FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 escape directo

Ir para baixo 
+17
Gomas 22
vascorfs
rjf
carvalho
Rafa
hugoluzinhas
pedro_evil
pollini
LuisAGUIAR
martins1987
JotaJota
Falkor
kamikaze
PrimusBaro
Victor
prt_hgt
darioviana
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 3:00 pm

conseguis-te arranjar um garret k desse na falange do colector de origem?? ou soldas-te a falange?
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 1:32 pm

vascorfs escreveu:
tenho o escape directo no meu td, esta a fazer 0.9 de pico, esta brutal, agora as embraigaem nao conheço nenhuma que aguente, se quiserem aki na zona centro sei como meter os 1.9td bem fixes...

Eu estou a pensar em fazer as alterações que falas.
Podes me dizer valores para este tipo de alterações

Obrigado

Abraço
RJF
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 04, 2010 2:20 pm

entao, nem sei em quanto ja vai, foi eu k fiz tudo, mas se tu começares pela bomba, depois a embraiagem fica a patinar, depois linha de escape, pressao de turbo, epa injectores, mais uns pneus, mais alguma coisa para levantar o jipe
bomba bosch e mais umas coisas devem te pedir sempre 200 eurosa correr bem e k esteja boa
embraiagem um kit como deve ser podes contar 250 mai iva,
o escape, depende mas sempre 100 euros,
fora a mai de obra podes contar 8 horas para a bomba e afinação, um dia para torcar a embraiagem, o escape uma tarde
se for tua a mao de obra, atençao eu estou a contar peças em bruto, depois um rententor, e mais uma valvula, e uma correia, um rolete, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 05, 2010 4:55 am

vascorfs escreveu:
entao, nem sei em quanto ja vai, foi eu k fiz tudo, mas se tu começares pela bomba, depois a embraiagem fica a patinar, depois linha de escape, pressao de turbo, epa injectores, mais uns pneus, mais alguma coisa para levantar o jipe
bomba bosch e mais umas coisas devem te pedir sempre 200 eurosa correr bem e k esteja boa
embraiagem um kit como deve ser podes contar 250 mai iva,
o escape, depende mas sempre 100 euros,
fora a mai de obra podes contar 8 horas para a bomba e afinação, um dia para torcar a embraiagem, o escape uma tarde
se for tua a mao de obra, atençao eu estou a contar peças em bruto, depois um rententor, e mais uma valvula, e uma correia, um rolete, etc.

Obrigado pela brevidade na resposta.
Estou a pensar em fazer as alterações aos poucos. Em primeiro vou começar pelo catalisador e depois passo para a bomba e o turbo. Estou só a pensar em dar mais uns pozitos. A ideia é o 'B'ito ficar um pouco mais liberto mas mantendo a fiabilidade. É que também trabalha como segundo carro cá em casa

Abraço
RJF
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 2:14 am

o garret t2 15gt é o que vem de origem no tdi e eu passeio para 17 simplesmente levou umas torbinas maiores

agora vai levar um 18 de geometria variavel para ter turbo mais sedo e com cargas maiores

rjf se queres dar só uns toques fica muito bom e gastas pouco, nao sei quantos quilometros tem o teu jeep mas quando o meu tinha 70 e poucos mil foi quando começou a levar lanha e a embraigem só começou a patinar quando começei a fazer 1,4 bars ela aguentou muito tempinho ainda exprimentas a afinalo e depois vez no que vai dar

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 11:07 am

Rafa escreveu:
o garret t2 15gt é o que vem de origem no tdi e eu passeio para 17 simplesmente levou umas torbinas maiores

agora vai levar um 18 de geometria variavel para ter turbo mais sedo e com cargas maiores

rjf se queres dar só uns toques fica muito bom e gastas pouco, nao sei quantos quilometros tem o teu jeep mas quando o meu tinha 70 e poucos mil foi quando começou a levar lanha e a embraigem só começou a patinar quando começei a fazer 1,4 bars ela aguentou muito tempinho ainda exprimentas a afinalo e depois vez no que vai dar

cumprimentos

A embraiagem do meu é nova, não tem mais de 5000 kms, por isso acho que não deverá dar problemas com os pozitos que lhe quero aumentar
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSeg Dez 06, 2010 11:45 am

da-lhe lenha estas a espera de que.

Rafa
relativamente ao colector tives-te fazer uma falange, eu turbos e o que nao falta, so k ao fazer kero fazer como deve de ser. so isso
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 9:24 am

a minha falange e carcaça é a mesma do 15 levou foi um veio em titanio dupla pá de admiçao mas maior diametro e no escape a mesma coisa.
gastei 240€ fiquei com um turbo como novo e um 17, mas nao aconselho até porque agora quero por um 18 geometria variavel por acaso nao tens nada disso?

ai sim vou arranjar um coletor de um turbo gt15 t2 vou cortar e abrir mais por dentro se necessario e soldalo, os torneiros estao mais do que abituados a fazer isso.

nos quando preparamos as ibizas metemos os coletores dos VW golf3 porque nao sao independentes e ficam ligados a turbos Gt22.60 a GT23.48 VK e cabaços loucos a fazer 2.8 de pico e nao partem por lá as vezes o turbo cospe as pás pelo escape LOOOOL Twisted Evil

aqui em cima as repros e tudo um pouco depois de partir hehhee
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 01, 2011 1:38 pm

Boas.
Entao para o meu vitara 1.6 16v que me aconselham tirar o catalizador e substituir a panela por uma mais pequena?
Para alem do barulho vai haver ganhos?
Que panela procurar para substituir a original?
Esclarecam me Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gomas 22

Gomas 22


Número de Mensagens : 1097
Idade : 38
Localização : Alcobaça
Data de inscrição : 24/01/2010

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 6:42 am

Entao nao a ideias de uma linha de escape para o vitara 1.6 16v?
Ir para o topo Ir para baixo
paulo_ribeiro

paulo_ribeiro


Número de Mensagens : 38
Idade : 34
Localização : Guimaraes
Data de inscrição : 30/10/2009

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 5:32 am

Boas,
no meu ja tirei o catalisador, mandei fazer um tubo com as falanges, para poder posteriormente voltar a coloca-lo para nao ter stress na ipo..é assim em termos de andamentos, pouca diferença se nota, nao esperes ganhos abismais, mas o carro ganha mais força, ou melhor fica mais solto, e em consumos fica mais economico se andares devagar....em relaçao a panela, a minha ja foi aberta porque o miolo estava a entupir a saida e tive de arranjar isso, mandei por mais directa um bocadinho mas nada de mais,mas pelo que ja li, a linha "directa" tipo sem catalisador e panela colocar uma N1, dá bastantes ganhos em baixas, mas como nunca tive nao posso afirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:39 am

Arranjei uma panela do meio de um Corsa GT gasolina.
O meu Vitara é Diesel, será que por ser de um carro a gasolina vai funcionar bem?
Como preciso de andar com o Vitara, há algum problema em tirar fora a panela e a saída do escape ficar logo a seguir ao catalisador?

A panela do Corsa é esta. é bastante mais pequena do que a do Vitara.
escape directo - Página 3 P1050147


Última edição por martins1987 em Ter Jan 03, 2012 4:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
luispratas76

luispratas76


Número de Mensagens : 163
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 23/12/2011

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: escape direto   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 2:56 am

boas tenho um vitar 1600 8v de 1990 e na ipo nao precisa de catalizador só de 1994 ou mais recentes, tenho uma panela artezanal feita por mim em tubo interior de 55 em ferro todo perfurado e por fora em tubo de 80 com cerca de 40cm de comprido e nota se muita alma em baixas e a subir rotaçao vi me a nora foi para afinar o carburador porque quando carregava no acelerador cortava as 6mil
Ir para o topo Ir para baixo
_Rick_

_Rick_


Número de Mensagens : 621
Idade : 39
Localização : Águeda
Data de inscrição : 16/03/2011

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 3:21 am

luispratas76 escreveu:
boas tenho um vitar 1600 8v de 1990 e na ipo nao precisa de catalizador só de 1994 ou mais recentes, tenho uma panela artezanal feita por mim em tubo interior de 55 em ferro todo perfurado e por fora em tubo de 80 com cerca de 40cm de comprido e nota se muita alma em baixas e a subir rotaçao vi me a nora foi para afinar o carburador porque quando carregava no acelerador cortava as 6mil


Essa do carburador não sabia. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
luispratas76

luispratas76


Número de Mensagens : 163
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 23/12/2011

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: carburador   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 3:29 am

tenho um amigo com um vitas igual e poucas afinaçoes fez mas o meu ficou pessimo mas já recuperou o folego lol
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 4:07 am

Esqueçi-me de dizer que o meu Vitara é Diesel, já tem catalisador.
No meu caso iria tirar temporariamente a panela de escape, assim a saída fica logo a seguir ao catalisador e bastante curta.
Uma das minhas duvidas é que como preciso de andar com o jipe, se posso andar assim com ele? Sei que vai fazer barulho, mas irá prejudicar alguma coisa por andar tão curta e sem panela?
Ir para o topo Ir para baixo
luispratas76

luispratas76


Número de Mensagens : 163
Idade : 41
Localização : coimbra
Data de inscrição : 23/12/2011

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: diesel   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 4:26 am

no motor diesel fica com mts baixas e muito rapido mas vais perder um pouco de altas nada que nao compenses com um pouco de debito
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 5:27 am

Mas posso andar com ele sem a panela com o escape a sair logo a seguir ao catalisador? Isso n prejudica nada?
Ir para o topo Ir para baixo
samuel calado

samuel calado


Número de Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : gavião
Data de inscrição : 13/12/2011

escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 10:13 am

podes andar sem panela mas mais val arranjar um tubo até a traz se não o carro fica todo preto por baixo ( o meu já andou assim) não anda é tanto em estrada...
o meu não tem nada nem catalizador nem paneta tem só um tubo What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





escape directo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
escape directo
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» escape
» escape directo samurai td
» [b]Help !! O meu vita não pega[/b]
» Utilização de OVD (Oléo Vegetal Directo)
» Tubo directo para eliminar o catalizador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: