FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
35 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 35 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS

Ir para baixo 
+8
paulo pinto
ruca13
Santinhos
Gomas 22
MRocha
lfteixeira
jcm
Patricio
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 3:14 pm

EU VOU DEIXAR DE UTILIZAR ESTE TOPICO; POIS JÁ NÃO ME IDENTIFICO COM ELE.

os interessados consultem o seguinte: https://suzuki.forumeiros.com/t4564-suspensao-vitara-cruzamentos#43623



Agradeço a alguns membros as suas dicas, e por favor postem no topico novo.

FLY, por favor responde-me lá a uma questão.


Obrigado a todos







Esta questão é aberta a todos, principalmente aos engenhocas, sem esquecer o Paulo Pinto...



Já varias vezes me questionei se não daria para alterar a geometria da suspensão do vitara, à semelhança do que acontece com o samuca.


e hoje encontrei umas fotos, que confirmam essa ideia (sem duvida que assim cruza muito mais)


"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 27029071
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 57664557
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 72784242



Abraços e boas adaptações


Última edição por Patricio em Sex maio 13, 2011 9:34 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 3:17 pm

sera somente uma peça de adaptação (como a do samurai)???


ou é necessario mais alguma alteração???



se calhar ja ha disso à venda e eu ando desactualizado Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
jcm

jcm


Número de Mensagens : 431
Idade : 50
Localização : fermil de basto
Data de inscrição : 27/08/2009

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSáb maio 07, 2011 3:33 pm

Patricio escreveu:
sera somente uma peça de adaptação (como a do samurai)???


ou é necessario mais alguma alteração???




se calhar ja ha disso à venda e eu ando desactualizado Embarassed Embarassed Embarassed

se reparares esse ja tem eixos diferentes pelo vistos uns dana
e ja tem um 4link
ja ha sistemas desses a venda
ai vai uma foto disso para os vitara
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Ssuzukis47
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer maio 10, 2011 5:34 am

Realmente o vitara é o filho mimado da suzuki.


no samuca qualquer coisa serve, para fazer este sistema basta uma barra de fixação dos amortecedores. O eixo da frente não dá problemas... bounce


o vitara tem um eixo frontal que é uma criança, para resolver o problema tem que se trocar "metade" do carro, no eixo de tras para se inovar um pouco mais troca-se mais uma "metade"...

Quantes "metades" faltam ainda trocar scratch




Agora a sério, pensei que houvesse um sistema simples para alterar a geometria dos amortecedores, mesmo que o efeito não fosse tao bom como o do 4-link, mas que fosse simple e não implicasse grandes alterações estruturais.

Mas as molas são aplicadas no genero dos Land Rover's, correcto??? para sofrerem deslocamento e voltarem ao lugar!




se alguem souber de um sistema mais simples mas que melhor o que vem de origem avise lol!


cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer maio 10, 2011 6:17 am

Do que tenho visto, mais vale trocar de jipe do que investir...


(Atenção, que o meu Vitara não vai a lado nenhum!!! )
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
MRocha

MRocha


Número de Mensagens : 227
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 18/03/2010

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer maio 10, 2011 9:11 am

Patricio escreveu:
....


no samuca qualquer coisa serve, para fazer este sistema basta uma barra de fixação dos amortecedores. O eixo da frente não dá problemas... bounce


o vitara tem um eixo frontal que é uma criança, para resolver o problema tem que se trocar "metade" do carro, no eixo de tras para se inovar um pouco mais troca-se mais uma "metade"...

Quantes "metades" faltam ainda trocar scratch


...
cumpTT

...por isso tudo que falaste é que comprei um JIMNY... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer maio 10, 2011 12:09 pm

Aquele vitara era o do Miguel e nao usa 4 link era um 3 link como o de origem so que braços e um pivo feito por ele os diferenciais e ra dana 44 a tras e 35 a frente e os amortecedores eram os procomp es9000 que ele mandou vir de encomenda abertos tinham um metro ou la muito perto com cones de deslocaçao para as molas voltarem ao sitio e oa amortecedores agarrados com um sistema tipo o do samurai que ele fez...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:09 am

Não querendo desanimar ninguém... o Vitara ou mesmo o Samurai e jimny nao são jipes para TT hardcore... São frageis demais e não têm grande motor... e para os por em condições minimas, como ja foi indicado mais vale pegar no dinheiro e comprar um jipe em condições.

ok tem mais piada ter um fiat e por o carro a andar e a fazer coisas como um ferrari... mas a realidade é que os jipes da suzuki sao ideais para o dia a dia ou passeios de fim de semana, gastam pouco, esteticamente sao excelentes, dao poucos problemas quando estimados e podem passar por alguns trilhos engraçados... agora para brincadeiras e obstaculos mais serios nao prestam, aceitem a realidade...

inventar so da dores de cabeça e despesa, depois nao passa na Inspecção etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 5:52 am

não deixam de ter razao em relação ao que dizem da fragilidade e em € gastos isso existe em todos mas um suzuki não é um nissan ou outra marca e nas outras marcas existem outros problemas quem os tem sabe sempre que tem aquele se não...nos suzuki são amostras de jipes mas no meu caso (o meu não é melhor que de ninguem) tenho ido a passeios e fico sempre bem visto e ainda gozo com os grandalhões que passo sem a tração ligada mas tambem sei quais os pontos fracos do meu que ja tenho algum dinheiro investido vejo muita gente " ha e tal ta engraçado vou comprar um e fazer o mesmo mas quando vão começar epa esquece la isso (porque muitas vezes são pessoas de modas, ta na moda ter um vitara vá um vitara, se ta na moda outro é outro)


tudo o que disse não é para ofender ninguem mas por vezes vai se investido e é perciso gostar mesmo do carro

fiquem bem
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:27 am

O que é um jipe em condições???

um patrol de série??? ou um patrol com 20 mil euros de material investido???


num passeio não é muito vulgar haver jipes de serie, estão todos minimamente adaptados.


E eu não concordo com a falta de desempenho e fiabilidade dos samurais, tive um e sei bem do que falo. Não chega um motor 1.3 para um jipe com aquele peso???



Um patrol que anda no trial de patrol também tem pouco! o motor é de uma camioneta, os eixos são adaptados, bolqueios ARB, etc etc


Um patrol tem o motor ideal para TT???? É só a cilindrada que conta??? um patrol só se safa em regimes altos e "à bruta"... ao contrario dos LR que no relentim fazem tudo


a unica questão que se está aqui a por é se há formas mais simples de tirar o máximo proveito do vitara, sem recorrer a grandes alterações.


Uma coisa é certa, um patrol preparado é diferente que um vitara preparado, mas em tudo... nas coisas boas e nas coisas más.

Mas um vitara com alguma preparação não tem um bom desempenho??? (aqui no forum ha alguns testemunhos disso)


Certamente que todos nós temos um jipe de eleição, e a grande maioria anda com um vitara porque é o mais adequado (ou pelo preço de compra, ou pelos consumos, pelo tamanho, ou por gosto, etc).


Mas mesmo em passeios de fim de semana queremos que o nosso jipe de "origem" desempenhe bem o seu papel (e o melhor possivel), coisa que so vai melhorando com as respectivas alterações.


Mas nada tenho contra a quem investe muito dinheiro em adaptações e muito menos nada tenho contra que não quer mudar rigorosamente nada. No meu caso gostava de melhorar um pouco... isto sem recorrer a grandes alterações estruturais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:45 am

Patricio escreveu:
O que é um jipe em condições??? e o que é um jipe para o dia a dia, qual a sua finalidade ???

um patrol de série??? ou um patrol com 20 mil euros de material investido???


num passeio não é muito vulgar haver jipes de serie, estão todos minimamente adaptados.


E eu não concordo com a falta de desempenho e fiabilidade dos samurais, tive um e sei bem do que falo. Não chega um motor 1.3 para um jipe com aquele peso???



Um patrol que anda no trial de patrol também tem pouco! o motor é de uma camioneta, os eixos são adaptados, bolqueios ARB, etc etc


Um patrol tem o motor ideal para TT???? É só a cilindrada que conta??? um patrol só se safa em regimes altos e "à bruta"... ao contrario dos LR que no relentim fazem tudo


a unica questão que se está aqui a por é se há formas mais simples de tirar o máximo proveito do vitara, sem recorrer a grandes alterações.


Uma coisa é certa, um patrol preparado é diferente que um vitara preparado, mas em tudo... nas coisas boas e nas coisas más.

Mas um vitara com alguma preparação não tem um bom desempenho??? (aqui no forum ha alguns testemunhos disso)


Certamente que todos nós temos um jipe de eleição, e a grande maioria anda com um vitara porque é o mais adequado (ou pelo preço de compra, ou pelos consumos, pelo tamanho, ou por gosto, etc).


Mas mesmo em passeios de fim de semana queremos que o nosso jipe de "origem" desempenhe bem o seu papel (e o melhor possivel), coisa que so vai melhorando com as respectivas alterações.


Mas nada tenho contra a quem investe muito dinheiro em adaptações e muito menos nada tenho contra que não quer mudar rigorosamente nada. No meu caso gostava de melhorar um pouco... isto sem recorrer a grandes alterações estruturais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:51 am

Lista de jipes em condições para pratica de TT Hardcore:

- Mitsubishi Pajero
- Nissan Gr
- Wrangler TJ
- Defender
- Range Rover
- Toyota land cruiser vx

Amigos entendam uma coisa... á situações que não é para quem quer é para quem pode... o pessoal é que adapata o que tem e tenta ir onde vão os outros... nao critico nem condeno, so que depois nao se queixem que o carro passa a vida na oficina pois partiu isto ou aquilo ou gripou nao sei o que etc etc etc... hoje foram so 20€ para a semana sao 50€ e no final... feitas as contas dava para comprar um jipe em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 7:42 am

Santinhos escreveu:
Lista de jipes em condições para pratica de TT Hardcore:

- Mitsubishi Pajero
- Nissan Gr
- Wrangler TJ
- Defender
- Range Rover
- Toyota land cruiser vx

Amigos entendam uma coisa... á situações que não é para quem quer é para quem pode... o pessoal é que adapata o que tem e tenta ir onde vão os outros... nao critico nem condeno, so que depois nao se queixem que o carro passa a vida na oficina pois partiu isto ou aquilo ou gripou nao sei o que etc etc etc... hoje foram so 20€ para a semana sao 50€ e no final... feitas as contas dava para comprar um jipe em condições...

Boas

Não sei o que entende por TT Hardcore!!!!!!!
Não estou a ver nenhuma dessa marcas de origem a fazelo, mas................
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 7:51 am

Nunca vi nenhum jipe de origem a fazer grande coisa...
Sera que TT Hardcore e uma especie de Troféu Ibérico de Trial... Deve ser...
Mas jipes de origem nao tou a ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 8:27 am

Vou tentar fazer um desenho, para ver se é mais facil...

- qualquer um daqueles jipes de origem vai onde um suzuki so vai se for alterado...
- qualquer um dos jipes de origem listado dura mais em tt que um suzuki alterado...
- qualquer um daqueles jipes com pneus em condições e susp mais alta vai onde so um suzuki mega equipado e alterado ás vezes consegue ir...

o facto de verem bons jipes a nao passar por onde os vossos suzukis passam pode dever-se apenas a:

- pneus maus
- azelhice do condutor
- receio do condutor
- sentido de estimação do carro

e não que o carro em si seja mau...

Eu tenho um vitara e sei bem as capacidades do mesmo e nao tenho problema nenhum em admitir que é um carro bastante limitado e fraco em muitos componentes que rapidamente atinjem o seu limite.

Mas pronto cada um sonha como quer.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 8:59 am

Santinhos escreveu:


- qualquer um daqueles jipes com pneus em condições e susp mais alta vai onde so um suzuki mega equipado e alterado ás vezes consegue ir...

.

Ve estes Suzuki "mega equipados", qual é o jeep da sua lista que pode fazer frente???????? com as alterações que enumera........"pneus em condições e susp mais alta "
Ja se sabe que os Suzukis tem as suas limitações, mas quais são os que não tem??????? Até este animais do Trial os tem, amigo......
Isto dava pano para manga.....

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Dsc09090o
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Dsc09040u

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
francisco_fonseca

francisco_fonseca


Número de Mensagens : 174
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 13/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 9:33 am

Ao fim de ter um SUZUKI bem equipado e um jipe dessa lista com uns bons pneus e com uma boa suspenção, se fizermos bem as contas secalhar gastamos mais dinheiro em comprar um jipe dessa lista e investir nesses componentes...
E ao fim dessas alterações todas o SUZUKI chega aos mesmos sitios que os jipes dessa lista...
Ir para o topo Ir para baixo
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 1:16 pm

Caro colega Paulo Pinto... esses suzukis se sao os que estou a pensar que sejam... nenhum deles tem o motor de origem, e um deles penso que ate tem o motor de um dos jipes da lista... bem como respectivos diferencias etc etc... alias da suzuki so deve, ter mesmo o simbolo e chapa Suspect o dinheiro investido dava para comprar qualquer jipe da lista NOVO a estrear...

E basta um simples wrangler 4.0 (gasolina) com uma simples susp e pneus... e bem nem vale a pena...

mas pronto e o mesmo que ter um saxo cup e passar por um ferrari e depois sonhar que o saxo e melhor mais rapido etc...

como ja disse sei o que tenho e tenho consciencia disso, mas cada um sonha como quer...

Acho que as pessoas ja devem ter aprendido como Socrates... vivem num mundo fora da realidade e sao felizes assim

Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:14 pm

Estão a discutir o indiscutivel.

O ponto é simples, tens 5000€ na mão para comprar um jipe, escolhes o que te agradar mais.

Eu prefiro um Vitara do ano 2000 do que um Discovery de 1993.
Pessoalmente prefiro os meus carros o mais recentes possivel dentro do orçamento que tenho.

Conheço as limitações dele (algumas delas) e gosto dele.


Se tivesse dado 15000€ por um jipe "em condições" nunca andaria relaxado a passear no meio do monte como ando com o Vitara. Sujeito a riscos e amassadelas.

Nota: ainda no outro dia, passei de Vitara por um sitio, que NENHUM dos que foi mencionado como sendo um jipe fenomenal, não passava!!! (Não cabia! lol! )


Patricio, estou sempre aberto a ideias de melhorar o Vitara com poucos euros.
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:18 pm

Eu cá acho que o vitara faz muito com 235/75/15, coisas que muitos outros carros com pneus maiores não fazem. Se no vitara o problema é o diferencial da frente, noutros é o ponteiro da temperatura e noutros diferenciais e semi eixos. É como tudo se quiseres um carro para fazer frente a muitos equipados que ai andam tens de ter o mesmo nivel de equipamento no minimo suspesoes, pneus e bloqueios, caso contrário nao ha comparaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
the_fly

the_fly


Número de Mensagens : 439
Data de inscrição : 03/07/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:20 pm

Quanto ao modificar suspensao no caso do vitara só tens hipotese na traseira, o que podes fazer é molas maiores e amortecedores com abertura de 60 cms minimo. Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás para nao ficar a trabalhar no limite e já fica a cruzar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
paulo pinto

paulo pinto


Número de Mensagens : 1194
Localização : Gondomar/Porto
Data de inscrição : 16/01/2008

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:25 pm

Santinhos escreveu:
Caro colega Paulo Pinto... esses suzukis se sao os que estou a pensar que sejam... nenhum deles tem o motor de origem, e um deles penso que ate tem o motor de um dos jipes da lista... bem como respectivos diferencias etc etc... alias da suzuki so deve, ter mesmo o simbolo e chapa Suspect o dinheiro investido dava para comprar qualquer jipe da lista NOVO a estrear...

E basta um simples wrangler 4.0 (gasolina) com uma simples susp e pneus... e bem nem vale a pena...

mas pronto e o mesmo que ter um saxo cup e passar por um ferrari e depois sonhar que o saxo e melhor mais rapido etc...

como ja disse sei o que tenho e tenho consciencia disso, mas cada um sonha como quer...

Acho que as pessoas ja devem ter aprendido como Socrates... vivem num mundo fora da realidade e sao felizes assim


lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! e mais não digo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pp4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui maio 12, 2011 1:27 am

voltando ao tema do topico cheers

pois isto dava pano para mangas... e este tópico não é o indicado (na minha opinião também não é o forum indicado para discutir este tema, pelo menos abordado de uma forma tão radical, pois é um forum de TODO O TERRENO monomarca e não um forum de automobilismo multimarca).


the_fly escreveu:
Quanto ao modificar suspensao no caso do vitara só tens hipotese na traseira, o que podes fazer é molas maiores e amortecedores com abertura de 60 cms minimo. Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás para nao ficar a trabalhar no limite e já fica a cruzar bem...




Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás ??? isso é o quê? é o tão falado pivot??? se não for da para explicar melhor??? de preferencia com umas imagens Embarassed Very Happy Very Happy

importante: será que dá para alterar a geometria dos amortecedores como no samurai, apenas aplicando um acessório que deslocaliza a fixação superior dos amortecedores???


cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui maio 12, 2011 1:39 am

Patricio escreveu:
Realmente o vitara é o filho mimado da suzuki.



cumpTT


resta-me acrescentar que não é o meu objectivo denegrir a "reuputação" do vitara, apenas e na minha opinião (uma vez que ja tive samuca) fazer pequenas alterações é mais facil no samuca. Claro que grandes adaptações dão tanto trabalho num como no outro e os custos tambem são similares (pois gasta material e mão de obra na mesma Sad ).

mas uma coisinha é certa! o vitas é bem mais "amiguinho" das costas Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui maio 12, 2011 12:02 pm

eu concordo com muita coisa com o que o santinhos disse , já se sabe que há sempre aqueles defensores a toda a prova ...

mas serei dos que tem a mesma lata a mais tempo aqui no forum, pra mais de 10 anos... e não é de modas de verão, como muitos andam ai

e se tivessem tido os problemas que eu tive, que basta ver o meu topico pra ficar com uma ideia, não eram assim tão defensores

apesar de ter um (por pouco mais tempo)

vê-se mesma a caracteristica destes jipes, quem os conduzem na maioria ? mulheres , pra que servem ? subir passeios e passa melhor por alguns buracos na estrada

tirando as palavras do patricio "é o menino mimado da suzuki" , já a falar mais nos diesel que é o meu caso , diria mesmo que é o menino aleijado da suzuki , só problemas, qualquer coisa, é logo preciso uma gaiola e o macgyver junto


suzuki até nem é má marca, tem o swift gti , foi o maquina porreira, samurais e até vitaras a gasolina não há grandes stresses

um que é compativel e agora que vejo com outros olhos deve ser melhor , é o kia sportage , turbo intercoler de origem, nem sei quantos cv , já vi alguns alterados com meia duzia de coisas, e sempre a partir, e não teem avarias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensão VITARA - Cruzamento II
» Kit Suspensão Vitara
» suspensao vitara
» Kit suspensão Vitara
» o k fazer a suspensao do meu vitara?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: