Boas,
A questão é mesmo esta. Pega muito mal a frio, preciso rodar a chave umas 3 ou 4 vezes e quando pega leva uns 5 a 8 segundos a ligar e mais 2 ou 3 a estabilizar o relantim.
Durante o resto do dia pega quase de estalo.
Velas foram trocadas.
O mecânico desconfia de problemas electrónicos e está a pensar em eliminar o imobilizador.
Serão problemas de cablagem que não tem massa suficiente? (li casos destes num fórum espanhol)
Problemas nas ligações dos sensores e demais componentes electricos/electrónicos?
É sensato pedir ao mecânico (que tem um electro auto a trabalhar com ele) para reverem e limparem toda a cablagem e ligações? Ou isto não é trabalho possivel de se fazer ou de se fazer assim às escuras.
Colocar alguma válvula anti-retorno na tubagem do gasóleo=
Agradeço sugestões e dicas que me possam dar.
Tenho muito medo que um dia destes deixe de ligar... :-(
Ps: Esqueci-me de dizer que é um 2.0 TD motor mazda de 1999