InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3231 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jasvieira

Os nossos membros postaram um total de 72912 mensagens em 9144 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Patricio

Patricio

Número de Mensagens : 448

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Empty
MensagemAssunto: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSab Maio 07, 2011 3:14 pm

EU VOU DEIXAR DE UTILIZAR ESTE TOPICO; POIS JÁ NÃO ME IDENTIFICO COM ELE.

os interessados consultem o seguinte: http://suzuki.forumeiros.com/t4564-suspensao-vitara-cruzamentos#43623

Agradeço a alguns membros as suas dicas, e por favor postem no topico novo.

FLY, por favor responde-me lá a uma questão.

Obrigado a todos

Esta questão é aberta a todos, principalmente aos engenhocas, sem esquecer o Paulo Pinto...

Já varias vezes me questionei se não daria para alterar a geometria da suspensão do vitara, à semelhança do que acontece com o samuca.

e hoje encontrei umas fotos, que confirmam essa ideia (sem duvida que assim cruza muito mais)

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 27029071
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 57664557
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS 72784242

Abraços e boas adaptações

Última edição por Patricio em Sex Maio 13, 2011 9:34 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSab Maio 07, 2011 3:17 pm

sera somente uma peça de adaptação (como a do samurai)???

ou é necessario mais alguma alteração???

se calhar ja ha disso à venda e eu ando desactualizado Embarassed Embarassed Embarassed
jcm

jcm

Número de Mensagens : 431

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeSab Maio 07, 2011 3:33 pm

Patricio escreveu:
sera somente uma peça de adaptação (como a do samurai)???

ou é necessario mais alguma alteração???

se calhar ja ha disso à venda e eu ando desactualizado Embarassed Embarassed Embarassed

se reparares esse ja tem eixos diferentes pelo vistos uns dana
e ja tem um 4link
ja ha sistemas desses a venda
ai vai uma foto disso para os vitara
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Ssuzukis47
Ver perfil do usuário
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer Maio 10, 2011 5:34 am

Realmente o vitara é o filho mimado da suzuki.

no samuca qualquer coisa serve, para fazer este sistema basta uma barra de fixação dos amortecedores. O eixo da frente não dá problemas... bounce

o vitara tem um eixo frontal que é uma criança, para resolver o problema tem que se trocar "metade" do carro, no eixo de tras para se inovar um pouco mais troca-se mais uma "metade"...

Quantes "metades" faltam ainda trocar scratch

Agora a sério, pensei que houvesse um sistema simples para alterar a geometria dos amortecedores, mesmo que o efeito não fosse tao bom como o do 4-link, mas que fosse simple e não implicasse grandes alterações estruturais.

Mas as molas são aplicadas no genero dos Land Rover's, correcto??? para sofrerem deslocamento e voltarem ao lugar!

se alguem souber de um sistema mais simples mas que melhor o que vem de origem avise lol!

cumpTT
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer Maio 10, 2011 6:17 am

Do que tenho visto, mais vale trocar de jipe do que investir...

(Atenção, que o meu Vitara não vai a lado nenhum!!! )
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
MRocha

MRocha

Número de Mensagens : 227

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer Maio 10, 2011 9:11 am

Patricio escreveu:
....

no samuca qualquer coisa serve, para fazer este sistema basta uma barra de fixação dos amortecedores. O eixo da frente não dá problemas... bounce

o vitara tem um eixo frontal que é uma criança, para resolver o problema tem que se trocar "metade" do carro, no eixo de tras para se inovar um pouco mais troca-se mais uma "metade"...

Quantes "metades" faltam ainda trocar scratch

...
cumpTT

...por isso tudo que falaste é que comprei um JIMNY... Laughing
Ver perfil do usuário
Gomas 22

Gomas 22

Número de Mensagens : 1097

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeTer Maio 10, 2011 12:09 pm

Aquele vitara era o do Miguel e nao usa 4 link era um 3 link como o de origem so que braços e um pivo feito por ele os diferenciais e ra dana 44 a tras e 35 a frente e os amortecedores eram os procomp es9000 que ele mandou vir de encomenda abertos tinham um metro ou la muito perto com cones de deslocaçao para as molas voltarem ao sitio e oa amortecedores agarrados com um sistema tipo o do samurai que ele fez...
Ver perfil do usuário
Santinhos

Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 3:09 am

Não querendo desanimar ninguém... o Vitara ou mesmo o Samurai e jimny nao são jipes para TT hardcore... São frageis demais e não têm grande motor... e para os por em condições minimas, como ja foi indicado mais vale pegar no dinheiro e comprar um jipe em condições.

ok tem mais piada ter um fiat e por o carro a andar e a fazer coisas como um ferrari... mas a realidade é que os jipes da suzuki sao ideais para o dia a dia ou passeios de fim de semana, gastam pouco, esteticamente sao excelentes, dao poucos problemas quando estimados e podem passar por alguns trilhos engraçados... agora para brincadeiras e obstaculos mais serios nao prestam, aceitem a realidade...

inventar so da dores de cabeça e despesa, depois nao passa na Inspecção etc etc...
Ver perfil do usuário
ruca13

ruca13

Número de Mensagens : 608

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 5:52 am

não deixam de ter razao em relação ao que dizem da fragilidade e em € gastos isso existe em todos mas um suzuki não é um nissan ou outra marca e nas outras marcas existem outros problemas quem os tem sabe sempre que tem aquele se não...nos suzuki são amostras de jipes mas no meu caso (o meu não é melhor que de ninguem) tenho ido a passeios e fico sempre bem visto e ainda gozo com os grandalhões que passo sem a tração ligada mas tambem sei quais os pontos fracos do meu que ja tenho algum dinheiro investido vejo muita gente " ha e tal ta engraçado vou comprar um e fazer o mesmo mas quando vão começar epa esquece la isso (porque muitas vezes são pessoas de modas, ta na moda ter um vitara vá um vitara, se ta na moda outro é outro)

tudo o que disse não é para ofender ninguem mas por vezes vai se investido e é perciso gostar mesmo do carro

fiquem bem
Ver perfil do usuário
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 6:27 am

O que é um jipe em condições???

um patrol de série??? ou um patrol com 20 mil euros de material investido???

num passeio não é muito vulgar haver jipes de serie, estão todos minimamente adaptados.

E eu não concordo com a falta de desempenho e fiabilidade dos samurais, tive um e sei bem do que falo. Não chega um motor 1.3 para um jipe com aquele peso???

Um patrol que anda no trial de patrol também tem pouco! o motor é de uma camioneta, os eixos são adaptados, bolqueios ARB, etc etc

Um patrol tem o motor ideal para TT???? É só a cilindrada que conta??? um patrol só se safa em regimes altos e "à bruta"... ao contrario dos LR que no relentim fazem tudo

a unica questão que se está aqui a por é se há formas mais simples de tirar o máximo proveito do vitara, sem recorrer a grandes alterações.

Uma coisa é certa, um patrol preparado é diferente que um vitara preparado, mas em tudo... nas coisas boas e nas coisas más.

Mas um vitara com alguma preparação não tem um bom desempenho??? (aqui no forum ha alguns testemunhos disso)

Certamente que todos nós temos um jipe de eleição, e a grande maioria anda com um vitara porque é o mais adequado (ou pelo preço de compra, ou pelos consumos, pelo tamanho, ou por gosto, etc).

Mas mesmo em passeios de fim de semana queremos que o nosso jipe de "origem" desempenhe bem o seu papel (e o melhor possivel), coisa que so vai melhorando com as respectivas alterações.

Mas nada tenho contra a quem investe muito dinheiro em adaptações e muito menos nada tenho contra que não quer mudar rigorosamente nada. No meu caso gostava de melhorar um pouco... isto sem recorrer a grandes alterações estruturais.
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 6:45 am

Patricio escreveu:
O que é um jipe em condições??? e o que é um jipe para o dia a dia, qual a sua finalidade ???

um patrol de série??? ou um patrol com 20 mil euros de material investido???

num passeio não é muito vulgar haver jipes de serie, estão todos minimamente adaptados.

E eu não concordo com a falta de desempenho e fiabilidade dos samurais, tive um e sei bem do que falo. Não chega um motor 1.3 para um jipe com aquele peso???

Um patrol que anda no trial de patrol também tem pouco! o motor é de uma camioneta, os eixos são adaptados, bolqueios ARB, etc etc

Um patrol tem o motor ideal para TT???? É só a cilindrada que conta??? um patrol só se safa em regimes altos e "à bruta"... ao contrario dos LR que no relentim fazem tudo

a unica questão que se está aqui a por é se há formas mais simples de tirar o máximo proveito do vitara, sem recorrer a grandes alterações.

Uma coisa é certa, um patrol preparado é diferente que um vitara preparado, mas em tudo... nas coisas boas e nas coisas más.

Mas um vitara com alguma preparação não tem um bom desempenho??? (aqui no forum ha alguns testemunhos disso)

Certamente que todos nós temos um jipe de eleição, e a grande maioria anda com um vitara porque é o mais adequado (ou pelo preço de compra, ou pelos consumos, pelo tamanho, ou por gosto, etc).

Mas mesmo em passeios de fim de semana queremos que o nosso jipe de "origem" desempenhe bem o seu papel (e o melhor possivel), coisa que so vai melhorando com as respectivas alterações.

Mas nada tenho contra a quem investe muito dinheiro em adaptações e muito menos nada tenho contra que não quer mudar rigorosamente nada. No meu caso gostava de melhorar um pouco... isto sem recorrer a grandes alterações estruturais.
Santinhos

Santinhos

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 6:51 am

Lista de jipes em condições para pratica de TT Hardcore:

- Mitsubishi Pajero
- Nissan Gr
- Wrangler TJ
- Defender
- Range Rover
- Toyota land cruiser vx

Amigos entendam uma coisa... á situações que não é para quem quer é para quem pode... o pessoal é que adapata o que tem e tenta ir onde vão os outros... nao critico nem condeno, so que depois nao se queixem que o carro passa a vida na oficina pois partiu isto ou aquilo ou gripou nao sei o que etc etc etc... hoje foram so 20€ para a semana sao 50€ e no final... feitas as contas dava para comprar um jipe em condições...
Ver perfil do usuário
paulo pinto

paulo pinto

Número de Mensagens : 1194

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 7:42 am

Santinhos escreveu:
Lista de jipes em condições para pratica de TT Hardcore:

- Mitsubishi Pajero
- Nissan Gr
- Wrangler TJ
- Defender
- Range Rover
- Toyota land cruiser vx

Amigos entendam uma coisa... á situações que não é para quem quer é para quem pode... o pessoal é que adapata o que tem e tenta ir onde vão os outros... nao critico nem condeno, so que depois nao se queixem que o carro passa a vida na oficina pois partiu isto ou aquilo ou gripou nao sei o que etc etc etc... hoje foram so 20€ para a semana sao 50€ e no final... feitas as contas dava para comprar um jipe em condições...

Boas

Não sei o que entende por TT Hardcore!!!!!!!
Não estou a ver nenhuma dessa marcas de origem a fazelo, mas................
Ver perfil do usuário http://www.pp4x4.com
francisco_fonseca

francisco_fonseca

Número de Mensagens : 174

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 7:51 am

Nunca vi nenhum jipe de origem a fazer grande coisa...
Sera que TT Hardcore e uma especie de Troféu Ibérico de Trial... Deve ser...
Mas jipes de origem nao tou a ver...
Ver perfil do usuário
Santinhos

Santinhos

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 8:27 am

Vou tentar fazer um desenho, para ver se é mais facil...

- qualquer um daqueles jipes de origem vai onde um suzuki so vai se for alterado...
- qualquer um dos jipes de origem listado dura mais em tt que um suzuki alterado...
- qualquer um daqueles jipes com pneus em condições e susp mais alta vai onde so um suzuki mega equipado e alterado ás vezes consegue ir...

o facto de verem bons jipes a nao passar por onde os vossos suzukis passam pode dever-se apenas a:

- pneus maus
- azelhice do condutor
- receio do condutor
- sentido de estimação do carro

e não que o carro em si seja mau...

Eu tenho um vitara e sei bem as capacidades do mesmo e nao tenho problema nenhum em admitir que é um carro bastante limitado e fraco em muitos componentes que rapidamente atinjem o seu limite.

Mas pronto cada um sonha como quer.
Ver perfil do usuário
paulo pinto

paulo pinto

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 8:59 am

Santinhos escreveu:

- qualquer um daqueles jipes com pneus em condições e susp mais alta vai onde so um suzuki mega equipado e alterado ás vezes consegue ir...

.

Ve estes Suzuki "mega equipados", qual é o jeep da sua lista que pode fazer frente???????? com as alterações que enumera........"pneus em condições e susp mais alta "
Ja se sabe que os Suzukis tem as suas limitações, mas quais são os que não tem??????? Até este animais do Trial os tem, amigo......
Isto dava pano para manga.....

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Dsc09090o
"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Dsc09040u

francisco_fonseca

francisco_fonseca

Número de Mensagens : 174

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 9:33 am

Ao fim de ter um SUZUKI bem equipado e um jipe dessa lista com uns bons pneus e com uma boa suspenção, se fizermos bem as contas secalhar gastamos mais dinheiro em comprar um jipe dessa lista e investir nesses componentes...
E ao fim dessas alterações todas o SUZUKI chega aos mesmos sitios que os jipes dessa lista...
Ver perfil do usuário
Santinhos

Santinhos

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 1:16 pm

Caro colega Paulo Pinto... esses suzukis se sao os que estou a pensar que sejam... nenhum deles tem o motor de origem, e um deles penso que ate tem o motor de um dos jipes da lista... bem como respectivos diferencias etc etc... alias da suzuki so deve, ter mesmo o simbolo e chapa Suspect o dinheiro investido dava para comprar qualquer jipe da lista NOVO a estrear...

E basta um simples wrangler 4.0 (gasolina) com uma simples susp e pneus... e bem nem vale a pena...

mas pronto e o mesmo que ter um saxo cup e passar por um ferrari e depois sonhar que o saxo e melhor mais rapido etc...

como ja disse sei o que tenho e tenho consciencia disso, mas cada um sonha como quer...

Acho que as pessoas ja devem ter aprendido como Socrates... vivem num mundo fora da realidade e sao felizes assim

Ver perfil do usuário
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 3:14 pm

Estão a discutir o indiscutivel.

O ponto é simples, tens 5000€ na mão para comprar um jipe, escolhes o que te agradar mais.

Eu prefiro um Vitara do ano 2000 do que um Discovery de 1993.
Pessoalmente prefiro os meus carros o mais recentes possivel dentro do orçamento que tenho.

Conheço as limitações dele (algumas delas) e gosto dele.

Se tivesse dado 15000€ por um jipe "em condições" nunca andaria relaxado a passear no meio do monte como ando com o Vitara. Sujeito a riscos e amassadelas.

Nota: ainda no outro dia, passei de Vitara por um sitio, que NENHUM dos que foi mencionado como sendo um jipe fenomenal, não passava!!! (Não cabia! lol! )

Patricio, estou sempre aberto a ideias de melhorar o Vitara com poucos euros.
Very Happy Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
the_fly

the_fly

Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 3:18 pm

Eu cá acho que o vitara faz muito com 235/75/15, coisas que muitos outros carros com pneus maiores não fazem. Se no vitara o problema é o diferencial da frente, noutros é o ponteiro da temperatura e noutros diferenciais e semi eixos. É como tudo se quiseres um carro para fazer frente a muitos equipados que ai andam tens de ter o mesmo nivel de equipamento no minimo suspesoes, pneus e bloqueios, caso contrário nao ha comparaçao.
Ver perfil do usuário
the_fly

the_fly

Número de Mensagens : 439

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 3:20 pm

Quanto ao modificar suspensao no caso do vitara só tens hipotese na traseira, o que podes fazer é molas maiores e amortecedores com abertura de 60 cms minimo. Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás para nao ficar a trabalhar no limite e já fica a cruzar bem...
Ver perfil do usuário
paulo pinto

paulo pinto

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQua Maio 11, 2011 3:25 pm

Santinhos escreveu:
Caro colega Paulo Pinto... esses suzukis se sao os que estou a pensar que sejam... nenhum deles tem o motor de origem, e um deles penso que ate tem o motor de um dos jipes da lista... bem como respectivos diferencias etc etc... alias da suzuki so deve, ter mesmo o simbolo e chapa Suspect o dinheiro investido dava para comprar qualquer jipe da lista NOVO a estrear...

E basta um simples wrangler 4.0 (gasolina) com uma simples susp e pneus... e bem nem vale a pena...

mas pronto e o mesmo que ter um saxo cup e passar por um ferrari e depois sonhar que o saxo e melhor mais rapido etc...

como ja disse sei o que tenho e tenho consciencia disso, mas cada um sonha como quer...

Acho que as pessoas ja devem ter aprendido como Socrates... vivem num mundo fora da realidade e sao felizes assim

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! e mais não digo
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui Maio 12, 2011 1:27 am

voltando ao tema do topico cheers

pois isto dava pano para mangas... e este tópico não é o indicado (na minha opinião também não é o forum indicado para discutir este tema, pelo menos abordado de uma forma tão radical, pois é um forum de TODO O TERRENO monomarca e não um forum de automobilismo multimarca).

the_fly escreveu:
Quanto ao modificar suspensao no caso do vitara só tens hipotese na traseira, o que podes fazer é molas maiores e amortecedores com abertura de 60 cms minimo. Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás para nao ficar a trabalhar no limite e já fica a cruzar bem...

Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás ??? isso é o quê? é o tão falado pivot??? se não for da para explicar melhor??? de preferencia com umas imagens Embarassed Very Happy Very Happy

importante: será que dá para alterar a geometria dos amortecedores como no samurai, apenas aplicando um acessório que deslocaliza a fixação superior dos amortecedores???

cumpTT
Patricio

Patricio

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui Maio 12, 2011 1:39 am

Patricio escreveu:
Realmente o vitara é o filho mimado da suzuki.

cumpTT

resta-me acrescentar que não é o meu objectivo denegrir a "reuputação" do vitara, apenas e na minha opinião (uma vez que ja tive samuca) fazer pequenas alterações é mais facil no samuca. Claro que grandes adaptações dão tanto trabalho num como no outro e os custos tambem são similares (pois gasta material e mão de obra na mesma Sad ).

mas uma coisinha é certa! o vitas é bem mais "amiguinho" das costas Very Happy Very Happy Very Happy
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitimeQui Maio 12, 2011 12:02 pm

eu concordo com muita coisa com o que o santinhos disse , já se sabe que há sempre aqueles defensores a toda a prova ...

mas serei dos que tem a mesma lata a mais tempo aqui no forum, pra mais de 10 anos... e não é de modas de verão, como muitos andam ai

e se tivessem tido os problemas que eu tive, que basta ver o meu topico pra ficar com uma ideia, não eram assim tão defensores

apesar de ter um (por pouco mais tempo)

vê-se mesma a caracteristica destes jipes, quem os conduzem na maioria ? mulheres , pra que servem ? subir passeios e passa melhor por alguns buracos na estrada

tirando as palavras do patricio "é o menino mimado da suzuki" , já a falar mais nos diesel que é o meu caso , diria mesmo que é o menino aleijado da suzuki , só problemas, qualquer coisa, é logo preciso uma gaiola e o macgyver junto

suzuki até nem é má marca, tem o swift gti , foi o maquina porreira, samurais e até vitaras a gasolina não há grandes stresses

um que é compativel e agora que vejo com outros olhos deve ser melhor , é o kia sportage , turbo intercoler de origem, nem sei quantos cv , já vi alguns alterados com meia duzia de coisas, e sempre a partir, e não teem avarias
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS   "Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS Icon_minitime

"Topico Fechado" - Suspensao VITARA - CRUZAMENTOS
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Vitara 1.9 TDI (Mini-Jipe)
» Mais 1 Vitara 2.0 HDI "Margarido666"
» Suzuki Vitara Longo 19td só as peças
» Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR
» Depósito de refrigeração vitara (URGENTE)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: