FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 qual samurai comprar?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pedro"streetsurfer"




Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 12/12/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 8:14 am

Boa tarde,
gostaria de comprar um samurai, objectivo andar diariamente uns 50 km e fim de semana fazer uns trilhos.
faço downhill skate e gostaria de subir as serras de samucas e desçer de skate! assim juntava as minhas 2 paixões!
qual comprar? o que ter em atenção na altura da compra?e alguns concelhos.
obrigado
p.s - se alguem souber de algo em bom estado agradecia uma P.m.
abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
JotaJor




Número de Mensagens : 55
Localização : Portel
Data de inscrição : 28/05/2008

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 2:01 pm

pedro"streetsurfer" escreveu:
...objectivo andar diariamente uns 50 km...

bem, ou nunca andaste num samuca, ou és um homem de coragem! Laughing

para os trilhos ao fim de semana, é porreiro, mas para fazer 50km todos os dias acho que nao é o mais indicado. mas tudo depende da "vontade" e disponibilidad€ de cada um.

mas assim sendo, sem duvida um samurai a gasoleo. em relaçao a soft, hard, ou metal top, és tu que tens que ver qual gostas mais Wink

os aspectos a ter em atençao, sao muuuuitos. se nao percebes muito do assunto pede a um amigo que perceba para ir ctg e avaliar o estado do carro. podes comprar mais caro para nao teres chatisses(que podem sempre aparecer), ou podes comprar mais barato e arranjares o que nao está bom à tua maneira, e ai ficas a saber o que tens(eu optei por esta opçao).
Ir para o topo Ir para baixo
pedro"streetsurfer"




Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 12/12/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeDom Dez 12, 2010 2:58 pm

ok,
obrigado.
mas é assim tão mau para me deslocar?
só dá para trilhos?sei ser duro mas dai a nao dar para andar no alcatrao, vejo muitos a andar por ai....
achas fazia melhor comprar vitara? mais confortavel eu sei mas tambem gasta mais não? e mais caro affraid
e menos bonito Sad
obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 2:18 am

o viatara ou samurai são carros totalmente diferentes, o samurai é um jipe puro Very Happy Very Happy Very Happy o vitara é um jipe mais soft eu ja tive um vitara e não toco o samurai por nada........ a melhor coisa e expeimentares os 2 carros.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
Convidad
Convidado




qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 3:19 am

para o que queres... se eu tivesse de optar entre o samurai e o vitara...

era certamente um Jimny que comprava... junta o melhor dos outros 2 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 4:24 am

Eu faço cerca de 20kms diarios com o samurai e mm que fizesse 50 a minha opinião não variava...samurai TD. Prefiro comparativamente com o Vitara e é mais economico que o Jimny. Pode não ser tão confortavel, mas quem tem um samurai gosta dele na mesma e aprende a viver com isso. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
HUGO_VICENTE

HUGO_VICENTE


Número de Mensagens : 649
Idade : 39
Localização : Góis
Data de inscrição : 28/06/2009

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 5:41 am

eu nunca andei num jimny mas tambem gosto mais do samurai sem sombra de duvida.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://hmfvicente@hotmail.com
Convidad
Convidado




qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 5:53 am

JoaoGFR escreveu:
Eu faço cerca de 20kms diarios com o samurai e mm que fizesse 50 a minha opinião não variava...samurai TD. Prefiro comparativamente com o Vitara e é mais economico que o Jimny. Pode não ser tão confortavel, mas quem tem um samurai gosta dele na mesma e aprende a viver com isso. lol!

eu tenho o samurai e o jimny, e digo que o melhor compromisso entre estrada e fora de estrada é o jimny.

em estrada é incomparável... fora dela... mesmo de origem brinca com alguns samurais alterados
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 6:16 am

Atenção que eu não estou a querer menosprezar o Jimny.
Eu nunca andei em nenhummas já vi um a andar numa passeata que fizemos conjunta de moto4's + jipes e fiquei muito bem surpreendido com as capacidades do Jimny.
Mesmo todo de origem passou em todo o lado onde passaram os outros maiores e em estrada realmente é bem melhor que o samurai, mas para mim falta-lhe a mistica do Samurai...

Tem mais conforto, mais equipamento, mais qualidade, mas eu não trocava na mesma...Mas pronto, samurai é mesmo só para quem quer mas o que é certo é que quem tem adora e quem deixa de ter fica com saudades de ter tido! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Convidad
Convidado




qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 6:28 am

JoaoGFR escreveu:
Atenção que eu não estou a querer menosprezar o Jimny.
Eu nunca andei em nenhummas já vi um a andar numa passeata que fizemos conjunta de moto4's + jipes e fiquei muito bem surpreendido com as capacidades do Jimny.
Mesmo todo de origem passou em todo o lado onde passaram os outros maiores e em estrada realmente é bem melhor que o samurai, mas para mim falta-lhe a mistica do Samurai...

Tem mais conforto, mais equipamento, mais qualidade, mas eu não trocava na mesma...Mas pronto, samurai é mesmo só para quem quer mas o que é certo é que quem tem adora e quem deixa de ter fica com saudades de ter tido! lol!

eu falo falo... mas ando de samuka Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 6:30 am

coolmike escreveu:

eu falo falo... mas ando de samuka Smile

E está tudo dito... lol! lol! lol!


Agora voltando ao topico inicial o Pedro diz que quer o samuca para "subir as serras de samucas e desçer de skate" e eu pergunto... e depois como vais buscar de novo o Samuca?! A pé?! lol! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
pedro"streetsurfer"




Número de Mensagens : 60
Data de inscrição : 12/12/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 11:58 am

Boas,
antes de mais obrigado!
o jimny acho mais feio que o samurai e bem mais caro( pelo menos o que tenho visto).
isso de como subo depois as serras, é igual de como agora!
ou com boleias ou vamos trocando o condutor ou mesmo a MULHER!
ehehheh
pois devia exprimentar um samucas e um vitara em estrada mas não conheço ninguem aqui (carcavelos)com um!
nas terras já exprimentei á uns anitos atrás e adorei!
vamos ver se encontro ai um suzuki que me agrade e exprimento pois agora com tantas coisas de andar na estrada fiquei baralhado entre o samucas e o vitara.
acho o samuca bem mais louco mas um vitara soft top ou hard top tb é nice
obrigado pelas dicas
abraço
se alguem souber de alguma viatura em estado aceitavel é favor avisar
Mega abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jsafonso




Número de Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/03/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 12:11 pm

Streetsurfer, o Samurai é um carro que ou se ama ou se odeia. É desconfortável, sem dúvida, mas é extremamente divertido de conduzir e quando acaba o alcatrão é simplesmente fantástico. Tive um 1.0 a gasolina há uns anos atrás e fazia a minha vida diária com ele, para depois atacar os trilhos no fim-de-semana e cheguei a fazer provas de navegação com ele, e a única alteração que fazia era mudar os pneus! Punha uns mais altos e mais off road, e lá ia eu!
Quem quer brincar mais um pouco com um Samurai tem de fazer duas protecções, pelo menos: para a caixa de transferências e para o depósito de combustível. O resto, na minha opinião, é para quem se quer meter em maiores apuros.
Depois do meu vermelhinho, comprei um Toyota Land Cruiser VX 3000, que é um jipe fantástico, está todo deorigem, veio para a minha mão com 67 mil km e agora tem quase 150 mil e ainda é o meu carro do dia-a-dia, mas para o fim-de-semana tenho um Samurai 1.9 TD e regresso sempre a casa de sorriso na cara. Alterações? Para além de lhe ter posto um motor mais potente (com 90cv, retirado de um Xantia), tem brincos com mais 5cm, as tais protecções que referi e pára-choques em ferro.
O resto é acelerar e desfrutar...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoGFR

JoaoGFR


Número de Mensagens : 413
Idade : 46
Localização : Charneca da Caparica
Data de inscrição : 15/09/2010

qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitimeSeg Dez 13, 2010 2:57 pm

jsafonso escreveu:
mas para o fim-de-semana tenho um Samurai 1.9 TD e regresso sempre a casa de sorriso na cara.

Que eh o que acontece com qq dono de um samurai. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://micromachineteam.blog.pt/
Conteúdo patrocinado





qual samurai comprar? Empty
MensagemAssunto: Re: qual samurai comprar?   qual samurai comprar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual samurai comprar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual Cb comprar?
» Qual o CB e antena para comprar??
» Samurai 1.9TD - quero comprar!
» Qual o intercoller aplicar no samurai 1.9 td?
» Ajuda. Estou a pensar comprar um samurai

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: