FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
31 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 31 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales

Ir para baixo 
+17
carvalho
Gabriel Jardim
sborges
father
prt_hgt
mourinho
sebastien
CArraCA
PJOTA
Gomes 29
spoa4
pedro_evil
HUGO_VICENTE
LuisAGUIAR
paulo_ribeiro
Fastandfurious
Lord Morales
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
xkill

xkill


Número de Mensagens : 421
Localização : Lagos
Data de inscrição : 12/11/2006

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 3:29 am

Então e que tal meteres um botão para ligar a ventoinha de origem quando quiseres?
(É electrica nos TD não é?)

Eu no meu 1.3, quando anda no mato também aquece muito mais do que quando anda normalmente (o ponteiro passa do meio), e o radiador é novo e tem anticongelante...
É estar de olho nele durante o verão....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vidadexkilo.blogspot.com
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 3:16 pm

fraquitos Razz
os jimny nao aquecem nao percebo.... será que tem o radiador maior? o meu ainda por cima tem o outro radiador do AC e nao se passa nada, a temperatura sobe para o normal e dali nao sai seja a puxar muito seja a puxar pouco monte ou estrada....A minha ventoinha trabalha com o motor nao é electrica será por isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 14, 2010 4:52 pm

Essas ventoinhas têm vantagens, estão sempre a trabalhar e trabalham à rotação do motor, quanto mais puxarem pelo motor maior a velocidade da ventoinha. mas não é só por ai. O teu jimny é a zagolina? Não conheço os jimny, por isso na digo nada =P mas se calhar já foi projectado para ter um modelo diesel e fizeram-no com as devidas alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
sborges




Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 26/11/2007

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 15, 2010 1:11 am

Lord, a ventoinha do jimny1.3 liga ao motor mas tem acionamento por embraiagem ou seja só dispara quando chega a uma determinada temperatura...até lá está a rodar mais lentamente que o motor, mas roda... é normal que tire alguma força ao motor mas para mim parece-me mais eficaz... mas tb pode ter os seus contras..... eu acho que o segredo pode estar no radiador... eu vou medir o meu depois posto aqui as medidas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
piruças

piruças


Número de Mensagens : 587
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 19/06/2008

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeQui Abr 15, 2010 3:03 am

sborges escreveu:
Lord, a ventoinha do jimny1.3 liga ao motor mas tem acionamento por embraiagem ou seja só dispara quando chega a uma determinada temperatura...até lá está a rodar mais lentamente que o motor, mas roda... é normal que tire alguma força ao motor mas para mim parece-me mais eficaz... mas tb pode ter os seus contras..... eu acho que o segredo pode estar no radiador... eu vou medir o meu depois posto aqui as medidas Wink
Boas,

Este tipo de ventoínhas de acoplamento viscoso, tem a desvantagem de retirar alguma força ao motor, mas por outro lado não sofre de maleitas eléctricas, como por exemplo andar com o jipe na água.

A solução para o caso do amigo Lord, poderá passar efectivamente pela alteração do radiador e/ou instalação de uma 2ª ventoínha.

Podes sempre fazer um pequeno teste: retirar a grelha da frente e meter uma rede, aumentando assim o contacto do radiador com o ar.

CumprimenTTos
Piruças
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 1:00 pm

Boas!

Estou de volta xD

Infelizmente o carro, que ainda tenho, foi vandalizado durante a minha ausência e algumas peças foram roubadas, neste momento tenho um monte de peças que um dia foi carro...

Infelicidades à parte, gostava de voltar a meter o carro a andar, ainda que não saiba lá muito bem como, até porque me faltam algumas peças.

Ir para o topo Ir para baixo
Papacurvas

Papacurvas


Número de Mensagens : 326
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 28/01/2011

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 1:52 pm

Bem vindo.
Não desanimes, vais vendo aqui e nos sites de classificados e facebook e tens novamente carro a andar.

Vai colocando a evolução
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 2:31 pm

Lord Morales escreveu:
Mais um dia a patinar xD o meu carro de vez em quando manda um estalo quando a traseira sobe ou desce por me enfiar num buraco, parece que prende e solta de repente e manda mesmo grande estalo, não sabem do que se pode tratar? Nunca dei grande importancia, mas se soubesse do que se trata podia estar mais descansado.

Alguém sabe se é possível utilizar os cubos automáticos do VITARA no SAMURAI? É preciso fazer alguma ligação eléctrica ou algo do género?




Boa máquina sim senhor, seja bem vindo e que usufrua dela por muito tempo.
Tenho uma igual e embora já tenha tido umas valentes dores de cabeça e da carteira(tudo por incompetência do mecânico)estou supercontente com ela, é preciso é encontrar a pessoa certa que saiba resolver algum problema que surja e cá por estes lados não vejo por aí além.
Abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 2:36 pm

Tenho estado a ver, muito site de classificados eu vejo xD

Tenho de delinear um plano para o carro.

Havia muita coisa que queria fazer antes de ir, nomeadamente colocar um bloqueio nos diferenciais, uma vez que a ponte da frente foi roubada talvez aproveite e seja desta que ponha.

Também queria colocar molas helicoidais à frente que deve de ser outra coisa que aproveite a fazer.

Em principio já vi aqui uma pessoa de perto a vender a ponte da frente, vou aproveitar este fim-de-semana a passar a ver e talvez compre.

Os €€€ são muito curtos pelo que terá de ser uma reparação e alteração low cost =P

Não deu para colocar o carro a trabalhar pelo que não sei como está de motor, mas espero que esteja bom.

Enfim, é continuar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSex Out 10, 2014 2:48 pm

Lord Morales escreveu:
Tenho estado a ver, muito site de classificados eu vejo xD

Tenho de delinear um plano para o carro.

Havia muita coisa que queria fazer antes de ir, nomeadamente colocar um bloqueio nos diferenciais, uma vez que a ponte da frente foi roubada talvez aproveite e seja desta que ponha.

Também queria colocar molas helicoidais à frente que deve de ser outra coisa que aproveite a fazer.

Em principio já vi aqui uma pessoa de perto a vender a ponte da frente, vou aproveitar este fim-de-semana a passar a ver e talvez compre.

Os €€€ são muito curtos pelo que terá de ser uma reparação e alteração low cost =P

Não deu para colocar o carro a trabalhar pelo que não sei como está de motor, mas espero que esteja bom.

Enfim, é continuar xD


em Rio Maior há lá um rapas que tem tido uns quantos samurais para peças
Ir para o topo Ir para baixo
Lord Morales

Lord Morales


Número de Mensagens : 277
Localização : Vila Franca de Xira
Data de inscrição : 08/11/2009

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 2:09 pm

Boas!

Já tenho ponte da frente, comprei nos bentos no Porto Alto, 50€ =P

Alguém sabe quanto custa e onde se arranjam as abas para o carro tipo isto:

http://anadia.olx.pt/suzuki-samurai-abas-roda-iid-463886425


Mas uma versão para tesos...


Se alguém tiver ideias diga xD
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 9:47 pm

CArraCA escreveu:
Em relaçao a pintura aproveito ja para avisar que devem de ter cuidado com os primarios , porque se derem um primario muito escuro e quererem pintar uma tinta cor clara é uma beca lixado desfarçar  , devem sempre escolher um primario mais claro do que a tinta que vao pintar , no caso de ser preto ,nunca ah problema , todos servem Razz



dentro da cx do motor por trás do mesmo na régua por baixo do veio do limpa brisas deve lá estar um autocolante com o nº e código da tinta, penso que deve começar por Z
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 9:50 pm

HUGO_VICENTE escreveu:
eu tenho um eixo de traz do vitara ja com molas eliquidais......


com a cor do carro ficarão muito bem jantes brancas, a minha pickup tem a cor idêntica e as jantes estão a matar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales
Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
 Tópicos semelhantes
-
» Suzuki Samurai 1.900 pick-up de 2004
» Levantar Suzuki Samurai Pick-Up
» Samurai pick-up 1.9
» Suzuki Samurai Pick Up diesel 1.9 de 2003
» O meu Ex-Samurai Pick Up

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: FROTA :: Samurai-
Ir para: