FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Aumento potência vitara td

Ir para baixo 
+8
nelson_88
lobo12
Santinhos
mattryz
PJOTA
JamesPT
metaleiro
brn
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:01 am

Bom dia a pouco fui levar o meu vitara td ao mecânico para trocar cruzetas e como tinha posto pneus maiores o jipe perdeu um bocado de força então como tava original pedi ao mecânico para levar o jipe a uma casa de turbos para dar pressão e débito só que ele disse-me que ao fazer isso queimava a junta etc etc. Contudo disse para o fazer na mesma mas soft. Alguém tem experiência desta situação?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Out 16, 2013 3:52 am

o meu anda todo aberto e a fazer um bar e nao ha stress e nao precisas de ir a uma casa de turbos pa fazer isso qualquer um que perceba minimamente de mecanica faz isso
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:08 am

Original faz quanto 0,7?
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:09 pm

axo que e 0.4
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Out 16, 2013 4:13 pm

Só?? Realmente aquilo é cão de origem! Amanha já vejo como ficou Wink
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:01 am

pois o vitara original e bom para velhinhas
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQui Out 17, 2013 8:36 am

Se o seu motor está em boas condições, você deve ser capaz de transformar-se a bomba de combustível para obter mais força.

E é fácil de fazer, você pode fazer isso em casa!, 20-30 min trabalho!

P.s, eu executar o meu vitara no 1.1Bars!, Não há problema ainda! ..... Yet??? affraid

http://www.tdocuk.com/showthread.php?6197-JP-s-1-9-DTurbo-Lucas-Pump-Tuning-Guide

https://www.youtube.com/watch?v=tGBe4VY3Fgk
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeDom Out 20, 2013 11:41 am

Já está com mais um pouco de força mas ainda não é o suficiente tem de levar mais um pouco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PJOTA

PJOTA


Número de Mensagens : 564
Idade : 46
Localização : V.N.FAMALICAO
Data de inscrição : 26/04/2008

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:57 am

Boas,
vai fazendo isso devagar senao ainda poes
uma biela a apanhar sol....
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Out 22, 2013 1:28 am

Vou fazer mais uns bons kms assim e depois leva mais um pouco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mattryz

mattryz


Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 22/04/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 11:30 am

O meu está um espanto bomba boch injetores 175 bar turbo original adiantado árvore de cames com mais 1 mm de abertura e junta da colaca mais baixa quando abre a goela e sair de traz e nada de problemas
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 2:14 am

mattryz escreveu:
O meu está um espanto bomba boch injetores 175 bar turbo original adiantado árvore de cames com mais 1 mm de abertura e junta da colaca mais baixa quando abre a goela e sair de traz e nada de problemas
Acredito que esteja bruto... mas o dinheiro enterrado nisso tinha dado para comprar um jipe a serio Laughing  Laughing  Laughing 

Eu cometi o mesmo "erro" mas pronto, já ta ja tá... quem ainda vai a tempo recomendo a trocar de jipe, se realmente o intuito é ir para o mato brincar e subir montes... áh jipes bem mais potentes (baratos) onde nao é necesssario inventar, basta uns pneus, combustivel e ta a andar...
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 1:51 pm

Claro mas quando se tem o intuito de ter um jipe, cabrio, e económico tenta-se ter da melhor maneira a jipanga Very Happy

E por falar nisso e no motivo de ter aberto este tópico, o jipe melhorou muito pouco ou nada. Desconfio que o problema também poderá estar no pedal do acelerador. Isto porque para o jipe puxar em condições tenho que ir com o prego na tabua! Há algum tipo de afinação possível para um maior curso do pedal? É estranho isto depois de um bocado a conduzir principalmente em cidade e subidas ate fica a doer a perna No 
Ir para o topo Ir para baixo
lobo12




Número de Mensagens : 36
Idade : 34
Localização : oeiras
Data de inscrição : 27/10/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 2:15 pm

tira o parafuso por baixo do pedal vais ver que resolve:twisted: Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 2:41 pm

brn escreveu:
Claro mas quando se tem o intuito de ter um jipe, cabrio, e económico tenta-se ter da melhor maneira a jipanga Very Happy

E por falar nisso e no motivo de ter aberto este tópico,  o jipe melhorou muito pouco ou nada. Desconfio que o problema também poderá estar no pedal do acelerador. Isto porque para o jipe puxar em condições tenho que ir com o prego na tabua! Há algum tipo de afinação possível para um maior curso do pedal? É estranho isto depois de um bocado a conduzir principalmente em cidade e subidas ate fica a doer a perna No 
Assim que começares a mexer, a economia ja era... em relação á potencia ou gastas dinheiro a serio ou nao vale a pena inventares nada pois isso nao tem eletronica.

so tens 2 opções:

- Bomba injetora bosch + injetores bosch de 175bar + IC
- Motor do peugeot 307 que tras logo isso tudo, tb tens o motor 2.1TD mas a nivel de legalização desconheco €€€€ quanto custa.

de resto bem podes abrir a bomba injetora e pedal a fundo que so vai fazer fumo gastar gota e vai continuar a molengar...
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 3:14 pm

Santinhos escreveu:
brn escreveu:
Claro mas quando se tem o intuito de ter um jipe, cabrio, e económico tenta-se ter da melhor maneira a jipanga Very Happy

E por falar nisso e no motivo de ter aberto este tópico,  o jipe melhorou muito pouco ou nada. Desconfio que o problema também poderá estar no pedal do acelerador. Isto porque para o jipe puxar em condições tenho que ir com o prego na tabua! Há algum tipo de afinação possível para um maior curso do pedal? É estranho isto depois de um bocado a conduzir principalmente em cidade e subidas ate fica a doer a perna No 
Assim que começares a mexer, a economia ja era... em relação á potencia ou gastas dinheiro a serio ou nao vale a pena inventares nada pois isso nao tem eletronica.

so tens 2 opções:

- Bomba injetora bosch + injetores bosch de 175bar + IC
- Motor do peugeot 307 que tras logo isso tudo, tb tens o motor 2.1TD mas a nivel de legalização desconheco €€€€ quanto custa.

de resto bem podes abrir a bomba injetora e pedal a fundo que so vai fazer fumo gastar gota e vai continuar a molengar...
Tens assim o teu ou ta original?
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 3:41 pm

o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais
e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: 
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 4:08 pm

metaleiro escreveu:
o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais
e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: 
E fiabilidade?
É que eletronicamente eu sei ate onde podia ir assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 2:18 am

1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano Cool 
2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum...
3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material).
4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L
5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia.
6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações Razz  mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
brn

brn


Número de Mensagens : 105
Data de inscrição : 07/01/2013

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 3:26 am

Santinhos escreveu:
1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano Cool 
2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum...
3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material).
4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L
5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia.
6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações Razz  mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer.
Não quero um canhão pro mato senão teria comprado um patrol!
Quero o vitara porque é econômico, cabrio etc mas acho que o jipe está a puxar pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 3:46 am

O puxar pouco nao é defeito é feitio Laughing  todos sofrem do mesmo amigo Smile ...

Dai ter dito, agora ou abres a bolsa para material ou abres a bomba e la se vao consumos economicos...
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 2:50 pm

brn escreveu:
metaleiro escreveu:
o motor e do 306 nao do 307 e podes envenenar isso a vontade que mesmo assim fica mais economico que a maioria dos jipes e como nao tem electronica inda melhor e mais barato de mexer eu tenho o meu com ic,1 bar de turbo,linha direta e bomba mexida, adiantada e aberta e quando digo aberta nao posso mexer mais no parafuso porque ate começa a acelarar sozinho porque os injectores nao aguentam a pressao de molengao nao tem nada nao axo os consumos maus o meu patrol de origem bebia mais
e falo por mim ate pode ser o melhor jipe do mundo que ha sempre maneira de ficar melhor dito isto mete isso a cagar fumo e a comer rigueifa:twisted: 
E fiabilidade?
É que eletronicamente eu sei ate onde podia ir assim...
o meu desde que o tenho so partiu a carcaça do diferencial tirando isso nunca deu probelemas dalhe gasoleo com fartura que ele gosta
Ir para o topo Ir para baixo
metaleiro

metaleiro


Número de Mensagens : 741
Idade : 36
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 2:58 pm

Santinhos escreveu:
1- sim motor 306 e nao 307 peço desculpa por o engano Cool 
2- amigo devias de ter informado primeiro e ter gasto o dinheiro depois, hoje em dia ja tens uns quantos vitas todos mexidos para o mato a bom preço, visto ser esse um dos teus objetivos tinhas ficado mais bem servido, pois assim vais ter de gastar algum...
3- vou-te dar uns valores por alto partindo do prencipio que nao és tu a fazer as alteracoes, IC+Bomba+injetores+ mao de obra + reparacao bomba e injetores = 1000€/1500€ (pode ser menos, depende do mecanico e valores que compras o material).
4- se abrires a bomba, os consumos passam dos 7L para os 9L/10L
5- podes entretanto dar mais uns pós nisso eliminando o miolo do cat e a egr, mudar as tubagens da admissão por inox ou alumino pois as tubagens de origem retiram montes de potencia.
6- um vitas requer bastantes cuidados e gosto pessoal, vai te dar muitas alegrias, dores de cabeça e irritações Razz  mas pronto quando se gosta nao há muito mais a dizer.
o quadro nao e assim tao negro com +/- 600euros ja se arranjam motores com isso tudo incluido e se for a comprar a peça melhor bomba + injetores por mais de 180 e demasiado caro que sejam + 50 po ic que o mecanico seja careiro e leve 150 de trabalho nao e tao mau quanto isso e depois pode sempre vender a bomba + injectores que sairam isto sou eu a mandar pa preços altissimos para nao correr o risco de mentir lollolol mas por o que tenho lido pelo forum ja nao digo nada mas se eu andasse a procura deste material para mim aqui pela zona de certeza que nao gastava mais de 200/250 a mao de obra ia ser minha por isso ficava por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQua Nov 13, 2013 1:36 am

Tens razao sim senhor ... eu costumo exagerar um bocado e pintar sempre um cenario muito negro Very Happy 

mas tambem porque aqui por a minha zona é tudo caro, e a menos que tenhas conhecimentos tas sempre feito ao bife...
Ir para o topo Ir para baixo
nelson_88

nelson_88


Número de Mensagens : 295
Idade : 35
Localização : almada
Data de inscrição : 20/02/2008

Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 12:32 pm

aconselho te a por bomba bosch e injectores,se fores mexer nessa bomba lucas,ela nao vai aguenta e para mais nao vais notar grande diferencia,podes ver aqui com a bomba bosch como fica

https://www.youtube.com/watch?v=rbbAvZFxd8k
aqui fazia 1.0 bar de turbo

ou entao com o motor do 306 td,se o quizeres mais bruto e com resposta mais rapida

https://www.youtube.com/watch?v=CC0Ool86PdQ
aqui fazia 1.6 bar de turbo

eu como adoro os vitaras e gosto de power nos meus carros,ando agora a por um 2.1 so para ver se fica a meu gosto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento potência vitara td Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento potência vitara td   Aumento potência vitara td Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento potência vitara td
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda aumento vitara
» Kit Aumento Altura Vitara
» CASQUILHOS AUMENTO MOLAS VITARA
» Tacos Aumento de suspensão Suzuki Vitara
» Taco aumento triangulo traseiro Vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: