InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gilberto gorgulho

Os nossos membros postaram um total de 72908 mensagens em 9141 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe

Qual será melhor diesel ou gasolina

Ir em baixo 
AutorMensagem
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSab Abr 09, 2011 1:05 pm

Tenho visto muita gente a queixar-se de problemas com os vitaras.
Pondo os valores (euros) de lado qual será o melhor, o diesel ou a gasolina
Os mais antigos ou mais modernos
Ver perfil do usuário
pedro_evil

pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 1:54 am

da experiencia que tenho e tenho visto pelo forum , ou seja do meu conheçimento geral, os diesel dão mais problemas, quer tambem a nivel de peças, que foram alteradas, transmissões, e diferencial de aluminio e etc, peças que foram alteradas, pra pior nos diesel, ao menos deixavam estar como estava , os que teem a gasolina pouco se queixam com problemas desse genero

depois a questão do motor, a diesel se for o td é cancro, o hdi ja é mais maquina , anda mais, tem melhor reposta , bebe igual ou menos , o td até anda mais qualquer coisa mas já é preciso trocar bomba de gasoleo e pressão turbo e intercooler, etc, gastar dinheiro e não passa de um charuto, o meu deu problemas de motor, de mais 3 ou 4 gajos daqui do forum tambem deu problemas de motor
Ver perfil do usuário
m_costa

m_costa

Número de Mensagens : 170

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 2:50 am

o 1.6 8v é pôr gasolina ( e muita ) e dar a chave, tive o jipe durante 4 anos tinha tido 4 donos tinha quase 200mil e nunca me deu chatices o disel pessoalmente não posso dar a minha opinião mas pelo que se lê no forum dão mais problemas.
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 12:17 pm

Isso de por gasolina e muita é verdade, talvez seja o unico contra que eles trazem.
O meu dou uma voltita e apanha-me logo 50 euros se abusar um pouco nos kms lá se vao 100 euros facilmente.
Ver perfil do usuário
pedrolopes58

pedrolopes58

Número de Mensagens : 385

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 1:38 pm

Eu ás vezes fico aparvalhado com certas coisas que aqui se dizem e que de certa forma transmitem um ideia completamente errada e totalmente desfazada da realidade.
Cito por exemplo o Pedro_evil ao dizer que os TD são cancros ... que é preciso alterar pressões no turbo e trocar bombas. Vamos então por partes.
Eu trabalho á cerca de 16 anos numa oficina que só trabalha com carros a diesel, tenho como colegas de trabalho mecanicos altamente experimentados neste tipo de motores bem como nos a gasolina ( parte dos biscates em casa)....esta pequena introdução apenas para perceberem que não estou a falar de letra...falo por experiencia adquirida.
1º- qualquer TD tem particularidades proprias da marca, seja ao nivel da bomba injectora, seja ao nivel da qualidade do bloco do motor seja ao nivel da pressão variável do turbo. O facto de A, B, C ou D terem tido más experiências com os seus carros não significa necessáriamente que isso seja regra, muito pelo contrário, deve ser a excepção. Pergunto aqui ..quantos de vós têm o Vitara desde os 0 kms ? quantos aqui o compraram no stand novo ? quantos aqui o têm desde o km 0 e ainda os mantêm agora ? e que tratamento lhes deram até agora ? foram para o mato ? andaram em agua ? andaram na lama? ou simplesmente nem isso fizeram e andaram sempre em autoestrada ou no pára arranca da cidade ?
Mudaram sempre o oleo a horas ? puseram do Continente ou puseram sintético 10W40 ? mudaram os filtros de gasoleo ? sim pk muitos se esquecem dum pequeno pormenor que se revela da mais vital importancia para um diesel...o copo do filtro de gasoleo..mudam e limpam o filtro de ar ? renovam as velas de incandescencia ? alguma vez bobinaram o alternador ? eu podia estar aqui uma eternidade....
Trata o teu corpo bem, ele trata bem de ti.
Trata o teu Vitara bem, raramente te vai deixar mal.
SEJA ELE A GASOLINA OU GASOLEO...
Eu costumo beber umas garrafas de tinto da herdade do Esporão ali pós lados do alentejo..vinho bom, uma especialidade...no entanto volta e meia lá vem o caraças duma garrafa de esporão que parece que nem sabe a esporão..sabem pk ? porque nem todas as uvas reagem em todas as cubas da mesma maneira ao mesmo tratamento .
Nos carros é o mesmo..dentro da mesma linha de produção lá surge um bloco com menos resistência de stress, lá surge um segmento não alinhado a 100 %, lá aparece uma bomba com menos uma décima de micron que as restantes....
Seja com suzukis, lands, nissans, mitsus ou que raio for...dentro delas todas´há os bons filhos e os tresmalhados.
O vitara não se pode comparar em potencia, dinamica e robustez a um patrol Y60 ou GR..ele não foi concebido no mesmo proposito, nas mesmas linhas nem para o mesmo segmento de mercado. A versão a gasolina debita outra robustez em função de um bloco concebido para outro tipo de resposta em estrada ou offroad diferente da versão diesel.
Ainda existe a questão dos upgrades que fazem aos carros e que por vezes até me arrepiam...mais meia volta no debito, mais uns pozinhos de pressão no turbo mais uns bodylifts, mais uns espaçadores, mais uns calminis 3 4 ou 5, mais isto mais aquilo etc e tal.
Devem sempre adequar o tipo de viatura que têm ao que realmente querem fazer e não andar por vezes a brincar ás invenções..querem hard core..comprem um GR ou um VX.
2º o meu vitara comprei-o aos 80.000 kms, está completamente de origem, anda por onde não lembra o diabo, ao lado de patrol's e afins e até agora...0 de problemas.
Se não é carro para subir uma inclinação de 18 graus..temos pena..sobe a de 12.
Ah, mas tem uma manutenção apertada, rigorosa, com oleos 10W40, valvulinas Delphi, etc etc.
Deixo-vos aqui com um pequeno exemplo de uma situação quase surreal que me aconteceu á umas semanas atrás....reparei em 3 ou 4 favos do radiador a começarem a querer verter..á que ter cuidado com isto especialmente no monte e então mandei vir do meu fornecedor habitual um radiador novo para este modelo especifico, do ano de 98 do mês 6 com o numero de quadro X... pois só ao 4 radiador que veio (por sinal o ultimo que havia hipoteses de servir) é que consegui ter radiador.Dentro do mesmo modelo do mesmo ano há 4 tipos de radiadores diferentes !!!!!!!!.
Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada
Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata...
É senso comum...
Fica uma ultima nota muito importante para quem conduz em offroad ... sabe o que está a fazer ? ...fica a pergunta.
Ver perfil do usuário
lfteixeira

lfteixeira

Número de Mensagens : 2226

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 2:24 pm

Olá Jorge, para já ainda uso o carro á pouco tempo.

Alterações mecanicas á parte, encontro bons e maus exemplos de ambas as versões.

Nos motores a gasolina diversos problemas electricos que impedem o motor de funcionar.
Nos motores a gasoleo os problemas habituais bombas de gasoleo e por vezes dos turbos.

Mais uma vez tendo em conta a pouca experiencia que ainda tenho nos Vitara, do feedback que tenho de outros utilizadores é que o Diesel é mais agradavel de conduzir em TT, devido ao binário mais alto a baixas rotações e tambem pela elevada taxa de compressão que faz com que uma 1ª aguente o jipe mesmo em descidas muito ingremes.

Nem um nem outro é dado a grandes velocidades nem acelerações, no entanto o Diesel tem mais potencial de evoluir pois tendo um turbo, tudo se arranja. (Mas claro, que podem existir complicações!)

Quanto a custos, numa base diaria o diesel terá custos mais simpaticos (preço inferior do combustivel e menor consumo).
Não falando na mais valia do valor de venda ser sempre mais simpatico devido ás tendencias do mercado.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
carvalho

carvalho

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 12:06 pm

Boas concordo em pleno com o pedrolopes em varios aspectos, por vezes quanto mais se quer kitar a maquina mais se vai estragar, bom mas como para tudo é necessário sorte e com as viaturas não é excessão principalmente as usadas por outros que pouco ou nada dse sabe do tratamento que levaram. Mas para mim um pequeno problema no uso off road nos vitaras disel é o aquecimento que em esforço a ventuinha ta sempre a disparar.
Ver perfil do usuário http://www.carvalho4x4.blogspot.com
lfteixeira

lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 2:44 pm

pedrolopes58 escreveu:
Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada
Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata...

Pedro, esclarece-me estes pontos por favor.

Em que baseas para dizer isto?
Porque é que a manutenção do gasoleo é mais cara? O que tem de diferente?

Faço/tenciono fazer revisões de 10000 em 10000, exactamente ao carro a gasolina que tenho, filtros e oleos não me parecem ser diferentes.

O que posso contar (de manutenção) que seja mais caro?

Distribuição? Velas de incandescencia?

Obrigado.
goncalodgr

goncalodgr

Número de Mensagens : 97

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 2:50 pm

Um amigo meu teve um vitara diesel que comprou com 80000 km e nunca teve problemas! Sempre andámos em passeios TT por todo o lado! É óbvio que não nos podíamos enfiar nos mesmos buracos que os GR's mas dava para brincar!

Ele quando quis brincar mais vendeu, comprou um GR e ta feito!

O Vitara já tem 150 000 e continua muito bom e sem problemas nenhuns!

Se os tratarem bem eles são bons para vocês...

Se os tratarem como eu trato o meu, aí estão lixados e vão andar sempre com ele no ar a arranjar qualquer coisa LOL
Ver perfil do usuário
lfteixeira

lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 3:01 pm

Esse tipo de comparações nunca pode ser feita.

O valor de cada carro é completamente diferente.

Como eu costumo dizer, o Vitara é o Fiat Panda dos TTs... (OK, deveria ser o Samurai, mas o Samurai tem mais competencias TT do que o Vitara!)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitime

Qual será melhor diesel ou gasolina
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual a melhor arma?
» Como escolher um cão numa ninhada
» Pequeno debate
» GYRO ASSAN GA250 - GA410 - GA510 - QUAL A MELHOR OPÇÃO?
» Qual a melhor ração para o cachorro?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: OFF TOPIC :: Todo terreno-
Ir para: