ratio and a narrower throat area. Engine produces 52 kW (71 PS; 70 hp) at 4500 rpm on a raised 21.7:1 compression ratio, and has an exceptionally wide spread of torque throughout its range, peaking with 128 N·m (94 lb·ft) at 3000 rpm.

Further engine features:

optimized intake manifold, with inertia moment effect flow
camshaft with Mazda's Multi-Function cam profile theory (increases valve lift to 9.1 mm (0.4 in) and enhances the engine's volumetric efficiency at lower speed range, resulting in an improved torque output, never falling below 108 N·m (80 lb·ft) between 1,500 rpm and 4,500 rpm)
electrically controlled distributor-type fuel injection pump
electronically controlled EGR valve
Engines were mounted in:

Mazda 323 P 3D hatchback and 4D sedan since June 1997
Mazda 323 5D hatchback since August 1998

http://en.wikipedia.org/wiki/Mazda_Diesel_engine#RF

Ainda estou para saber o que há de diferente no Grand Vitara de 99 para cá, para ter 100cv...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoRicardo




Número de Mensagens : 61
Idade : 44
Localização : Sintra
Data de inscrição : 26/09/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 27, 2013 11:50 am

Este tópico já deve ter pessoal que pediu o aprovisionamento então aproveito para deixar aqui a minha duvida.

Não há muita informação sobre as referencias das bombas Bosch.
Apenas falam em alguns carros da pegou 306 ou 406 mas nem todos têm bosch alguns têm Lucas.
As referencias da Bosch são importantes.

Aqui sobre o 306 e conversão de Lucas para Bosch: http://clube306portugal.maisforum.com/t2763-bomba-injectora

Uns porque dizem problemas arranque a frio, cabos arranque frio etc...
A ficar manual basta ligar o carta-corrente, mas vai ficar a martelar....

Dai algumas duvidas com as bombas da Bosch são varias na PSA assim como Lucas também.


Ando aqui com um negocio em mãos a ver uma bomba: Bosch 0 460 494 447 ou tudo junto 0460494447.
Ela tem o suporte e a roda dentada.
É do Citroen Xantia 1.9 TD de 99.
Será que isto é compatível com o vitas?!

Depois fica a faltar os injectores de 175 Bar.

Para quem já as tem bem montadas e afinadas seria, importante dar as referencias (elas estão visíveis) das bombas Bosch compatíveis...
Porque assim é só meter no ebay e rola logo as bombas todas.

Se tudo correr bem depois vou a Bosch Service montar.

Bomba: Bosch 0 460 494 447 , 0460494447 Citroen Xantia 1.9 TD de 99 Será compatível?
A bomba tem 3 fichas, 1 castanha, 1 preta.
Os tubos que estão no Vitara dão?
Ir para o topo Ir para baixo
cardona




Número de Mensagens : 195
Idade : 47
Localização : Queluz
Data de inscrição : 10/10/2013

Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 28, 2013 11:56 am

Eu cá só me queixo do fumo branco (mais ou menos dependendo da marca do gasoil) e dos abanões/sacões enquanto aquece em manhãs muito frias, como tem sido o caso.
Mas confesso que gostava de ter os 100 e tal cv do Grand Vitara, desde que isso não me custasse um dinheirão...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento potência vitara td - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento potência vitara td
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda aumento vitara
» Kit Aumento Altura Vitara
» CASQUILHOS AUMENTO MOLAS VITARA
» Tacos Aumento de suspensão Suzuki Vitara
» Taco aumento triangulo traseiro Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: