FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Suspensão VITARA - Cruzamento II

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSex maio 13, 2011 9:29 am


Ora vamos lá retomar o tema.


Apesar do topico ser aberto a toda a malTTa, agradeço que apenas se pronunciem aqueles que realmente consigam acrescentar informações importantes.


Eu lá assumo eventuais consequências das alterações, caso as venha a implementar.





alterar a geometria da suspensão do vitara, à semelhança do que acontece com o samuca.



Suspensão VITARA - Cruzamento II 27029071
Suspensão VITARA - Cruzamento II 57664557
Suspensão VITARA - Cruzamento II 72784242




jcm escreveu:




se reparares esse ja tem eixos diferentes pelo vistos uns dana
e ja tem um 4link
ja ha sistemas desses a venda
ai vai uma foto disso para os vitara
Suspensão VITARA - Cruzamento II Ssuzukis47




the_fly escreveu:
Quanto ao modificar suspensao no caso do vitara só tens hipotese na traseira, o que podes fazer é molas maiores e amortecedores com abertura de 60 cms minimo. Aumentar tambem o apoio da bandeja de trás para nao ficar a trabalhar no limite e já fica a cruzar bem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSex maio 13, 2011 9:55 am

FLY: o apoio da bandeja é o chamado pivot?

se não for por favor explica-me melhor o que é isso, se possivel com fotos.




Para a semana vou colocar uns amortecedores com mais curso, e vou ter disponibilidade de "espreitar" melhor.



Como ja tinha referido, não quero realizar grandes alterações, mas gostava de lhe dar um toquezinho para que ele não fique com a rodinha no ar com tanta facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
tommytt




Número de Mensagens : 57
Data de inscrição : 04/07/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSex maio 13, 2011 11:55 am

Boas.
Se me permites gostava de dar o meu comtributo/ponto de vista.
Se reparares nesta foto o membro Samuel tem suspenção traseira de um vitara, tirando o triângulo traseiro que é home made, e tem um cruzamento fenomenal
Suspensão VITARA - Cruzamento II Dsc02200f.
A meu ver para o vitara apenas uns amortecedores maiores já ajuda, mas atenção que terás que fazer apois novos mais ao centro porque senão vais ter mais "abertura"de roda e menos "fecho". Ou seja do lado que a roda subir como terás um amortecedor maior ele vai parar o curso antes que o diferencial chegue ao batente (servindo ele de batente e danificando-o) e fazendo com que praticamente fiques na mesma. Tambem uns cones de deslocação comprados ou home made são sempre bons para um bom "recolher" da mola para não partir nada.

Suspensão VITARA - Cruzamento II TF510Suspensão VITARA - Cruzamento II Imagem028


Bons trilhos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 12:29 am

esse material pos-market que esta ai na foto, não dá sensação de segurança nenhuma é feito em chapa de 3 mm ? isso 2 lombas entorta tudo
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSáb maio 14, 2011 11:09 am

Eu também andava com ideias de fazer qq coisa assim para por o vitara a cruzar a bruto. Andava com ideias de por um calço no triangulo de origem para este ficar a trabalhar mais acima, assim podia ir mais a baixo qd for preciso cruzar..so não avancei porque ainda nao estudei bem como fixar os amortecedores nessa geometria que está na foto. Se alguem puder ajudar agradecia.

Pedro, acho que se comprares os cones de deslocação que o psl dos lrs usa não devem de ser assim tão fracos..pelo menos era esses que andava com ideias de por...
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 4:07 pm

otto: vi noutro topico que tem um amortecedores de origem guardados... isso quer dizer que tem "invenções" no vitas Very Happy


"conte prá gente" cheers como tem a suspensão e qual o seu comportamento (da suspensão claro lol! )


cumpTT
PM
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeSeg maio 16, 2011 8:31 pm

tenho-os guardados pois pus uns koni, na medida de origem com umas peças para dar mais 5cms de comprimento..como tenho calços nas molas de 4.5 cms tenho praticamente o cruzamento de origem, dai andar a investigar para por aquilo mais a sério..

agr tenho o jpe meio desmontado na garagem para fazer uma serie de alterações..mais para o inicio da proxima epoca das huvas e que posso testar o que tenho em mente a serio..so não o faço ja posi não ha €€ para compara o material todo que preciso de uma vez..

Mas assim que tenha conclusão vou pondo aqui..

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Patricio

Patricio


Número de Mensagens : 448
Idade : 45
Localização : Transmontano; Ex-Maiato; actualmente em Setúbal
Data de inscrição : 08/12/2007

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeTer maio 17, 2011 1:36 am

Já tive uns koni vermelhos no samuca, mas era durito Very Happy


ja agora, o vitas fica muito mais duro com os koni??? são koni amarelos???

é que já tenho em casa uns koni amarelos +5 para montar na supspensão traseira (falta de tempo Evil or Very Mad , talvez ainda seja esta semana), mas queria saber se fica muito duro.


já agora, foi voce que montou? regulou-os ou colocou-os assim??? Se os regulou, por favor dê-me umas dicas, pois nunca fiz isso, apesar de nas intruções parecer muito simples bounce


cumpTT
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trilhos4x4.com
Santinhos

Santinhos


Número de Mensagens : 418
Idade : 45
Data de inscrição : 04/01/2011

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeTer maio 17, 2011 3:19 am

http://www.koni.com/46.html
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitimeTer maio 17, 2011 3:25 am

Os meus são kayaba e não koni. enganei.me.

Desses koni amarelos tenho o meu uno a frente.. um mecenico amigo meu ja me explicou como se ajustavam, mas sinceramente não me lembro de como se faz..

Os que eu tenho vieram de um samurai..o antigo dono deles vendeu.mos porque queria uns mais compridos e macios..no meu o carro fica firme, mas não rijo, pelos vistos os mesmos amortecedores no samurai ficava duro como os cornos..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão VITARA - Cruzamento II Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão VITARA - Cruzamento II   Suspensão VITARA - Cruzamento II Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão VITARA - Cruzamento II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como conseguir cruzamento na traseira do Vitara
» Kit Suspensão Vitara
» Kit suspensão Vitara
» Suspensão vitara
» suspensao vitara

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: