FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
29 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 29 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O meu Suzuki ViTTara

Ir para baixo 
+15
CajuAudiovisuais
_Rick_
J. VITARA
bruno_HN
Gomas 22
lfteixeira
Ramos
AHA
LLousã
miguel_156
piruças
pedro_evil
RedNeT
zeca4x4
Patricio
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 6:51 am

miguel_156 escreveu:
Em relação ao deposito de gasolina não vejo ligação a teres subido o jep deixar de marcar o correto!

Pode ter ligação, porque o jip não ficou certo, ficou um pouco mais alto na trazeira. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 7:24 am

_Rick_ escreveu:
miguel_156 escreveu:
Em relação ao deposito de gasolina não vejo ligação a teres subido o jep deixar de marcar o correto!

Pode ter ligação, porque o jip não ficou certo, ficou um pouco mais alto na trazeira. Wink

Não acredito Suspect
para isso o vitara tinha que estar muito maltop a traz e muito baixo á frente
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 7:31 am

miguel_156 escreveu:
_Rick_ escreveu:
miguel_156 escreveu:
Em relação ao deposito de gasolina não vejo ligação a teres subido o jep deixar de marcar o correto!

Pode ter ligação, porque o jip não ficou certo, ficou um pouco mais alto na trazeira. Wink

Não acredito Suspect
para isso o vitara tinha que estar muito maltop a traz e muito baixo á frente

pdeve estar entre 1a2 cm. na suspenção.

MAs é mt coincidencia maracar bem antes e logo após subir ficar a amrcar mal, e tenho conhecimento de outro caso em que acontec a mesma coisa depois de subir. mas pode ser coincidencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:38 am

[quote="miguel_156"]
J. VITARA escreveu:


Pois! mas os nossos (o meu e o do Patricio) não são dos primeiros tongue pelo menos o meu é de 1995

o meu é de 1992. de novo nao tem nada Evil or Very Mad


so enchi o deposito todo 2 ou 3 vezes, mas marcava no maximo.


o da temperatura tambem funciona bem, pois devido a uma fuga na bomba de agua, quando perde um pouquinho de agua, dispara logo affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 6:32 am

uma foto actual do vitara (já com os 2 para-choques "novos")



O meu Suzuki ViTTara - Página 4 27052012675
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 9:25 am

esta porreiro, mas atrás parece que foi cortada a chapa, a porta do deposito esta muito no limite
Ir para o topo Ir para baixo
CajuAudiovisuais

CajuAudiovisuais


Número de Mensagens : 51
Localização : Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Data de inscrição : 20/05/2012

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 10:13 am

Em todos os Vitaras que já tive e sempre foram a gasolina, em relação ao ponteiro da temperatura o normal deles é precisamente como demonstra a fotografia se bem que o meu ainda era um pouco menos e tudo estava funcionando a 100%, até mesmo o ponteiro da gasolina sempre trabalhou bem

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Manometro

Não se esqueçam que os Vitaras a gasolina têm na ventoinha um sistema de polie viscosa, peça que faz a ventoinha acoplar no motor e girar com mais velocidade sempre que necessita de arrefecer mais, daí estranhar que o ponteiro suba muito pouco em relação aos outros carros que não têm este sistema.
Existe um acoplamento viscoso entre a ventoinha e a polia de acionamento dela. Com o motor desligado, vocês podem girar a ventoinha que a polia e a correia ficarão parados. Isto é, ambos estão "desconectados".
Quando vocês ligarem o motor, a ventoinha gira, arrastada pelo "atrito" do acoplamento viscoso. Quanto mais o carro aquece, maior o atrito e mais a ventoinha irá girar. Se houver algo que trave a ventoinha subitamente não há problema, já que não há ligação mecânica entre a ventoinha e o eixo/polia/correia e então o acoplamento viscoso "patina".
Se vocês forem corajosos, dá para "travar" a ventoinha com as mãos, mesmo se ela estiver girando... mas como dizem não tentem isso em casa! (risos!)

Imagem de uma polie viscosa

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 1305815906_205494417_1-Fotos-de--POLIA-VISCOSA-MWM-S-10-BLAZER-FRONTIER-SPRINTER-E-SILVERADO

Espero ter sido útil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/cajuaudiovisuais
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:07 am

Eu sei disso tudo mas pensei que o ponteiro subia mais scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 2:32 am

pedro_evil escreveu:
esta porreiro, mas atrás parece que foi cortada a chapa, a porta do deposito esta muito no limite

a cava da roda está original, não tive necessidade de cortar pois os pneus são apenas 215...


só alterei mesmo os para-choques
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 5:24 am

Patricio escreveu:
pedro_evil escreveu:
esta porreiro, mas atrás parece que foi cortada a chapa, a porta do deposito esta muito no limite

a cava da roda está original, não tive necessidade de cortar pois os pneus são apenas 215...


só alterei mesmo os para-choques

Isso no meu não dava porque tenho o mata bacas mas qualquer dia vou escurecer os meus farois da frente do vitara por dentro.
nada que já não tenha feito antes http://www.alfanord.pt/forum_old2/viewtopic.php?f=7&t=6631
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 7:35 am

miguel_156 escreveu:


Isso no meu não dava porque tenho o mata bacas mas qualquer dia vou escurecer os meus farois da frente do vitara por dentro.
nada que já não tenha feito antes http://www.alfanord.pt/forum_old2/viewtopic.php?f=7&t=6631

o mata vatas também da para adaptar. qualquer serralheiro faz isso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 1:38 pm

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 20120612152225


ora hoje foi dia de mecanica... a bomba de agua e o radiador lá foram para o sitio (ja tinham teias de aranha lol! )



so ficou a faltar uma coisa, que é a correia da bomba da direcção assistida que não consegui recolocar (pois não consigo aliviar um parafuso Evil or Very Mad )



MAS pensei eu cá para os meus botões: "também não deve fazer grande diferença" 😊 mas estava a ver que nao conseguia tirar aquela geringoça da garagem pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 2:03 pm

Patricio escreveu:
O meu Suzuki ViTTara - Página 4 20120612152225


ora hoje foi dia de mecanica... a bomba de agua e o radiador lá foram para o sitio (ja tinham teias de aranha lol! )



so ficou a faltar uma coisa, que é a correia da bomba da direcção assistida que não consegui recolocar (pois não consigo aliviar um parafuso Evil or Very Mad )



MAS pensei eu cá para os meus botões: "também não deve fazer grande diferença" 😊 mas estava a ver que nao conseguia tirar aquela geringoça da garagem pale

Muito bem cheers cheers cheers
Só é pena não estar mais perto, agora era a minha vez de repartir a minha ajuda como já aconteceu quando fui eu a precisar scratch

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 3:50 am

miguel_156 escreveu:


Muito bem cheers cheers cheers
Só é pena não estar mais perto, agora era a minha vez de repartir a minha ajuda como já aconteceu quando fui eu a precisar scratch

Abraço


realmente agora é que eu precisava da tua ajuda. Very Happy

precisava não de uma mãozinha, mas literalmente das DUAS, pois com o teu cabedal, eu acelarava e metia as mudanças e tu rodavas o volante lol! lol! lol!


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Ago 18, 2012 3:37 pm

como nesta altura não se pode andar no monte, a solução é anda ao pé do rio lol!


uma foto à beira do rio Sado!!! cheers


O meu Suzuki ViTTara - Página 4 20120726211501
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 1:33 pm

As maravilhas do Sado e da Serra da Arrábida!

Por estas bandas já vi um pouco de tudo!


Uma cobra que, certamente, tinha mais de 2 metros e 15 cm de diâmetro, lagartos com mais de 2 palmos, golfinhos (vistos a 50 metros da margem do rio, não foi necessário ir "dentro do estuário"), coelhos (qualquer incursão vejo uns 2 ou 3)...



MAS!!! a cereja no topo do bolo foi uma raposa na serra da arrabida Laughing


O meu Suzuki ViTTara - Página 4 20120811195705

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 20120811195840


ela estava mais assustada que eu Embarassed , cheguei a cerca de 2 metros dela, e afastou-se devagarinho. depois descobri por perto um bebedouro (garrafão cortado com uma pedra lá dentro), o que indica que é vulgar ela andar por alí, inclusivamente ha humanos a "tratar" dela




Uns dias mais tarde lá fui eu novamente procurar a minha amiga raposa Razz


Ela apareceu. chego-me pertinho dela e qual o meu espanto aparece mais um rapozito. veio na minha direcção e deixou fazer-lhe festas affraid cheers cheers

fiquei super emocionado com aquele momento! Embarassed



no dia seguinte fui lá deixar comida e água, mas estava muito calor e eles não apareceram

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Im000061e
O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Im000063
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
arct

arct


Número de Mensagens : 257
Localização : Maia
Data de inscrição : 19/02/2011

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 2:20 pm

FANTÁSTICO. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 3:04 pm

Que maravilha, muitos parabens, quem me dera estar presente neste momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 01, 2012 3:25 pm

miguel_156 escreveu:
Que maravilha, muitos parabens, quem me dera estar presente neste momento.


acredito que sim, mas tu ja tens um "rapozinho" para te entreteres Very Happy Very Happy Very Happy


como é a sensação de passares as noites acordado? lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
miguel_156

miguel_156


Número de Mensagens : 629
Idade : 47
Localização : Sao Mamede de Infesta (Matosinhos)
Data de inscrição : 09/07/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 5:00 am

Nada a que já não esteja habituado devido a profisão Twisted Evil
mas que é mais umas noites ma dormidas ai isso é principalmente nas noites de mais colicas pale
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:53 am

miguel_156 escreveu:
mas que é mais umas noites ma dormidas ai isso é principalmente nas noites de mais colicas pale

Tenho tido mais sorte, com a mais recente aquisição cá da casa, tem sido um sossego.
Em 8 meses ainda só gastei um frasco de AERO-OM... Very Happy
Com a primeira já tinha gasto uma caixa deles! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:13 am

isso é realmente espetacular Shocked Very Happy

mas penso que não devias dizer a localização , pois nem toda a gente é bem intencionada, alem disso, animais selvagens não deveriam ter contacto directo com humanos, porque depois facilitam e podem ser apanhados, etc etc.....
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:17 am

pedro_evil escreveu:
mas penso que não devias dizer a localização , pois nem toda a gente é bem intencionada, alem disso, animais selvagens não deveriam ter contacto directo com humanos, porque depois facilitam e podem ser apanhados, etc etc.....

Mas será que tu não consegues dizer algo de positivo sem vir logo a seguir a "lição de moral"? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:10 am

eu previno-me, digo o bom o mau, e o que poderá vir Laughing Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:58 am

pedro_evil escreveu:
isso é realmente espetacular Shocked Very Happy

mas penso que não devias dizer a localização , pois nem toda a gente é bem intencionada, alem disso, animais selvagens não deveriam ter contacto directo com humanos, porque depois facilitam e podem ser apanhados, etc etc.....
´

Isso é verdade...
Não estou a ver que alguem se safe com as minhas informações scratch affraid pois a serra da arrabida tem mais de 10000 hectares. Podem começar já à procura Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Conteúdo patrocinado





O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: O meu Suzuki ViTTara   O meu Suzuki ViTTara - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O meu Suzuki ViTTara
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Suzuki Vittara JR 2.0 I/C Turbo
» ViTTara 1.9TD - 1999
» VITTARA:AQUELA MÁQUINA
» Vittara a solta...... CUIDADO
» Apresentação de mais uma máquina VITTARA 1.9 TD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: