FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
15 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 15 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Duvida sobre pneus 31

Ir para baixo 
+2
Super Samurai
Pedro144
6 participantes
AutorMensagem
Pedro144

Pedro144


Número de Mensagens : 31
Idade : 44
Localização : Aveiro - Vagos
Data de inscrição : 01/03/2012

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:29 pm

Quero meter uns pneus 31-10.5-15 no meu samurai mas primeiro quero saber se é necessário fazer alguma alteração eu já tenho bolachas de aumento de 3.5cm agradeço que alguém me ajude
Ir para o topo Ir para baixo
Super Samurai

Super Samurai


Número de Mensagens : 404
Idade : 34
Localização : Sarzeda, Sernancelhe
Data de inscrição : 11/02/2011

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 1:52 pm

Pedro144 escreveu:
Quero meter uns pneus 31-10.5-15 no meu samurai mas primeiro quero saber se é necessário fazer alguma alteração eu já tenho bolachas de aumento de 3.5cm agradeço que alguém me ajude


Boas, com pneus 31" vai te roçar em todo o lado, tens que levantar um pouco o jipe..

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:04 pm

Pedro144 escreveu:
Quero meter uns pneus 31-10.5-15 no meu samurai mas primeiro quero saber se é necessário fazer alguma alteração eu já tenho bolachas de aumento de 3.5cm agradeço que alguém me ajude
Bolachas, é body lift???

Se as molas estiverem pasmadas como eu tive as minhas, ainda precisas de subir mais um bom bocado!
Manda PM se precisares de ajuda Very Happy

ou dá um salto a Mira, e vês "in loco" LOL
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 11:42 am

Os pneus dessa medida não "funcionam" num Samurai de origem. É preciso alterar parachoques, levantar a suspensão 5cm e, se a ideia for andar no monte, pôr semieixos reforçados, pois os de origem vão dar um passeio a Santa Maria dos Torcidos num instantinho.
Bom, bom é juntar uma redução de caixa, pois sem ela o jipe vai ficar leeeento e lá se vai o gozo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 4:53 pm

jsafonso escreveu:
Os pneus dessa medida não "funcionam" num Samurai de origem. É preciso alterar parachoques, levantar a suspensão 5cm e, se a ideia for andar no monte, pôr semieixos reforçados, pois os de origem vão dar um passeio a Santa Maria dos Torcidos num instantinho.
Bom, bom é juntar uma redução de caixa, pois sem ela o jipe vai ficar leeeento e lá se vai o gozo...

- Os meus parachoques continuam os mesmo, assim como os semi-eixos ainda são os de origem, não tenho nenhuma redução de caixa, o jipe continua a chegar aos 140km/h e até á data não torci nenhum semi-eixo e cada vez me divirto mais com o jipe...
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 9:54 am

Pronto, está bem, não precisa bater! Smile

Eu sei de quem esteja nessas condições e não tenha partido nada. Normalmente são pessoas que sabem conduzir sem forçar a mecânica, mas há outros que fizeram a alteração de que aqui se fala e só tiveram problemas.
Quanto à velocidade de ponta, ela de facto aumenta com os pneus maiores, visto que estes alongam a relação final de transmissão, mas estava a referir-me à aceleração pura ou às recuperações, situações em que o jipe fica mais lento.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 10:36 am

jsafonso escreveu:
Pronto, está bem, não precisa bater! Smile

Eu sei de quem esteja nessas condições e não tenha partido nada. Normalmente são pessoas que sabem conduzir sem forçar a mecânica, mas há outros que fizeram a alteração de que aqui se fala e só tiveram problemas.
Quanto à velocidade de ponta, ela de facto aumenta com os pneus maiores, visto que estes alongam a relação final de transmissão, mas estava a referir-me à aceleração pura ou às recuperações, situações em que o jipe fica mais lento.


É pá, eu só disse aquilo para quem vier a seguir, perceber que cada caso é um caso. Até agora tenho tido sorte mas também estou sujeito a que me aconteça o mesmo né...
A meu ver, acho que o mais importante é saber o que se quer alterar/transformar, e mais importante saber o porque das alterações. Neste meio todas as condições contam, desde o terreno onde se andam até á qualidade das peças que se usam e principalmente "a cabecinha" de cada um (por cabecinha entenda-se juizo lol! ) Mais uma vez digo, cada caso
é um caso, pensem bem e façam melhor Very Happy


jsafonso, desde já peço desculpa pelo meu comentário anterior, depois de o fazer fiquei com a sensação que não o devia ter feito, mas se tá feito tá feito. Espero que não leves a mal.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeDom Jun 24, 2012 5:04 pm

Sem stresses. A malta a escrever às vezes parece que está zangada, não é? Cool
O que é preciso é que a gente se entenda e se divirta no mato!
Ir para o topo Ir para baixo
Super Samurai

Super Samurai


Número de Mensagens : 404
Idade : 34
Localização : Sarzeda, Sernancelhe
Data de inscrição : 11/02/2011

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 7:49 am

Boas, com pneu 31" não quer dizer que vais partir... Very Happy
Eu ando com pneu 31" à muito tempo e nunca parti nenhum semi eixo, agora tudo depende da condução de cada um, não estou a dizer que sou um chico esperto, mas todos sabemos que á pessoas que não teem tanto cuidado...

Agora é claro com pneu 31" a mecânica vai sofrer mais um pouco, e para os conseguires meter vais ter de subir mais o jipe, implica depois teres de meter uns amortecedores maiores caso não tenhas... Very Happy e tens que chegar o parachoques mais à frente ou então cortar um pouco nas esquinas...

E já agora aconselho te a dares umas marteladas naqueles ferros que estão na cava da roda, senão vai te cortar os pneus... Sad

qualquer coisa é só dizeres.. Very Happy Very Happy

CumpTTs


Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:18 pm

nao seria melhor optar por uns 30.9.5 r15 e te mais estreito um pouco mas o jipe fica-te com mais vida...
Ir para o topo Ir para baixo
bacmendes

bacmendes


Número de Mensagens : 39
Idade : 41
Localização : Mogadouro
Data de inscrição : 29/10/2011

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 12:40 pm

boas,ja que estamos aqui a "discutir" PNEUS 31,eu tenho uma pequena grande duvida,a ver se alguem me pode esclarer
tenho montados no meu vitara uns 31 e tenho homologado no livrete a medida 255 60 r15 e os nosos amigos GNRs inplicaram comigo e disseram que nao posso ter esse pneu montado,mas a mim disseram-me que sim,alguem esta dentro deste assunto que me possa esclarecer?

cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 3:03 pm

bacmendes escreveu:
boas,ja que estamos aqui a "discutir" PNEUS 31,eu tenho uma pequena grande duvida,a ver se alguem me pode esclarer
tenho montados no meu vitara uns 31 e tenho homologado no livrete a medida 255 60 r15 e os nosos amigos GNRs inplicaram comigo e disseram que nao posso ter esse pneu montado,mas a mim disseram-me que sim,alguem esta dentro deste assunto que me possa esclarecer?

cumpTT
boas. Alguem que me corrija ja porque eu nao tenho a certeza do qu eestou a dizer, mas penso eu que a medida mais vulgar dos 31" e os 265/70R15. Inclusivamente ha pneus qu tem gravado na parede lateral as medidas equivalentes. Medidas em polegadas/metricas, será assim?

Em relação á GNR o melhor é usar as medidas que constam no livrete...
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 5:33 am

Os 31x10,5/15 são equivalentes aos 265/70 ou 75, já não me lembro bem. A diferença é de 1mm na altura, segundo me recordo da tabela de equivalências que vi quando comprei uns BF para o meu Land Cruiser.
Quanto às medidas, a GNR tem, neste caso, razão, pois não respeitam o livrete nem são equivalentes.
Ainda assim, é preciso ter cuidado com uma coisa: se os pneus não tiverem inscritas as duas medidas (milímetros e polegadas), podem ser equivalentes ao que está no livrete mas dá direito a multa na mesma, pois "eles" não sabem o que é uma equivalência... Já aconteceu!
Dito por outras palavras: se o que estiver no livrete for 265/70 15 e os pneus forem 31x10,5/15, são equivalentes mas pagamos a multa.
Ir para o topo Ir para baixo
M&M




Número de Mensagens : 90
Data de inscrição : 09/06/2012

Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 5:49 pm

A medida em polegada nos pneus é proibida em Portugal!

Nao estando no livrete é ilegal! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre pneus 31 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre pneus 31   Duvida sobre pneus 31 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre pneus 31
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvida sobre avaria de vavulas
» duvida sobre peliculas no hard top
» Duvida Sobre Suzuki Santana URGENTE !
» Dúvida pneus de taco vs pneus misto!
» Duvida de pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: