| escape directo | |
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Autor | Mensagem |
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vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 37 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: escape directo Sex Dez 03, 2010 3:00 pm | |
| conseguis-te arranjar um garret k desse na falange do colector de origem?? ou soldas-te a falange? | |
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rjf
Número de Mensagens : 128 Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: escape directo Sáb Dez 04, 2010 1:32 pm | |
| - vascorfs escreveu:
- tenho o escape directo no meu td, esta a fazer 0.9 de pico, esta brutal, agora as embraigaem nao conheço nenhuma que aguente, se quiserem aki na zona centro sei como meter os 1.9td bem fixes...
Eu estou a pensar em fazer as alterações que falas. Podes me dizer valores para este tipo de alterações Obrigado Abraço RJF | |
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vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 37 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: escape directo Sáb Dez 04, 2010 2:20 pm | |
| entao, nem sei em quanto ja vai, foi eu k fiz tudo, mas se tu começares pela bomba, depois a embraiagem fica a patinar, depois linha de escape, pressao de turbo, epa injectores, mais uns pneus, mais alguma coisa para levantar o jipe bomba bosch e mais umas coisas devem te pedir sempre 200 eurosa correr bem e k esteja boa embraiagem um kit como deve ser podes contar 250 mai iva, o escape, depende mas sempre 100 euros, fora a mai de obra podes contar 8 horas para a bomba e afinação, um dia para torcar a embraiagem, o escape uma tarde se for tua a mao de obra, atençao eu estou a contar peças em bruto, depois um rententor, e mais uma valvula, e uma correia, um rolete, etc. | |
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rjf
Número de Mensagens : 128 Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: escape directo Dom Dez 05, 2010 4:55 am | |
| - vascorfs escreveu:
- entao, nem sei em quanto ja vai, foi eu k fiz tudo, mas se tu começares pela bomba, depois a embraiagem fica a patinar, depois linha de escape, pressao de turbo, epa injectores, mais uns pneus, mais alguma coisa para levantar o jipe
bomba bosch e mais umas coisas devem te pedir sempre 200 eurosa correr bem e k esteja boa embraiagem um kit como deve ser podes contar 250 mai iva, o escape, depende mas sempre 100 euros, fora a mai de obra podes contar 8 horas para a bomba e afinação, um dia para torcar a embraiagem, o escape uma tarde se for tua a mao de obra, atençao eu estou a contar peças em bruto, depois um rententor, e mais uma valvula, e uma correia, um rolete, etc. Obrigado pela brevidade na resposta. Estou a pensar em fazer as alterações aos poucos. Em primeiro vou começar pelo catalisador e depois passo para a bomba e o turbo. Estou só a pensar em dar mais uns pozitos. A ideia é o 'B'ito ficar um pouco mais liberto mas mantendo a fiabilidade. É que também trabalha como segundo carro cá em casa Abraço RJF | |
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Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 35 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: escape directo Seg Dez 06, 2010 2:14 am | |
| o garret t2 15gt é o que vem de origem no tdi e eu passeio para 17 simplesmente levou umas torbinas maiores
agora vai levar um 18 de geometria variavel para ter turbo mais sedo e com cargas maiores
rjf se queres dar só uns toques fica muito bom e gastas pouco, nao sei quantos quilometros tem o teu jeep mas quando o meu tinha 70 e poucos mil foi quando começou a levar lanha e a embraigem só começou a patinar quando começei a fazer 1,4 bars ela aguentou muito tempinho ainda exprimentas a afinalo e depois vez no que vai dar
cumprimentos | |
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rjf
Número de Mensagens : 128 Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: escape directo Seg Dez 06, 2010 11:07 am | |
| - Rafa escreveu:
- o garret t2 15gt é o que vem de origem no tdi e eu passeio para 17 simplesmente levou umas torbinas maiores
agora vai levar um 18 de geometria variavel para ter turbo mais sedo e com cargas maiores
rjf se queres dar só uns toques fica muito bom e gastas pouco, nao sei quantos quilometros tem o teu jeep mas quando o meu tinha 70 e poucos mil foi quando começou a levar lanha e a embraigem só começou a patinar quando começei a fazer 1,4 bars ela aguentou muito tempinho ainda exprimentas a afinalo e depois vez no que vai dar
cumprimentos A embraiagem do meu é nova, não tem mais de 5000 kms, por isso acho que não deverá dar problemas com os pozitos que lhe quero aumentar | |
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vascorfs
Número de Mensagens : 62 Idade : 37 Localização : Ourém Data de inscrição : 01/12/2010
| Assunto: Re: escape directo Seg Dez 06, 2010 11:45 am | |
| da-lhe lenha estas a espera de que.
Rafa relativamente ao colector tives-te fazer uma falange, eu turbos e o que nao falta, so k ao fazer kero fazer como deve de ser. so isso | |
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Rafa
Número de Mensagens : 165 Idade : 35 Localização : Vagos Data de inscrição : 19/02/2010
| Assunto: Re: escape directo Ter Dez 07, 2010 9:24 am | |
| a minha falange e carcaça é a mesma do 15 levou foi um veio em titanio dupla pá de admiçao mas maior diametro e no escape a mesma coisa. gastei 240€ fiquei com um turbo como novo e um 17, mas nao aconselho até porque agora quero por um 18 geometria variavel por acaso nao tens nada disso? ai sim vou arranjar um coletor de um turbo gt15 t2 vou cortar e abrir mais por dentro se necessario e soldalo, os torneiros estao mais do que abituados a fazer isso. nos quando preparamos as ibizas metemos os coletores dos VW golf3 porque nao sao independentes e ficam ligados a turbos Gt22.60 a GT23.48 VK e cabaços loucos a fazer 2.8 de pico e nao partem por lá as vezes o turbo cospe as pás pelo escape LOOOOL aqui em cima as repros e tudo um pouco depois de partir hehhee | |
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Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 38 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: escape directo Ter Nov 01, 2011 1:38 pm | |
| Boas. Entao para o meu vitara 1.6 16v que me aconselham tirar o catalizador e substituir a panela por uma mais pequena? Para alem do barulho vai haver ganhos? Que panela procurar para substituir a original? Esclarecam me | |
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Gomas 22
Número de Mensagens : 1097 Idade : 38 Localização : Alcobaça Data de inscrição : 24/01/2010
| Assunto: Re: escape directo Qua Nov 02, 2011 6:42 am | |
| Entao nao a ideias de uma linha de escape para o vitara 1.6 16v? | |
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paulo_ribeiro
Número de Mensagens : 38 Idade : 34 Localização : Guimaraes Data de inscrição : 30/10/2009
| Assunto: Re: escape directo Sáb Nov 05, 2011 5:32 am | |
| Boas, no meu ja tirei o catalisador, mandei fazer um tubo com as falanges, para poder posteriormente voltar a coloca-lo para nao ter stress na ipo..é assim em termos de andamentos, pouca diferença se nota, nao esperes ganhos abismais, mas o carro ganha mais força, ou melhor fica mais solto, e em consumos fica mais economico se andares devagar....em relaçao a panela, a minha ja foi aberta porque o miolo estava a entupir a saida e tive de arranjar isso, mandei por mais directa um bocadinho mas nada de mais,mas pelo que ja li, a linha "directa" tipo sem catalisador e panela colocar uma N1, dá bastantes ganhos em baixas, mas como nunca tive nao posso afirmar. | |
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martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: escape directo Ter Jan 03, 2012 2:39 am | |
| Arranjei uma panela do meio de um Corsa GT gasolina. O meu Vitara é Diesel, será que por ser de um carro a gasolina vai funcionar bem? Como preciso de andar com o Vitara, há algum problema em tirar fora a panela e a saída do escape ficar logo a seguir ao catalisador? A panela do Corsa é esta. é bastante mais pequena do que a do Vitara.
Última edição por martins1987 em Ter Jan 03, 2012 4:08 am, editado 1 vez(es) | |
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luispratas76
Número de Mensagens : 163 Idade : 41 Localização : coimbra Data de inscrição : 23/12/2011
| Assunto: escape direto Ter Jan 03, 2012 2:56 am | |
| boas tenho um vitar 1600 8v de 1990 e na ipo nao precisa de catalizador só de 1994 ou mais recentes, tenho uma panela artezanal feita por mim em tubo interior de 55 em ferro todo perfurado e por fora em tubo de 80 com cerca de 40cm de comprido e nota se muita alma em baixas e a subir rotaçao vi me a nora foi para afinar o carburador porque quando carregava no acelerador cortava as 6mil | |
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_Rick_
Número de Mensagens : 621 Idade : 39 Localização : Águeda Data de inscrição : 16/03/2011
| Assunto: Re: escape directo Ter Jan 03, 2012 3:21 am | |
| - luispratas76 escreveu:
- boas tenho um vitar 1600 8v de 1990 e na ipo nao precisa de catalizador só de 1994 ou mais recentes, tenho uma panela artezanal feita por mim em tubo interior de 55 em ferro todo perfurado e por fora em tubo de 80 com cerca de 40cm de comprido e nota se muita alma em baixas e a subir rotaçao vi me a nora foi para afinar o carburador porque quando carregava no acelerador cortava as 6mil
Essa do carburador não sabia. | |
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luispratas76
Número de Mensagens : 163 Idade : 41 Localização : coimbra Data de inscrição : 23/12/2011
| Assunto: carburador Ter Jan 03, 2012 3:29 am | |
| tenho um amigo com um vitas igual e poucas afinaçoes fez mas o meu ficou pessimo mas já recuperou o folego lol | |
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martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: escape directo Ter Jan 03, 2012 4:07 am | |
| Esqueçi-me de dizer que o meu Vitara é Diesel, já tem catalisador. No meu caso iria tirar temporariamente a panela de escape, assim a saída fica logo a seguir ao catalisador e bastante curta. Uma das minhas duvidas é que como preciso de andar com o jipe, se posso andar assim com ele? Sei que vai fazer barulho, mas irá prejudicar alguma coisa por andar tão curta e sem panela? | |
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luispratas76
Número de Mensagens : 163 Idade : 41 Localização : coimbra Data de inscrição : 23/12/2011
| Assunto: diesel Ter Jan 03, 2012 4:26 am | |
| no motor diesel fica com mts baixas e muito rapido mas vais perder um pouco de altas nada que nao compenses com um pouco de debito | |
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martins1987
Número de Mensagens : 245 Idade : 37 Localização : Lisboa Data de inscrição : 14/11/2009
| Assunto: Re: escape directo Ter Jan 03, 2012 5:27 am | |
| Mas posso andar com ele sem a panela com o escape a sair logo a seguir ao catalisador? Isso n prejudica nada? | |
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samuel calado
Número de Mensagens : 160 Idade : 39 Localização : gavião Data de inscrição : 13/12/2011
| Assunto: Re: escape directo Sáb Fev 25, 2012 10:13 am | |
| podes andar sem panela mas mais val arranjar um tubo até a traz se não o carro fica todo preto por baixo ( o meu já andou assim) não anda é tanto em estrada... o meu não tem nada nem catalizador nem paneta tem só um tubo | |
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| Assunto: Re: escape directo | |
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