FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Bomba Injectora ,,...

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
figomes




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 12:56 am

Boas camaradas, alguem sabe explicar se as bombas injectoras nos vitaras a diesel , funcionam por aspiração do tanque ou tem alguma bomba no tanque ou algures a bombear para a bomba injectora.

A dúvida que apresento é em relação a um problema que me occorre no vitara que é o seguinte : estando o motor a trabalhar e acelarando o motor não responde bem parece atrofiado com falta de gasoleo . No entanto se puxar gasoleo no filtro naquela valvula de ferragem o circuito ficando os tubos cheios fica a trabalhar bem e responder bem á acelaração pena que por pouco tempo volta ao mesmo a ficar atrofiado . Já experimentei a fazer um by pass ao filtro a penssar em alguma obstrução . mas o resultado é o mesmo parece que não chega gasoleo suficiente, fica afogado , descartando a hipotse de filtro obstruido no entanto pega bem a trabalha bem ao relanti.
Já perguntei a uns camaradas que me disseram que as bombas Bocsh trabalham todas com bomba de elevação as outras e tudo por aspiração . A minha bomba é bosch . Mas já andei a espreitar e nem sinal de bomba de elevação . Cada vez mais baralhado ........

Se alguem puder ajudar .......... agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeSeg Jun 20, 2016 3:03 pm

Boas aconteceu me o mesmo , até que houve um dia que o meu Vitara ouve um dia que não passava dos 40 km hora Very Happy Very Happy Very Happy
A solução ,o filtro tinha ar e estava todo lixado e a válvula de corte andava marada , comprei um filtro da bosch são mais caros mas sao fixes , enchi o filtro de gasoleo mesmo até cima a abarrotar e pus no sítio nem precisas de dar a bomba manual ,começa por aí troca o filtro do gasóleo e enche o bem ate cima com uma garrafa de gasoleo ,se continuar a dar problemas troca a válvula de corte !! Qualquer coisa que tenhas dúvidas manda fotos que eu explico!!!
Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
figomes




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 12:19 am

Boas , a questão é que já desliguei os tubos do filtro e liguei direto á bomba injectora ou seija sem passar pelo filtro e a situaçõ é a mesma . Daí eu supor que possa não ter nada a ver com o filtro. Já agora a que valvula de corte te referes!!!! não estou a conseguir identificar....

Obrigado .... Abraço .......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 4:40 am

Boas, tenjo um samurai e um vitara ambos a diesel o que pense que te posso vir a ser ja me aconteceu no vitara ou seja o gasoleo recua, não me lembro bem mas se não me engano no samurai ja tem uma valvula anti retorno nu tubo que bem do deposito a bomba manual podeque seja esse no vitara o que aconteceu foi por ficar inclinado o gasoleo recuou não sei se possa ser isso mas vais ver aos poucos
Abraço boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
figomes




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeTer Jun 21, 2016 5:43 am

Boas, desde já obrigado ... mas penso que não se trata disso pois já tenho valvula anti retorno, e ele pega bem esteja inclinado, ou direito .
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeQua Jun 22, 2016 7:24 am

A válvula de corte está ao pé da mangueira que entra na bomba injetora tem um fiozinho fininho em cima , e o Tiago torres pode ter bem razão porque o meu Vitara também pegava bem tudo impecável e depois passado um bocadinho de acelerar ele não evoluía e andava todo atrofiado tal e qual o teu e fiz isso enchi bem o filtro até cima até não poder mais e aparafusei o mas foi um filtro novo da boosh e resolveu porque tu ao pores direto ele continua com o ar la dentro ,mas tenta comprar um filtro novo da bosch um daqueles pretos que costumam vender na feuvert custou me 12 euros penso ,eles são diferentes por dentro em relação aos de marca branca,enches bem até cima e depois aparafusas lá a bomba manual e depois diz alguma coisa, e vamos por pontos .
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
figomes




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeQua Jun 22, 2016 9:02 am

Ok.... vou ver se compro um filtro já agora não por causa de 12 ou 15 euros mesmo que não seja daí fica substituido . e vou ver se no fim de semana experimento.

Obrigado pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
vitaraspostas

vitaraspostas


Número de Mensagens : 117
Idade : 31
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeQua Jun 22, 2016 11:15 am

Enches mesmo até cima a transbordar para não ficar ar nenhum , aquilo tens o suporte do filtro metes por baixo do filtro o suporte enches bem o filtro e aparafusas na bomba manual mas tem que ser um processo rápido se nao vai pingando o gasóleo e depois voltas à ficar com ar
Ir para o topo Ir para baixo
figomes




Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2016

Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 12:22 pm

Ora cá estamos outra vez na estaca zero , meti um filtro novo enchi por cima com gasoleo testei e continua igual a abafar . contudo fui buscar uma bomba de combustivel externa e metia a antes da bomba e não é que funciona 5 estrelas. andei um pouco com ele não andei muito pois a bomba era proveniente de um BMW 530 e era de 4 Kilos de pressão. Pensso que seja demasiado pressão na bomba , por isso andei pouco . depois retirei a bomba e repuz tudo originalmente . Nota-se que está melhor ou seja com isto tudo concluo que tenho algum problema na bomba injectora tipo (Prisão)/ Obstrução na sucção do gasoleo . vou optar por ir buscar á sucata uma bomba externa de 1,5 kilos e andar com ela . Depois mais tarde lá terei de tirar a bomba injectora e ir para reparar....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba Injectora ,,... Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba Injectora ,,...   Bomba Injectora ,,... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba Injectora ,,...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bomba injectora
» ALTERAÇÃO BOMBA INJECTORA
» Bomba Injectora
» Fuga bomba injectora
» Bomba Injectora

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: