FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
43 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 43 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 bomba injectora lucas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeSáb Dez 29, 2012 5:19 am

pessoal espero que tenham tido um bom natal Smile
preciso de por uma bomba lucas nova e preciso de informações como retirar a velha e por outra, tipo manual de informações Razz
chaves necessárias,preocupações a ter e o que é preciso para fazer o trabalho de troca.
Espero pelas vossas ajudas,
Cumprimentos e bom ano a todos amigos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:47 am

0º- desligar a bateria e 2 fichas da bomba
1º- Meter o motor a ponto e trancar o mesmo (fica perto do motor de arranque, so fica visivel se retirares o mesmo, mas nao é necessario retirar para pores a ponto)
2º- Retirar as 2 tampas de plastico da correia de distribuicao
3º- trancar o ponto da arvore de cames
4º- Aliviar o esticador e soltar a correia
5º- É so desapertar a bomba "velha" colocar a nova a ponto
6º- voltar a colocar a correia
7º- remover a tranca do ponto de cames e o ponto do motor
8º- montar as tampas
9º- ligar fichas e bateria
10º- por o carro a trabalhar

(Nota) Se nao tens experiencia é melhor ires a um mecanico e pagares a mao de obra que deve rondar ai os 80€ + coisa menos coisa, pois tambem nao é trabalho para mais que isso, isso é coisa para 2h no maximo (para quem sabe claro).
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:23 am

Santinhos escreveu:
0º- desligar a bateria e 2 fichas da bomba
1º- Meter o motor a ponto e trancar o mesmo (fica perto do motor de arranque, so fica visivel se retirares o mesmo, mas nao é necessario retirar para pores a ponto)
2º- Retirar as 2 tampas de plastico da correia de distribuicao
3º- trancar o ponto da arvore de cames
4º- Aliviar o esticador e soltar a correia
5º- É so desapertar a bomba "velha" colocar a nova a ponto
6º- voltar a colocar a correia
7º- remover a tranca do ponto de cames e o ponto do motor
8º- montar as tampas
9º- ligar fichas e bateria
10º- por o carro a trabalhar

(Nota) Se nao tens experiencia é melhor ires a um mecanico e pagares a mao de obra que deve rondar ai os 80€ + coisa menos coisa, pois tambem nao é trabalho para mais que isso, isso é coisa para 2h no maximo (para quem sabe claro).

Santinhos podes me dizer que chaves são necessárias ?
Trata se de um motor 1.9 td jlx de 96.
E podes me explicar a parte de por o motor a ponto e trancar ?
Desculpa o incomodo espero uma resposta obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:35 am

As chaves sao todas "normais" chaves de bocas ou roquete serve para o trabalho...

para trancar o motor é necessario uma especie de "perno" ou usas uma chave seistavada comprida e que caiba na ranhura que serve perfeitamente.

para as poli's da bomba injetora e da arvore de cames usas parafusos de 8" se nao estou em erro ou outro qq que enrrosque lá...

Mais logo se encontrar tento por fotos para ficares com ideia do que falo
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:46 am

Santinhos escreveu:
As chaves sao todas "normais" chaves de bocas ou roquete serve para o trabalho...

para trancar o motor é necessario uma especie de "perno" ou usas uma chave seistavada comprida e que caiba na ranhura que serve perfeitamente.

para as poli's da bomba injetora e da arvore de cames usas parafusos de 8" se nao estou em erro ou outro qq que enrrosque lá...

Mais logo se encontrar tento por fotos para ficares com ideia do que falo

Santinhos desculpa lá o trabalho se poderes por então as imagens fico te agradecido , estou mesmo a precisar pois o vitara não trabalha por ter a bomba entupida e la arranjei uma lucas igual á que tenho e uns injectores novos por menos dinheiro que a reparação da bomba.
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:36 am

Amigo Santinhos,
O que disseste de trancar o motor e a árvore de cames quer dizer que é preciso por pernos e parafusos para a correia ficar no sitio certo para montar a bomba não é ? pois a bomba tem de injectar o gasoleo na altura certa penso que seja isso não é ?
Ao dar folga ela solta se e a parte de trancar é para ela não sair do sitio se não ela desafina é isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 2:58 pm

Calma amigo Razz com fotos é mais facil Very Happy

entao é assim, para trancar o motor tens de por um "perno" onde esta indicado na seta amarela, se fores ablidoso e tiveres a mao pequena consegues se nao tiras fora o motor de arranque (sao so 3 parafusos mas ainda da trabalho Razz )

bomba injectora lucas 1001838u

depois de pores o perno engatas a 5ª e vais empurrando o carro e o perno ate ouvires um CLICK e o perno entrar um pouco para dentro

se tudo correu como previsto o motor e bomba ficaram a ponto e é so colocares os pernos

bomba injectora lucas 1001764s

no teu caso basta so o da arvore de cames visto a bomba ir fora, para aliviares a correia basta dares folga no esticador (roda que fica por baixo da poli de cames) tem la um parafuso seistavado, desapertas um pouco depois com uma chave de fendas grande empurras a roda um pouco e voltas a apertar o parafuso. quando voltares a por a correia é so aliviares o parafuso e apertar.

(nota) na minha imagem desmontei tudo pois troquei a correia e bomba de agua, no teu caso nao é necessario tirares tudo.

nao te esquecas de ver a ordem dos tubos que ligam aos injetores para quando montares a nova bomba pores igual, bem como o ponto da bomba, quando colocares a nova ai sim tens de por o perno, para aquilo nao mexer quando colocares a correia.


a bomba em si sao so 3 porcas e um parafuso para sair fora estando ja os outros tubos desconetados claro Razz

bomba injectora lucas 1001770zq


Amigo convem ser feito por 2 pessoas ou uma com bastante paciencia, eu se fosse a ti ia a um mecanico caso nao te sintas confiante. no meu caso troquei a bomba lucas por uma bosch e ainda ando ás voltas com o bicho Razz espero que a ti a coisa corra bem

Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:06 am

obrigado santinhos depois quando tratar disto digo te algo, eu tenho muita paciencia Very Happy ha de tudo correr bem obrigado pelas imagens e pela explicação Wink depois digo algo !!!
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 2:41 pm

vitaraspostas escreveu:
obrigado santinhos depois quando tratar disto digo te algo, eu tenho muita paciencia Very Happy ha de tudo correr bem obrigado pelas imagens e pela explicação Wink depois digo algo !!!

Tenho uma lucas que tinha no vitara!

Tenho para venda!! Mas sendo amigo, metia uma Bosh!! Nao tem nada que saber e fica mais bem servido!
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 3:51 pm

M&M escreveu:
vitaraspostas escreveu:
obrigado santinhos depois quando tratar disto digo te algo, eu tenho muita paciencia Very Happy ha de tudo correr bem obrigado pelas imagens e pela explicação Wink depois digo algo !!!

Tenho uma lucas que tinha no vitara!

Tenho para venda!! Mas sendo amigo, metia uma Bosh!! Nao tem nada que saber e fica mais bem servido!

Nao tem nada que saber?!?! ja que nao tem nada que saber explica la como se faz e com fotos Smile pois de "bla bla bla" esta a net cheia amigo Smile

explica-me la sff em que fio ligaste a bomba Bosch? com fotos Smile bem como o resto do trabalho todo e ponto certo da bomba bosch no motor do vitara
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 6:01 am

Eu não estou para por uma bomba bosch ,não quero por mais potencia nem menores consumos gosto do vitara pelo o que ele é e gosto dele de origem como veio, para mim desde que ele ande e nao me de problemas é o que interesa, o meu vitara tem 178 mil quilometros e nunca deu problemas o motivo de por a lucas é porque teve parado um ano e a bomba está entupida , o Santinhos deu boas informaçoes e ponto por ponto o que eu devi fazer o que pouca gente faz , normalmente ou dizem informaçoes erradas ou mandam me ir ao mecanico ,praticamente mais de metade do pessoal pergunta como se faz ," safa se " e depois alguem pergunta aqui ajuda no forum e delimitam se a não ajudar , perguntei por ajuda e o Santinhos ajudou me eu para saber se é melhor ou não por bosch ou lucas crio um tópico , Obrigado pela ajuda Santinhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 1:16 pm

vitaraspostas escreveu:
Eu não estou para por uma bomba bosch ,não quero por mais potencia nem menores consumos gosto do vitara pelo o que ele é e gosto dele de origem como veio, para mim desde que ele ande e nao me de problemas é o que interesa, o meu vitara tem 178 mil quilometros e nunca deu problemas o motivo de por a lucas é porque teve parado um ano e a bomba está entupida , o Santinhos deu boas informaçoes e ponto por ponto o que eu devi fazer o que pouca gente faz , normalmente ou dizem informaçoes erradas ou mandam me ir ao mecanico ,praticamente mais de metade do pessoal pergunta como se faz ," safa se " e depois alguem pergunta aqui ajuda no forum e delimitam se a não ajudar , perguntei por ajuda e o Santinhos ajudou me eu para saber se é melhor ou não por bosch ou lucas crio um tópico , Obrigado pela ajuda Santinhos.

Tb tens o meu topico sobre a bomba bosch e o do fumo branco pois eu troquei a lucas pela bosch pois toda a gente diz que da e nao custa nada e ainda ando ás voltas com a coisa... mas quando conseguir e estiver tudo ok meto o trabalho feito. pois nao gosto de mandar bitaites e depois a malta dar cabo do carro todo, afinal a vida custa a todos. Certo que muitos user's ajudaram, uns por telefone outros escrito mas imagens zero, e sem eles ainda andava ás voltas, mas o certo foi so com ajuda de mecanico e alguma sorte nao dei cabo do motor... pois isto nao é so chegar ali e ja esta... e uma imagem vale mais que 1000 palavras.

mesmo sabendo fazer as coisas e explicando recomendo sempre para este tipo de trabalho a ajuda de profissional do ramo, pois nao me posso responsabilizar por algo que corra menos bem e a pessoa ficar chateada comigo, nao estou aqui para arranjar inimigos mas sim amigos.

ate porque temos todos a ganhar, ficando tudo documentado, nem todos somos "artistas" ou temos espaço para realizar as tarefas, e com a informacao qq mecanico pode fazer o trabalho e negociarmos um melhor preco Cool e o trabalho ficar tb ele mais simples para o mecanico...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





bomba injectora lucas Empty
MensagemAssunto: Re: bomba injectora lucas   bomba injectora lucas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
bomba injectora lucas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba Injectora Lucas
» bomba injectora lucas
» Bomba Injectora Lucas / Bosch
» Bomba Injectora ,,...
» bomba injectora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: