FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 O calminis... O regresso:)

Ir para baixo 
+48
JLCV
JamesPT
vid17
atr
pedro.moreira
vascorfs
vperes
martins1987
caparica
the_fly
fernando sozuki
luispratas76
Freire
manueltt
cameirão
Super Samurai
lfteixeira
piksvittara
CMSPereira
Félix
bruno_HN
Bolinha
_Rick_
P.rocha
Santinhos
BlackSpoon
RJDN
arct
Daniel B.
rplribeiro
pollini
salsnix
don
Nando K
Silva
samurai 4x4
sborges
otto
PrimusBaro
Rafa
carvalho
ams
pedro_evil
Sidekick
piruças
ruca13
paulino29
Gomas 22
52 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 12:14 pm

Ja vi quase em todo o lado e nada so de origem e origem nao tem e a resposta que me tem dado...

UC-PS1A
15160-58B00

E uma valvula que trabalha na regua dos injectores vitara 1.6 16v cod motor G16B se ajudar...
Agradeço ai uma ajuda e que nao esta facil...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 2:36 pm

Vamos ver se alguem tem opiniao acerca do assunto e ver se eu precebo um pouco disto...

Visto que a valvula que tenho estragada e a da pressao de gasolina ou a que regula (esta na ponta da regua dos injectores) fiz uma pesquisa e pensei nao poderei por estas tipo dos tunning que regulam a pressao da gasolina, ou seja depois colocava esta a pressao que a minha trabalha e assunto arrumada ou isto nao e como estou a pensar deem uma ajuda..

Nao e a minha valvula mas e uma coisa identica que esta na regua dos injectores:
http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=50

Isto era a ideia nao quer dizer que fosse esta mas e destas peças que falo:
http://leiria-leiria.olx.pt/regulador-pressao-gasolina-torneira-valvula-opel-calibra-turbo-volve-440-460-480-mr2-3sge-iid-245758446

Deem umas dicas sff...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 4:17 pm

tambem não percebo muito, mas parece-me que faz a mesma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 4:24 pm

e não arranjas uma emprestada para testar?

do que vi elas são todas iguais nos G16B, que pelos vistos são todos os 1.6 de 16v.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 12:28 pm

lfteixeira escreveu:
e não arranjas uma emprestada para testar?

do que vi elas são todas iguais nos G16B, que pelos vistos são todos os 1.6 de 16v.

Ja arranjei uma para testar de um grand vitara 1.6 16 v mas nao e igual mas o cod do motor e tambem um g16b e quase tudo identico no motor menos a valvula mas exprimentei a na mesma e ja nao falha portanto e visto que esta e so mesmo emprestada e o dono nao a vende la terei de mandar vir a de 300€ mas voltamos ao inicio os gases ainda passam a escala, ja mudei a sonda lambda vou ter de mudar a outra sonda que esta no catalisador a sonda do oxigenio mais alguns 100 e tal euros estou tramado com o carro.
Quanto a outra valvula tipo as do tunnig o mecanico diz que nao da eu ainda nao consigo perceber o porque a menos que seja preciso estar la a minha e antes esta e como a minha esta estragada dai nao dar ou entao os encaixes na regua nao serem iguais mas se fosse por ai a coisa safava se...
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:11 pm

Isto é só uma ideia, mas já pensaste em ir ao ferro velho tentar arranjar isso? Oe mesmo a uma casa de bombas?
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 4:41 pm

martins1987 escreveu:
Isto é só uma ideia, mas já pensaste em ir ao ferro velho tentar arranjar isso? Oe mesmo a uma casa de bombas?

E muito bem vinda, ja fui a sucateiras mas nao consigo encontrar motores 1.6 16v vejo muitos tds e 8v quanto ir a uma casa de bombas injectoras e o proximo passo mas a unica mais perto de mim fecha as 6 e quando venho do trabalho ja nao a consigo apanhar aberta mas ver se para a semana me safo...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 1:34 am

Gomas 22 escreveu:
martins1987 escreveu:
Isto é só uma ideia, mas já pensaste em ir ao ferro velho tentar arranjar isso? Oe mesmo a uma casa de bombas?

E muito bem vinda, ja fui a sucateiras mas nao consigo encontrar motores 1.6 16v vejo muitos tds e 8v quanto ir a uma casa de bombas injectoras e o proximo passo mas a unica mais perto de mim fecha as 6 e quando venho do trabalho ja nao a consigo apanhar aberta mas ver se para a semana me safo...

Eu hoje vou tentar passar por aqui em 2 sucatas, havendo alguma coisa eu aviso-te.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 9:29 am

Ok.
Entretanto se nao aparecer nada e alguem souber ao certo se estas dos tunnings dao tambem aceito...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 4:30 pm

Ja hoje passei mais umas horas a pesquisar e ja vi que estas valvulas dao no vittas 1.6 16v motor G16B ou seja o meu aqui fica uma foto de uma aplicação:

O calminis... O regresso:) - Página 15 3374138468701810d330

O calminis... O regresso:) - Página 15 3374138524f32b0704c9

Aqui estao umas fotos de uma valvula reguladora de pressao na regua dos injetores do vitara so tenho agora e de procurar alguem que perceba do assunto para me informar pessoalmente para depois montar visto que o mecanico diz que nao da...

Entretanto o vittas aparentemente esta a trabalhar certo o relanti ja nao manda gasolina pelo escape e fumos ja esta a andar vai segunda feira a ipo ver se ja esta bom se sim terei de mandar vir a valvula porque esta e so emprestada e ainda uma sonda que esta no catalisador que mede o co2.

Entretanto tambem ja ganhou um volante novo e uma protecção de caixa de transferencias oferta (Bolinha) que entretanto ja a tratei e parece nova
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 2:23 pm

ja pensas-te em montar um regulador de pressao, tiras essa valvula e substituis pelo regulador, depois das a pressao na regua que pretendes....
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Mar 22, 2012 11:12 am

vascorfs escreveu:
ja pensas-te em montar um regulador de pressao, tiras essa valvula e substituis pelo regulador, depois das a pressao na regua que pretendes....

Ia isso da valvula sim apartida e para por isso...
Agora o resto esta na mesma acho que estou a precisar e novamente de um medidor massa ar urgente...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeTer Mar 27, 2012 2:06 pm

Boas.
Quanto a maquina ja esta em casa mas tudo ainda por resolver, visto nunca mais estar pronto no sitio onde tem estado agora ira para outro lado.
Entretanto ja lhe montei a proteção da caixa que o amigo Bolinha me arranjou, mas dei lhe uns pequenos toques na pintura e parafusos visto estar muito mal tratada Smile

O calminis... O regresso:) - Página 15 P26031218540001

Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 3:40 pm

O vittas ainda nao rola ja passou para outro mecanico mas nao esta facil a centralina ja veio de analise e esta tudo OK, esta la um pintelho que esta a ontrvir com o funcionamento do vitas... começo a ficar Mad e ja a dois meses que nao posso usufruir do jipe e nao esta facil de detectar o problema...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro.moreira

pedro.moreira


Número de Mensagens : 14
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 08/04/2012

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 9:24 am

Esta mesmo complicada a situaçao ... ve se metes ixo a rular abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 11:11 am

pedro.moreira escreveu:
Esta mesmo complicada a situaçao ... ve se metes ixo a rular abraço

Podes querer o rapaz diz que ainda hoje me dizia alguma coisa de como estava vamos ver por mim ja estava a muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Félix

Félix


Número de Mensagens : 36
Idade : 44
Localização : Almada / Sertã
Data de inscrição : 12/02/2011

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 2:37 pm

Boas amigo, se houver necessidade posso procurar aqui em Almada e mais umas que conheço. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 10:32 am

Félix escreveu:
Boas amigo, se houver necessidade posso procurar aqui em Almada e mais umas que conheço. Abraço

Estou a espera de respostas para ver o que se passa com o carro visto esta tudo bem e nada bem... e misterio.
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:52 am

E vai demorar muito a rolar novamente?

Qual é o ponto da situação?
O que não está bem?
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:22 pm

lfteixeira escreveu:
E vai demorar muito a rolar novamente?

Qual é o ponto da situação?
O que não está bem?

Nao sei esta noutro lado e o rapaz tambem me quer entregar o carro o mais rapidamente... De momento ja veio a centralina de analise e esta tudo OK estamos na fase de aplicar a valvula reguladora de pressao retorno gasolina tipo dos tunning para ir medir os gases talvez amanha ou ainda hoje, depois nao sei se ja foi substituida a sonda que esta no catalisador que a que la estava esta estragada e onde tive o carro diziam me que estava boa ainda nao sei se ja montou uma fazer o teste, injectores ok, valvulas ok, centralina ok, sonda lambda substituida, MAF substituido, velas novas, valvula reguladora pressao retorno gasolina substiuda(tipo tunning) com afinação era mais barato, fios e fichas todos medidos e spray de contactos...
O que ainda nao esta bem e os gases rebentam a escala mete se a sonda vai a subir a subir depois chega a 9.99 e fica tudo a traços, gasolina a sair quase a fio por o escape elevado cheiro a gasolina consumos elevadissimose as velas encharcadas...
Esta complicado esta tudo bom mas algo nao esta a bater bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 11:16 am

O vittas ja esta de volta apos uns meses de repouso ja deram com o problema ou os ou o mecanico onde esteve.
Levou a valvula reguladora de pressao gasolina dos tunnings que a minha estava estragada e esta fica bem mais barata, levou sonda lambda e sonda de oxigenio e o medidor massa ar o meu esteve sempre bom, e uma longa historia mas o que importa e que ja esta e agora ir passar a ipo segunda ou terça feira e depois meto com ele porque as saudades e a chuva que tem vindo a cair esta mesmo a insentivar, depois a que resolver a questao do pagamento com o antigo mecanico e ver como as coisas vao ficar mas nao me parece que vao ficar bem mas pronto queroe o vittas na minha mao e dar uma volta depois eide resolver esse assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
lfteixeira

lfteixeira


Número de Mensagens : 2226
Idade : 43
Localização : Braga
Data de inscrição : 19/11/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 3:07 pm

Realmente, ainda eu me queixo dos meus semi-eixos! Very Happy
Ao menos a resolução desses é directa!

O que interessa é que está quase quase quase...
Ir para o topo Ir para baixo
http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 9:46 am

lfteixeira escreveu:
Realmente, ainda eu me queixo dos meus semi-eixos! Very Happy
Ao menos a resolução desses é directa!

O que interessa é que está quase quase quase...

Pois isso realmente e mais facil de resolver...
Quanto ao meu problema e o chamado biscate mas tambem muita cu....... da parte do primeiro mecanico, que me demorou muito tempo a resolver o problema entregou me o carro como bom fui a ipo e chumbou novamente, quiz me encavar peças que afinal vieram se a vereficar que neo estavam estragadas, e o medidor de massa ar que eu sempre disse desde o inicio que o carro trabalhava melhor com ele que com o que mandei vir que veio trocado e devido a ele dizer que dava ja nao o pude devolver e para alem do meu estar bom como sempre disse ele arranjou maneira de o vandalisar e pepois veio me dizer que caiu no chao, mas o que e certo e que depois de ter ido para outro lado e nao tinha nada mas nao estava ben decidimos olha vamos ver o medidor massa ar velho ja que esta estragado nao estragamos mais forçamos a caixa para a abrir e o que e que se deparamos que o outro artista tinha desapertado os parafusos da ficha e foi torcendo os fios ou seja causava um curto circuito destrocemos a ficha desencostamos os fios enchemos com silicone ligamos e o carro 5 estrelas fomos ensaiar os gases e categoria 0.00 claro que tinha outras coisas que avariam como as sondas mas se vou na cantiga do outro tinha comprado um medidor massa ar 1000 € um distribuidor 700€ um pre catalisador 600€ enfim... mas agora ja esta e levo a lição de nunca mais lavar o motor com a maquina de pressao que e a partir dai que comecam todos os problemas e a nunca mais me meter com ciganos...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 11:55 am

pois é a tal sorte de arranjar um que saiba fazer coisas em condições, uns ditos mecanicos só sabem mudar o oleo e já com sorte, outros percebem mesmo da arte , é preciso ter sorte Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 1:10 pm

pedro_evil escreveu:
pois é a tal sorte de arranjar um que saiba fazer coisas em condições, uns ditos mecanicos só sabem mudar o oleo e já com sorte, outros percebem mesmo da arte , é preciso ter sorte Rolling Eyes

X2
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O calminis... O regresso:) - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: O calminis... O regresso:)   O calminis... O regresso:) - Página 15 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O calminis... O regresso:)
Ir para o topo 
Página 15 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» PASSEIO LISBOA - ALGARVE OFF ROAD
» Venda Vitara Calminis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Vitara-
Ir para: