FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 Qual será melhor diesel ou gasolina

Ir para baixo 
+3
m_costa
pedro_evil
J. VITARA
7 participantes
AutorMensagem
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSáb Abr 09, 2011 1:05 pm

Tenho visto muita gente a queixar-se de problemas com os vitaras.
Pondo os valores (euros) de lado qual será o melhor, o diesel ou a gasolina
Os mais antigos ou mais modernos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 1:54 am

da experiencia que tenho e tenho visto pelo forum , ou seja do meu conheçimento geral, os diesel dão mais problemas, quer tambem a nivel de peças, que foram alteradas, transmissões, e diferencial de aluminio e etc, peças que foram alteradas, pra pior nos diesel, ao menos deixavam estar como estava , os que teem a gasolina pouco se queixam com problemas desse genero

depois a questão do motor, a diesel se for o td é cancro, o hdi ja é mais maquina , anda mais, tem melhor reposta , bebe igual ou menos , o td até anda mais qualquer coisa mas já é preciso trocar bomba de gasoleo e pressão turbo e intercooler, etc, gastar dinheiro e não passa de um charuto, o meu deu problemas de motor, de mais 3 ou 4 gajos daqui do forum tambem deu problemas de motor
Ir para o topo Ir para baixo
m_costa

m_costa


Número de Mensagens : 170
Localização : Santa Iria da Azoia
Data de inscrição : 31/05/2007

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 2:50 am

o 1.6 8v é pôr gasolina ( e muita ) e dar a chave, tive o jipe durante 4 anos tinha tido 4 donos tinha quase 200mil e nunca me deu chatices o disel pessoalmente não posso dar a minha opinião mas pelo que se lê no forum dão mais problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
J. VITARA




Número de Mensagens : 683
Idade : 51
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 12:17 pm

Isso de por gasolina e muita é verdade, talvez seja o unico contra que eles trazem.
O meu dou uma voltita e apanha-me logo 50 euros se abusar um pouco nos kms lá se vao 100 euros facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 1:38 pm

Eu ás vezes fico aparvalhado com certas coisas que aqui se dizem e que de certa forma transmitem um ideia completamente errada e totalmente desfazada da realidade.
Cito por exemplo o Pedro_evil ao dizer que os TD são cancros ... que é preciso alterar pressões no turbo e trocar bombas. Vamos então por partes.
Eu trabalho á cerca de 16 anos numa oficina que só trabalha com carros a diesel, tenho como colegas de trabalho mecanicos altamente experimentados neste tipo de motores bem como nos a gasolina ( parte dos biscates em casa)....esta pequena introdução apenas para perceberem que não estou a falar de letra...falo por experiencia adquirida.
1º- qualquer TD tem particularidades proprias da marca, seja ao nivel da bomba injectora, seja ao nivel da qualidade do bloco do motor seja ao nivel da pressão variável do turbo. O facto de A, B, C ou D terem tido más experiências com os seus carros não significa necessáriamente que isso seja regra, muito pelo contrário, deve ser a excepção. Pergunto aqui ..quantos de vós têm o Vitara desde os 0 kms ? quantos aqui o compraram no stand novo ? quantos aqui o têm desde o km 0 e ainda os mantêm agora ? e que tratamento lhes deram até agora ? foram para o mato ? andaram em agua ? andaram na lama? ou simplesmente nem isso fizeram e andaram sempre em autoestrada ou no pára arranca da cidade ?
Mudaram sempre o oleo a horas ? puseram do Continente ou puseram sintético 10W40 ? mudaram os filtros de gasoleo ? sim pk muitos se esquecem dum pequeno pormenor que se revela da mais vital importancia para um diesel...o copo do filtro de gasoleo..mudam e limpam o filtro de ar ? renovam as velas de incandescencia ? alguma vez bobinaram o alternador ? eu podia estar aqui uma eternidade....
Trata o teu corpo bem, ele trata bem de ti.
Trata o teu Vitara bem, raramente te vai deixar mal.
SEJA ELE A GASOLINA OU GASOLEO...
Eu costumo beber umas garrafas de tinto da herdade do Esporão ali pós lados do alentejo..vinho bom, uma especialidade...no entanto volta e meia lá vem o caraças duma garrafa de esporão que parece que nem sabe a esporão..sabem pk ? porque nem todas as uvas reagem em todas as cubas da mesma maneira ao mesmo tratamento .
Nos carros é o mesmo..dentro da mesma linha de produção lá surge um bloco com menos resistência de stress, lá surge um segmento não alinhado a 100 %, lá aparece uma bomba com menos uma décima de micron que as restantes....
Seja com suzukis, lands, nissans, mitsus ou que raio for...dentro delas todas´há os bons filhos e os tresmalhados.
O vitara não se pode comparar em potencia, dinamica e robustez a um patrol Y60 ou GR..ele não foi concebido no mesmo proposito, nas mesmas linhas nem para o mesmo segmento de mercado. A versão a gasolina debita outra robustez em função de um bloco concebido para outro tipo de resposta em estrada ou offroad diferente da versão diesel.
Ainda existe a questão dos upgrades que fazem aos carros e que por vezes até me arrepiam...mais meia volta no debito, mais uns pozinhos de pressão no turbo mais uns bodylifts, mais uns espaçadores, mais uns calminis 3 4 ou 5, mais isto mais aquilo etc e tal.
Devem sempre adequar o tipo de viatura que têm ao que realmente querem fazer e não andar por vezes a brincar ás invenções..querem hard core..comprem um GR ou um VX.
2º o meu vitara comprei-o aos 80.000 kms, está completamente de origem, anda por onde não lembra o diabo, ao lado de patrol's e afins e até agora...0 de problemas.
Se não é carro para subir uma inclinação de 18 graus..temos pena..sobe a de 12.
Ah, mas tem uma manutenção apertada, rigorosa, com oleos 10W40, valvulinas Delphi, etc etc.
Deixo-vos aqui com um pequeno exemplo de uma situação quase surreal que me aconteceu á umas semanas atrás....reparei em 3 ou 4 favos do radiador a começarem a querer verter..á que ter cuidado com isto especialmente no monte e então mandei vir do meu fornecedor habitual um radiador novo para este modelo especifico, do ano de 98 do mês 6 com o numero de quadro X... pois só ao 4 radiador que veio (por sinal o ultimo que havia hipoteses de servir) é que consegui ter radiador.Dentro do mesmo modelo do mesmo ano há 4 tipos de radiadores diferentes !!!!!!!!.
Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada
Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata...
É senso comum...
Fica uma ultima nota muito importante para quem conduz em offroad ... sabe o que está a fazer ? ...fica a pergunta.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeDom Abr 10, 2011 2:24 pm

Olá Jorge, para já ainda uso o carro á pouco tempo.

Alterações mecanicas á parte, encontro bons e maus exemplos de ambas as versões.

Nos motores a gasolina diversos problemas electricos que impedem o motor de funcionar.
Nos motores a gasoleo os problemas habituais bombas de gasoleo e por vezes dos turbos.


Mais uma vez tendo em conta a pouca experiencia que ainda tenho nos Vitara, do feedback que tenho de outros utilizadores é que o Diesel é mais agradavel de conduzir em TT, devido ao binário mais alto a baixas rotações e tambem pela elevada taxa de compressão que faz com que uma 1ª aguente o jipe mesmo em descidas muito ingremes.


Nem um nem outro é dado a grandes velocidades nem acelerações, no entanto o Diesel tem mais potencial de evoluir pois tendo um turbo, tudo se arranja. (Mas claro, que podem existir complicações!)



Quanto a custos, numa base diaria o diesel terá custos mais simpaticos (preço inferior do combustivel e menor consumo).
Não falando na mais valia do valor de venda ser sempre mais simpatico devido ás tendencias do mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 45
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 12:06 pm

Boas concordo em pleno com o pedrolopes em varios aspectos, por vezes quanto mais se quer kitar a maquina mais se vai estragar, bom mas como para tudo é necessário sorte e com as viaturas não é excessão principalmente as usadas por outros que pouco ou nada dse sabe do tratamento que levaram. Mas para mim um pequeno problema no uso off road nos vitaras disel é o aquecimento que em esforço a ventuinha ta sempre a disparar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 2:44 pm

pedrolopes58 escreveu:
Gasoleo..mais económico...manutenção mais cara e mais apertada
Gasolina..mais gastador...manutenção mais espaçada e mais barata...


Pedro, esclarece-me estes pontos por favor.

Em que baseas para dizer isto?
Porque é que a manutenção do gasoleo é mais cara? O que tem de diferente?

Faço/tenciono fazer revisões de 10000 em 10000, exactamente ao carro a gasolina que tenho, filtros e oleos não me parecem ser diferentes.


O que posso contar (de manutenção) que seja mais caro?

Distribuição? Velas de incandescencia?



Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
goncalodgr

goncalodgr


Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 28/01/2011

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 2:50 pm

Um amigo meu teve um vitara diesel que comprou com 80000 km e nunca teve problemas! Sempre andámos em passeios TT por todo o lado! É óbvio que não nos podíamos enfiar nos mesmos buracos que os GR's mas dava para brincar!

Ele quando quis brincar mais vendeu, comprou um GR e ta feito!

O Vitara já tem 150 000 e continua muito bom e sem problemas nenhuns!

Se os tratarem bem eles são bons para vocês...

Se os tratarem como eu trato o meu, aí estão lixados e vão andar sempre com ele no ar a arranjar qualquer coisa LOL
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitimeSeg Abr 11, 2011 3:01 pm

Esse tipo de comparações nunca pode ser feita.

O valor de cada carro é completamente diferente.

Como eu costumo dizer, o Vitara é o Fiat Panda dos TTs... (OK, deveria ser o Samurai, mas o Samurai tem mais competencias TT do que o Vitara!)
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Conteúdo patrocinado





Qual será melhor diesel ou gasolina Empty
MensagemAssunto: Re: Qual será melhor diesel ou gasolina   Qual será melhor diesel ou gasolina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual será melhor diesel ou gasolina
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor motor ???
» qual e melhor pra off road?
» Diesel vs gasolina
» duvidas sobre qual a melhor solucao para levantar o vitas
» Gasolina para diesel???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: OFF TOPIC :: Todo terreno-
Ir para: