FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 que medida e pneus escolher??

Ir para baixo 
+7
otto
piruças
Silva
Gomas 22
PrimusBaro
pedro_evil
ruca13
11 participantes
AutorMensagem
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 6:59 am

agora na entrada da época da lama quero comprar uns pneus de "ataque" como chamam cá na zona mas não sei que medida escolher estou indeciso entre 30/9.5 r15 ou 205/80r16 ou 235/85r16 sabendo que o meu vitara ta levantado +8 e ainda com um body +5...

na medida 205/80r16 ja me lembrei de ser uns sirroco ou então nas outras 2medidas fedima f mud ou uns bf faz diferença no peso do pneu e na carteira.

gostava de saber a vossa opinião!!


obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 8:49 am

isso já foi debatido centenas de vezes, metes uns siroco , vais partir material , há demasiado grip , mas cada um é que sabe ... medida tu tambem é que sabes mas talvez o 205 r16
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 8:56 am

pedro_evil escreveu:
isso já foi debatido centenas de vezes, metes uns siroco , vais partir material , há demasiado grip , mas cada um é que sabe ... medida tu tambem é que sabes mas talvez o 205 r16

Concordo.
Eu ando com uns 235/75r15 mas se tivesse jante 16" era isso.
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 12:50 pm

em vez dos siroco quais usar???qual seria os que voces escolheriam??

obrigado



Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 1:17 pm

Visto Ja teres uma altura de 8cm nos amortecedores e mais um body lift eu na minha opinião colocarias uns 31/10.5-15 num rasto mud terrain.
Siroco em vitara e naquela e assim nestas medidas grandes concertea que dara problemas.
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Silva

Silva


Número de Mensagens : 574
Idade : 49
Localização : Torres Vedras/Lx
Data de inscrição : 23/04/2008

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 1:58 pm

Eu voto na sugestão do Gomas também! Tenho o meu como o teu e ocm os BF MT em 30x9,5r15 e acho que ficam 'pequenos' assim e o que ficava mesmo bem eram os 31x10,5r15. (havemos de lá chegar! santa )

Ainda por cima agora já são legalizáveis para o Vitara por isso ainda melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeSeg Set 13, 2010 2:39 pm

Boa ruca13,

Vou deixar também a minha opinião, quanto mais não seja para baralhar. Primeiro vou começar pelas marcas:
Os fedima são normalmente mais pesados que os outros pneus reconstruídos, mas é produto nacional. Os insa turbo são mais leves, mas é do país vizinho. Os BF são bons e leves, mas pesam na carteira. Acho os seiça expedition um bom compromisso.

Quanto à medida dos pneus:
No meu tenho 31 e acho que é uma boa medida para a lama...alto e largo. Um 205/80 R16 reconstruído tem a mesma altura de um 31 e é mais estreito. Talvez seja também uma opção a ter em conta. Os 235/85 R16 é uma das medidas que melhor relação desempenho/altura apresenta, mas às tantas é alto de mais.

Espero ter baralho o suficiente para que possas escolher o melhor para ti, para a tua máquina e para o tipo de terreno onde andas.

PS: Conselho de amigo....sirocco não.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
ruca13

ruca13


Número de Mensagens : 608
Data de inscrição : 05/02/2008

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeTer Set 14, 2010 7:12 am

obrigado a todos pela ajuda Very Happy

eu neste momento tenho os 30/9.5 r15 mas os fedima fronteira apesar de gostar da altura noto pesado com os 31 ainda será pior visto que não tenho o carro reduzido e quero fazelo mas não para agora por ainda é o meu carro do dia dia.quero comprar uns pneus mesmo so para uzar nos passeios.ja reparei na altura dos 205 r16 serem +ou- a altura dos 31 e são mais leves e se são mais estreitos cavam mais e apanham mais virme mas ao mesmo tempo os mais largos tem outras vantagens...e claro indeciso ja eu estou assim então ui lol.

os 30/9.5 r15 reconstruidos devem ser do tamanho de uns 31 sem ser reconstruido??? confused

eu ja tenho até aos 31/10.5r15 averbados e os 235/85r16 entre outras mas mais baixas lol
Ir para o topo Ir para baixo
otto

otto


Número de Mensagens : 229
Localização : Nazaré e Leiria
Data de inscrição : 02/01/2009

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeTer Set 14, 2010 12:13 pm

31''!!! ando a procura de uns para irem para la...é so receber os amortecedores novos e o body.lift...os seiça é mesmo o que tou a pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 11:16 am

Boas.
Pretendo colocar 31" no meu vitara assim que coloque o body lift provavelmente reconstruidos fedima ou insa mas estou indesico no piso, gostaria de algo agressivo tipo sirocco ou trial ade mas tenho medo de começar a partir muitas transmissões apesar de ja ter das verdes e gostar de fazer tudo nas calmas por isso o querer ter mais tracção, mas tambem faço algum alcatrão Question
Que acham tambem a hipotese dos extreme secalhar não e tanto agressivo e ja acaba por ter mais tracção que o mud.
Deem a vossa opinião.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes58

pedrolopes58


Número de Mensagens : 385
Localização : AVEIRO
Data de inscrição : 30/01/2010

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 12:04 pm

vou-te falar da experiência que tive ao comprar pneus para o meu chupeta.
Inicialmente quando comprei as 1ªs jantes vinham com pneus Michelin A.T...fantásticos mas caros como o diabo.
Quando comprei as Mangels meti-lhe um Fedima Mud 235/75/15 ...pesados como tudo, bons na lama, pessimos em estrada.
Agora e uma vez que convem não esquecer as fragilidades dos Vitaras com cruzetas, cubos, ponteiras, semi eixos etc e tal decidi voltar ás origens e meter-lhe uns 195 outra vez. A minha escolha variava entre os Mud novamente ou uns Insa Sahara ou Dakar. Finalmente e depois de uma consulta apurada a mais de 10 revendedores optei pelos mais agressivos e surpreendentemente pelos melhores em terra e estrada...os Sahara. Estes pneus têm uma particularidade...podem ser metidos no sentido inverso do rasto, ou seja, tanto ganhas em estabilidade como em poder de tracção se os inverteres no carro, explicando melhor, eles têm uma posição de serem montados com o rasto tipo seta a ser posto no sentido frontal, mas se os meteres ao contrário não ouves zoeira nenhuma e a tracção deles é puramente fantástica.
Outra diferença são cerca de 4 kilos mais leves que os Fedima em cada pneu.
Conclusão, os Insa Sahara no meu caso são excelentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 1:55 pm

Pois os sahara iguais aos extreme talvez não seja ma ideia ate e uma das que ando a considerar visto ser mais agressivo que os mud e não tanto como os sirocco quanto ao peso ainda não tinha bem a noção de ser assim tanto para a fedima visto serem os dois reconstruidos.
Obrigado Pedrolopes58.
Quero mais opiniões quanto aos 31 no vitara qual o rasto sei que depende muito da utilização de cada um, a ideia e ter boa tração em lama e tambem poder fazer algum alcatrão...
Ir para o topo Ir para baixo
lb




Número de Mensagens : 471
Data de inscrição : 19/02/2011

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQui Fev 24, 2011 2:24 pm

desculpem lá, mas de pneus 30 para cima não pesco nada, mas já alguém experimentou em trial e lama os pneus de trator??
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 4:30 pm

boas pessoal eu vou meter os special trak 33-12.5-15 espero que va valer a pena mas tambem vou alterar so a altura com nailon e dar um pouco de carga ao motor pra que ele aguente

espero que fique a maneira =)
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 4:51 pm

e assim que espero ver o meu =)


https://www.youtube.com/watch?v=2qfF7xOrqFU
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 5:05 pm

boas falei com o meu mecanico e so vamos trabalhar com nailon para subir o jipe cortar um pouco de chapa e assim ja cabem bem . . . e para poder virar a direçao sem raspar a cave de roda vamos meter umas jantes com off7 negativo assim fica tudo ok espero eu
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 12:53 am

Bom dia, ainda tem o diferencial da frente em aluminio ou já fez esse up grade, se eu fosse a si começava por ai, eu no que tive com pneus de estrada parti a carcaça agore imagine com pneus 33. Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 2:29 pm

Boas Bruno almeida realmente um vitara com os 33" fica muito fixe mas nao com transmissoes a frente e com esse rasto special track não vai aguentar podes comecar a pensar num eixo rigido ai sim, e aquele que mostras no video e o mike 78 membro do forum no passeio da rota da padeira e tem eixos gr com arb e os pneus são swampers tsl 35".
Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno almeida

bruno almeida


Número de Mensagens : 198
Idade : 33
Localização : santo tirso
Data de inscrição : 08/03/2011

que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 4:01 pm

o meu mecanico diz que e fiavel e que deve de aguentar.
esse jipe do mike esta mesmo mt fixe estou tentar por o meu assim pra ja vai ficar com os braços de originais e depois sim vou tentar por os eixos do toyota land cruise ou de onimog
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





que medida e pneus escolher?? Empty
MensagemAssunto: Re: que medida e pneus escolher??   que medida e pneus escolher?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
que medida e pneus escolher??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Medida de pneus
» Pneus 50/50 medida 205/70 R15
» Apresentacao - dúvida medida pneus
» Pneus Recip Trial medida 195 R15 VENDIDOS
» Compro - Pneus Recip Trial medida 235/75 R15

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: