FÓRUM SUZUKI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  
Estatísticas
Temos 3284 usuários registrados
O último membro registrado é Jose almeida

Os nossos membros postaram um total de 72955 mensagens em 9153 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
vitrol
O calminis... O regresso:)
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
O Samurai maçarico...
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 300 em Ter Out 26, 2021 5:43 pm
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha

 

 escape directo

Ir para baixo 
+17
Gomas 22
vascorfs
rjf
carvalho
Rafa
hugoluzinhas
pedro_evil
pollini
LuisAGUIAR
martins1987
JotaJota
Falkor
kamikaze
PrimusBaro
Victor
prt_hgt
darioviana
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
hugoluzinhas




Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/09/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 21, 2009 8:27 am

Olá a todos. Rparei nos vossos comentários á cerca de retirar o escape ao vitara 1.9 td e eu posso adiantar algo que talvez vos possa ajudar. Primeiro passo seria retirar o miolo do catalizador e a segunda panela. Depois fazer uma pequena curva para a esquerda e ligeiramente para baixo com uma falange. Dar um pouco de pressão ao turbo, como por exemplo aumentar de 0,2 bar que é o que traz de origem e por 0,8 bar. Em conjunto com essas duas coisas dar avanço a bomba injectora de maneira que o motor não faça nenhum tipo barulho como um grilar. Depois dessas transformações vão ver que na verdade o vitara é um maquinão. Se for preciso ajuda nessas transformações e se forem da zona de lamego é só avisar que eu conheço a pessoa indicada para isso. Posso adiantar que somente paguei 86 euros. Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 5:14 am

E com o catalizador original, tirar só a última panela colocar um tubo de 60mm também deve ficar muito fixe?
É preciso mexer na bomba injectora para que o carro n perca força por já n ter a panela?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 1:09 pm

se fosse por aki perto (vila franca de xira) até alinhava. ninguem sabe de um sitio por aki? o meu 1.9TD ker fazer ouvir-se!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 2:08 pm

Eu sou de Lisboa conheço um sitio no areeiro onde fazem trabalhos em escapes mas deve haver sítios onde sejam mais especializados nesses tipos de trabalho.
Se alguém souber sítios porreiros diga.

Em relação á pergunta que meti alguém me podia explicar se é preciso mexer em alguma coisa na bomba injectora, e se posso manter o catalisador e meter um tubo no lugar da panela de escape?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 2:15 pm

podes. mas se mexeres no bomba injectora, dás mais power. e se aumentares o turbo na pressao, ai sim. mas nao mais do k 0.8, pk ai é estragar. aproveitas e metes um manometro da pressao do turbo. vai ser a minha proxima maratona. pois agora tive de trokar os tubos da solfagem k fazem ligação ao motor, fizeram puufff. devido ao bodylift 3"
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 2:21 pm

É que disseram-me que se metesse como disse teria de mexer na bomba para que compensas-se a pressão que os gases fazem quando passam no escape.

Sei que faço muitas perguntas mas n percebo muito desta matéria e prefiro perguntar do que fazer asneira.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 2:28 pm

na boa.
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 2:35 pm

O que queria fazer era arranjar uma panela de escape final tirava o miolo e metia no sitio, quando fosse á inspecção tirava essa e metia a original, ou então arranjava um tubo de 60mm com falange e metia no lugar da panela.
Em relação ao turbo se der mais persuasão irá ficar a fazer um consumo maior certo?

Mais uma vez obrigado por as explicações.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LuisAGUIAR

LuisAGUIAR


Número de Mensagens : 230
Idade : 43
Localização : Vila franca de xira
Data de inscrição : 19/05/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 4:05 pm

kem ker mais power tem k investir. mas axo k nao é por ai grandes diferenças. axo k vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 5:49 am

Mas se fizer o que disse também dá? Em relação ao turbo fica a fazer um maior consumo?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 1:23 am

qual é a medida que tem de origem do tubo? é ja tenho escape completamente directo e tenho 60 (o meu e TDI) mas para dar efeito e por tudo directo ate traz ou seja fassa um linha nova quando for a IPO poe a de origem é muito melhor..

se realmente quer ter ganhos voce avançe a bomba de gasoleo de pressao ao turbo e ponha a linha voce onde gasta mais e na linha oiu seja com 250 € fica com os motor novo o vitas fica com uma alma louca
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 11:31 am

Já fui pedir informação sobre preços para meter directo e fazem-me 125€.

Em relação ao TDI o meu é TD e sei que é possível meter TDI, o que preciso de fazer?

Desculpem lá estas perguntas mas nesta área n me safo muito.

cupms
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 1:01 am

olha 125€ e bom preço
simplesmente tens que arranjar um IC do vitara de 90cv ( na sucata e o que nao falta) trazes os apoios e tudo, depois abres um bucal no colector de admissao e pronto ja tens um TDI agora depois tens é que dar mais pressao ao turbo porque depois ele tem que encher tambem o ic, pois se nao o fizeres notas que tens um poço de potencia
Ir para o topo Ir para baixo
PrimusBaro

PrimusBaro


Número de Mensagens : 179
Localização : Mem-Martins/Sintra
Data de inscrição : 10/05/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 4:16 am

martins1987 escreveu:
Já fui pedir informação sobre preços para meter directo e fazem-me 125€.

Em relação ao TDI o meu é TD e sei que é possível meter TDI, o que preciso de fazer?

Desculpem lá estas perguntas mas nesta área n me safo muito.

cupms

È só trocar de motor!! Ou acrescentar um "I" ao TD..
Para passar a TDI, tanto a cabeça do motor, como todo o circuito de admissão e alimentação tem de ser alterado, pois o TDI tem centralina electrónica, como pistões e bielas e etc. Os TDI's trabalham com pressões de alimentação Muito superiores aos nosso vulgares TD's. Basta saber que os TD's com bomba Bosch, que tem mais pressão que a reles Lucas, faz já mexida, 150 bar. Um HDI de origem atira-se para mais de 600...
Se quiseres ficar com os pistões furados tipo queijo suiço, força. Mas depois tirem fotos para o pessoal se rir!
Para isso é investir num HDi. Segundo me foi transmitido e não faço minhas estas palavras "é arranjar um motor 2.0 HDI (não obrigatóriamente de um Vitara HDI, pode ser de um qualqeuer PSA 2.0 HDI Citroen ou Peugeot) e a elctronica e trocar, pois os apoios de motor são iguais ao TD. Deverá aproveitar-se a bomba de óleo e o carter do TD e prontos".

Quem tiver opiniões diferentes ou que tenho experiência de causa que comente.
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 6:48 am

concordo plenamente com o que escreveu o primusbaro, mas se adapatares um ic ao vitas já ganhas uns cavalitos não convem é dar muita pressão no caso do motor de 75cv, eu tb ando a fazer essas alterações e vou meter ic e dar um pouquinho mais de pressão no turbo e ajustar se necessario o debito de gasoleo na bomba lucas, caso sejá necessario.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 8:16 am

Já pensei em meter o IC mas disseram para n meter porque futuramente poderia dar problemas no motor, e para ficar bem feito teria de gastar muito dinheiro.

Já agora expliquem lá para que serve exactamente, sempre pensei que a função fosse arrefecer o motor apenas.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro_evil

pedro_evil


Número de Mensagens : 1495
Localização : norte-centro
Data de inscrição : 27/11/2007

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 5:18 pm

e é, e não dá problemas Laughing Laughing Laughing Laughing

isso só serve pra arrefecer o ar , porque , é seguir a logica, ar frio é mais concentrado , o quente expande e é mais pobre... o ar passa no filtro de ar, vai ao turbo, turbo aquece devido a gases do escape e o seu funcionamento, o ar a entrar nos coletores e seguida combustão vai quente, vai pobre... o intercooler é depois do turbo antes dos coletores de admissão ou sejá o ar arrefece volta a ficar mais concentyado, e não aquece tanto motor, e tem melhor prestações
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 4:37 am

Vale a pena meter é que por o que me disseram tem que se mecher muito no motor e pode dar sempre problemas.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 5:21 am

deculpem lá o meu comentaria

MAS PODEM POR TODOS OS MOTORES 2.0 TDI NO LIXO eu com o material que tenho que nao é muito eu cago para cima desses motores eu borrava a cara de caca se alguma vez um motor desses num jeep me desse que fazer..

pessoal peço desculpa mais uma vez, VOCES JA VIRAM UM VITARA 1.9 TD Intercooler MEXIDO A PUXAR? a mim parece me que nao.. para mim os GR´s sao chikletes ja tenho o meu arrastao a 2 anos preparado com a bomba bosh a fazer o maximo de gasoleo o turbo agora esta a fazer 1.7 mas ja esteve a fazer 1.9 bars e nunca me deu um unico problema..

eu com pneus 31 dou me ao luxo de num estradao de saibro por exemplo em 4ª calco e bota logo todo atravessado.. o meu jeep 3ª da 100km/h 4ª 140 km/h 5ª começa a bixa aos saltos porque nao verga mais..

tenho força ate mais nao e tambem tenho jeep para se quiser acelarar que nem um maluco...


Eu nao me quero gabar de nada simplesmente fico chateado ao quando alguem desvalorisa os motores que tem pois os motores de 90cv de origem que são 1.9 TD Intercooler sao a melhor coisa que os vitaras tem o meu motor esta agora com 140 e poucos mil Km e ja esta preparado desde os 70 mil e so parti cubos e rodas croa e desfiz um volante da caixa todo de resto sempre a topo..

para acabar e voces terem uma noçao do que é um vitara a dar gaz:

- eu sou de aveiro e adoro provas de arranque ate porque nos temos um equipa que é a Pussy Team que neste momento estamos em 3º nivel nacional com 13.30 seg. nos 400 metros com uma seat ibiza 6L, num ouve um gajo com uma Ibiza 6K2 110 cv chipada começou a mandar papaias para um colega meu que tem um A3 110cv de origem e eu virei me e disse e pah eu vou contigo mas vou de vitara e o gajo riu se e disse que para ir bater a cegos era na boa..

muito bem fomos para a Zona Ind. da Mota ilhavo, recta da teka aquilo tem 1,4 km mais ou menos, o pessoal começou logo txi que empeno que o rafa vai levar e agora que é um jeep ele é maluco.. Conclusao eu nessa altura ainda tinha a embraiagem a patinar (porque ainda nao tinha a de ceramica) e espetei 2 carros ao gajo..

é pah como voces ja viram noutros post´s meus eu nunca me gabei destas coisas mas agora quando desvalorisao um motor como este e eu tenho um a dar canga ate mais nao tenho que me defender..

fica aqui prometido que eu assim que tiver o meu pronto eu vou fazer um video com ele a vergar ponteiro e o manometro a fazer presao

PESSOAL MAIS UMA VEZ DESCULPEM ALGUMA COISA, MAS EU DEFENDO OS VITARAS ATE AO FIM.. e agora se á alguem que quer meter outro motor vao ver um 205 branco que anda a fazer o nacional de arranques e quando virem eu digo vos que motor ele lá tem.. so mesmo por esse é que eu trocava o meu 1.9 agora 2.0? meu deus tenham dó da vossa maquina
Ir para o topo Ir para baixo
rjf

rjf


Número de Mensagens : 128
Data de inscrição : 23/10/2008

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 3:05 am

Boas pessoal,

Também estou interessado em dar uma nova alma ao Vitara, mas mantendo a fiabilidade.
Há por aí alguém que posso sugerir uma casa perto de Lisboa que consiga alterar a pressão do turbo e dar um avanço na bomba lucas?
Com esta alteração o 'B'ito vai ficar a largar mais fumo??

Em relação ao escape propriamente dito, só fiquei com uma duvida, se tirar uma das panelas, o pessoal da IPO vai-me chatear, mesmo que deixe ficar o catalisador (sem miolo).
Ir para o topo Ir para baixo
carvalho

carvalho


Número de Mensagens : 684
Idade : 46
Localização : luxemburgo / carrazeda de Ansiães
Data de inscrição : 19/03/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 17, 2010 1:07 pm

Boas companheiros eu no meu vitas, abri o catalizador pela parte de cima retirei o miolo(filtros) soldei um tubo direto dentro do catalizador, fechei de novo e já fui á inspeção e passou sem algum problema e realmente digo que vale a pena o carro fica mais solto e recupera muito melhor notasse a diferença. Podem ver na minha apresentação que tenho lá fotos disso.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.carvalho4x4.blogspot.com
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:14 pm

tenho o escape directo no meu td, esta a fazer 0.9 de pico, esta brutal, agora as embraigaem nao conheço nenhuma que aguente, se quiserem aki na zona centro sei como meter os 1.9td bem fixes...
Ir para o topo Ir para baixo
martins1987

martins1987


Número de Mensagens : 245
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 14/11/2009

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:34 pm

Realmente o que disses-te das embraiagem é mesmo verdade, no meu já teve de levar uma nova e o mecânico avisou-me logo que são fracas.
Ir para o topo Ir para baixo
vascorfs

vascorfs


Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Ourém
Data de inscrição : 01/12/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:41 pm

eu tenho uma de pastilhas...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa

Rafa


Número de Mensagens : 165
Idade : 35
Localização : Vagos
Data de inscrição : 19/02/2010

escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 1:39 am

eu ando com os turbo garrete15 t2 hibrido para 17 e ando a fazer 1.9bars de pressao no turbo o motor cheio de carga e a minha embraiagem nao se deita se investirem bem na embraiagem ela nao vai á vida, na vez de ser fedoro e bronze metam uma em ceramica para ai a aguentar 600 Nh como a minha escape directo - Página 2 Exedyimages00802

esta nao é mesmo para o vitara porque nao encontrei foto nao é farecida até doi só de pensar que uma coisa tao linda fica escondida hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





escape directo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: escape directo   escape directo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
escape directo
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» escape
» escape directo samurai td
» [b]Help !! O meu vita não pega[/b]
» Utilização de OVD (Oléo Vegetal Directo)
» Tubo directo para eliminar o catalizador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FÓRUM SUZUKI :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: