FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
36 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 36 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Fumo Branco

Ir para baixo 
+3
LuisAGUIAR
CMSPereira
Santinhos
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 5:48 am

nao sei como isso trabalha... onde tens ligado os tubos de retorno é a entrada de gasoleo para a bomba...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 8:00 am

Sim malta esses tudos do retorno esta no local certo ai na foto estavam mal, mas quando pus o motor a trabalhar ja estavam no local certo. quanto á posicao do 4 tubos dos injetores bem me parecia que a ordem que destes era a que tinha visto em fotos da net e esta diferente do que montei.

Obrigado malta vou por tudo como deve de ser depois digo se correu bem ou nao... espero que corra que ja tou a desanimar com isto... e fui eu a fazer o trabalho, mas so em material (correias + bomba de vacuo que pifou e teve de ser nova + bomba agua + bomba bosch e injetores + esticadores e + 1 bateria que a que la tava tb pifou) bem... €€€€€€€€€€ Sad
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 12:38 pm

ai como voces andam..... mandei te uma pm liga-me para me explicares o que ja tens ai feito!
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 1:55 pm

vascorfs escreveu:
ai como voces andam..... mandei te uma pm liga-me para me explicares o que ja tens ai feito!

Amanha ligo-te. Obg Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JamesPT

JamesPT


Número de Mensagens : 253
Idade : 52
Localização : Sangalhos, Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 4:02 am

Não sei exatamente, mas você tem o retorno de combustível ligado à entrada de combustível da bomba.

Lucas tem o retorno de combustível na frente, ea entrada de combustível na parte traseira.

Eu acredito!?!?! que a Bosch tem o oposto, assim que ver sua foto, você tem ligado ao contrário.

http://issuu.com/rswords/docs/bosch_ve_manual
Fumo Branco - Página 2 BoschConnection


Última edição por Spellspt em Qui Nov 22, 2012 4:19 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 4:06 am

Spellspt escreveu:
Não sei exatamente, mas você tem o retorno de combustível ligado à entrada de combustível da bomba.

Lucas tem o retorno de combustível na frente, ea entrada de combustível na parte traseira.

Eu acredito!?!?! que a Bosch tem o oposto, assim que ver sua foto, você tem ligado ao contrário.

Amigo convem leres e nao veres so as fotos Razz sim esse tubo ta ao contrario, mas foi colocado corretamente antes de ligar o carro Smile

o que pretendia mostrar na foto era o ponto da bomba em relacao ao ponto do motor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:26 am

Já anda o Vitara Question
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 12:58 am

Boas pessoal, nop o tempo nao tem ajudado, por norma so consigo andar de volta dele ao fds, e este foi so chuva Sad ...

Mas assim que tiver novidades, boas ou más coloco.

Obrigado a todos pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 2:08 pm

Bem finalmente parece que a parte da montagem ja esta ok Smile depois de montar e desmontar inumeras vezes e gracas á ajuda de todos, penso ja ter conseguido a coisa Smile

ainda nao experimentei no asfalto, mas ja consegui por a trabalhar sem fazer o dito fumo e sem o carro ir a baixo Smile

Obrigado a todos...

Quando tiver tudo a 100% e testado meto fotos do trabalho todo e da aventura que foi e problemas que tive e fui ultrapassando.
Ir para o topo Ir para baixo
CMSPereira

CMSPereira


Número de Mensagens : 466
Idade : 35
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 28/05/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 2:02 pm

E a posição dos tubos, sempre era como eu disse?
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 3:39 pm

Boas amigo,

no meu caso foi necessário avançar a bomba bosch 1 ou 2 dentes para ela trabalhar certa mas mesmo assim deixei-a avançada e deita mais fumo negro e queima melhor mas também lhe aumentei a admissão do ar para compensar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 1:04 am

CMSPereira escreveu:
E a posição dos tubos, sempre era como eu disse?

Sim amigo a diferenca do fumo era mesmo por causa disso Smile a ordem tinha de ser como tu indicaste, so que tive de forcar os tubos pois nao encaixavam nessa ordem...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 1:07 am

Félix escreveu:
Boas amigo,

no meu caso foi necessário avançar a bomba bosch 1 ou 2 dentes para ela trabalhar certa mas mesmo assim deixei-a avançada e deita mais fumo negro e queima melhor mas também lhe aumentei a admissão do ar para compensar.

Abraço

A minha ficou a ponto... deita um pouco de fumo branco mas nada comparado com o que inicialmente estava Razz porque tinha os tubos de ligacao aos injetores trocados, agora o pouco fumo que deita tb pode ser porque o carro ainda nao andou e pode ter os injetores um pouco "sujos" ou a bomba nao sei, tb teve parado muito tempo, nao sei se depois com o andamento aquilo deixa de fazer fumo... (Mudei bomba e injetores).
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 4:55 am

No meu caso troquei bomba, injectores e tubos e apenas foi necessário trocar a posição dos parafusos de apoio da bomba para a outra furação para trabalhar nivelada e também ficou a fazer fumo branco, avancei-a e ficou mais ou menos no ponto mesmo assim avancei mais um dente e meti-lhe uma admissão de ar de um range rover que é mais larga e ainda a abri mais para compensar, levou um toque no turbo e ficou Twisted Evil 5 Like a Star @ heaven , também eliminei o batente do acelerador na bomba para uma resposta mais rápida e agora manda fumo mas negro bem queimado.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:57 am

Félix escreveu:
No meu caso troquei bomba, injectores e tubos e apenas foi necessário trocar a posição dos parafusos de apoio da bomba para a outra furação para trabalhar nivelada e também ficou a fazer fumo branco, avancei-a e ficou mais ou menos no ponto mesmo assim avancei mais um dente e meti-lhe uma admissão de ar de um range rover que é mais larga e ainda a abri mais para compensar, levou um toque no turbo e ficou Twisted Evil 5 Like a Star @ heaven , também eliminei o batente do acelerador na bomba para uma resposta mais rápida e agora manda fumo mas negro bem queimado.

Para avancar a bomba + 1 dente, rodaste para que sentido? sentido do Motor? ou sentido do alternador?
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:21 am

Não me recordo bem para que lado foi, estive a trabalhar com um mecãnico e ensaiámos no ponto, não ficou a trabalhar certo, rodámos mais um dente acho que para o lado do motor e ficou a trabalhar bem, certo e sem fumos e depois rodámos mais um dente e ficou a queimar melhor e a deitar o fumo negro, alargámos mais a entrada de ar da admissão da bomba e até hoje é só queimar gasóleo e largar fumo negro ( se for negro é sinal que queima bem, se for branco é sinal contrário).
Se o objectivo for apenas colocar no ponto, evitar consumir mais e fumos é melhor deixar no ponto onde trabalhe certo e constante.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 8:32 am

Atualmente esta no ponto do motor e da propria bomba... deita é pouco de fumo branco, mas nada de alarmante e o barulho e trabalhar do motor parece certo... o ideal para mim era fumo = zero, ate por causa da inspecao nao chatearem...

agora tar a mudar um dente significa desmontar e montar tudo de novo Razz ... tb nao sei se o pouco fumo que deita seja por falta de andar um bocado com o jipe... ou se é mesmo por nao estar no ponto 100% certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:21 am

Se tem um trabalhar certo é porque deve estar no ponto.
É melhor testar em estrada e ver o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 2:39 am

Bem ja testei em estrada e ainda nao ta bom... tem bastante força em baixas em altas faz imenso fumo branco e um barulho estralho de motoro e nao anda nada como se estivesse com falta de "comida" Sad ... sinal que ainda nao esta no ponto certo Sad ... vou ter de desmontar tudo novamente Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 1:53 am

Bem finalmente acertei com o ponto da bomba Smile ... depois de os ter testado a todos foi a ultima tentavita Razz nao era uma questao de "dentes" mas sim do ponto certo, visto a bomba em questao ter para ai uns 6 possiveis Shocked

agora so falta resover a questao do fio que vai dar os 12v continuos que ainda nao descobri onde ligar... muito provavelmente vou ter de ir buscar á ignicao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fumo Branco - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fumo Branco   Fumo Branco - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fumo Branco
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Fumo Branco e Fumo Preto
» Fumo....
» Fumo azul - problema?
» Muito fumo pelo escape
» Não pega há primeira e fumo branco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: